Movimento Servir o Benfica

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: noobshark em 30 de Outubro de 2020, 17:08
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 30 de Outubro de 2020, 16:18
Citação de: Bleach em 30 de Outubro de 2020, 16:15
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 30 de Outubro de 2020, 15:44
Obrigado pela criação do tópico. É um orgulho e uma enorme responsabilidade, para todo o Movimento saber que muitos Benfiquistas se sentem representados pela nossa participação pública. Vamos continuar vigilantes e sim é intenção do Movimento apresentar rapidamente proposta para revisão estatutária.

Mais uma vez o nosso agradecimento, Quarta-feira não foi o fim, foi só o início.
Criem um grupo de WhatsApp...para quem quiser se juntar e participar...e aceitem convites por pm...

Já temos um grupo alargado no WhatsApp, enviem mensagem na nossa página de Facebook que nós adicionamos todos os que tiverem interesse.

Tiago, não tenho Facebook. Há forma de me inserir apenas pelo fórum?
Envia PM, se faz favor.

Kurt Cobain 10

Citação de: Bleach em 30 de Outubro de 2020, 10:58
Julgo que não há tópico sobre o movimento, se houver fechem este.Passa por este movimento a " luta" por tudo de bom que tem e deve ter o Benfica para nós. Sendo um movimento, não tendo uma cara plausível, mas muitos Benfiquistas , não será fácil de ser atacado, apelido de abutre ou papagaio etc. Este movimento tem de ser o "braço armado" por recuperar o que de bom o Benfica tem perdido nestes anos....estarmos na ags em massa , promover reuniões, ser uma luz ao fundo do túnel para quem acredita num BENFICA democrático e transparente.
Nunca tive com gente do movimento, mas conto estar e que estejamos muitos e cada vez mais , temos de ir a "luta" , quase 40% de Benfiquistas (16000 pelo menos....) já não se reconhecem nos caminhos em que o clube esta a ser conduzido. Vamos Benfiquistas , vamos Benfica , jamais desistimos de ti.
excelente iniciativa . criar uma conta no FB e twitter para chegar a mais sócios.

fsc_4

Citação de: xtrk21 em 30 de Outubro de 2020, 17:19
Mas afinal onde foram parar as tais urnas ? !

A esta hora está no NGL a jogar sueca e apontar os resultados num voto qualquer. Ou então servem para ir fazendo desenhos e riscos enquanto fala ao telefone.

Ribas1

LeandroSLB

Marcar uma AG, para revisão de estatutos.

- Voto unicamente físico em papel
- Terminar com os votos das casas
- Terminar com a categoria de 50 votos
- Mandatos limitados

Se assim for já é um começo.

Ribas1

Citação de: LeandroSLB em 30 de Outubro de 2020, 17:40

- Mandatos limitados

Meter os votos das casas ao barulho vai tornar a tarefa da aprovação de alteração MUITO mais dificil. Temos de pensar no que queremos e no que realisticamente conseguimos alterar dada a direcção que temos...

LeandroSLB

Citação de: Ribas1 em 30 de Outubro de 2020, 17:43

- Mandatos limitados

Meter os votos das casas ao barulho vai tornar a tarefa da aprovação de alteração MUITO mais dificil. Temos de pensar no que queremos e no que realisticamente conseguimos alterar dada a direcção que temos...

Compreendo, mas é imperial terminar com essa medida, é completamente anti democrática.

minimix

Citação de: SousaLB em 30 de Outubro de 2020, 16:59
O mais urgente será a alteração de estatutos.

Mas vamos sempre esbarrar no mesmo problema: voto electrónico.
Se contratarmos o Rui Pinto ele resolve esse problema, aliás, ele ironizou sobre a fiabilidade do voto eletrônico no nosso clube

Ribas1

Citação de: LeandroSLB em 30 de Outubro de 2020, 17:45

- Mandatos limitados

Compreendo, mas é imperial terminar com essa medida, é completamente anti democrática.

Tens toda a razão, mas temos de saber escolher bem as batalhas. Ainda que talvez não consigamos mudar tudo o que é necessário qualquer passo dado na direcção correcta é melhor que a situação actual.

fsc_4

- Mandatos limitados

Isto vai fazer toda a diferença.

Primeiro passo seria acabar com a votação eletrónica.

O resto já poderia ser discutido de forma mais democrática.

LeandroSLB

Mas isso também tem que acabar, nem que se chegue lá com uma marreta e se rebente com aquela merda toda.

_Huji_Slb

Citação de: minimix em 30 de Outubro de 2020, 17:46

Se contratarmos o Rui Pinto ele resolve esse problema, aliás, ele ironizou sobre a fiabilidade do voto eletrônico no nosso clube

Espero que esse Gajo esteja a trabalhar para a PJ sobre o que se passou na Quarta.

WhiteIrving

Não sei exactamente como funciona, mas vai ser giro fazer uma proposta para voltarmos ao voto exclusivamente físico, e depois esta ser chumbada em AG por votação electrónica martelada.

