Época 2025/2026

Edgar_CBSeixal

Benfica Atletismo Ana Oliveira Campeonato - SL Benfica https://share.google/SFRjO7yzxnbkAjlc0

Que piada.

Até parece que as outras equipas não investem também em ambos os géneros e em todos os escalões.

duarte_1976

Alguém sabe como posso obter bilhetes para este campeonato?

Edgar_CBSeixal

Citação de: duarte_1976 em 10 de Julho de 2025, 12:23Alguém sabe como posso obter bilhetes para este campeonato?

É de borla.

O impostor

Tanta gente preocupada depois ir ver os campeoantos de clubes estão lá os atletas, staff e familiares do atletas de todas as equipas.
A verdade é que se formos analisar o campeonato de clube ao ar livre, tem 21 provas se fizermos as contas muito rapidamente são necessário cerca de 35-40 atletas (Titulares, 1 suplente) se fizermos x2 para incluir a equipa de feminina estamos a falar de 70-80 atletas, para fazerem duas provas pelo o Benfica durante um época desportiva, campeonatos de pista coberta e ao ar livre.
Acredito que ninguém esteja lá de borla, e os atletas com maior dimensão internacional devem ganhar um ordenado mais significativo.
Nós é que estamos habituados a querer todas as modalidades, isso não acontece em mais nenhum lado do mundo.
Está mais que visto que a direção preferiu reduzir o orçamento do Atletismo e canalizar esse dinheiro para outras modalidades, mais especificamente modalidades de pavilhões.
Depois vem falar da lagartagem, mas esquecem-se que não tem equipa de hoquei F, Futsal estão na segunda, Andebol não existem, Basquetebol a mesma coisa.

Na minha opinão o Benfica claramente que preferiu canalizar o dinheiro para essas modalidades.

duarte_1976

Citação de: Edgar_CBSeixal em 10 de Julho de 2025, 16:23
Citação de: duarte_1976 em 10 de Julho de 2025, 12:23Alguém sabe como posso obter bilhetes para este campeonato?

É de borla.

É de borla.

É só entrar sem mais nada? Há uns anos foi de borla mas era preciso levantar os bilhetes.

BlankFile

Citação de: O impostor em 10 de Julho de 2025, 16:54Tanta gente preocupada depois ir ver os campeoantos de clubes estão lá os atletas, staff e familiares do atletas de todas as equipas.
A verdade é que se formos analisar o campeonato de clube ao ar livre, tem 21 provas se fizermos as contas muito rapidamente são necessário cerca de 35-40 atletas (Titulares, 1 suplente) se fizermos x2 para incluir a equipa de feminina estamos a falar de 70-80 atletas, para fazerem duas provas pelo o Benfica durante um época desportiva, campeonatos de pista coberta e ao ar livre.
Acredito que ninguém esteja lá de borla, e os atletas com maior dimensão internacional devem ganhar um ordenado mais significativo.
Nós é que estamos habituados a querer todas as modalidades, isso não acontece em mais nenhum lado do mundo.
Está mais que visto que a direção preferiu reduzir o orçamento do Atletismo e canalizar esse dinheiro para outras modalidades, mais especificamente modalidades de pavilhões.
Depois vem falar da lagartagem, mas esquecem-se que não tem equipa de hoquei F, Futsal estão na segunda, Andebol não existem, Basquetebol a mesma coisa.

Na minha opinão o Benfica claramente que preferiu canalizar o dinheiro para essas modalidades.

Já o disse aqui algumas vezes e noutros espaços de modalidades fora de pavilhão. Futuramente, vão ter que ser feitas escolhas difíceis e isso vai afectar um sem número de modalidades fora de pavilhão do clube. O Atletismo do Benfica merece todo o respeito, podemos e devemos apresentar sempre equipas para obter classificação colectiva nos Masculinos e Femininos (queremos sempre o primeiro lugar, obviamente) nas 4 principais provas do circuito nacional (Estrada, Cross Longo, Pista Coberta e Pista ao Ar Livre), mas o que não pode acontecer é investir loucuras nisto. E menos ainda, quando continuamos a ter uma Federação Portuguesa de Atletismo altamente amadora.

Outra coisa: Os atletas que assinem pelo Benfica, o próprio clube deveria incluir uma clausula no contrato que os obrigasse (salvo por lesão ou doença) a competir pelo Benfica nessas 4 provas colectivas que mencionei, mais uma eventual competição europeia. Não aceitam? Não assinam. Não cumprem? Rescisão imediata por justa causa.

Não podemos ter atletas que assinam pelo Benfica e que depois só pensam no lado individual. "Não posso ir ao Campeonato de Pista, tenho uma consulta às 5". Só falta isso mesmo.

Por isso, uma próxima direcção do Benfica tem que continuar a manter uma aposta no Atletismo do clube de forma sustentável, com cabeça, que inclua bastante jovens formados no nosso clube e sempre em defesa dos nossos interesses colectivos. Ajudar os atletas a desenvolverem-se como atletas e seres humanos, mas o clube também tem que ser recompensado.

jrr

Foi pouco digno atirar as culpas para a federação, é que nem faz sentido nenhum se estamos a participar nos masculinos na mesma e ainda por cima não houve nenhuma justificação concreta sobre em que é que a FPA errou. Mais valia não ter havido declaração nenhuma do que estas palavras injustas e com falta de desportivismo.

Muitíssimas vezes estou contra a atuação da Federação e das Associações, mas é quando existe algo concreto, quando tenho algo a apontar. Não faz sentido acusar levianamente a federação apenas para arranjar desculpas para os próprios problemas.

Freire

Edgar_CBSeixal

Citação de: duarte_1976 em 10 de Julho de 2025, 18:31

É de borla.

É de borla.

É só entrar sem mais nada? Há uns anos foi de borla mas era preciso levantar os bilhetes.

A sério?
Num estádio tão grande, é necessário haver bilhetes?

Dandy

Citação de: O impostor em 10 de Julho de 2025, 16:54Tanta gente preocupada depois ir ver os campeoantos de clubes estão lá os atletas, staff e familiares do atletas de todas as equipas.

Têm equipa de basquetebol feminino (sénior) e chegaram, esta época, à divisão máxima.

Dandy

Rumo ao "37".

Trinta e sete.

Dandy

Soltinhos.

Sem medos.

Dandy

FAÇAM BARULHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jotta_nunes

Estafetas abrir para os lagartos terem tempo para reclamar