Movimento Servir o Benfica

cfriacas

Citação de: osanto em 30 de Outubro de 2020, 19:14
Citação de: Bleach em 30 de Outubro de 2020, 19:05
Sinceramente isso das casas....nestas eleições foram perto de 7300 votantes com 50 votos...as casas no meio disso quase são insignificantes...

Estavam delegados de todas as listas em todas as casas?

Creio que sim, mas não puderam fazer nada quando ao desaparecimento das urnas, a não ser filmar.

João Norte

Citação de: Benfiquista_ em 30 de Outubro de 2020, 12:48
Alguém do Movimento para se saber como se vão reogarnizar para a luta e se vão continuar interventivos na prática?

Isto pode e deve servir de Tertúlia Benfiquista, tão importante.

Tipo, como o foi o Grupo da Luz, do Benfica, aaui há  uns anos e de que fiz parte.
O Tiago já respondeu, mas naturalmente que iremos continuar.

Pessoalmente ainda estou a sofrer bastante com esta derrota que não é nossa, é do Benfica. Mas há coisas que não se mudam e há muito que se ganhou. Portanto há que em breve ficar na próxima batalha que será a revisão dos estatutos até que se possa ganhar a guerra. Contamos com o vosso apoio.

Benfiquista_

Citação de: João Norte em 30 de Outubro de 2020, 23:31
Alguém do Movimento para se saber como se vão reogarnizar para a luta e se vão continuar interventivos na prática?

Tipo, como o foi o Grupo da Luz, do Benfica, aaui há  uns anos e de que fiz parte.

Pessoalmente ainda estou a sofrer bastante com esta derrota que não é nossa, é do Benfica. Mas há coisas que não se mudam e há muito que se ganhou. Portanto há que em breve ficar na próxima batalha que será a revisão dos estatutos até que se possa ganhar a guerra. Contamos com o vosso apoio.
Sempre!

Contém comigo para o que puder e conseguir.

Trankas1904

Citação de: JonasSabrosa em 30 de Outubro de 2020, 22:38
(parece que o Guardião se distraiu, vou tomar a iniciativa)

O Movimento Servir o Benfica bateu-se durante a campanha por uma maior transparência na gestão do clube. Por isso, faz sentido que também nós apresentemos aos nossos consócios, com total transparência, os gastos incorridos com a campanha para a eleição dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, assim como as suas fontes de financiamento.
Dispusemos, naturalmente, de meios reduzidos e contámos apenas com contributos dos elementos integrantes da lista de candidatos e com contributos de apoiantes que nos honraram com a sua participação em eventos de campanha, nomeadamente o jantar de apresentação e o roteiro pela história do Sport Lisboa a Benfica.

Mas, sem dúvida, o maior investimento de todos foi o tempo dedicado à campanha e a toda a sua preparação diária, que consumiu a quase totalidade do tempo livre de muitas pessoas ao longo dos últimos dois meses. Este valor não pode ser mensurado e não está incluído nos números que apresentamos. A sê-lo, pulverizaria o valor do dinheiro gasto com a campanha.

Agradecemos a todos, penhoradamente, a dedicação inexcedível ao Sport Lisboa e Benfica.
A campanha do Movimento Servir o Benfica às eleições de 2020 gastou um total de €3.317. A maior fatia, mais de um terço, foi gasta com as acções de campanha junto das Casas do Benfica espalhadas pelo país. As visitas às Casas explicam a quase totalidade dos gastos com combustíveis, portagens e refeições. Seguem-se, por ordem de importância, os gastos com o jantar de apresentação (23,2%), o material promocional como autocolantes, roll ups e bandeiras (16,8%), a produção dos vídeos promocionais publicados na página do Movimento (15,6%), o Roteiro pela História do SLB (8,2%), magnificamente conduzido por Alberto Miguéns e a quem agradecemos novamente a participação no evento de forma totalmente gratuita, e a produção, alojamento e manutenção do site de campanha (2,4%).

Os elementos integrantes da lista de candidatos suportaram quase 3/4 dos gastos totais, num total de €2.476. Mas, deste valor, €1.250 foram pagos apenas pelo nosso candidato a presidente da direcção, Francisco Benitez, que sozinho suportou assim 37,7% do total de gastos com a campanha. O valor sobrante, 25,4% do total, foi pago pelos apoiantes que se juntaram às nossas acções de campanha, com destaque para o jantar de apresentação e para o roteiro em Lisboa.

A todos, novamente, o nosso muito obrigado!

#MovimentoServirOBenfica

#FazSentidoServirOBenfica
Bravo!!!!
O mais transparente que vi nos últimos 17 anos

Pevides

Citação de: WhiteIrving em 30 de Outubro de 2020, 17:54
Não sei exactamente como funciona, mas vai ser giro fazer uma proposta para voltarmos ao voto exclusivamente físico, e depois esta ser chumbada em AG por votação electrónica martelada.
nem sequer é aceite pela MAG a tentativa de se convocar uma AG pra se mudar os estatutos,  mas tem que se tentar!

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: nfgl em 30 de Outubro de 2020, 21:52
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Outubro de 2020, 21:39
Citação de: nfgl em 30 de Outubro de 2020, 21:32
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Outubro de 2020, 19:58
Citação de: nfgl em 30 de Outubro de 2020, 18:26
Eu não tenho qualquer problema que as casas tenham direito a votos.

São uma parte importante do universo Benfiquista e promovem o Benfica em sítios onde actualmente o Benfica não chega.

A minha questão é serem equiparadas a um sócio com mais de 25 anos de associassão.

As casas podem e devem ser promovidas, ajudadas, etc. O direito de voto não lhes trás diretamente nenhuma vantagem, a não ser que sejam instrumentalizadas por quem dirige o clube.

