Movimento Servir o Benfica

BenfiquismoIminente

Puxar este tópico para cima. Está na hora.

Mannschaft

Alguém sabe da Acta da AG de Setembro de 2019?

Já enviei 5 emails, com o de hoje 6, a pedir acesso ao documento mas foi-me sempre dito que a Secretaria está em teletrabalho. A Acta ficou escrita em papel pergaminho e deixada na gaveta da secretária da Maria José dos Serviços Administrativos? Não há em formato digital?

Já passou 1 ano e meio dessa AG e a Acta ainda não apareceu.

Guardião Encarnado

#2252
https://www.facebook.com/ServirOBenfica/posts/214488936985807

https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1356622846718582784?s=19

TEMPO DE RESPOSTAS

Acreditamos sempre. Não desistimos nunca. Independentemente do nosso apoio incondicional, torna-se impossível mascarar a mediocridade de uma temporada desportiva que no futebol profissional (e não só...) tem sido um total fracasso.

Um fracasso traduzido pela eliminação da fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Pela perda da Supertaça. Pela eliminação da Taça da Liga. Pela distância do topo da tabela no campeonato.

Vieira disse que investir na equipa de futebol em plena pandemia seria demagogia. Vieira investiu, depois, cerca de 100 milhões de euros na aquisição de novos jogadores. Afinal, qual versão de Vieira deve ser levada a sério? Onde está ou esteve Vieira e a restante estrutura do futebol profissional ao longo da presente temporada? Exige-se, como princípio fundamental de respeito pelos sócios, que seja assumida a responsabilidade nas derrotas, como infelizmente é o caso. Tal como fez nas vitórias da Taça 1947 em hóquei ou na Taça da Liga de futebol feminino, por exemplo.

A falta de compromisso, paixão ou coerência da comunicação presidencial estende-se à comunicação promovida pelo clube com os sócios do Sport Lisboa e Benfica, que tem sido, desde há muito tempo, progressivamente reduzida a frias newsletters, de teor repetitivo e mais próximo da propaganda do que da transmissão de informação, que nada dizem a quem sente o clube.

O vice-presidente Rui Costa dará uma entrevista esta noite à BTV. Será uma oportunidade de perceber se Pedro Pinto veio para trazer transparência e imparcialidade aos nossos órgãos de comunicação ou se veio para servir mais uma Direcção, tal como o novo PMAG - que entre o comentário televisivo sobre criminalidade, fugas a operações STOP ou programas de vacinação, só não arranja tempo para responder aos sócios que deveria representar.

Neste âmbito, os sócios do Benfica exigem ver respondidas por Rui Costa as seguintes questões:

- Como se explica que, face a um investimento incomparavelmente superior ao dos rivais, o Benfica apresente resultados francamente desoladores, perdendo um troféu para cada um e estando atrás de ambos na tabela já com alguma distância pontual?

- O que vai mudar para o Benfica passar a ganhar mais do que perde, ao contrário do que sucedeu nos últimos 18 anos?

- Considera-se co-responsavel pelo falhanço desportivo desta época? Se sim, acredita que mantém condições para reunir a confiança dos sócios para hipoteticamente vir a ser presidente, como profetizou o responsável pela situação que atravessamos ao nomeá-lo seu sucessor durante a última campanha eleitoral?

O Movimento Servir o Benfica continuará aqui. Do lado certo, junto dos sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Unpopular Opinion

Deixo aqui para quem o puder fazer, e que ainda não o tenha feito.


Paralelamente, a nossa luta por um Sport Lisboa e Benfica mais ambicioso, democrático e transparente continua. A recolha de assinaturas para que seja possível convocar uma AG Extraordinária, tendo, por objectivos, auditar o processo eleitoral de Outubro de 2020 e, em simultâneo, a aprovação de um Regulamento Geral Eleitoral - fundamental para garantir a inequívoca integridade dos próximos actos eleitorais - continua. Sob total respeito pelas normas sanitárias em vigor, continuamos a receber assinaturas de sócios efectivos que tenham possibilidade de marcar presença na AG quando for agendada, segundo as normas estatutárias. Podem descarregar o documento em (https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/requerimentoag.pdf), onde se encontra detalhada toda a informação necessária, devendo o formulário de assinaturas ser impresso e enviado para "Movimento Servir O Benfica, Avenida Duque de Ávila, 95 - 3° 1000-139 Lisboa".

