Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JIPI

Não querendo provocar uma nova onda de solidariedade em relação ao Marega, dá-me um gosto tremendo ver este patrão meter palermas no sítio.

Grande Nicolas!

linus

Citação de: JIPI em 17 de Janeiro de 2021, 00:23
Não querendo provocar uma nova onda de solidariedade em relação ao Marega, dá-me um gosto tremendo ver este patrão meter palermas no sítio.

Grande Nicolas!

O Marega é trolha

redglobe

Citação de: Amulador em 15 de Janeiro de 2021, 23:56

Otamendi = Mozer
Vertonghen = Ricardo Gomes

Com a chegada o Veríssimo devíamos jogar com 3 centrais e na frente jogava com Darwin + Everton.

Tanto Mozer com Ricardo Gomes eram superiores a otamendi e Vertonghen.

Mozer tinha mais disponibilidade física e não fazia ofertas de golos quase todos os jogos. Ricardo Gomes tinha uma capacidade de leitura de jogo quase ímpar, foi dos centrais com mais classe que já tivemos. Ainda podemos juntar Aldair e Gamarra como estando um nível acima.

Vertonghen e Otamendi podem ser uma boa dupla, mas não chegam ao patamar de Mozer e Ricardo.

Marcellus

Nem há discussão
Mesmo um Aldair metia estes no bolso (até pq não estão no seu auge)

naix

Citação de: Marcellus em 17 de Janeiro de 2021, 09:29
Nem há discussão
Mesmo o Aldair? Foi só o melhor central brasileiro que passou no Benfica.
Ainda hoje me lembro de uma jogada, na final com o Milan, em que, apertado, pára de peito à entrada da área e sai a jogar.
Só não é ídolo para alguns porque apenas passou cá um ano mas era mais completo que o Mozer e Ricardo.

Léo_SLB20

Citação de: Mika21PA em 16 de Janeiro de 2021, 21:12
Já merecia um golinho.

Pena as nossas bolas paradas andarem muito mal.
No dragão já vi melhorias a esse nível também ...

Defensivamente no ar só perdemos naquele lance que o Marega cabeceia e o Vlachodimos defende e ofensivamente ganhamos muitas bolas nos cantos

goldfrapp

a melhorar a cada jogo que passa. muito bem, nicolás.

Derek

Citação de: redglobe em 17 de Janeiro de 2021, 09:04
Citação de: Amulador em 15 de Janeiro de 2021, 23:56

Otamendi = Mozer
Vertonghen = Ricardo Gomes

Com a chegada o Veríssimo devíamos jogar com 3 centrais e na frente jogava com Darwin + Everton.

Tanto Mozer com Ricardo Gomes eram superiores a otamendi e Vertonghen.

Mozer tinha mais disponibilidade física e não fazia ofertas de golos quase todos os jogos. Ricardo Gomes tinha uma capacidade de leitura de jogo quase ímpar, foi dos centrais com mais classe que já tivemos. Ainda podemos juntar Aldair e Gamarra como estando um nível acima.

Vertonghen e Otamendi podem ser uma boa dupla, mas não chegam ao patamar de Mozer e Ricardo.

É com cada exagero... Nem a metade do nível de Garay-Luisão chegaram quanto mais do Mozer-Ricardo!

Caixadeoculos

Citação de: naix em 17 de Janeiro de 2021, 15:20
Nem há discussão
Ainda hoje me lembro de uma jogada, na final com o Milan, em que, apertado, pára de peito à entrada da área e sai a jogar.
Só não é ídolo para alguns porque apenas passou cá um ano mas era mais completo que o Mozer e Ricardo.

Não, não foi melhor do que nenhum dos dois.

O mozer e Ricardo eram absolutamente brilhantes.

O aldair veio com muito cartaz mas nem fez uma época por aí além. Depois sim, fez carreira muito boa na Roma.

Otamendi e vertonghen nem são deste campeonato...

Far(away)

Citação de: Caixadeoculos em 17 de Janeiro de 2021, 16:42
Citação de: naix em 17 de Janeiro de 2021, 15:20
Nem há discussão

Não, não foi melhor do que nenhum dos dois.

O mozer e Ricardo eram absolutamente brilhantes.

O aldair veio com muito cartaz mas nem fez uma época por aí além. Depois sim, fez carreira muito boa na Roma.

Otamendi e vertonghen nem são deste campeonato...

Ricardo Gomes era de uma estirpe à parte. Jogador elegante com pés de veludo.

Pedro.SLB.71

Se a quando da sua vinda fiquei com o pé atrás, tenho de dar a mão à palmatória de que gradualmente tem vindo a mostrar serviço e que tem sido importante do eixo defensivo.

Tiago1982

Ricardo Gomes, Aldair e Mozer... são só 3 dos 4 ou 5 melhores centrais brasileiros do início da década de 90... os 3 passaram pelo Benfica.

joaoreis

RGouveia.SLB

Bati muito nele aquando daqueles primeiros jogos. Mas agora tenho de me penitenciar.
É um garante de mentalidade e experiência nesta equipa.

Desculpa, Nicolás.

Talisca30

Se fizer mais 2/3 épocas ao nível que apresenta e a raça que emprega no jogo ( parece benfiquista desde pequenino) atrevo me a dizer que sai daqui como ídolo mas para isso era preciso ouvi-lo em maio a festejar e a dizer " poto é merda"