Movimento Servir o Benfica

danhel

Li a entrevista de Benitez e achei excelente  do ponto de vista estratégico. Com um senão, que eu percebo da parte dele, mas que é superior a mim: é demasiado soft com Vieira.

O Património

Citação de: bzouk em 26 de Fevereiro de 2021, 09:51
Citação de: danhel em 26 de Fevereiro de 2021, 05:59
Tenho uma dúvida estrutural. Se não conseguirmos os votos necessários para requerer a AG até 6 meses após as eleições, eles podem sempre alegar que já destruíram os votos em papel, certo?
A partir do momento em que disseram que os votos ficariam guardados em lugar seguro durante 6 meses, acho que está explícito o que vão fazer depois aos votos.

Apertar o cerco até Abril, antes que destruam as provas!

slbforever95

Citação de: patetalegre em 26 de Fevereiro de 2021, 13:22
Tenho uma dúvida estrutural. Se não conseguirmos os votos necessários para requerer a AG até 6 meses após as eleições, eles podem sempre alegar que já destruíram os votos em papel, certo?
A partir do momento em que disseram que os votos ficariam guardados em lugar seguro durante 6 meses, acho que está explícito o que vão fazer depois aos votos.

O Ruben do Yaris já tratou disso. Até calo ganhou de tanto rasgar papel com votos que não eram no Vieira

bzouk

Citação de: patetalegre em 26 de Fevereiro de 2021, 13:22

Acho que a maioria sabe que é exatamente o que vai acontecer.

just Benfica

Boa tarde, desde já peço desculpa pois não sei se este é o tópico indicado para fazer esta pergunta. Sou sócio há mais de 10 anos, tenho mais de 18 anos e no cartão de sócio aparece-me sócio juvenil. Alguém sabe se está correto ou onde posso ver se está atualizado?

Guardião Encarnado

Citação de: just Benfica em 26 de Fevereiro de 2021, 13:37
Boa tarde, desde já peço desculpa pois não sei se este é o tópico indicado para fazer esta pergunta. Sou sócio há mais de 10 anos, tenho mais de 18 anos e no cartão de sócio aparece-me sócio juvenil. Alguém sabe se está correto ou onde posso ver se está atualizado?

Depois dos 18 passas a efectivo ou correspondente, de acordo com o default assumido pelo sistema. Se fores de Lisboa ou até 50km podes assinar

IloveSLB2014

Guardião, uma pergunta.

Na proposta de revisão de estatutos, o Movimento pretende incluir a limitação de mandatos para os orgãos sociais?

Guardião Encarnado

Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Fevereiro de 2021, 14:04
Guardião, uma pergunta.

Na proposta de revisão de estatutos, o Movimento pretende incluir a limitação de mandatos para os orgãos sociais?

Sim.

A proposta pode ser consultada na área de documentos em www.servirobenfica.pt

just Benfica

Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Fevereiro de 2021, 13:52
Citação de: just Benfica em 26 de Fevereiro de 2021, 13:37

Depois dos 18 passas a efectivo ou correspondente, de acordo com o default assumido pelo sistema. Se fores de Lisboa ou até 50km podes assinar

obrigado!

VivaoBenfica

Citação de: danhel em 26 de Fevereiro de 2021, 11:24
Li a entrevista de Benitez e achei excelente  do ponto de vista estratégico. Com um senão, que eu percebo da parte dele, mas que é superior a mim: é demasiado soft com Vieira.

Não é com vinagre que se apanham moscas.

danhel

Citação de: VivaoBenfica em 26 de Fevereiro de 2021, 14:42
Citação de: danhel em 26 de Fevereiro de 2021, 11:24

Não é com vinagre que se apanham moscas.
Perfeitamente de acordo, mas para ser mel tem que ser de primeiríssima qualidade porque aquele bandido sabe-a toda
De qualquer forma entendo a postura do Benitez. É uma postura e um discurso de estadista e deve haver alguém a manter essa tentativa de diálogo com a estrutura vieirista.

danhel

Acho importante que, em simultâneo com o Movimento Servir o Benfica, de caráter mais institucional e com uma postura estratégica de médio/longo prazo, surjam outro tipo de agrupamentos de sócios, mais inorgânicos, mais anárquicos, quiçá até mais rudes no discurso e na acção concteta, que transmitam à direção a ideia de que o descontentamento é generalizado e que o perigo pode estar em qualquer lado. Daí a minha homenagem aos homens das tarjas e do businão.

Guardião Encarnado

PARABÉNS, AMOR DAS NOSSAS VIDAS

Corria a tarde de 28 de Fevereiro de 1904. Na Farmácia Franco, depois de um jogo de futebol matinal, 24 homens mudaram o destino. Foi em Belém que os pais fundadores firmaram, pela pena de Cosme Damião, as fundações do que viria a ser o maior, o mais popular, o mais vitorioso, o mais democrático, o mais galhardo e amado clube português. O Glorioso. O nosso Sport Lisboa e Benfica.

Humildemente nascemos. De Belém, percorremos a cidade de Lisboa em busca de campos em que os nossos valentes atletas soltassem, com genica e raça, a ambição ilimitada que sempre foi nosso apanágio. Nas mais diversas modalidades, esses atletas honram há mais de uma centena de anos o nosso sagrado Emblema.

Magicamente crescemos. De Lisboa, partimos à conquista de Portugal e do mundo, com uma bola nos pés, nas mãos ou no stick, a correr ou de bicicleta. Construímos, alicerçados numa alma inigualável, um gigante. Um gigante dentro dos campos, dos ringues ou das pistas, mas também numa sociedade estrangulada por um regime opressor.

Industriosamente resistimos. O nosso Glorioso Clube foi o maior bastião dos valores democráticos de um país entorpecido. Da pluralidade da massa adepta emergiu uma união, A união. A argamassa que ergueu o icónico Estádio da Luz, catedral que sedeou as míticas equipas que conquistaram a Europa e o Mundo!

Celebremos os 117 anos da nossa História. Tenhamos memória. Lembremo-nos que, honrando os ases que nos honraram no passado, nunca ninguém foi ou será maior do que o Sport Lisboa e Benfica. A força do Clube está, desde a sua génese, na alma, e a alma do Benfica são os seus sócios e adeptos, exemplo perfeito de um todo que é infinitamente superior à soma das partes. E Pluribus Unum!

Temos o destino nas nossas mãos. Cabe a cada um de nós a missão da transmissão deste ideal, mantendo os ancestrais valores vivos. A missão de Servir o Benfica. Hoje e sempre, o Benfica é nosso!

VIVA O BENFICA!

https://www.facebook.com/110627270705308/posts/229399942161373/

https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1365813969248747520?s=19

PaulinhoB

panchito82

É aqui e só aqui que me apraz comentar. Este é o único espaço digno de parabéns. É aqui que vive o nosso glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Por mais desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam.

Mesmo batido pelas vagas mais alterosas, O BENFICA NÃO SOSSOBRA!

PARABÉNS, MEU AMOR.  :tocha: