Nicolás Otamendi

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-2026), 281 jogos (25059 minutos), 18 golos
Em 2025/2026: 49 jogos (4351 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

PH25

Citação de: AshlerRam24 em 24 de Setembro de 2023, 22:42Tenho de enaltecer algo no lance do penalty defendido pelo Trubin.

O Otamendi deu balanço de fora da área para entrar no lance em corrida e o que aconteceu? Foi o primeiro a chegar à bola e a cortá-la para fora evitando a recarga do adversário.

Um extraordinário jogador. Um líder. Em todo o momento do lance acreditou que o Trubin ia defender aquela bola e por isso lutou pela mesma até ao fim.

Que craque a todos os níveis.
Com a azáfama do momento, nem dei por esse detalhe, mas agora estive a rever os highlights do jogo e também reparei nesse pormenor... Não fosse ele e o João Neves não tinha chegado a tempo de evitar a recarga.

Outro detalhe bonito foi a prontidão da equipa em felicitar o Trubin, vê se a genuinidade da reação dos jogadores para com o companheiro.

Almareado

É, justamente, o nosso capitão.

É o líder da defesa e da equipa. Joga com uma classe tremenda, sempre a ver o jogo todo e a antecipar o que vai acontecer primero que os restantes.

Shoky

Citação de: Yoann Peeters em 25 de Setembro de 2023, 02:40
Citação de: Blitzer em 25 de Setembro de 2023, 00:48

Pequenos, grandes pormenores.
Incrivel como o Otamendi ganha em velocidade ao jogador do Portimonense. Que jogador do caralho.Grande jogo do nosso capitao.

O gajo vem a dar lanço.
Profissional de mão cheia, não deixa nada ao acaso.

Shoky

Citação de: ziabloO em 25 de Setembro de 2023, 09:12

Incrivel como o Otamendi ganha em velocidade ao jogador do Portimonense. Que jogador do caralho.Grande jogo do nosso capitao.
Curiosamente, se a bola fosse para o outro lado, eramos comidos de cebolada.
O Otamendi devia reunir a turma e dar umas aulinhas.

Há um gajo que fez o mesmo que o Otamendi e limpou a nossa defesa toda.

Partouze

MOMENTO do jogo foi a crença e querer no penalty do Trubin. Não fosse o corte dele e secalhar o jogo teria tido outro desfecho.

Os mais novos q vejam e revejam o que ele fez.

Pokrl

Citação de: ziabloO em 25 de Setembro de 2023, 09:12

Curiosamente, se a bola fosse para o outro lado, eramos comidos de cebolada.
O Otamendi devia reunir a turma e dar umas aulinhas.

Durante anos nem equacionavam que poderia haver recarga, têm que começar a prestar mais atenção a esses detalhes.

krak

Nunca fui seu fã e continuo sem sê-lo e defendia que se devia ter fechado o ciclo no final da época passada...

Não sei como vai correr o resto da época mas este inicio mostra que eu estava enganado pois com os erros de Silva e Morato (que são o futuro e muito bons)... Tem sido ele a segurar as pontas independentemente das limitações que tem.

RGouveia.SLB

Adepto10

20Nico Gaitan20

Entre camisola deste ou do Di Maria...estou com duvidas

Estou rendido a este gajo.

Pasárgada

Nunca fui um fã dele, mas tenho que reconhecer que é um profissional de mão cheia e temos sorte de ele gostar de representar o Benfica, capitão em toda a linha, temos que saber reconhecer quando estamos errados e eu aqui estava e muito, grande Otamendi! Braçadeira bem entregue, animal competitivo!

Riverwalk

Citação de: AshlerRam24 em 24 de Setembro de 2023, 22:42Tenho de enaltecer algo no lance do penalty defendido pelo Trubin.

O Otamendi deu balanço de fora da área para entrar no lance em corrida e o que aconteceu? Foi o primeiro a chegar à bola e a cortá-la para fora evitando a recarga do adversário.

Um extraordinário jogador. Um líder. Em todo o momento do lance acreditou que o Trubin ia defender aquela bola e por isso lutou pela mesma até ao fim.

Que craque a todos os níveis.
faz sempre isso nos pênaltis

Rodas1

areal

Muitos anos disto...se nao fosses tu na recarga era golo.

Tifosi

Nunca pensei que fizesse tanta falta.

Digo sem vergonha que sempre pensei que a sua renovação seria uma excentricidade, não pela sua qualidade mas sim pela fortuna que recebe.

Além de que temos mais 5 DC (A.Silva, Morato, J.Vitor, Araújo e Verissímo) no nossos quadros de muita qualidade.

HOJE posso dizer que tivessem todos os outros que têm vencimento e investimentos tão altos como o Otamendi um rendimento e importância como o Capitão tem e teríamos muito mais equipa!

FORÇA OTA