Samuel Soares

Guarda-redes, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2022-), 32 jogos (2736 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (900 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Pablito13

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 14 de Setembro de 2026, 23:48
Citação de: ajnogueira em 14 de Setembro de 2026, 22:36
Citação de: Der Kaiser em 14 de Setembro de 2026, 22:24
Citação de: ajnogueira em 14 de Setembro de 2026, 22:20
Citação de: Der Kaiser em 14 de Setembro de 2026, 21:01
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Setembro de 2026, 17:47O Benfica tem dois GR s pelo menos nos seus quadros com mais potencial que o samu ( na minha opinião)

O Diogo Ferreira e o lituano , agora se não tiverem oportunidades de se mostrar não há milagres.
Que tem de rodar para ganhar experiência, o Benfica não pode apostar em miudos na baliza porque vão cometer erros e custar pontos pela inexperiência, o Oblak foi uma excessão muito fora da curva.

O Samuel até pode ser melhor que o Trubin, mas o erro foi não ir buscar um guarda redes batido.

Como assim, o Oblak foi uma excepção?

Diz antes: até o Oblak andou a rodar em empréstimos e começou a época no banco até mostrar que estava pronto e ter a sua oportunidade...
Mesmo assim, tinha quê 21 anos? Quantos guarda-redes estão prontos com essa idade? Só prodigios.

O Diogo Costa também começou a titular com 21 anos e já estava ok.

Não é questão de idade, na minha opinião. É mais de experiência e maturidade.
Os primeiros anos do DC não foram nada de especiais, nem sei se seria melhor do que o Samuel ..
Foi evoluindo e só ano passado que está este GR que temos visto á época e meia quase.

Revisionismo histórico a estas horas?! Parece que já vale tudo.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Pablito13 em 14 de Setembro de 2026, 23:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Setembro de 2026, 17:47O Benfica tem dois GR s pelo menos nos seus quadros com mais potencial que o samu ( na minha opinião)

O Diogo Ferreira e o lituano , agora se não tiverem oportunidades de se mostrar não há milagres.
Que tem de rodar para ganhar experiência, o Benfica não pode apostar em miudos na baliza porque vão cometer erros e custar pontos pela inexperiência, o Oblak foi uma excessão muito fora da curva.

O Samuel até pode ser melhor que o Trubin, mas o erro foi não ir buscar um guarda redes batido.

Diz antes: até o Oblak andou a rodar em empréstimos e começou a época no banco até mostrar que estava pronto e ter a sua oportunidade...
Mesmo assim, tinha quê 21 anos? Quantos guarda-redes estão prontos com essa idade? Só prodigios.

Os primeiros anos do DC não foram nada de especiais, nem sei se seria melhor do que o Samuel ..
Foi evoluindo e só ano passado que está este GR que temos visto á época e meia quase.

Eu por norma vejo os jogos dos nossos rivais.

Pablito13

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 14 de Setembro de 2026, 23:58

Essa dava azo a umas piadas valentes.

Fica à tua imaginação.

Myngos

Citação de: RML em 14 de Setembro de 2026, 19:05
Citação de: Miss FPF em 14 de Setembro de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 14 de Setembro de 2026, 10:00
Citação de: Miss FPF em 14 de Setembro de 2026, 08:14
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Setembro de 2026, 07:56
Citação de: Carlos Mozer em 14 de Setembro de 2026, 07:36O trubin enterra jogo sim jogo não, este enterra nos jogos todos.

Tem paragens cerebrais em todos os jogos.

A insistência nele acaba no máximo daqui a dois jogos. A questão é saber se o treinador tem a capacidade de parar de insistir antes disso.
este enterra os jogos todos onde?

Só ontem é que cometeu o seu 1⁰ erro mais "grave"

Lol

Não me digas que foi o Trubin que jogou contra o Ac. Viseu
😂
O Trubin ja te fez perder jogos de forma direta, com erros graves.

