Movimento Servir o Benfica

Roberto Kaldeira

Citação de: _Huji_Slb em 06 de Fevereiro de 2021, 16:56
Citação de: Roberto Kaldeira em 06 de Fevereiro de 2021, 16:49
Citação de: Sem_Medo em 06 de Fevereiro de 2021, 16:45
Citação de: Roberto Kaldeira em 06 de Fevereiro de 2021, 16:11
Citação de: Sem_Medo em 06 de Fevereiro de 2021, 16:01
Citação de: JM21 em 06 de Fevereiro de 2021, 12:56
Só o facto da mesa poder rejeitar a convocatória, faz com que este esforço seja, muito provavelmente, inglório.

Acho que o único caminho são os tribunais.

Já o disse e volto a dizer à malta do SoB, no momento da entrega das assinaturas para a AG, quem as deve ir entregar, deve ser alguém com peso no Benfica alguém querido no clube (se for mais do que um, melhor), alguém que arraste a comunicação social para a entrega das assinaturas, e se for capaz de fazer algumas declarações à CS melhor ainda.

A entrega das assinaturas não pode passar despercebida, tem que ser falado, porque caso o PMAG arranje alguma desculpa para não se realizar a AG, todos os Benfiquistas ficam a saber que não respeitaram os sócios nem os estatutos, cada passo que se dê tem que ser uma "facada" na credibilidade daquela gente.

Se é para fazer as coisas, que sejam bem feitas.

Alguém com peso? Toni? Paneira? João Malheiro?

Seja quem for, precisamos dessa gente, só assim trazemos mais gente à nossa causa.

Dou o exemplo do Malheiro, o que ele disse ontém sobre o Vieira foi partilhado por todo o lado e já vi vieiristas a dizer:

" pois se calhar ele até tem razão. "

Eles os 3 se tiverem Facebook oficial ou assim, ficava mais fácil para lhes falarmos sobre as assinaturas

Era uma grande ideia , tem e que ter cabeça como fazem o contacto inicial.
Mais derrota menos derrota a bomba rebenta.

O que queres dizer com o "contacto inicial"?

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Sem_Medo em 06 de Fevereiro de 2021, 16:40
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 06 de Fevereiro de 2021, 16:28
Citação de: Sem_Medo em 06 de Fevereiro de 2021, 16:01
Citação de: JM21 em 06 de Fevereiro de 2021, 12:56
Só o facto da mesa poder rejeitar a convocatória, faz com que este esforço seja, muito provavelmente, inglório.

Acho que o único caminho são os tribunais.

Já o disse e volto a dizer à malta do SoB, no momento da entrega das assinaturas para a AG, quem as deve ir entregar, deve ser alguém com peso no Benfica alguém querido no clube (se for mais do que um, melhor), alguém que arraste a comunicação social para a entrega das assinaturas, e se for capaz de fazer algumas declarações à CS melhor ainda.

A entrega das assinaturas não pode passar despercebida, tem que ser falado, porque caso o PMAG arranje alguma desculpa para não se realizar a AG, todos os Benfiquistas ficam a saber que não respeitaram os sócios nem os estatutos, cada passo que se dê tem que ser uma "facada" na credibilidade daquela gente.

Se é para fazer as coisas, que sejam bem feitas.


Os anos passam, e continuamos a persistir nos mesmos erros. O que é necessário é o aparecimento de muitos Benfiquistas, se formos esperar pela exposição pública de Benfiquistas para fazer seja o que for, isto nunca será feito. Entendo a tua opinião, respeito, mas façamos diferente e não as mesmas receitas que fizeram-nos chegar até aqui.

Fazer diferente é precisamente isto que te estou a dizer!

Fazes ideia quantos Benfiquistas tiveram conhecimento do pedido da recontagem do votos por parte do SoB? Muito poucos, a maioria só soube quando foi chumbado esse requerimento, por aparecer na CS esse chumbo e aí já é tarde.

