Mário Dias (Dirigente)

( - 2020-11-01),
Portugal

Serdeira23

A quem naquela época ousou acreditar num Benfica de futuro e que de certeza que perdeu muitas noites a pensar como seria possível o Estádio da Luz estar de pé em 2004, uma vénia e um agradecimento.

Descanse em paz e que se junte aos grandes e ilustres Benfiquistas que compõem o 4° anel.


pcssousa

Descanse em paz.
A sua maior obra foi a edificação do novo Estádio, tarefa que executou exemplarmente, faltando naturalmente os acertos (que ainda hoje faltam) na fachada.
Não concordei ou concordo com a mudança de Estádio, mas a partir do momento que é decidido é para ser colocado em prática, e foi o que foi feito. Um dos dias mais negros da minha vida, não o escondo.

Alturas_10


Far(away)

Que descanse em Paz. A ele devemos muito do novo estádio da Luz e essa obra será sempre "a sua obra".

Muito obrigado

isaias


Bailey


pica_foices

texto da newsletter desta segunda-feira
https://www.slbenfica.pt/agora/news-benfica/2020/11/02




Faleceu Mário Dias, considerado o pai do novo estádio da Luz, uma referência do benfiquismo a quem o Sport Lisboa e Benfica muito deve e agradece penhoradamente.

A dívida de gratidão a Mário Dias por parte dos benfiquistas é incomensurável. Não haveria o Sport Lisboa e Benfica, como conhecemos hoje, sem o seu contributo inexcedível, abnegado, corajoso, qualificado e visionário.

Principal impulsionador do Estádio da Luz, a infraestrutura que permitiu o extraordinário desenvolvimento do Clube nos anos subsequentes, foi também um homem que soube cativar e inspirar todos os que beneficiaram do privilégio de com ele conviver e trabalhar. O entusiasmo e o espírito de missão com que abraçou o projeto da construção do Estádio, assim como a competência e liderança na prossecução da obra, foram absolutamente decisivos.

O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, descreve Mário Dias como "personalidade ímpar que ficará para sempre na nossa história pela forma íntegra e generosa como serviu o Benfica, de que se destaca o seu contributo único, incansável e inexcedível como grande impulsionador da construção do nosso novo Estádio da Luz".

As manifestações de consternação e pesar vão-se multiplicando, prestando-se assim a devida homenagem a um vulto da história do Sport Lisboa e Benfica que agora partiu.

Fica a satisfação de o nosso querido Clube ter contado com a colaboração e empenho de um homem da estirpe de Mário Dias, homenageado diversas vezes em vida justa e merecidamente, sempre reagindo a essas homenagens com a humildade que o caracterizava e a imensa felicidade por ver todo o seu esforço recompensado pelo crescimento ímpar do Clube que tanto amou e a que se dedicou.

Obrigado, Mário Dias!


Oscor78

Muito obrigado. Descanse em paz

CitriC

A minha devida homenagem a um grande Benfiquista !

Um exemplo! Fez o máximo que pôde e sabia. se Ferreira Bogalho foi o homem do velho estádio do Sport Lisboa e Benfica, Mário Dias foi o homem do novo estádio !


Que descanse em paz.


creative

Um senhor que serviu e Benfica é não se serviu dele. Fez muito e saiu discreto.

O meu respeito.

ultrahuey

#87
Homens destes há sempre menos do que se precisa, com espirito de missão e com um querer fazer de uma enorme intensidade. Sempre com uma elevação incrível.

Foi acima de tudo bonito que foi homenageado em vida, o que em muito me alegra.

Obrigado Mário Dias! tomara o Benfica ter mais dirigentes como o Mário foi. Daqueles que fazem o seu trabalho, deixam obra e saem do palco sem estar sempre a puxar dos galões.

A sua memória cá fica e isso tomara todos nós um dia deixarmos este mundo a viver na memória de tanta gente.


PS: Não esquecer que mesmo num projecto de última hora e com grandes desafios financeiros, colocou as sementes para que a possível renovada Luz ainda tenha o seu cunho, incrível!

rdasmt


sbremoved_28408

Fui, sou e sempre serei contra a decisão que se tomou. O antigo Estádio da Luz, até pela forma como nasceu, nunca podia ter sido demolido. Era literalmente um símbolo do Benfiquismo, construído com doações e suor de sócios e adeptos.

Dito isto, a obra de Mário Dias é inegável. Há que lhe agradecer o tempo, paixão e competência que dedicou ao clube.

RIP