Relembro - sócios efectivos com pelo menos 10 anos de filiação e que possam estar numa AG.

panchito82

RUA!!! Vamos salvar o amor das nossas vidas.

Motörhead

Citação de: BenfiquismoIminente em 02 de Fevereiro de 2021, 14:31
Puxar este tópico para cima. Está na hora.
Está na hora de quê mesmo ? Quantas vezes este tópico foi puxado para cima e fica tudo na mesma ?

sinbad130

#2256
Mensagem removida pelo próprio.

Motörhead

#2257
Citação de: jocasimo em 02 de Fevereiro de 2021, 16:01
Infelizmente isto nunca se fará pelas vias legais e normais.

Será sempre preciso algo muito incomum e bombástico para o tirar do poleiro.

Algo como a organização de um grupo para:

1. Greve de fome junto ao estádio da Luz. Iriam aparecer nas notícias todas, ia correr mundo. Se iria resultar... não sei!

2. Invasão ao Seixal, estilo Alcochete. Não gosto muito desta medida, mas com o Sporting tiraram de lá o louco...

3. Muita propaganda, junto ao estádio da Luz e centro de Lisboa. Esta medida seria remar contra a maré, mas é válida por ser legal. Acho que não resultaria num período tão curto quanto o que pretendemos.

4. Criar um evento virtual no Facebook de destituição do LFV. No Facebook e outras redes. Publicitar em massa. Iam chover gostos, partilhas e "vou ao evento". Ia criar mossa,  sem dúvida. Para além de ser legal também.

5. Um outdoor em local privilegiado só fará sentido se for mesmo muito bem feito. Chamativo. Uma obra de arte. Doutra maneira é dinheiro ao lixo.

6. Ignorar o Benfica e o futebol. Desistir. Está fora de questão.

Uma mais simples... Ele ir ver o sol em quadradinhos.

sinbad130

Citação de: Motörhead em 02 de Fevereiro de 2021, 16:12
Citação de: jocasimo em 02 de Fevereiro de 2021, 16:01
Infelizmente isto nunca se fará pelas vias legais e normais.

Será sempre preciso algo muito incomum e bombástico para o tirar do poleiro.

Algo como a organização de um grupo para:

1. Greve de fome junto ao estádio da Luz. Iriam aparecer nas notícias todas, ia correr mundo. Se iria resultar... não sei!

2. Invasão ao Seixal, estilo Alcochete. Não gosto muito desta medida, mas com o Sporting tiraram de lá o louco...

3. Muita propaganda, junto ao estádio da Luz e centro de Lisboa. Esta medida seria remar contra a maré, mas é válida por ser legal. Acho que não resultaria num período tão curto quanto o que pretendemos.

4. Criar um evento virtual no Facebook de destituição do LFV. No Facebook e outras redes. Publicitar em massa. Iam chover gostos, partilhas e "vou ao evento". Ia criar mossa,  sem dúvida. Para além de ser legal também.

5. Um outdoor em local privilegiado só fará sentido se for mesmo muito bem feito. Chamativo. Uma obra de arte. Doutra maneira é dinheiro ao lixo.

6. Ignorar o Benfica e o futebol. Desistir. Está fora de questão.

Uma mais simples... Ele ir ver o sol em quadadrinhos.
Espera sentado...

Motörhead

Citação de: jocasimo em 02 de Fevereiro de 2021, 16:13
Citação de: Motörhead em 02 de Fevereiro de 2021, 16:12
Citação de: jocasimo em 02 de Fevereiro de 2021, 16:01
Infelizmente isto nunca se fará pelas vias legais e normais.

Será sempre preciso algo muito incomum e bombástico para o tirar do poleiro.

Algo como a organização de um grupo para:

1. Greve de fome junto ao estádio da Luz. Iriam aparecer nas notícias todas, ia correr mundo. Se iria resultar... não sei!