Ainda me lembro frente ao Barcelona, aquilo foi ao nivel do Bruno Varela.

E agora Voces conseguem vir aqui e cuspir no prato so porque a comida è outra ? Ah caralho grande moral.

Moral têm vocês, que estão a fazer deste um Preud'Homme, quando nem a um Ederson chega.

Eu não sou fã do Trubin.
O que me dá nojo é que para este, é temos que apoiar, dar moral, ou seja, merda que nem devia ser preciso pedir.
Já ao Trubin, são a extensão dos Patetas que no estádio o assobiavam por tudo e por nada.

Eu acho graça. Parece até que o gajo que cometeu o erro do Rafinha, não foi o mesmo que marcou um golo de cabeça e nos apurou.
Mas claro, o gajo só fez merda.

Não acabem nunca.
não gosto do Trubin, no entanto os assobios no estádio quando não passava logo a bola, são de uns atrasados que nada percebem, até digo mais, o Samu também já foi assobiado por não passar logo a bola, há gente que não tem puta de ideia de futebol

Até tenho uma determinada percentagem na minha cabeça.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Pablito13 em 15 de Setembro de 2026, 00:02
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 14 de Setembro de 2026, 23:58

Essa dava azo a umas piadas valentes.

Fica à tua imaginação.
Podes falar, diz lá oh engraçadinho.

Grizzli

Citação de: lPhoenix em 14 de Setembro de 2026, 17:40
Citação de: Grizzli em 14 de Setembro de 2026, 17:23
Citação de: Redceltic em 14 de Setembro de 2026, 17:14
Citação de: lPhoenix em 14 de Setembro de 2026, 15:08
Citação de: Cob92 em 14 de Setembro de 2026, 14:24
Citação de: piwo em 14 de Setembro de 2026, 13:59
Citação de: Cob92 em 14 de Setembro de 2026, 13:52
Citação de: Chairman em 14 de Setembro de 2026, 13:18Este e o aviário ucraniano não fazem meio guarda redes. Mas é continuar
Ja que Voces sao assim tao espertos na avaliaçao de Um Guarda-Redes, quem è o tal super GR que Voces iam buscar ?

Neste momento ja nao vais buscar ninguem que o mercado fechou.
Agora mais vale la colocar o Diogo.

Antes Era o Andre Gomes, agora è o Diogo.

A malta está desesperada, e com razão.

Qual malta?!
É que não vejo o treinador preocupado.
Mas se calhar ele nao percebe nada disto claro.
Nao tem mais nenhum..lol.

A questão é exactamente essa.
Onde esta discussão se devia passar era no tópico dos mamões incompetentes que nos dirigem.

Chega-se ao início da época com a saída da equipa do GR e dos dois centrais, situações que já deviam ter sido acauteladas pelos sinais que já tinham sido dados no final da época passada.

O Samu está em crescimento e a sua falta de confiança nas abordagens revela isso mesmo, e cada vez mais, só vai lá com muito trabalho, e é isso que tem de fazer: acreditar nele próprio e trabalhar.

Entretanto, a baliza está entregue a um GR em formação.
Temos de ir buscar um GR em janeiro..

Mestre

Citação de: S1Benfica em 14 de Setembro de 2026, 09:28
Citação de: Mestre em 14 de Setembro de 2026, 09:19
Citação de: Miss FPF em 14 de Setembro de 2026, 07:15
Citação de: Esbutenado em 14 de Setembro de 2026, 06:32
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Setembro de 2026, 20:31
Citação de: Diavolo Rosso em 13 de Setembro de 2026, 20:31
Citação de: Alfacinha em 13 de Setembro de 2026, 20:31Prefiro ter o Trubin na baliza
Porque razão?

