Movimento Servir o Benfica

fsc_4

Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 18:55
Citação de: Pato Glorioso em 31 de Outubro de 2020, 18:25
Citação de: Manniaks em 31 de Outubro de 2020, 15:28
Citação de: Pato Glorioso em 31 de Outubro de 2020, 13:24
Citação de: kangaroo em 31 de Outubro de 2020, 12:08
Citação de: Pato Glorioso em 31 de Outubro de 2020, 03:19
Citação de: kangaroo em 30 de Outubro de 2020, 20:03
Citação de: _Huji_Slb em 30 de Outubro de 2020, 17:57
Citação de: LeandroSLB em 30 de Outubro de 2020, 17:40
Marcar uma AG, para revisão de estatutos.

- Voto unicamente físico em papel
- Terminar com os votos das casas
- Terminar com a categoria de 50 votos
- Mandatos limitados

Se assim for já é um começo.

Deixar de Fazer distinção entre Sócios efetivos e de correspondência
Não percebo isto, sinceramente eu gostava de ser efetivo, mas moro a mais de 1000km, não me importava sequer de pagar mais

Parece uma medida de clube de bairro.

Qualquer sócio pode ser efetivo, correspondente é que não
Como é que se faz isso?

Envia um mail para o Departamento de Sócios e pede a alteração

Eu sou sócio há 5 anos, se fizer essa alteração só muda a minha categoria certo?

Sim, em termos de votos ficas igual, só não tenho a certeza na passagem dos 20 para os 50

Para a contagem dos "50" Só contam os anos de sócio efetivo....

Li agora muito rápido os estatutos e acho que a limitação é apenas para efeitos de candidatura aos órgãos sociais

Manel dos Anzois

Foi de facto suspeito verificar que mesmo antes da eleição, a lista A de Luis Filipe Vieira era a  única que não queria a contagem fisíca dos votos.

Porquê essa resistência? O que custava contar os votos? - Ficará para sempre esta a nuvem a pairar sobre a credibilidade do presidente eleito, sem esquecer a prestação durante todo este processo do inenarrável Virgilio Duque, presidente da Assembleia Geral, que tem sido protagonista ao longo dos tempos de episódios que nada dignificam o cargo que ocupa.

Pato Glorioso

Citação de: JonasSabrosa em 31 de Outubro de 2020, 17:33
Citação de: Manniaks em 31 de Outubro de 2020, 15:29
Citação de: JonasSabrosa em 31 de Outubro de 2020, 15:07
Em relação ao grupo de WhatsApp alargado, os Gloriosos que enviaram mensagem para a página e não tiveram resposta ou ainda não foram adicionados, podem enviar PM por aqui.
Pedimos desculpa pelos atrasos e lapsos, mas entre a grande quantidade de mensagens que recebemos, a necessidade de descanso pós-campanha e a vontade de desligar deste lamaçal por uns tempos, tem sido difícil dar resposta a todos.

Abraço e viva o Benfica!

Podes falar mais sobre este grupo?

No início desta caminhada, quando se começaram a libertar os teasers e antes de se apresentar o programa e os cabeças de lista, fomos contactados por várias pessoas interessadas em informar-se e contribuir para o projecto.

Nesse sentido, criámos um grupo de whatsapp com meia duzia de membros do Movimento e estas pessoas que demonstraram interesse, que serviu para ouvir sugestões, tirar dúvidas, trocar ideias e receber o 1o feedback mais directo das nossas acções.

O grupo manteve-se activo com uns 70, 80 membros durante toda a campanha e agora, terminada a mesma, limparam-se alguns membros mais inactivos e vamos começar a adicionar quem demonstrar interesse. Ainda estamos a ver qual a melhor maneira de o fazer, por considerarmos que há plataformas mais produtivas que esta.

Sugiro um servidor de discord, mais fácil de gerir e com muito mais funcionalidades.

jdrodrigues

Citação de: Manniaks em 31 de Outubro de 2020, 22:14
Citação de: jdrodrigues em 31 de Outubro de 2020, 21:29
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Outubro de 2020, 18:55
Citação de: Pato Glorioso em 31 de Outubro de 2020, 18:25
Citação de: Manniaks em 31 de Outubro de 2020, 15:28
Citação de: Pato Glorioso em 31 de Outubro de 2020, 13:24
Citação de: kangaroo em 31 de Outubro de 2020, 12:08
Citação de: Pato Glorioso em 31 de Outubro de 2020, 03:19
Citação de: kangaroo em 30 de Outubro de 2020, 20:03
Citação de: _Huji_Slb em 30 de Outubro de 2020, 17:57
Citação de: LeandroSLB em 30 de Outubro de 2020, 17:40
Marcar uma AG, para revisão de estatutos.

- Voto unicamente físico em papel
- Terminar com os votos das casas
- Terminar com a categoria de 50 votos
- Mandatos limitados

Se assim for já é um começo.

