Movimento Servir o Benfica

abar85

Citação de: _1962_ em 08 de Outubro de 2021, 23:16
Segundo o Malu, o Rui Costa não pode revelar a sua administração da SAD para 2021-2025, por uma lei qualquer da cmvm.

Não seria justo o Benitez revelar os nomes da sua administração da Sad e não sabermos os nomes da administração da SAD escolhidos por Rui Costa.

Não pode é substituir. Se a intenção é manter pode, tanto que diz que conta com DSO.

abar85

Citação de: Strata em 08 de Outubro de 2021, 23:42
Citação de: vermelhao_33 em 08 de Outubro de 2021, 23:34
Citação de: Strata em 08 de Outubro de 2021, 23:27
Benitez ao não revelar certos nomes que podiam servir de trunfo e ganhar mais uns votos nas eleições, diz muito da confiança e credibilidade que essas ditas pessoas têm no Movimento.

E mais caricato se torna quando já li várias vezes que é fácil de perceber quem são e que qualquer pessoa chega lá. Então para quê tanto secretismo se toda (ou quase) a gente sabe quem são?...e se são pessoas tão capazes e competentes, têm medo do futuro das suas carreiras por se comprometerem com um candidato a presidente do Benfica?... alguma coisa me está a escapar.

O Benitez no fundo está só a respeitar o que essas pessoas lhe pediram, mas não entendo como se sujeita a isso e não percebe que isso também diz muito do quanto acreditam na sua liderança e lista.

O Benitez para ganhar votos tinha que mentir como fez o Vilarinho.

Agora é obvio que so um milionario e que poderia colocar nomes na mesa e mesmo assim tinha de ser um dos bons pois tiveram 10 dias para ir a luta.

So ficaria desiludido se no dia 10 em caso de Vitoria se percebesse que nao havia nada combinado.

Se forem pessoas que tiverem contrato faz algum sitio darem a cara? E na segunda em caso de derrota iam aparecer no local de trabalho?!

Não me leves a mal mas isso para mim são balelas.

O Noronha não tinha e tem um excelente emprego? E no que é que ter sido candidato afectou a sua carreira? A ele e todos os outros que o acompanharam na sua lista? Estão todos na rua a penar? Se calhar até teve o efeito contrário, dando-lhe mais visibilidade e oportunidade de se dar a conhecer e abrir outras portas, mesmo tendo perdido as eleições. Como disse, isso para mim só tem uma leitura, e que diz muito da convicção e confiança que essas ditas pessoas tinham e têm na liderança do Benitez. Só não entendo como este se sujeitou a isso.

O Noronha Lopes também não avançou com nomes para a SAD e teve uma situação idêntica a esta com o diretor desportivo que não anunciou o nome.

Fez exatamente o mesmo que o Benítez, com a agravante de ainda dizer que ia ver quem lá dentro poderia ou não continuar.

zeze boniev

Citação de: _1962_ em 08 de Outubro de 2021, 23:47
Benitez ao não revelar certos nomes que podiam servir de trunfo e ganhar mais uns votos nas eleições, diz muito da confiança e credibilidade que essas ditas pessoas têm no Movimento.

E mais caricato se torna quando já li várias vezes que é fácil de perceber quem são e que qualquer pessoa chega lá. Então para quê tanto secretismo se toda (ou quase) a gente sabe quem são?...e se são pessoas tão capazes e competentes, têm medo do futuro das suas carreiras por se comprometerem com um candidato a presidente do Benfica?... alguma coisa me está a escapar.

O Benitez no fundo está só a respeitar o que essas pessoas lhe pediram, mas não entendo como se sujeita a isso e não percebe que isso também diz muito do quanto acreditam na sua liderança e lista.

Achas mesmo que o Diogo Luís e o Diogo Boa Alma iam servir de trunfos eleitorais?

Aquilo que o Benitez queria frisar era que o paradigma da SAD ia mudar, passando a focar mais nos resultados do futebol e menos no dinheiro. Pois é uma SAD de um clube de futebol e não uma simples empresa.

Mas obviamente que o príncipe herdeiro e os seus fiéis seguidores (vieiristas) distorceram a mensagem.

