Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

djhifi

Citação de: brunomartins em 22 de Outubro de 2020, 20:41
Dar a braçadeira de capitão a quem tem perfil para isso, vergonhoso é ter o Pizzi ou o Almeida a capitão do que quer que seja, farto de conas moles. Farto.

isto.

Dalone

Citação de: Shoky em 22 de Outubro de 2020, 22:10
No dia em que houver um caldinho com jogadores nossos, especialmente em jogos com o Porto, coloco os tomates no espeto que o Otamendi é dos primeiros a ir à molhada defender os colegas.
Está-lhe no sangue. Tem perfil de capitão.

A mim incomoda-me é ver o Almeida e o Pizzi a capitão. Era humanamente impossível escolher dois gajos piores. O Simão também mal chegou quis a braçadeira. Era líder. Carregava a equipa dentro e fora do campo. O Hélder era um pachacha murcha.

Ou se tem ou não se tem.

Sem dúvida.
Vejo um compromisso e muita experiência no Otamendi. A braçadeira estará sempre bem entregue !  :slb2:

BARÃO1904

Citação de: Folhadal em 23 de Outubro de 2020, 01:16
Quando os complexos bacocos são do outro lado, são motivo de chacota infinita.

Quando os mesmissimos complexos acontecem connosco já são vistos como "exigência", "brio", "mística" e "valores".

A mente humana é, de facto, uma coisa fantástica.
Tu chamas complexos bacocos.... Eu chamo cultura e identidade.
O que eles têm a mais..... Nós temos ausência total.
Por isso é que eles com equipas de merda... Com ordenados em atraso.... E falidos ganham campeonatos.....

djhifi

Citação de: mitro11 em 22 de Outubro de 2020, 22:31
Citação de: anos60 em 22 de Outubro de 2020, 22:29
sem ter nada contra o jogador e agora é jogador do glorioso mas, de facto, este benfica do vieira é uma tristeza e uma falta de respeito ao próprio clube, meus queridos de presidentes de Borges Coutinho, Joaquim Bogalho, Ferreira Queimado, Mauricio Vieira de Brito o próprio irmão Adolfo, João Santos enfim e ainda dizem que este senhor vieira é o melhor presidente, continuo a dizer que devemos ter memória e, por isso, agradecemos-lhe o seu trabalho, mas está esgotado e volto a dizer que não fez mais que é obrigação quem serve o Benfica e se fez obra, de certeza que não foi com o seu dinheiro

Onde fica o Otamendi no meio disso tudo ? Não percebi

acho que nem ele.

AfonsoM SLB

Teoricamente falando, mais depressa eu daria a braçadeira a Grimaldo ou a Gabriel do que a Otamendi.
Agora JJ é um treinador que dá importância extrema ao papel do capitão em campo (acho que a tirou ao Patrício para dar a um jogador de campo, se a memória não me atraiçoa) e entendeu que Otamendi, dadas as opções existentes, era o ideal, porque têm perfil para isso.
O facto de ele ter jogado no Porto a mim pouco me diz, agora joga aqui e tenho a certeza que vai dar tudo pela equipa.
Resumindo: está hierarquia certamente foi anunciada e explicada ao grupo. Tudo isto é importante.JJ gosta de ter mão nestas decisões.
A mim nunca me passaria pela cabeça dar a braçadeira ao Otamendi, mas JJ lá terá as suas razões. Não vamos criar aqui mais um problema. E os que se referem à falta de mística e de identidade, não acho que seja por Otamendi ser 5o capitão que advém algum problema. Além do mais, a equipa ainda se está a conhecer e a criar a tal identidade. Quando se sentirem ainda mais confortáveis, veremos os pontos fortes, coletivos e individuais, a aparecer.
A mística é um conjunto de valores e ideias. A sua existência ou falta dela vão muito para além dos jogadores que nos representam.
Força Benfica :bandeira1:

luislima

Jogou muito mal. Desconcentrado e não acertava uma. No próximo jogo, para mim, sentava. Espero que Todibo ou Ferro sejam opções.

djhifi

Citação de: luislima em 23 de Outubro de 2020, 02:32
Jogou muito mal. Desconcentrado e não acertava uma. No próximo jogo, para mim, sentava. Espero que Todibo ou Ferro sejam opções.

E no entanto, 0 comentários no tópico do Grimaldo.

Não vás ao oculista que não precisas...

xiribiti

Já é capitão...

É por estas e por outras que o FC Benfica 2003 cada vez me diz menos

Far(away)

Digam-me para além de Samaris que raramente joga um outro jogador com perfil de capitão no plantel?

Não me choca esta escolha porque o balneário está refém de líderes

RPascoa

Vamos lá ser racionais aqui,

Da Equipa titular quem poderia ter perfil para ter a Bracadeira? Talvez o Gabriel, se não de facto o Otamendi faz sentido, apesar do seu passado.

klik

O 11 que entrou na 2º parte... acho que o Jesus fez a escolha certa e obvia. O Gk nunca é Capitão.. não faz sentido.

Mas quem é que iria ser ??! O grimaldo, O Gabriel ou o Rafa??! Poupem-me...

tudo o resto eram jogadores novos.. e o Otamendi é o com mais anos disto.. de PT.

diogoalves

Não me faz qualquer confusão ter sido o Otamendi o capitão com a saída do Pizzi. Isso de ter jogado nos porcos é embirrar porque sim.
Aqui a grande preocupação é haver gajos com 5/6 anos de clube que não têm qualquer tipo de carisma ou liderança. Nos restantes 10 marmanjos nenhum tem mais perfil de líder que um que chegou há 3 jogos. Isso é que é verdadeiramente preocupante.

klik

Citação de: diogoalves em 23 de Outubro de 2020, 08:06
Não me faz qualquer confusão ter sido o Otamendi o capitão com a saída do Pizzi. Isso de ter jogado nos porcos é embirrar porque sim.
Aqui a grande preocupação é haver gajos com 5/6 anos de clube que não têm qualquer tipo de carisma ou liderança. Nos restantes 10 marmanjos nenhum tem mais perfil de líder que um que chegou há 3 jogos. Isso é que é verdadeiramente preocupante.

Yap.. mas isso é normal.. tendo em conta que este ano houve uma revolução.. especialmente no 11. É um ano de transição.. há que criar novas referencias.

paulocc

sim o capitão devia ser o samaris se jogasse... mas pizzi e almeida não deveriam ser capitães de nenhuma equipa do mundo

xiribiti