Deixar de Fazer distinção entre Sócios efetivos e de correspondência
Não percebo isto, sinceramente eu gostava de ser efetivo, mas moro a mais de 1000km, não me importava sequer de pagar mais

Parece uma medida de clube de bairro.

Qualquer sócio pode ser efetivo, correspondente é que não
Como é que se faz isso?

Envia um mail para o Departamento de Sócios e pede a alteração

Eu sou sócio há 5 anos, se fizer essa alteração só muda a minha categoria certo?

Sim, em termos de votos ficas igual, só não tenho a certeza na passagem dos 20 para os 50

Para a contagem dos "50" Só contam os anos de sócio efetivo....

Isso faz ainda menos sentido. 😂

Nem sequer faz sentido haver qualquer tipo de distinção. Como se eu já não fosse demasiado penalizado por viver a 300km do estádio.

Nada faz sentido. É tudo estupidez

andre_diogo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Outubro de 2020, 15:46
https://twitter.com/vasco_mendonca/status/1322487393912606721

grande palhaçada que foi estas eleições .
Melhor do que o material utilizado para selar a urna é a forma como é feito o trabalho.

Quando passam a segundo segmento de fita-cola passa exactamente no mesmo ponto da ranhura da urna que o primeiro segmento.

Nem uma puta de uma urna sabem selar, fdx.

Guardião Encarnado

Citação de: redriver em 31 de Outubro de 2020, 07:37
Citação de: Sinistro em 31 de Outubro de 2020, 00:22
Parabéns pela transparência, portaram-se muito bem grande orgulho e o caralho a sete.

Agora da para defender o Benfica e impugnar estas eleições?

Assino por baixo.

Vi agora estas respostas. Pá, podemos fazer as coisas às três pancadas e estar condenados ao insucesso ou fazer de forma ponderada e ter possibilidade de pôr o tema na agenda.

Muito obrigado a todos os q recentemente se juntaram ao grupo de reflexão que estamos a criar para aglutinar benfiquistas que não se revêem nesta direcção.

Estamos cá, estivemos cá, continuaremos cá.

Ribas1

Citação de: Pato Glorioso em 31 de Outubro de 2020, 22:44
Citação de: JonasSabrosa em 31 de Outubro de 2020, 17:33
Citação de: Manniaks em 31 de Outubro de 2020, 15:29
Citação de: JonasSabrosa em 31 de Outubro de 2020, 15:07
Em relação ao grupo de WhatsApp alargado, os Gloriosos que enviaram mensagem para a página e não tiveram resposta ou ainda não foram adicionados, podem enviar PM por aqui.
Pedimos desculpa pelos atrasos e lapsos, mas entre a grande quantidade de mensagens que recebemos, a necessidade de descanso pós-campanha e a vontade de desligar deste lamaçal por uns tempos, tem sido difícil dar resposta a todos.

Abraço e viva o Benfica!

Podes falar mais sobre este grupo?

No início desta caminhada, quando se começaram a libertar os teasers e antes de se apresentar o programa e os cabeças de lista, fomos contactados por várias pessoas interessadas em informar-se e contribuir para o projecto.

Nesse sentido, criámos um grupo de whatsapp com meia duzia de membros do Movimento e estas pessoas que demonstraram interesse, que serviu para ouvir sugestões, tirar dúvidas, trocar ideias e receber o 1o feedback mais directo das nossas acções.

O grupo manteve-se activo com uns 70, 80 membros durante toda a campanha e agora, terminada a mesma, limparam-se alguns membros mais inactivos e vamos começar a adicionar quem demonstrar interesse. Ainda estamos a ver qual a melhor maneira de o fazer, por considerarmos que há plataformas mais produtivas que esta.

Sugiro um servidor de discord, mais fácil de gerir e com muito mais funcionalidades.
Boa sugestão!

Sinistro

O Património

Isto tem que estar cá em cima, sempre visível

JozeSlb

Só tou a ver

De que serve propor alteração estatuária se esta vai a votos eletrónicos?

4x4x2

Citação de: Só tou a ver em 06 de Novembro de 2020, 20:52

Não tinha pensado nisso  ::bater::

Que belo 31

RGouveia.SLB

Fizeram um trabalho extraordinário nestas eleições.

Espero que continuem proactivos e a defender o Benfica como têm feito.  :flagglorioso:

Só tou a ver

Citação de: 4x4x2 em 06 de Novembro de 2020, 20:54
Citação de: Só tou a ver em 06 de Novembro de 2020, 20:52

Não tinha pensado nisso  ::bater::

Que belo 31
Qualquer proposta para acabar com o voto eletrónico, por suspeitas de fraude, teria de ser decidida com votos em papel. Isto só é possível com uma ordem de tribunal, não é?