Focaram naquilo que não interessava, nos nomes. E não naquilo que interessava, no princípio de focar a SAD do Benfica nos resultados desportivos.
2 bons elementos volto afirmar benfiquistas e sabem de bola e finanças

vermelhao_33

Agora é obvio que so um milionario e que poderia colocar nomes na mesa e mesmo assim tinha de ser um dos bons pois tiveram 10 dias para ir a luta.

So ficaria desiludido se no dia 10 em caso de Vitoria se percebesse que nao havia nada combinado.

Se forem pessoas que tiverem contrato faz algum sitio darem a cara? E na segunda em caso de derrota iam aparecer no local de trabalho?!

O Noronha não tinha e tem um excelente emprego? E no que é que ter sido candidato afectou a sua carreira? A ele e todos os outros que o acompanharam na sua lista? Estão todos na rua a penar? Se calhar até teve o efeito contrário, dando-lhe mais visibilidade e oportunidade de se dar a conhecer e abrir outras portas, mesmo tendo perdido as eleições. Como disse, isso para mim só tem uma leitura, e que diz muito da convicção e confiança que essas ditas pessoas tinham e têm na liderança do Benitez. Só não entendo como este se sujeitou a isso.

Nao sei em que e que trabalhas mas nao chegas segunda a dizer que a partir desse vais te dedicar as eleicoes do Benfica durante umas duas semanas.

E os profissionais liberals nao abandonam coisas a meio. Ninguem se vira para um. Cliente e diz lhe, olhe nas proximas duas semanas estou incontactavel.

O que o sob fez foi incrivel face ao investimento e aos meios que tem.

O Noronha Lopes meteu ao que parece 100 mil euros do bolso e durante uns bons 2 meses ou mais organizou a sua campanha de forma profissional. Isto so e possivel em eleicoes em datas Norma is.

So alguem com muito dinheiro e que poderia fazer o que estas a dizer. Para um profissional te apoiar tens de lhe garantir que mesmo que percas as eleicoes lhes das garantias.

E obvio que o diretor desportivo do famalicao mesmo que aceite o convite e acorde os termos com o Benitez nao vai deixar que o seu nome apareca. O mais certo era levar um chuto no rabo dos atuais patroes. E Claro o Benitez tinha de assumir que caso nao vencesse lhe pagava do seu bolso.

So seria possivel com pessoas no desemprego. Mas pelos vistos a opcao foi outra.

E o rui deu 40 dias de aviso e o deu 10 dias com regulamento aprovado. So um sheik com um molho de cheques em Branco tinha essa capacidade.

diabo maiato

O que os apoiantes da lista A do conivente vieirista Rui Costa fizeram ontem (e ainda hoje) ao irem comentar, insultar, humilhar, gozar caluniar Benitez na página deste no facebook é uma coisa atroz, absolutamente nojenta e própria de gente mal formada. Se nunca tive dúvidas que ia votar na B, mais firmes ficaram as intenções de voto na B!! Francisco Benitez não foi brilhante no debate, poderia ter feito melhor campanha, mas  só o facto de enfrentar esta gente  Benfiquinha e não benfiquista dou-lhe muito mérito, é um herói e merece a minha enorme admiração!! Força Benitez!! 21 anos sem debates!!!!  Os meus 20 votos são teus!!!!!

lancadordedois

Citação de: diabo maiato em 09 de Outubro de 2021, 00:00
O que os apoiantes da lista A do conivente vieirista Rui Costa fizeram ontem (e ainda hoje) ao irem comentar, insultar, humilhar, gozar caluniar Benitez na página deste no facebook é uma coisa atroz, absolutamente nojenta e própria de gente mal formada. Se nunca tive dúvidas que ia votar na B, mais firmes ficaram as intenções de voto na B!! Francisco Benitez não foi brilhante no debate, poderia ter feito melhor campanha, mas  só o facto de enfrentar esta gente  Benfiquinha e não benfiquista dou-lhe muito mérito, é um herói e merece a minha enorme admiração!! Força Benitez!! 21 anos sem debates!!!!  Os meus 20 votos são teus!!!!!