Nomes com peso mobiliza mais gente a juntar-se à causa e a fazer com que os Benfiquistas apareçam como tu dizes e bem.

Olha para o sporting, o vrune só começou a cair quando gajos importantes começaram a dar a cara contra ele, se não fosse toda essa gente a dar suporte ao que muitos queriam, ainda hoje estavam silenciados.

Tiveram conhecimento todos os Benfiquistas que verdadeiramente vivem o clube, com todo o respeito que temos pelos outros. Se estivermos à espera de "notáveis" nada se faz, aliás se o Movimento estivesse à espera deles, ainda hoje estava no anonimato.

Sem_Medo

Citação de: jo3l em 06 de Fevereiro de 2021, 13:13
Citação de: jorslb em 06 de Fevereiro de 2021, 13:08
Citação de: BENFIKA em 06 de Fevereiro de 2021, 13:00
Ainda faltará muito para ter as assinaturas todas?

Era excelente conseguir levar a AG destitutiva avante nos próximos tempos, para se conseguir marcar para o final da época onde se espera que a nível de pandemia até as coisas estejam mais controladas.

Já li algures que AG destituitiva não existe nos estatutos, mas não tenho conhecimento suficiente para afirmar isso.

Como já perguntei anteriormentes, gostava de saber quais são as hipóteses que possam levar a eleições antecipadas ou destituição da direcção.

O meu muito obrigado a quem conseguir responder.

Pelo que sei faltam cerca de dois mil votos... Cerca de 100 assinaturas de sócios com 20 votos.

É por aqui que digo, é fundamental ter gente que dê eco, facilmente conseguimos as assinaturas todas, cabe a cada um de nós espelhar a mensagem, mas ficaria mais facilitado se houvesse gente de peso a dar a cara, todos tem que se mobilizar, Benfiquistas anônimos e não anônimos.

Não podemos ser nós a ter o trabalho todo e depois aparecerem a "referências" quando o trabalho já está todo feito.

Acreditem que o discurso dos ingratos já esta cansado, e já nem eles conseguem por o mesmo disco riscado.

Sem_Medo

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 06 de Fevereiro de 2021, 17:02
Citação de: Sem_Medo em 06 de Fevereiro de 2021, 16:40
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 06 de Fevereiro de 2021, 16:28
Citação de: Sem_Medo em 06 de Fevereiro de 2021, 16:01
Citação de: JM21 em 06 de Fevereiro de 2021, 12:56
Só o facto da mesa poder rejeitar a convocatória, faz com que este esforço seja, muito provavelmente, inglório.

Acho que o único caminho são os tribunais.

Já o disse e volto a dizer à malta do SoB, no momento da entrega das assinaturas para a AG, quem as deve ir entregar, deve ser alguém com peso no Benfica alguém querido no clube (se for mais do que um, melhor), alguém que arraste a comunicação social para a entrega das assinaturas, e se for capaz de fazer algumas declarações à CS melhor ainda.

A entrega das assinaturas não pode passar despercebida, tem que ser falado, porque caso o PMAG arranje alguma desculpa para não se realizar a AG, todos os Benfiquistas ficam a saber que não respeitaram os sócios nem os estatutos, cada passo que se dê tem que ser uma "facada" na credibilidade daquela gente.

Se é para fazer as coisas, que sejam bem feitas.


Os anos passam, e continuamos a persistir nos mesmos erros. O que é necessário é o aparecimento de muitos Benfiquistas, se formos esperar pela exposição pública de Benfiquistas para fazer seja o que for, isto nunca será feito. Entendo a tua opinião, respeito, mas façamos diferente e não as mesmas receitas que fizeram-nos chegar até aqui.

Fazer diferente é precisamente isto que te estou a dizer!

Fazes ideia quantos Benfiquistas tiveram conhecimento do pedido da recontagem do votos por parte do SoB? Muito poucos, a maioria só soube quando foi chumbado esse requerimento, por aparecer na CS esse chumbo e aí já é tarde.