Porque é melhor

Não, não é melhor. O Trubin já não passa disto. Farta-se de enterrar e sofrer golos onde é mal batido. Tem limitações óbvias, que infelizmente para o Benfica têm sido bem evidentes nos últimos anos.
O Samuel tem pelo menos muito mais margem para crescer. Estar a titular sem nunca ter tido muita experiência nesse contexto não é o ideal, mas planeamento bananista já se sabe como é.
Por alguma razão o Marco Silva enfiou com o Trubin no banco, e se lhe derem um guarda redes melhor que o Samuel de certeza que o Samuel vai para o banco.

O único motivo pelo qual o Marco Silva apostou no Samuel, é por causa do jogo de pés e do que isso traz de vantagem à sua forma de jogar.
Achar-se que o Samuel encostou o Trubin, porque é muito melhor, é utopia.

Várias coisas em que é melhor, e que mudaram a forma de jogar da equipa face à época passada.

A) não há bolas dadas à queima aos colegas
B) sai aos centros e ganha bolas nas alturas
C) joga mais solto da baliza e sai da área para cortar bolas em profundidade (ontem não foi o caso, mas contra o Moreirense teve um lance desses)
D) ontem a bola que tira dos pés do adversário é uma decisão rápida, Turbin nunca o faria.
E) a facilidade com que coloca uma bola longa bem direcionada, permite rapidamente lançar o contra ataque.

É pior que o Turbin entre os pontos, sem discussão, mas para mim o ucraniano "morreu" quando repôs uma bola para a tola do Raphinha.

Os pontos são as 2 marcas de penalty? Até acho que entre os pontos até é muito superior, diria que pode ser inferior algures entre o ponto e linha de baliza (mas mesmo mesmo junto à linha).

:coolsmiley:

Postes crl, o corretor do tlm as vezes faz destas cenas mas o teu tico entra logo em conflito com o teco.

parreira 96

Citação de: SpaceCadet em 13 de Setembro de 2026, 20:12
Citação de: Diavolo Rosso em 13 de Setembro de 2026, 20:11
Citação de: SpaceCadet em 13 de Setembro de 2026, 20:10
Citação de: andereberna em 13 de Setembro de 2026, 20:08
Citação de: tixatixa em 13 de Setembro de 2026, 20:04A acabar o jogo, fez bem aquilo que devia ter feito no golo deles. Que aprenda...
Porra, 1 para 1 na cara do guarda redes e a culpa é dele? Ele não ficou na capoeira

Saiu e saiu bem, o avançado finalizou ainda melhor cruzado e junto ao poste

Na segunda saída segura a vitória

Eu fico parvo :rir:

esta abordagem ao lance nem nos Juvenis se aceitava

mas continuem a pôr os paninhos quentes, quando mamarmos 3 ou 4 indefensáveis no Dragão depois choram.
Qual a abordagem correta?

até a inteligencia artificial sabe

A abordagem correta de um guarda-redes (goleiro) aos pés do avançado (atacante) baseia-se em reduzir o ângulo de remate, manter o equilíbrio e escolher o momento exato para intervir. O objetivo principal é fechar o espaço sem cometer falta (penálti) nem ser facilmente ultrapassado.Aqui está o guia passo a passo da técnica ideal, explicada de forma simples:1. A Aproximação (Reduzir o Espaço)🏃�♂️ Sair rápido: Mal o avançado perde o controlo longo da bola ou entra isolado, o guarda-redes deve encurtar a distância.🛑 Desacelerar no momento certo: Não se deve correr à "fura-vidas" até ao fim. Quando o avançado se prepara para chutar ou driblar, o guarda-redes deve parar ou dar passos curtos.⚖️ Manter o equilíbrio: Estar com os pés no chão e o peso do corpo centrado permite reagir para qualquer um dos lados.
Ahahahahahahahha

S1Benfica

Citação de: Mestre em 15 de Setembro de 2026, 16:15
Citação de: S1Benfica em 14 de Setembro de 2026, 09:28
Citação de: Mestre em 14 de Setembro de 2026, 09:19
Citação de: Miss FPF em 14 de Setembro de 2026, 07:15
Citação de: Esbutenado em 14 de Setembro de 2026, 06:32
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Setembro de 2026, 20:31
Citação de: Diavolo Rosso em 13 de Setembro de 2026, 20:31
Citação de: Alfacinha em 13 de Setembro de 2026, 20:31Prefiro ter o Trubin na baliza
Porque razão?