2. Invasão ao Seixal, estilo Alcochete. Não gosto muito desta medida, mas com o Sporting tiraram de lá o louco...

3. Muita propaganda, junto ao estádio da Luz e centro de Lisboa. Esta medida seria remar contra a maré, mas é válida por ser legal. Acho que não resultaria num período tão curto quanto o que pretendemos.

4. Criar um evento virtual no Facebook de destituição do LFV. No Facebook e outras redes. Publicitar em massa. Iam chover gostos, partilhas e "vou ao evento". Ia criar mossa,  sem dúvida. Para além de ser legal também.

5. Um outdoor em local privilegiado só fará sentido se for mesmo muito bem feito. Chamativo. Uma obra de arte. Doutra maneira é dinheiro ao lixo.

6. Ignorar o Benfica e o futebol. Desistir. Está fora de questão.

Uma mais simples... Ele ir ver o sol em quadadrinhos.
Espera sentado...
Infelizmente...

DMSG

Citação de: Motörhead em 02 de Fevereiro de 2021, 15:54
Citação de: BenfiquismoIminente em 02 de Fevereiro de 2021, 14:31
Puxar este tópico para cima. Está na hora.
Está na hora de quê mesmo ? Quantas vezes este tópico foi puxado para cima e fica tudo na mesma ?

Mesmo. Há malta que ainda anda iludida.

Sejam realistas, Vieira só sai pelo próprio pé, deixamos que ele continuasse no clube, agora não ha nada a fazer.

Que adianta fazer posts num fórum ou no facebook e não sairmos disto?

Eu dantes também acreditava, mas depois de tanto tempo dá para ver que nós como adeptos somos mansos e deixamos que esta direção continuasse a fazer o que quer, não é agora que vai mudar.

Ou a oposição se chega à frente a sério ou não vamos lá. Não é com posts no facebook que vamos tirar esta gente do nosso clube.

_Huji_Slb

Eu ao Movimento deixou aqui uma opiniao.

Deixem o orgulho de lado , e tentem juntar pessoas influencer" benfiquistas.

Assim ira chegar a mais gente , e seria mais facil destruir o viera.

CaCo

MOVIMENTO SERVIR O BENFICA são a única razão que me faz ter esperança que o BENFICA de 1904 não está morto.

Um dia, quando o Benfica estiver em cacos, haverá gente com total legitimidade para o reerguer, gente cujo o tempo se encarregará de colocar na história do Sport Lisboa e Benfica.

Avante rapazes, avante p'lo BENFICA.

opatraochegou

Citação de: CaCo em 02 de Fevereiro de 2021, 16:19
MOVIMENTO SERVIR O BENFICA são a única razão que me faz ter esperança que o BENFICA de 1904 não está morto.

Um dia, quando o Benfica estiver em cacos, haverá gente com total legitimidade para o reerguer, gente cujo o tempo se encarregará de colocar na história do Sport Lisboa e Benfica.

Avante rapazes, avante p'lo BENFICA.
Amigo, dada a situação atual no nosso clube achei por bem fazer uma pequena retificação na tua fotografia de perfil.



Centrix

Citação de: Mannschaft em 02 de Fevereiro de 2021, 14:37
Alguém sabe da Acta da AG de Setembro de 2019?

Já enviei 5 emails, com o de hoje 6, a pedir acesso ao documento mas foi-me sempre dito que a Secretaria está em teletrabalho. A Acta ficou escrita em papel pergaminho e deixada na gaveta da secretária da Maria José dos Serviços Administrativos? Não há em formato digital?

Já passou 1 ano e meio dessa AG e a Acta ainda não apareceu.

Estamos juntos nesta luta ;)

Em dezembro exigi falar com o secretário geral do clube e ele ligou-me a dizer que nada podia fazer senão encaminhar o meu pedido para o novo PMAG. Reforçou que os serviços estão em teletrabalho e que, caso não fosse assim, poderia consultar livremente a acta.

Estou à espera que se levante o dever de recolhimento domiciliário para voltar à carga e exigir falar, desta vez, com o PMAG.
Esta acta tem de ter a agressão do Vieira lá reflectida. Se não tiver, é para deitar abaixo e levar até às últimas consequências.