E porque é que têm de ser instrumentalizadas?
Isso é uma visão muito redutora do tema.

Além de que a questão do voto das casas não vem da última revisão estatutária.

Nós podemos ser sérios a avaliar as questões,  sendo que quando se propõe uma revisão estatutária convém sê-lo, ou podemos ir na onda de teorias que não ajudam em nada o debate sobre o assunto.

Esta gestão tem apostado na transparência dos processos?

Estás a chutar para o lado.

Eu estou a falar de alhos, tu falas de bugalhos.

nada disso, um projeto claro para renovar, dinamizar, projetar, aproximar, rentabilizar a marca benfica, fidelizar sócios mas claramente retirar o direito de voto ás Casas. Ficou claro?

Que é uma medida circunstâncial um pouco à imagem daquela que hoje em dia torna mais difícil ser candidato à liderança do Benfica que à presidência da República

Sinistro

Parabéns pela transparência, portaram-se muito bem grande orgulho e o caralho a sete.

Agora da para defender o Benfica e impugnar estas eleições?

Pato Glorioso

Citação de: kangaroo em 30 de Outubro de 2020, 20:03
Citação de: _Huji_Slb em 30 de Outubro de 2020, 17:57
Citação de: LeandroSLB em 30 de Outubro de 2020, 17:40
Marcar uma AG, para revisão de estatutos.

- Voto unicamente físico em papel
- Terminar com os votos das casas
- Terminar com a categoria de 50 votos
- Mandatos limitados

Se assim for já é um começo.

Deixar de Fazer distinção entre Sócios efetivos e de correspondência
Não percebo isto, sinceramente eu gostava de ser efetivo, mas moro a mais de 1000km, não me importava sequer de pagar mais

Parece uma medida de clube de bairro.

Qualquer sócio pode ser efetivo, correspondente é que não

Kaká

Sinceramente isso das casas....nestas eleições foram perto de 7300 votantes com 50 votos...as casas no meio disso quase são insignificantes...

Não. RGS nao tinha delegado no Seixal.

Dos_Anjos

Não.

TrunksPT

Citação de: João Norte em 30 de Outubro de 2020, 23:31

Apesar do Benfica ter perdido e muitos de nós ainda sentirmos um vazio por dentro e com vontade de desistir contra esta ditadura, deu para perceber que há uma grande contestação contra esta direção e há uma onda crescente para defender apenas os valores e os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

O movimento já tem uma grande base, agora resta só reunir mais batedores e siga, "sair às ruas" defender o nosso amor.

Villaridis

Citação de: Thorondor em 30 de Outubro de 2020, 11:11
Citação de: Bleach em 30 de Outubro de 2020, 10:58
Julgo que não há tópico sobre o movimento, se houver fechem este.Passa por este movimento a " luta" por tudo de bom que tem e deve ter o Benfica para nós. Sendo um movimento, não tendo uma cara plausível, mas muitos Benfiquistas , não será fácil de ser atacado, apelido de abutre ou papagaio etc. Este movimento tem de ser o "braço armado" por recuperar o que de bom o Benfica tem perdido nestes anos....estarmos na ags em massa , promover reuniões, ser uma luz ao fundo do túnel para quem acredita num BENFICA democrático e transparente.
Nunca tive com gente do movimento, mas conto estar e que estejamos muitos e cada vez mais , temos de ir a "luta" , quase 40% de Benfiquistas (16000 pelo menos....) já não se reconhecem nos caminhos em que o clube esta a ser conduzido. Vamos Benfiquistas , vamos Benfica , jamais desistimos de ti.

Foram muitos mais, meu amigo.

Quarta-feira foi o dia mais negro da história do Benfica. uma instituição que já era uma democracia antes de o país o ser transformado num burkina faso qualquer.

pá oh malta, se calhar já chega desse o BeNfiCa ErA uMa DeMoCrAciA aNtEs De O pAíS o SeR

uma boa leitura para todos:

https://www.parlamento.pt/Parlamento/Paginas/monarquia.aspx

Houve, sim, eleições 100% democráticas em Portugal ainda o Benfica nem era projecto.

pablogringo

Caros Benfiquistas, queria escrever, mas já nem sei bem se posso.
Como fui banido por uma intervenção que no seu conteúdo não merecia sequer qualquer tratamento específico...
Não sei quem gere o site e a atribuição de cartões e quais os critérios arbitrários que o(s) motiva(m) . Mas eu fui banido e não percebo porquê, tendo em conta o conteúdo e espírito da minha intervenção.

Quanto ao movimento, espero que ajude a alcançar os objectivos de transparência e pluralidade que se propõe.

Quando os objectivos, como os que mensionei, são tão nobres, e o amor ao Benfica é genuíno, o meu apoio, embora insignificante, é sempre total...

Vou procurar estar a par das vossas movimentações durante os próximos tempos, e acompanhar as vossas iniciativas... Força.

Força  Benfica.

tino

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 30 de Outubro de 2020, 15:44
Obrigado pela criação do tópico. É um orgulho e uma enorme responsabilidade, para todo o Movimento saber que muitos Benfiquistas se sentem representados pela nossa participação pública. Vamos continuar vigilantes e sim é intenção do Movimento apresentar rapidamente proposta para revisão estatutária.

Mais uma vez o nosso agradecimento, Quarta-feira não foi o fim, foi só o início.

Depois da desilusão com o resultado das eleições esta mensagem dá-me esperança.

redriver

Citação de: Sinistro em 31 de Outubro de 2020, 00:22
Parabéns pela transparência, portaram-se muito bem grande orgulho e o caralho a sete.

Agora da para defender o Benfica e impugnar estas eleições?

Assino por baixo.