Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 191 jogos (17018 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (1085 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Semper Fidelis

Mastodonte

Esteve assim tão mal o Otamendi? Eu vi o jogo, mas alguém que me explique, por favor.

Surfada

Citação de: Mastodonte em 19 de Setembro de 2024, 20:27Esteve assim tão mal o Otamendi? Eu vi o jogo, mas alguém que me explique, por favor.

Enterrou no golo

Red skin

E não percebo os cortes para a frente da grande área... N resultou em nada porque havia inabilidade do outro lado, mas fdz... Já cansa.

LuisPortugal

Já não tenho palavras. Este gajo tem 36 anos? Anos e anos de experiência? É que não parece.

Como é possível sair e abordar os lances daquela maneira? É que se fosse de vez em quando mas não, são várias vezes por jogo.

Já não tem pernas para desempenhar essa função. Tem de sentar.

riccky

culpado numero 1 no golo. aquela zona era do antonio, ele tinha de ir depois na dobra se necessário. foi mais uma abordagem kamikase como muitas ao longo do jogo, e como no Santa Clara. Eu já previa que com a idade e sem férias as pernas iam ceder, mas afinal cedeu primeiro o cérebro...

Indutory

Citação de: Indutory em 14 de Setembro de 2024, 21:33
Citação de: Indutory em 11 de Setembro de 2024, 11:12À semelhança da troca de treinador, provavelmente também será preciso perder mais pontos para trocar de central.
::bater::
::bater::  ::bater::

bruno cardoso

fjr

Aos 36 anos tem de descansar mais. Ele e o Di Maria.

Têm sido casas atrás de casas, a concentração deve ter ficado nos jogos olímpicos.

Oliver e benji

Ainda demoras muito a ir para o banco?
É lá  onde rendes mais.

menta

Fez cortes primordiais em último recurso..não sei que jogo alguns viram.

Pablito13

Eu tenho uma opinião um pouco diferente de muitos, embora perceba as críticas. É verdade que a idade pesa, que comete alguns erros, mas se repararem ele tb consegue ganhar várias bolas em antecipação com a sua experiência, faz cortes importantes, é agressivo e traz capacidade de liderança á defesa. A malta aqui quer a dupla do seixal, mas é só até começar a dar merda, depois já não prestam e chega-se á conclusão de que precisamos de outro central.

Pessoalmente, gosto sempre de ter um central mais experiente no 11. Ter dois putos pouco experientes como centrais numa linha de 4 deixa-me sempre de pé atrás. Não quer dizer que não resulte, mas deixa-me sempre desconfiado, sobretudo em jogos contra avançados mais batidos. Há certos pormenores do jogo que fazem a diferença que ás vezes nem nos apercebemos muito, e que jogadores como o Otamendi dominam.

Claro que isto poderia ter sido resolvido, deixando sair o Otamendi e contratar um central com 27 ou 28 anos mais batido e no ponto, para ser titular. Era o que eu tinha feito.

Redaguia2017

O Benfica precisa de um central de 27/28 anos, feito, no topo de maturação e que não deixe dúvidas para fazer cá umas 5/6 épocas

Mastodonte

Citação de: Surfada em 19 de Setembro de 2024, 20:27
Citação de: Mastodonte em 19 de Setembro de 2024, 20:27Esteve assim tão mal o Otamendi? Eu vi o jogo, mas alguém que me explique, por favor.

Enterrou no golo
Falando do golo. O António sai na pressão e é comido. Depois de rodar, o portador da bola fica com dois homens a dar boa linha de passe em zona frontal - um deles mais adiantado e o segundo a entrar vindo de trás. O Otamendi podia fazer contenção mas nada garante que o desfecho seria diferente porque o desequilíbrio está feito. Ele só pode acompanhar um dos dois jogadores. Tentou fazer a dobra, deixando o adversário mais adiantado em fora de jogo. O lance acontece rápido, e os laterais não conseguiram perceber a dinâmica da jogada, e deixaram o gajo em jogo.

Ainda há dias aqui disse que o Otamendi (ainda) era o melhor central do Benfica, e sinceramente acho que este jogo só o comprova.
Fartou-se de cortar bolas. Várias delas em lances de perigo.
É um central que se expõe ao erro, porque não se limita a fazer contenção.
Eu gosto de um central que marca, pressiona, antecipa. Numa equipa grande acho que é fundamental.

Cob92

Nao existe pai para ele nos cortes 'suicidios' e a forma como consegue anticipar os passes, roubar a bola e correr com ela para a frente disso nao tenho duvidas.

Mas exigiu-se tanta coisa a um miudo no ano passado que se chama antonio silva que eu nao percebo quem quer proteger o Otamendi.

Para a idade que tem, o Otamendi deveria ser um pilar e Nao um peso.

Tomas Araujo merece a titularidade.