Época 2024/2025

IPASLB

Citação de: Edgar_CBSeixal em 28 de Outubro de 2024, 09:10Veremos o que sai daqui. Estou à espera do que sai no Regulamento Geral de Competições...
Saindo ou não, algo que prejudique o SLB, é irrelevante, já que é o próprio clube a dar tiros nos pés.

DB4700

temos apenas 116 atletas registados. o Sporting já tem 392 (muitos da formação que nós ainda não inscrevemos praticamente ninguém)...

dos atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos ainda não estão inscritos na nossa equipa os seguintes:

Agate de Sousa - Salto em Comprimento
Alperen Acet - Salto em Altura
Ana Caroline da Silva - Lançamento do Peso
Buse Savaskan - Salto em Altura
Eliana Bandeira - Lançamento do Peso
Francisco Belo - Lançamento do Peso
Lissandra Maysa - Salto em Comprimento
Pedro Pichardo - Triplo Salto

Alperen Acet, Ana Caroline da Silva, Buse Savaskan e Lissandra Maysa é natural. creio que só estiveram no clube no ano passado e nunca foi o seu principal clube sequer.

Eliana Bandeira e Francisco Belo, pela idade e maus resultados, são saídas esperadas.

o Pichardo deve estar a fazer fita só mais uma vez. a Agate é que já é mais preocupante porque é das maiores promessas de medalhas de Portugal neste momento.

o Caio Bonfim, medalha de prata de marcha, ainda não está inscrito.

não salta à vista nenhum lançador do peso também. não é muito óbvio quem vamos ter para essas provas.

se o Mena e o Iribarne não passarem a atletas portugueses estamos bem tramados

IPASLB

Vergonhoso, embora expectável, muitos foram os sinais dados em épocas anteriores para este desfecho, mas não existem demissões, conta é os tachos no final dos meses.

Edgar_CBSeixal

Realmente o problema está mesmo no lançamento do peso.

fdpdc666

Benfica anuncia velocista brasileiro Paulo Oliveira.
Atleta de 26 anos já pensa em Los Angeles'2028.

Foto: SL Benfica

O Benfica apresentou esta terça-feira Paulo Oliveira, velocista olímpico brasileiro de 26 anos, que chega a Luz já pensar em Los Angeles'2028. Em Paris'2024, Paulo Oliveira ficou-se pelas eliminatórias dos 100 metros, depois de em Tóquio'2020 ter atingido as meias-finais.

"Esta mudança na minha vida é muito importante para a minha parte profissional dentro do atletismo. O Benfica é o maior de Portugal, não só no futebol, que é um dos maiores desportos do mundo, mas como um todo. E o atletismo é um deles, é um desporto no qual o Benfica é muito forte, e tem toda uma estrutura, que é o mais importante, todo o apoio, todo o suporte, que eu tenho a certeza de que vai fazer aumentar o meu desempenho. O atleta precisa de uma maior estrutura, e o Benfica tem isso tudo. É um clube ao qual não falta nada, tem tudo o que um atleta precisa, todo esse suporte. Acredito que isso seja o mais importante para o atleta, ter o conforto de poder pensar no seu desempenho, pensar na sua melhoria. O desporto é transformador, e o Benfica abraça todas as modalidades. Isso é o mais importante, transformar vidas através do desporto", afirmou o brasileiro à BTV.

"Quero muito chegar aos Jogos Olímpicos. Já estive numas Olimpíadas, mas quero muito chegar a um alto nível. Esse foi um dos motivos que me fizeram mudar a minha estratégia, os meus passos, e ter vindo para o Benfica. Tenho a certeza de que aqui vou ter todo o suporte e alcançar lugares altos vestindo esta camisola", afirmou Paulo André.

O filho do ex-velocista Carlos Camilo é uma celebridade no Brasil, depois da participação no reality show Big Brother em 2022.

"Consegui reconhecimento dentro do Brasil. O povo brasileiro abraçou-me, e acredito que posso trazer esse povo para conhecer o Benfica por dentro, como funciona, toda a sua grandeza, toda a sua história. Às vezes as pessoas conhecem só o clube, mas não conhecem a sua grandeza, não conhecem a sua história. E é óbvio que esta é uma missão minha também", destacou.

Por Diogo Jesus in Record

DB4700

acredito que o objectivo seja bater o Esseme. mas o Mena perdeu por uma unha negra com o Esseme. e já temos o Caio Bonfim, vamos precisar de alguém para o lançamento do Peso, temos o Roger e o Mena (que acredito que o plano seja que se naturalizem em breve)... como é que vamos utilizar este rapaz?

se calhar nem estamos a pagar quase nada por ele. mas ao mesmo tempo vejo que a Agate de Sousa ainda não está inscrita (também parece que foi operada)... não consigo decifrar o que se passa.

jjlope00

Citação de: fdpdc666 em 12 de Novembro de 2024, 18:34Benfica anuncia velocista brasileiro Paulo Oliveira.

