Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 197 jogos (17558 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 19 jogos (1625 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slbsuporter

Citação de: arodrigues84 em 25 de Setembro de 2023, 10:28
Citação de: Blitzer em 25 de Setembro de 2023, 00:48

Pequenos, grandes pormenores.

Ele está uns bons 10 metros atrás do marcador do penalti e mesmo assim chega primeiro, incrível.
Experiência e querer

arodrigues84

Citação de: Di_Maria em 25 de Setembro de 2023, 11:01Impressionante o corte após o penalti defendido.

É de longe o melhor central do Benfica.

E ainda diziam para não renovar, alguma vez?

É essencial para o bicampeonato.

PH25

Citação de: AshlerRam24 em 24 de Setembro de 2023, 22:42Tenho de enaltecer algo no lance do penalty defendido pelo Trubin.

O Otamendi deu balanço de fora da área para entrar no lance em corrida e o que aconteceu? Foi o primeiro a chegar à bola e a cortá-la para fora evitando a recarga do adversário.

Um extraordinário jogador. Um líder. Em todo o momento do lance acreditou que o Trubin ia defender aquela bola e por isso lutou pela mesma até ao fim.

Que craque a todos os níveis.
Com a azáfama do momento, nem dei por esse detalhe, mas agora estive a rever os highlights do jogo e também reparei nesse pormenor... Não fosse ele e o João Neves não tinha chegado a tempo de evitar a recarga.

Outro detalhe bonito foi a prontidão da equipa em felicitar o Trubin, vê se a genuinidade da reação dos jogadores para com o companheiro.

Almareado

É, justamente, o nosso capitão.

É o líder da defesa e da equipa. Joga com uma classe tremenda, sempre a ver o jogo todo e a antecipar o que vai acontecer primero que os restantes.

Shoky

Citação de: Yoann Peeters em 25 de Setembro de 2023, 02:40

Incrivel como o Otamendi ganha em velocidade ao jogador do Portimonense. Que jogador do caralho.Grande jogo do nosso capitao.

O gajo vem a dar lanço.
Profissional de mão cheia, não deixa nada ao acaso.

Shoky

Citação de: ziabloO em 25 de Setembro de 2023, 09:12

Incrivel como o Otamendi ganha em velocidade ao jogador do Portimonense. Que jogador do caralho.Grande jogo do nosso capitao.
Curiosamente, se a bola fosse para o outro lado, eramos comidos de cebolada.
O Otamendi devia reunir a turma e dar umas aulinhas.

Há um gajo que fez o mesmo que o Otamendi e limpou a nossa defesa toda.

Partouze

MOMENTO do jogo foi a crença e querer no penalty do Trubin. Não fosse o corte dele e secalhar o jogo teria tido outro desfecho.

Os mais novos q vejam e revejam o que ele fez.

Pokrl

Citação de: ziabloO em 25 de Setembro de 2023, 09:12

Curiosamente, se a bola fosse para o outro lado, eramos comidos de cebolada.
O Otamendi devia reunir a turma e dar umas aulinhas.

Durante anos nem equacionavam que poderia haver recarga, têm que começar a prestar mais atenção a esses detalhes.

krak

Nunca fui seu fã e continuo sem sê-lo e defendia que se devia ter fechado o ciclo no final da época passada...

Não sei como vai correr o resto da época mas este inicio mostra que eu estava enganado pois com os erros de Silva e Morato (que são o futuro e muito bons)... Tem sido ele a segurar as pontas independentemente das limitações que tem.

RGouveia.SLB

Adepto10

20Nico Gaitan20

Entre camisola deste ou do Di Maria...estou com duvidas

Estou rendido a este gajo.

Pasárgada

Nunca fui um fã dele, mas tenho que reconhecer que é um profissional de mão cheia e temos sorte de ele gostar de representar o Benfica, capitão em toda a linha, temos que saber reconhecer quando estamos errados e eu aqui estava e muito, grande Otamendi! Braçadeira bem entregue, animal competitivo!

Riverwalk

Citação de: AshlerRam24 em 24 de Setembro de 2023, 22:42Tenho de enaltecer algo no lance do penalty defendido pelo Trubin.

O Otamendi deu balanço de fora da área para entrar no lance em corrida e o que aconteceu? Foi o primeiro a chegar à bola e a cortá-la para fora evitando a recarga do adversário.

Um extraordinário jogador. Um líder. Em todo o momento do lance acreditou que o Trubin ia defender aquela bola e por isso lutou pela mesma até ao fim.

Que craque a todos os níveis.
faz sempre isso nos pênaltis

Rodas1