Travpart

Biscai@

Citação de: Thorondor em 30 de Outubro de 2020, 14:54
Citação de: Biscai@ em 30 de Outubro de 2020, 13:53
Citação de: Thorondor em 30 de Outubro de 2020, 12:49
Citação de: Biscai@ em 30 de Outubro de 2020, 12:10
Citação de: Bleach em 30 de Outubro de 2020, 10:58
Julgo que não há tópico sobre o movimento, se houver fechem este.Passa por este movimento a " luta" por tudo de bom que tem e deve ter o Benfica para nós. Sendo um movimento, não tendo uma cara plausível, mas muitos Benfiquistas , não será fácil de ser atacado, apelido de abutre ou papagaio etc. Este movimento tem de ser o "braço armado" por recuperar o que de bom o Benfica tem perdido nestes anos....estarmos na ags em massa , promover reuniões, ser uma luz ao fundo do túnel para quem acredita num BENFICA democrático e transparente.
Nunca tive com gente do movimento, mas conto estar e que estejamos muitos e cada vez mais , temos de ir a "luta" , quase 40% de Benfiquistas (16000 pelo menos....) já não se reconhecem nos caminhos em que o clube esta a ser conduzido. Vamos Benfiquistas , vamos Benfica , jamais desistimos de ti.
Só uma retificação... não foram quase 40% de Benfiquistas, foram 34% e 34% fica muito mais próximo de 30% do que 40%.
Podias e devias ter dito assim... 1/3 dos Benfiquistas já não se reveem na actual direção, mas convém dizer que eles ganharam com maioria de 62%. Portanto, foi categórico.
De resto, força nisso... mas criticas que façam sentido sff e não criticas só para fazer barulho.

Edit: Enganei-me nas percentagens e já rectifiquei.

Nunca pensei ver-te do lado do ditador...

Interpretei-te mal durante muito tempo.
Eu é que pensava que tu valias mais do que andas a fazer por aqui.

Eu? Eu não tenho peso nenhum aqui. sempre que tento defender o fórum dos bots sou eu que levo amarelo.

Eu não sou vieirista amigo, isso é conversa de cromo a que tu também já aderiste.

Se não és vieirista então confirmas que eu estava certo sobre ti afinal não me enganei, mas assim confesso que não percebo algumas das tuas intervenções. Peço desculpa pelo insulto (chamar-te vieirista), interpretei mal as tuas ultimas opiniões.

A tua conversa vale zero, eu andei aqui a avisar que JNL e os seus apoiantes iam levar uma estalada da realidade e muitos como tu partiram para o insulto.

Isso é mentira nunca te insultei como podes constatar vendo o meu histórico de mensagens.

Constactar factos que ainda por cima bateram todos certos não faz de mim vieirista, faz de mim realista com os pés bem assentes no chão.
Se quiseres seguir por esse caminho força nisso, mas garanto-te que esse caminho não leva a lado nenhum, não será assim que alguma vez se conseguirá tirar de lá o Vieira ou quem vier a seguir.

O caminho que quero é devolver o Benfiquista aos Benfiquistas. Só.

Por incrível que pareça perderam nas urnas e continuam a insistir no escárnio e mal-dizer como esse fosse o caminho. Enfim... não aprendem, não evoluem e continuam a bater na mesma estratégia mesmo depois de terem acabado de perder nas urnas.
Continuem que vão longe. Têm de ser muito mais inteligentes do que isso, assim nem cócegas fazem ao poder instalado, são completamente descreibilizados em todo o lado, menos por aqui que como a realidade provou mais uma vez, a maioria do SB vale zero na vida real. ZERO.

Confesso que continuo a não perceber, dizes que não és vieirista (acredito porque é a opinião que sempre tive), mas depois não consigo perceber o teu raciocínio. Importas-te (sem ironias) de explicar?

Abraço, amigo.

O meu raciocínio só é difícil de perceber para quem vive no radicalismo..
Eu afirmei aqui dezenas de vezes que não ia votar no Vieira, que Vieira devia de ser castigado pelos sócios pelo trabalho que fez nos últimos anos, pelos péssimos planeamentos desportivos e pelas péssimas opções estratégicas que tomou como a OPA que felizmente foi reprovada.
Outra coisa é o escárnio e mal-dizer que se apoderou deste fórum chamando corrupto a Vieira e repetindo mesmo o palavreado do Chico Marques no Porco Canal. Para isso não contem comigo.

Defendi aqui até à exaustão que foi o Benfica que sofreu um crime gravíssimo em que foram roubados e manipulados e falsificados emails para se fazer a narrativa que agora impera aqui e na imprensa no geral. O Benfica nunca corrompeu ninguém e ainda hoje vejo muitos por aqui a falar mal do Vieira porque fez capa de jornal que convidou políticos e juízes para a tribuna do Estádio da Luz como se isso fosse um crime.
Eh pá... a oposição nestas eleições foi pelo mesmo caminho, mas a maioria dos benfiquistas sabem o que se passou e não gostaram... perante o palavreado de RGS e JNL, levantaram-se todos dos sofás e foram votar em massa. Vieira venceu em todos os escalões de idade.