Nomes com peso mobiliza mais gente a juntar-se à causa e a fazer com que os Benfiquistas apareçam como tu dizes e bem.

Olha para o sporting, o vrune só começou a cair quando gajos importantes começaram a dar a cara contra ele, se não fosse toda essa gente a dar suporte ao que muitos queriam, ainda hoje estavam silenciados.

Tiveram conhecimento todos os Benfiquistas que verdadeiramente vivem o clube, com todo o respeito que temos pelos outros. Se estivermos à espera de "notáveis" nada se faz, aliás se o Movimento estivesse à espera deles, ainda hoje estava no anonimato.

Amigo, o meu  avô tem mais anos de sócio que eu de vida, garanto-te, vive o clube como ninguém, já nem ele que era um vieirista de primeira suporta o vieria, aliás, até pensei que ver o meu avô a falar mal do vieira seria impossível.

Ele só soube do requerimento pela CS quando foi chumbado, faço meia culpa por não lhe ter dito nada, mas repara, que como ele há muitos e todos contam.

Basta lhe dar os papéis que é o primeiro a assinar o que quer que seja, mas repara, ele é só um exemplo e felizmente tem o neto que lhe vai dizendo as coisas, à quem não tenha essa privilégio, se é que me entendes.

Volrath

Citação de: Sem_Medo em 06 de Fevereiro de 2021, 17:09
Citação de: jo3l em 06 de Fevereiro de 2021, 13:13
Citação de: jorslb em 06 de Fevereiro de 2021, 13:08
Citação de: BENFIKA em 06 de Fevereiro de 2021, 13:00
Ainda faltará muito para ter as assinaturas todas?

Era excelente conseguir levar a AG destitutiva avante nos próximos tempos, para se conseguir marcar para o final da época onde se espera que a nível de pandemia até as coisas estejam mais controladas.

Já li algures que AG destituitiva não existe nos estatutos, mas não tenho conhecimento suficiente para afirmar isso.

Como já perguntei anteriormentes, gostava de saber quais são as hipóteses que possam levar a eleições antecipadas ou destituição da direcção.

O meu muito obrigado a quem conseguir responder.

Pelo que sei faltam cerca de dois mil votos... Cerca de 100 assinaturas de sócios com 20 votos.

É por aqui que digo, é fundamental ter gente que dê eco, facilmente conseguimos as assinaturas todas, cabe a cada um de nós espelhar a mensagem, mas ficaria mais facilitado se houvesse gente de peso a dar a cara, todos tem que se mobilizar, Benfiquistas anônimos e não anônimos.

Não podemos ser nós a ter o trabalho todo e depois aparecerem a "referências" quando o trabalho já está todo feito.

Acreditem que o discurso dos ingratos já esta cansado, e já nem eles conseguem por o mesmo disco riscado.


Uma direção que manipula eleições não vai ser destituida por uma AG.
As "eleições" foram areia para os olhos dos sócios, aquela merda é uma Monarquia e já está tudo pronto para o principe RC tomar posse do reino.

Neste momento só lá vai com uma revolução. Com greves de jogarores e funcionários, com a greve dos sócios de pagar quotas e com manifestações de protesto publicas!

... e mesmo assim não sei...

Ghost.Of.Red

Estimado Colega Guardião Encarnado.

Tenho muito apreço por si e pelo que, juntamente com muitos verdadeiros Benfiquistas, tem feito no intuito de resgatar e salvar o Benfica.

Porém, por muito que suas ideias sejam legítimas e repletas de boa vontade, deixe-me que lhe deixe aqui um reparo:

Nas minhas quase que 5 décadas de vida, nunca vi nenhum regime totalitário, nenhuma ditadura cair pela via legal, de forma honesta e usando o que a lei ou regulamentos possam permitir para conseguir retirar do poder quem a ele se agarra porque dele depende, não foi assim com o bloco comunistas de leste, com o Ceaucescu como expoente máximo, não será assim com ditadura nenhuma e é bom que se mentalizem contra quem estão a lutar, porque não têm/temos pela frente um qualquer Damásio ou um Vale e Azevedo, o que temos pela frente é do mais assustador e perigoso que algum dia o Benfica teve de enfrentar e dúvido imenso que se consiga algo sem uma verdadeira "revolução" com os riscos que isso comporta.

