Movimento Servir o Benfica

forcad0

Um desastre. Precisávamos de uma oposição melhor. Agradeço a tentativa, mas não está preparado.

APM

Citação de: dreadrocK em 07 de Outubro de 2021, 21:24
Pessoal, viralizem isto! É IMPERATIVO os sócios saberem disto antes de votar.

Metam nos grupos de Facebook, no Twitter, nas vossas páginas, nos WhatsApp da vida.

Espalhem a palavra do Evangelho e nada vos faltará!  :smitten:

Depois deste debate ... nem com um milagre ...

Soundwave

Já perceberam agora o porquê de se criticar a parvoíce de esconder os nomes para a estrutura enquanto se fazia disso ponto central da campanha?

Pessoas do movimento, foram avisados. Preferiram seguir em frente, mas isto não é propriamente surpreendente.

Poderiam dizer que queriam uma renovação estrutural mas sem dizer que são 3 ou 4 cargos sem apontar um único nome. Isso não convence ninguém, como é óbvio.

glorioso41

Tanto este como o outro candidato era pegar nos dois e atirar ao tejo.

luis.live

Citação de: Soundwave em 07 de Outubro de 2021, 23:02
Já perceberam agora o porquê de se criticar a parvoíce de esconder os nomes para a estrutura enquanto se fazia disso ponto central da campanha?

Pessoas do movimento, foram avisados. Preferiram seguir em frente, mas isto não é propriamente surpreendente.

Poderiam dizer que queriam uma renovação estrutural mas sem dizer que são 3 ou 4 cargos sem apontar um único nome. Isso não convence ninguém, como é óbvio.

e fica a ideia que esses nomes ( a existirem ) não acreditam na vitória da lista B. Sinceramente e com todo o respeito acho que nem o Benitez quer vencer as eleições. A luta dele é outra e tem mais a ver com alteração de estatutos.

nunofpais

Obrigado pelo trabalho feito até aqui, foi bom enquanto durou.

Agora é continuar a lutar por um Benfica transparente.

Quanto a eleições tem que ir alguém com boa capacidade de argumentação e de desmascarar os roubos feitos ao Benfica (económica e desportivamente) com casos concretos

Bakari

Voltem sempre! Agora, viva o Benfica.

Guardião Encarnado

Sem problemas se assume que não foi uma boa prestação. Foi o culminar da semana de maior pressão da vida do Francisco Benitez e ficou aquém das expectativas geradas.

Dia 9 lá estarei a depositar os meus votos em quem teve a coragem de dar a cara perante o Benfica actual mesmo que há um ano e meio fosse um anónimo benfiquista entre tantos.

Obrigado a todos os que depositaram e depositam esperança no Servir o Benfica pela defesa dos nossos ideais.

Gravesinho

Citação de: luis.live em 07 de Outubro de 2021, 23:05
Citação de: Soundwave em 07 de Outubro de 2021, 23:02

e fica a ideia que esses nomes ( a existirem ) não acreditam na vitória da lista B. Sinceramente e com todo o respeito acho que nem o Benitez quer vencer as eleições. A luta dele é outra e tem mais a ver com alteração de estatutos.

Tenho a ideia de que o que motivou a criação do Movimento foi precisamente isso... este é um grupo que não tem intenção de arranjar tacho, quer servir o clube. E isso passa essencialmente por garantir que os estatutos se adequam à sã vivência do clube e que os princípios democráticos que sempre regeram o clube sejam respeitados.

Infelizmente ser cordial num debate destes e sem assertividade passa logo a imagem de um gajo manso e derrotado.

Ribas1

A minha intenção de voto não mudou. Não vou esconder a desilusão com o debate (decisivo) de hoje, mas a minha confiança em que são a melhor opção para o clube mantem-se.

Cosmic

É muito importante o voto aqui. Porque como se pôde ver pela perguntar final do Rui Costa, a direção quer esvaziar a oposição com a desculpa da união.