A oposição foi pelo caminho errado e tal como eu tinha dito aqui que ia votar no RGS porque foi o primeiro a dar a cara pelo descontentamento dos benfiquistas, fui um dos primeiros aqui a dizer que RGS tinha perdido o rumo na sua campanha... os resultados mostraram o acerto das minhas palavras.

Em relação a JNL, nunca me convenceu, e podia estar aqui a descrever-te timtim por timtim o que me levou a esta percepção, mas agora já não vale a pena e ia perder demasiado tempo para um individuo que perdeu e perdeu bem, pois foi pelo caminho mais fácil da calunia, se fosse pelo caminho da seriedade talvez hoje fosse o novo presidente do Benfica, mas o burro foi atacar o Vieira onde mais dói à grande maioria de Benfiquistas. Foi burro e perdeu por isso.

Para se tirar o Vieira do poder é preciso perceber a massa benfiquistas, os sócios, as dinâmicas, o povo... e JNL mostrou-se muito forte na vertente digital, mas esqueceu o resto, e aí a grande massa benfiquista saiu do sofá, rebentou com ele e deu nova vitória ao Vieira.

Eu aprendi uma grande lição na faculdade que na altura não percebia na sua magnitude a mensagem, mas hoje com o passar dos anos entendo-a perfeitamente... em nada nesta vida podemos ser 8 ou 80, porque a vida dá muitas voltas e o radicalismo nunca trás nada de bom a longo prazo, pode parecer tentador a curto prazo mas a grande maioria das pessoas com experiência de vida já viveu o suficiente para saber disto.
JNL chegou mesmo a ter um discurso nojento, nunca devia ter ido por essa caminho, perdeu e voltava a perder... agora grande maioria aqui não aceita os resultados eleitorais, algo que vai mais uma vez ao encontro do radicalismo exacerbado de um grupo de escárnio e mal-dizer deste fórum.

Não ser Vieirista não representa que tenhas de ser radical e criticar tudo o que se faz... nada disso, eu sou apenas um sócio do Benfica, apenas mais um, mas penso pela minha cabeça. Talvez o neu erro tenha sido tentar avisar o pessoal com antecedência que Vieira ia voltar a ganhar, que a oposição estava a ir pelo caminho errado, mas a mim pareceu-me tão evidente esses erros de palmatoria que os exprimi aqui, algo que me valeram insultos e provocações nojentas. Jamais esquecerei isso.

Anda muita gente aqui sem um pingo de educação e este fórum está completamente perdido, muitos dos mais antigos já abandonaram, vontade não me falta pois hoje em dia nem um jogo de futebol do Benfica se consegue por aqui acompanhar.

Enfim... eu já te conheço como user faz muito tempo, sempre tive grande respeito por ti, mas nos últimos tempos reparei que aderiste ao radicalismo e é nesse ponto que nos afastamos.
O Benfica é o clube do povo e deu uma lição de democracia a Portugal, o civismo e a adesão aos votos foi algo monstruoso e que demonstra bem a dimensão deste grande clube. Eu vivo bem com todas as opiniões, mas sempre dentro do respeito e fundamento, mas o que por aqui agora se vê é puro escárnio e mal-dizer, chegam aqui cagam uma merda qualquer e já está... isso não é nada.

Infelizmente tenho acertado em muita coisa que por aqui digo, muitas delas com muita antecedência, algumas vezes por perceção pessoal, outras por informações credíveis que vou tendo. Até que chegou o dia que tive a informação que o direcção do Benfica por indicação do Jesus ia tentar renovar com o Zivkovic. A reunião acabou mal, não foi possível um entendimento para renovação com redução salarial e aprendi a lição mais dura que este fórum me podia dar... para lá dos insultos e do gozo que me deram, foi a percepção que mais de metade do fórum não me conhecia nem respeitava o meu historial.
Nesse dia deixei de partilhar aqui seja lá o que for, ainda tentei abrir os olhos a quem acreditava muito que Vieira ia perder, mas os insultos que sofri foram outra grande lição.

E para terminar o que te posso dizer em forma de conclusão é que a continuar assim este fórum em pouco tempo vai-se tornar em algo que prefiro nem dizer o nome e eu como muitos iremos abandonar o fórum que ficará a ser frequentado pelos radicais do escárnio e mal-dizer que as pessoas lá fora não querem saber para nada. Já avise a Moderação do SB mas estes não perecem ter muito vontade para meter ordem na casa.
A mim que me habituei a cá vir ao fórum ao longo dos anos tem-me custado muito já nem conseguir ter debates construtivos.