é normal ate que a familia tenha pedido para nao o fazer.....para nao terem que lidar com gente desta...

patrickvieira

e o que é que vocês fazem aqui com o rui costa?

diabo maiato

Citação de: patrickvieira em 09 de Outubro de 2021, 00:19
estás chateado??!! também comentaste com insultos??!! Qual é o teu problema??!!

abar85

Citação de: patrickvieira em 09 de Outubro de 2021, 00:19

Esta é a página do Facebook de Rui Costa?

Madiria

Citação de: MALU15 em 08 de Outubro de 2021, 20:37
Citação de: abar85 em 08 de Outubro de 2021, 19:57
Citação de: MALU15 em 08 de Outubro de 2021, 19:43
Citação de: VodkaBoy em 08 de Outubro de 2021, 19:03
Citação de: MALU15 em 08 de Outubro de 2021, 18:36
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Outubro de 2021, 18:06
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Outubro de 2021, 17:08
Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Outubro de 2021, 16:53
COMUNICADO

O Servir o Benfica regista que o Presidente do clube em exercício desconhece que o processo Cartão Vermelho tem como fundamento o desvio de 2,5 milhões de euros das contas do Clube por parte de Luís Filipe Vieira.

Para Rui Costa, um processo no qual um Presidente da Direcção do clube é pronunciado pelo Ministério Público por ter desviado milhões de euros do clube nas transferências dos jogadores Derlis Gonzalez, Claudio Correa e César Martins, é um mero "tema pessoal".

Ontem ficou ainda claro que Rui Costa omitiu nas reuniões de Assembleia Geral realizadas em Setembro que iria pedir uma auditoria à SAD, não tendo, ainda que instado a fazê-lo, explicado quem está a realizar a dita auditoria, qual a duração da mesma, o seu âmbito e como irão os resultados ser apresentados aos sócios do Clube.

No dia 9 de outubro os sócios do Sport Lisboa e Benfica têm mais uma oportunidade para demonstrar que o dinheiro dos sócios e os valores do Benfica devem ser respeitados, e que a palavra dada deve ser honrada.

Ficar em casa, não participar na escolha do nosso futuro, não é opção!

O Benfica sempre foi, é, e terá que ser dos seus sócios.

Servir o Benfica, 08 de Outubro de 2021

https://benitez-2021.com/noticias/nota-de-imprensa

Realça a ideia de um debate absolutamente mal preparado. Vir dizer isto hoje em resposta ao debate de ontem a noite leva até a ideia de que, para o seu próprio movimento, o Benitez foi incapaz de contrapor o Rui Costa e, se o foi em algo tão básico, que confiança é que se pode ter para lhe colocar nos braços o destino de um clube como o Benfica? Tiro ao lado, parece-me.

Aliás, este ponto e o facto de não se conhecerem as pessoas que o Benitez quer por na SAD são duas situações um pouco difíceis de explicar. Um benfiquista vai votar numa equipa que não conhece? Não me parece bem. Isto, independentemente de quem esteja do outro lado, que todos aqui sabemos bem quem são. Mas não é por esses serem maus que a lista B passa a fazer tudo bem. Nesses dois pontos estiveram muito muito mal.
qual é a equipa da sad de Rui Costa para 2021-2025?
Será que não sabes que o Rui Costa na sua qualidade de presidente em exercício do Benfica e seu representante legal (e da BSAD) não pode divulgar de forma pública quaisquer substituições da Administração da SAD, pois por imposição do CVM essas eventuais substituições quando ocorrerem (depois de aprovadas pela ADM do Benfica) têm que ser precedidas de comunicação via CMVM, sob pena de se sujeitar à aplicação de pesadas multas?
Será que o mesmo se aplica ao Benitez? Mesmo não sendo ainda o presidente da SAD?
É obvio que não. Pois no caso da lista B estamos a falar de intenções por parte dum simples candidato às eleições, e sem quaisquer responsabilidades em termos de representação legal do Benfica. E como ele estamos todos nós que podemos mandar palpites mas sem estarmos sujeitos a qualquer dever de reserva imposto pelo CVM.

O facto da direção estar demissionária e o Rui Costa ser neste momento também um candidato não altera as coisas?
Não, e muito mais sendo o Rui Costa atualmente o presidente da SAD, com obrigações reforçadas em termos de CVM. Sendo a SAD um empresa cotada e com EO`s tb cotados, quaisquer anúncios de eventuais saídas e ou entradas de elementos dos seus OS pode alterar o curso normal das cotações, o que levaria de imediato à suspensão das negociações no mercado aberto. Isto aplica-se a todas as empresas sempre que que há alterações dos OS, como temos visto, e muito mais quando se especula com isso.

