Movimento Servir o Benfica

força Benfica

AGE Revisão Estatutária - 26 de Outubro

Algumas propostas de sócios que o Servir o Benfica considera importante aprovar na Especialidade

tiago1991

este movimento é uma palhaçada, feira de vaidades

hoje enterraram o Benfica

Naruto

Será que vão viver tempo suficiente para se tornarem vilões?

arfm14

Se sabiam que a proposta nunca ia passar porque não se aliaram a uma mais razoável e consensual do que a deles e do que a atual ?!

Pura burrice e fundamentalismo.

DeSousa

Rei

Já esperava. Não me enganei nas últimas eleições. Movimento interessante mas com pessoas vaidosas e com os seus interesses. Falta humildade.

Guardião Encarnado

Citação de: arfm14 em 26 de Outubro de 2024, 14:53Se sabiam que a proposta nunca ia passar porque não se aliaram a uma mais razoável e consensual do que a deles e do que a atual ?!

Pura burrice e fundamentalismo.

Mas como assim "a deles"? Havia pelo menos 3 pessoas do sob com propostas diferentes, desde 1 sócio 1 voto com períodos de carência diferentes a outras progressivas. A do sob na proposta global está muito longe sequer do que foi discutido hoje. Todos abdicaram menos uma pessoa a quem já disse o que tinha a dizer no local e forma próprio e que o fez com base na sua convicção pessoal, qt a mim de forma profundamente errada - mas uma decisão pessoal. Votei a do solnado - que é fraca perante o que podia ser e que era pior em rácio do q a do consenso se ele não passasse 1 para 3 à pressa na ag!! - e os que estavam comigo votaram exactamente igual, incluindo um que tinha 1 sócio 1 voto e abdicou dela.

A generalização não faz sentido.

Sequel

Digo sem verdadeiro conhecimento de causa, mas há atitudes de um dos elementos do SoB* que já vi acontecer duas vezes em plena AG que me fazem crer que o ego e a vaidade são os reais interesses desse indivíduo, colocando-se em posições onde o sócio comum (e, na teoria, igual a ele) não se pode colocar.

*confesso que não sei o nome, mas sei que é dos mais ilustres

24-7SLB

Hoje colocaram o ego acima da eliminação dos 50 votos! O tempo irá julgá-los...

Guardião Encarnado

Citação de: 24-7SLB em 26 de Outubro de 2024, 22:50Hoje colocaram o ego acima da eliminação dos 50 votos! O tempo irá julgá-los...

Mesma resposta de ali de cima

"Mas como assim "a deles"? Havia pelo menos 3 pessoas do sob com propostas diferentes, desde 1 sócio 1 voto com períodos de carência diferentes a outras progressivas. A do sob na proposta global está muito longe sequer do que foi discutido hoje. Todos abdicaram menos uma pessoa a quem já disse o que tinha a dizer no local e forma próprio e que o fez com base na sua convicção pessoal, qt a mim de forma profundamente errada - mas uma decisão pessoal. Votei a do solnado - que é fraca perante o que podia ser e que era pior em rácio do q a do consenso se ele não passasse 1 para 3 à pressa na ag!! - e os que estavam comigo votaram exactamente igual, incluindo um que tinha 1 sócio 1 voto e abdicou dela.

A generalização não faz sentido."

+1 exemplo de q me lembrei entretanto - foi um elemento do sob q propôs mandatos de 3 anos em vez de 4 e houve gente do sob q votou contra, a favor ou se absteve.

As decisões unânimes, na vida real, são raras. Atrevo-me a dizer q serão ainda mais raras no seio dum grupo q mexeu com o status quo do clube precisamente porque se juntou um grupo de pessoas com um conjunto de vivências diferente entre si, dinâmico, com algumas perspectivas diferentes sobre o que pode ser o Benfica mas que sabe nas questões que considera essenciais ter pontos em comum para formar um grupo. Isso não invalida a existência de diferentes opiniões individuais que terão sempre liberdade para exercer o seu contributo institucional de forma autónoma.

Xanghai

Este movimento acabou de morrer hoje, a verdadeira intenção veio ao de cima...