O Benfica apresentou esta terça-feira Paulo Oliveira, velocista olímpico brasileiro de 26 anos, que chega a Luz já pensar em Los Angeles'2028. Em Paris'2024, Paulo Oliveira ficou-se pelas eliminatórias dos 100 metros, depois de em Tóquio'2020 ter atingido as meias-finais.

"Esta mudança na minha vida é muito importante para a minha parte profissional dentro do atletismo. O Benfica é o maior de Portugal, não só no futebol, que é um dos maiores desportos do mundo, mas como um todo. E o atletismo é um deles, é um desporto no qual o Benfica é muito forte, e tem toda uma estrutura, que é o mais importante, todo o apoio, todo o suporte, que eu tenho a certeza de que vai fazer aumentar o meu desempenho. O atleta precisa de uma maior estrutura, e o Benfica tem isso tudo. É um clube ao qual não falta nada, tem tudo o que um atleta precisa, todo esse suporte. Acredito que isso seja o mais importante para o atleta, ter o conforto de poder pensar no seu desempenho, pensar na sua melhoria. O desporto é transformador, e o Benfica abraça todas as modalidades. Isso é o mais importante, transformar vidas através do desporto", afirmou o brasileiro à BTV.

"Quero muito chegar aos Jogos Olímpicos. Já estive numas Olimpíadas, mas quero muito chegar a um alto nível. Esse foi um dos motivos que me fizeram mudar a minha estratégia, os meus passos, e ter vindo para o Benfica. Tenho a certeza de que aqui vou ter todo o suporte e alcançar lugares altos vestindo esta camisola", afirmou Paulo André.

O filho do ex-velocista Carlos Camilo é uma celebridade no Brasil, depois da participação no reality show Big Brother em 2022.

"Consegui reconhecimento dentro do Brasil. O povo brasileiro abraçou-me, e acredito que posso trazer esse povo para conhecer o Benfica por dentro, como funciona, toda a sua grandeza, toda a sua história. Às vezes as pessoas conhecem só o clube, mas não conhecem a sua grandeza, não conhecem a sua história. E é óbvio que esta é uma missão minha também", destacou.

Este gajo fez o quê de tão extraordinário para ter mais de 7M de seguidores no Insta?

fdpdc666

Citação de: jjlope00 em 12 de Novembro de 2024, 19:13
Citação de: fdpdc666 em 12 de Novembro de 2024, 18:34Benfica anuncia velocista brasileiro Paulo Oliveira.

Este gajo fez o quê de tão extraordinário para ter mais de 7M de seguidores no Insta?

Participou no Big Brother.

The Eagle 10

Já se contrata gente para o Atletismo só porque participou no BBB?!

Gestão top. :estrelas:

_Huji_Slb

Isto contando ninguém acreditava.

Contratação aberrante, só porque é um ex-bbb.

BlankFile

Ninguém entende o que se anda a fazer aqui... ninguém.

xirabaneco

Bons reforços a serem apresentados agora.
O que aconteceu? Apareceu o dinheiro? havia necessidade de fazer uma limpeza?
Surpreende-me o que está a acontecer, alguém tem ideia do que se passa?

SERNADA_SLB

Citação de: xirabaneco em 13 de Novembro de 2024, 14:46Bons reforços a serem apresentados agora.

Eu acho que só se está a atualizar o tópico, porque grande parte dos reforços já não são de agora, apenas a informação aqui não estava atual.
É o que me parece.

Diavolo Rosso

Citação de: SERNADA_SLB em 13 de Novembro de 2024, 14:51
Citação de: xirabaneco em 13 de Novembro de 2024, 14:46Bons reforços a serem apresentados agora.

Eu acho que só se está a atualizar o tópico, porque grande parte dos reforços já não são de agora, apenas a informação aqui não estava atual.
É o que me parece.

Exatamente amigos, o @BlankFile alertou-me do abandono que esta secção estava a sofrer e com a ajuda dele e do @TeamRocket37 atualizei a secção.

O que foi feito?

1 - Transferir tópicos para "De Águia ao Peito" os atletas que já tinham saído;
2 - Criei tópicos dos atletas que faltavam e atualizei os que já existiam;
3 - TODOS os tópicos têm agora na primeira páginas alguns infos básicas, foto, nome completo, data de nascimento, nacionalidade e especialidade;
4 - Atualizei as listas de atletismo masculinos e femininos e também triatlo masculino e feminino para a época 2024/2025, está no link em baixo, com hiper ligações para ir direto ao tópico do atleta que selecionarem;

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=62453.0