Quando o R.Costa diz:
"Há coisas no Benfica que tem que melhorar. Mas é verdade que muita coisa foi bem feita no clube. Compreendo que as pessoas tenham duvidas quanto à SAD, mas não se pode por tudo no mesmo Saco. Domingos Soares Oliveira contribuiu e muito para que o Benfica tivesses muitos resultados financeiros positivos. As coisas não dependem só de mim, mas contarei com Domingos Soares Oliveira"

https://www.google.com/amp/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/rui-costa-vai-propor-limitacao-de-de-mandatos-e-deixa-garantida-sobre-domingos-soares-de-oliveira

Isto não é especular sobre possíveis mudanças nos OS da SAD? Isto não é especular sobre uma eventual possível saída de DSO?

Mas sinceramente é um não assunto. Obviamente, que nunca nenhum candidato irá apresentar uma lista com todas as escolhas para direção e funcionários da SAD... seja por impedimentos legais ou não.
Bate-se no Benitez por não dar o nome ao diretor desportivo, e o R.Costa disse claramente que será o RPB? E caso não seja, indicou o sucessor?

Os tempos de um candidato ter de apresentar jogadores, treinadores, etc... felizmente já passaram. O mais importante é o tipo de estrutura que querem para o clube, as estratégias e ideias para o futuro.

O resto são "armas" de campanha... Ataca quem pode, defende-se e contra ataca quem pode e sabe. Campanha, só isso.

S1Benfica

Citação de: MALU15 em 08 de Outubro de 2021, 22:37
Citação de: S1Benfica em 08 de Outubro de 2021, 19:50
Citação de: MALU15 em 08 de Outubro de 2021, 19:43
Citação de: VodkaBoy em 08 de Outubro de 2021, 19:03
Citação de: MALU15 em 08 de Outubro de 2021, 18:36
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Outubro de 2021, 18:06
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Outubro de 2021, 17:08
Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Outubro de 2021, 16:53
COMUNICADO

O Servir o Benfica regista que o Presidente do clube em exercício desconhece que o processo Cartão Vermelho tem como fundamento o desvio de 2,5 milhões de euros das contas do Clube por parte de Luís Filipe Vieira.

Para Rui Costa, um processo no qual um Presidente da Direcção do clube é pronunciado pelo Ministério Público por ter desviado milhões de euros do clube nas transferências dos jogadores Derlis Gonzalez, Claudio Correa e César Martins, é um mero "tema pessoal".

Ontem ficou ainda claro que Rui Costa omitiu nas reuniões de Assembleia Geral realizadas em Setembro que iria pedir uma auditoria à SAD, não tendo, ainda que instado a fazê-lo, explicado quem está a realizar a dita auditoria, qual a duração da mesma, o seu âmbito e como irão os resultados ser apresentados aos sócios do Clube.

No dia 9 de outubro os sócios do Sport Lisboa e Benfica têm mais uma oportunidade para demonstrar que o dinheiro dos sócios e os valores do Benfica devem ser respeitados, e que a palavra dada deve ser honrada.

Ficar em casa, não participar na escolha do nosso futuro, não é opção!

O Benfica sempre foi, é, e terá que ser dos seus sócios.

Servir o Benfica, 08 de Outubro de 2021

https://benitez-2021.com/noticias/nota-de-imprensa

Realça a ideia de um debate absolutamente mal preparado. Vir dizer isto hoje em resposta ao debate de ontem a noite leva até a ideia de que, para o seu próprio movimento, o Benitez foi incapaz de contrapor o Rui Costa e, se o foi em algo tão básico, que confiança é que se pode ter para lhe colocar nos braços o destino de um clube como o Benfica? Tiro ao lado, parece-me.