Não querem mais AGE. Mas vão acontecer. Nomeadamente a estatutária.

jorgesse

Citação de: Ribas1 em 07 de Outubro de 2021, 23:41
A minha intenção de voto não mudou. Não vou esconder a desilusão com o debate (decisivo) de hoje, mas a minha confiança em que são a melhor opção para o clube mantem-se.
Idem

MonstroDasCuecasRotas

O expectável.

Benitez foi cumprir o seu papel, que era o de meramente tentar representar as exigências dos sócios em relação a temas que queriam ver no clube e não veem. Não era nem nunca foi um candidato real, nem alguma vez acreditou ser. No fundo foi uma espécie de reunião de sócios com o futuro presidente em que estes pediram que se implementasse x, y e z. Foi fácil de perceber que Benitez nem disfarçou no objetivo de ir ali sugerir coisas à futura direção. Não foi ali fazer promessas, foi sugerir uma série de coisas que os sócios gostavam que passassem a ser padrão.

Rui Costa, como é óbvio, sabe mais de futebol sozinho que toda a lista de Benitez junta, mas isso era algo que Benitez tinha perfeta consciência à partida. Ora isso foi claro, até na forma como deixou passar a questão do perfil de jogo. Claro que um clube pode contratar treinadores e jogadores com base num perfil de jogo, há clubes que o fazem, basta lembrar o Barça ou Ajax. Rui Costa só confirmou que contrata jogadores e treinadores sem qualquer perfil pré-definido. Hoje é um treinador com perfil A, amanhã é com perfil B e o Benfica é que tem que se adaptar a esses perfis à posterior, quando devia ser o inverso.

De resto fico feliz por ver que coisas básicas da democarcia como debates regressaram ao Benfica. Obrigado a Benitez, ao MSOB e aos sócios que lutaram por isso.

Rui Costa acabou por estar bastante bem e à vontade. Uma vez que arrumou para canto o passado e os 13 anos, não deixou mais margem a Benitez e ficou como peixe na água, porque de futebol percebe infinitamente mais. Mas isso, atenção, aconteceria com Benitez ou qualquer outro candidato. Além de perceber de bola, é bem falante e está cada vez mais habituado a esse papel.

O que desejo agora é que tudo corra bem, não haja mais vergonhas, mais buscas, mais processos, mais humilhações morais. Que cumpra o mandato sem sobressaltos desse nível, porque o oposto seria terrível para o clube. Boa sorte porque a sorte de Rui Costa será a sorte do Benfica.

Ao Benitez e ao seu movimento, apenas um gigante obrigado. Uns heróis que jamais serão esquecidos, que fizeram tudo o que estava ao seu alcance e fora dele para devolver a democracia ao clube e obrigaram o futuro presidente a comprometer-se com uma série de situações que noutras condições mais favoráveis não teriam sido sequer faladas. Foram faladas e foram prometidas. Agora é cobrá-las todas.

merlim

Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Outubro de 2021, 23:40
Sem problemas se assume que não foi uma boa prestação. Foi o culminar da semana de maior pressão da vida do Francisco Benitez e ficou aquém das expectativas geradas.

Dia 9 lá estarei a depositar os meus votos em quem teve a coragem de dar a cara perante o Benfica actual mesmo que há um ano e meio fosse um anónimo benfiquista entre tantos.

Obrigado a todos os que depositaram e depositam esperança no Servir o Benfica pela defesa dos nossos ideais.

Não sei que foi o estratega para o debate. Mas na minha perspectiva a estratégia foi errada o que o prejudicou.

Baron_Davis

devia ter atacado sem dó nem piedade os diversos rabos de palha da outra candidatura (negociatas e comissoes, prestação mediocre na europa, ceo arguido)

quem nao soubesse, nao diria que o ruim foi delfim do trafulha mais de uma decada

obviamente pela coragem, luta e ideais, o sentido de voto permanece o mesmo

Obrigado ao MSoB