Um grande bem haja e muito obrigado pelo que têm feito pelo falecido Benfica.

_Huji_Slb

Citação de: Roberto Kaldeira em 06 de Fevereiro de 2021, 17:00
Citação de: _Huji_Slb em 06 de Fevereiro de 2021, 16:56
Citação de: Roberto Kaldeira em 06 de Fevereiro de 2021, 16:49
Citação de: Sem_Medo em 06 de Fevereiro de 2021, 16:45
Citação de: Roberto Kaldeira em 06 de Fevereiro de 2021, 16:11
Citação de: Sem_Medo em 06 de Fevereiro de 2021, 16:01
Citação de: JM21 em 06 de Fevereiro de 2021, 12:56
Só o facto da mesa poder rejeitar a convocatória, faz com que este esforço seja, muito provavelmente, inglório.

Acho que o único caminho são os tribunais.

Já o disse e volto a dizer à malta do SoB, no momento da entrega das assinaturas para a AG, quem as deve ir entregar, deve ser alguém com peso no Benfica alguém querido no clube (se for mais do que um, melhor), alguém que arraste a comunicação social para a entrega das assinaturas, e se for capaz de fazer algumas declarações à CS melhor ainda.

A entrega das assinaturas não pode passar despercebida, tem que ser falado, porque caso o PMAG arranje alguma desculpa para não se realizar a AG, todos os Benfiquistas ficam a saber que não respeitaram os sócios nem os estatutos, cada passo que se dê tem que ser uma "facada" na credibilidade daquela gente.

Se é para fazer as coisas, que sejam bem feitas.

Alguém com peso? Toni? Paneira? João Malheiro?

Seja quem for, precisamos dessa gente, só assim trazemos mais gente à nossa causa.

Dou o exemplo do Malheiro, o que ele disse ontém sobre o Vieira foi partilhado por todo o lado e já vi vieiristas a dizer:

" pois se calhar ele até tem razão. "

Eles os 3 se tiverem Facebook oficial ou assim, ficava mais fácil para lhes falarmos sobre as assinaturas

Era uma grande ideia , tem e que ter cabeça como fazem o contacto inicial.
Mais derrota menos derrota a bomba rebenta.

O que queres dizer com o "contacto inicial"?

abordagem.



Mannschaft

Dúvida:

O Movimento está a manter algum contacto (email ou tlf) dos sócios que estão a assinar? Seria importante enviar 1 ou 2 lembretes na semana anterior à AG a todos os sócios que assinarem uma vez que 2/3 têm de estar presentes.

Rui Ramone

Só não assino pq moro em VN Gaia

Slbsuporter

Não tenho dúvidas, vamos andar a patinar muito tempo. Sem solução à vista...e assim go on

Ginkgo

Têm de mudar o nome para "Movimento Salvar o Benfica"

Manniaks

Citação de: Rui Ramone em 06 de Fevereiro de 2021, 22:32
Só não assino pq moro em VN Gaia

Podes enviar por correio penso eu. Já se falou disso aqui no tópico.

Rui Ramone

Citação de: Manniaks em 07 de Fevereiro de 2021, 12:01
Citação de: Rui Ramone em 06 de Fevereiro de 2021, 22:32
Só não assino pq moro em VN Gaia

Podes enviar por correio penso eu. Já se falou disso aqui no tópico.
mas tenho de estar presente na assembleia geral, e colocam sempre em dias da semana , logo teria de faltar ao trabalho e gastar mais de 100€ na viagem só em portagens e gasóleo