Aliás, este ponto e o facto de não se conhecerem as pessoas que o Benitez quer por na SAD são duas situações um pouco difíceis de explicar. Um benfiquista vai votar numa equipa que não conhece? Não me parece bem. Isto, independentemente de quem esteja do outro lado, que todos aqui sabemos bem quem são. Mas não é por esses serem maus que a lista B passa a fazer tudo bem. Nesses dois pontos estiveram muito muito mal.
qual é a equipa da sad de Rui Costa para 2021-2025?
Será que não sabes que o Rui Costa na sua qualidade de presidente em exercício do Benfica e seu representante legal (e da BSAD) não pode divulgar de forma pública quaisquer substituições da Administração da SAD, pois por imposição do CVM essas eventuais substituições quando ocorrerem (depois de aprovadas pela ADM do Benfica) têm que ser precedidas de comunicação via CMVM, sob pena de se sujeitar à aplicação de pesadas multas?
Será que o mesmo se aplica ao Benitez? Mesmo não sendo ainda o presidente da SAD?
É obvio que não. Pois no caso da lista B estamos a falar de intenções por parte dum simples candidato às eleições, e sem quaisquer responsabilidades em termos de representação legal do Benfica. E como ele estamos todos nós que podemos mandar palpites mas sem estarmos sujeitos a qualquer dever de reserva imposto pelo CVM.
MALU15, poderias dizer-me qual é o principal motivo que te faz continuar a apoiar a equipa do Vieira?
Acho que a tua questão está mal colocada, pois o que está em causa nestas eleições não é a decisão de apoiar ou não apoiar aquilo que erradamente tu chamas de "equipa do Vieira", pois quer queiras quer não, o Presidente que vier a ser eleito será sempre a figura principal ainda que deva funcionar como elemento agregador da equipa que o acompanha, que é muito importante que seja conhecida, para não haver um voto no escuro.

Uma vez que vai haver novamente eleições pelos motivos por nós todos conhecidos, o que passou a estar em jogo foi uma opção muito simples: responder à questão que está sobre a mesa sobre os candidatos, qual dos dois é aquele que considero em melhores condições para ser Presidente do meu clube.
E para mim tornou-se bem claro qual é o melhor candidato e não estou com isto a dizer que se houvesse outros candidatos que não poderia votar num outro que reunisse as minhas preferências, e isto sabendo de antemão que nunca será possível votar num candidato que preencha todos os requisitos que considero existirem para uma votação destas.
A questão está mal colocada porque eu, erradamente, considero que continuas a votar na equipa do Vieira?

Quem achas que está mais preparado, Rui Costa ou Vieira? Se Vieira decidisse candidatar-se novamente votarias nele, não era?

Assim limitar-te-ás a votar em quem estará na frente, em termos de preparação, e apagas todo o resto (como sempre), é assim?

ccm

Citação de: vermelhao_33 em 08 de Outubro de 2021, 23:53

Nao sei em que e que trabalhas mas nao chegas segunda a dizer que a partir desse vais te dedicar as eleicoes do Benfica durante umas duas semanas.

E os profissionais liberals nao abandonam coisas a meio. Ninguem se vira para um. Cliente e diz lhe, olhe nas proximas duas semanas estou incontactavel.

O que o sob fez foi incrivel face ao investimento e aos meios que tem.

O Noronha Lopes meteu ao que parece 100 mil euros do bolso e durante uns bons 2 meses ou mais organizou a sua campanha de forma profissional. Isto so e possivel em eleicoes em datas Norma is.

So alguem com muito dinheiro e que poderia fazer o que estas a dizer. Para um profissional te apoiar tens de lhe garantir que mesmo que percas as eleicoes lhes das garantias.

E obvio que o diretor desportivo do famalicao mesmo que aceite o convite e acorde os termos com o Benitez nao vai deixar que o seu nome apareca. O mais certo era levar um chuto no rabo dos atuais patroes. E Claro o Benitez tinha de assumir que caso nao vencesse lhe pagava do seu bolso.

So seria possivel com pessoas no desemprego. Mas pelos vistos a opcao foi outra.

E o rui deu 40 dias de aviso e o deu 10 dias com regulamento aprovado. So um sheik com um molho de cheques em Branco tinha essa capacidade.

Obviamente que o Boa Alma não dará a cara por uma candidatura, porque sabe que sairá da SportTv.

Mas não terá que fazer isso mesmo, quando for a AG para deliberar a sua entrada no Benfica?

rsd

APM

.:CMPunk:.

Pareceu um bocadinho uma medida desesperada. Espero tar certo.