Tds 28

Não queria ter de escrever isto, mais não fosse pelo trabalho meritório e fundamental do SoB para que pudéssemos sequer pensar em discutir uma mudança estatutária, porém sinto que o terei de fazer. Sabendo da presença de alguns membros aqui, poderá ser uma forma de entenderem que estão a dar alguns tiros nos pés, não que a minha opinião tenha tanto valor.
Ora, segundo o que venho a ler sobre os acontecimentos da AG de hoje e pelo que presenciei na 1.ª, apraz-me referir que há uma enorme divergência interna que é perceptível até ao sócio menos atento. Não estou ligado ao movimento, apenas tenho um apreço especial pelo movimento em si, importa referir.
Parece-me óbvio que todos entendem que o JDM é o candidato do SoB, mas o que se vê é um afastamento ou até isolamento do JDM que parece contar com poucas pessoas do movimento à sua volta.
Há uma certa postura que não tenho vindo a gostar em relação a novas propostas na especialidade que não entendo o critério de votação, seguem um comportamento semelhante à comissão estatutária que, simplesmente transparece que após a votação global dos novos estatutos mais nada será para passar. Não quero condenar posições individuais, porque aqui votam como sócio individual e não como grupo, mas é uma postura que o próprio JNL está a assumir e que não entendo, tendo em conta até os seus programas eleitorais. Na medida do JNL, entendo que ele queira tentar agradar parte dos votantes que votaram anteriormente em Rui Costa e tem sido muito responsável e tranquilizador, mas há limites entre as pessoas que queremos conquistar e o que defendemos, porque sem equilíbrio perderá outros sócios que anteriormente poderão ter votado nele.
A exclusividade que tiveram na discussão da proposta global de estatutos prejudicou inclusive alguns dos seus elementos que apresentaram eles próprios propostas, demonstrar um pouco de solidariedade não era nada mal pensado.
Desculpem a extensão do texto, posso estar completamente enganado e espero que sim, todavia deviam repensar na postura que transparecem. Já considero dificílimo destronar o Rui Costa, desta maneira será impossível!

Tds 28

Citação de: Tds 28 em 27 de Outubro de 2024, 01:38Não queria ter de escrever isto, mais não fosse pelo trabalho meritório e fundamental do SoB para que pudéssemos sequer pensar em discutir uma mudança estatutária, porém sinto que o terei de fazer. Sabendo da presença de alguns membros aqui, poderá ser uma forma de entenderem que estão a dar alguns tiros nos pés, não que a minha opinião tenha tanto valor.
Ora, segundo o que venho a ler sobre os acontecimentos da AG de hoje e pelo que presenciei na 1.ª, apraz-me referir que há uma enorme divergência interna que é perceptível até ao sócio menos atento. Não estou ligado ao movimento, apenas tenho um apreço especial pelo movimento em si, importa referir.
Parece-me óbvio que todos entendem que o JDM é o candidato do SoB, mas o que se vê é um afastamento ou até isolamento do JDM que parece contar com poucas pessoas do movimento à sua volta.
Há uma certa postura que não tenho vindo a gostar em relação a novas propostas na especialidade que não entendo o critério de votação, seguem um comportamento semelhante à comissão estatutária que, simplesmente transparece que após a votação global dos novos estatutos mais nada será para passar. Não quero condenar posições individuais, porque aqui votam como sócio individual e não como grupo, mas é uma postura que o próprio JNL está a assumir e que não entendo, tendo em conta até os seus programas eleitorais. Na medida do JNL, entendo que ele queira tentar agradar parte dos votantes que votaram anteriormente em Rui Costa e tem sido muito responsável e tranquilizador, mas há limites entre as pessoas que queremos conquistar e o que defendemos, porque sem equilíbrio perderá outros sócios que anteriormente poderão ter votado nele.
A exclusividade que tiveram na discussão da proposta global de estatutos prejudicou inclusive alguns dos seus elementos que apresentaram eles próprios propostas, demonstrar um pouco de solidariedade não era nada mal pensado.
Desculpem a extensão do texto, posso estar completamente enganado e espero que sim, todavia deviam repensar na postura que transparecem. Já considero dificílimo destronar o Rui Costa, desta maneira será impossível!

Esqueci-me de mencionar, mas é igualmente óbvio o desconforto para com o JNL.
Não sei qual terá sido a razão, se a não candidatura em 2021 ou se por não se sentiram devidamente valorizados, simplesmente não levará a lado nenhum. Estarmos a dividir a unidade da alternativa, para não falar em oposição, não ajudará.

Sexta-Feira

Guardião Encarnado

Citação de: Xanghai em 27 de Outubro de 2024, 01:11Este movimento acabou de morrer hoje, a verdadeira intenção veio ao de cima...

Vais elucidar ou ficamos assim?