Porque é melhor

Não, não é melhor. O Trubin já não passa disto. Farta-se de enterrar e sofrer golos onde é mal batido. Tem limitações óbvias, que infelizmente para o Benfica têm sido bem evidentes nos últimos anos.
O Samuel tem pelo menos muito mais margem para crescer. Estar a titular sem nunca ter tido muita experiência nesse contexto não é o ideal, mas planeamento bananista já se sabe como é.
Por alguma razão o Marco Silva enfiou com o Trubin no banco, e se lhe derem um guarda redes melhor que o Samuel de certeza que o Samuel vai para o banco.

O único motivo pelo qual o Marco Silva apostou no Samuel, é por causa do jogo de pés e do que isso traz de vantagem à sua forma de jogar.
Achar-se que o Samuel encostou o Trubin, porque é muito melhor, é utopia.

Várias coisas em que é melhor, e que mudaram a forma de jogar da equipa face à época passada.

A) não há bolas dadas à queima aos colegas
B) sai aos centros e ganha bolas nas alturas
C) joga mais solto da baliza e sai da área para cortar bolas em profundidade (ontem não foi o caso, mas contra o Moreirense teve um lance desses)
D) ontem a bola que tira dos pés do adversário é uma decisão rápida, Turbin nunca o faria.
E) a facilidade com que coloca uma bola longa bem direcionada, permite rapidamente lançar o contra ataque.

É pior que o Turbin entre os pontos, sem discussão, mas para mim o ucraniano "morreu" quando repôs uma bola para a tola do Raphinha.

Os pontos são as 2 marcas de penalty? Até acho que entre os pontos até é muito superior, diria que pode ser inferior algures entre o ponto e linha de baliza (mas mesmo mesmo junto à linha).

:coolsmiley:

Postes crl, o corretor do tlm as vezes faz destas cenas mas o teu tico entra logo em conflito com o teco.

Ah..! Postes!! Nunca lá chegaria.  :angel:

PS: Os pontos só poderiam ser as marcas de penalty, não é?  ^-^

filc

Citação de: Redceltic em 14 de Setembro de 2026, 17:15
Citação de: filc em 14 de Setembro de 2026, 17:09
Citação de: Cob92 em 14 de Setembro de 2026, 12:25
Citação de: Miss FPF em 14 de Setembro de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 14 de Setembro de 2026, 10:00
Citação de: Miss FPF em 14 de Setembro de 2026, 08:14
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Setembro de 2026, 07:56
Citação de: Carlos Mozer em 14 de Setembro de 2026, 07:36O trubin enterra jogo sim jogo não, este enterra nos jogos todos.

Tem paragens cerebrais em todos os jogos.

A insistência nele acaba no máximo daqui a dois jogos. A questão é saber se o treinador tem a capacidade de parar de insistir antes disso.
este enterra os jogos todos onde?

Só ontem é que cometeu o seu 1⁰ erro mais "grave"

Lol

Não me digas que foi o Trubin que jogou contra o Ac. Viseu
😂
O Trubin ja te fez perder jogos de forma direta, com erros graves.

Ainda me lembro frente ao Barcelona, aquilo foi ao nivel do Bruno Varela.

E agora Voces conseguem vir aqui e cuspir no prato so porque a comida è outra ? Ah caralho grande moral.

Moral têm vocês, que estão a fazer deste um Preud'Homme, quando nem a um Ederson chega.

Eu não sou fã do Trubin.
O que me dá nojo é que para este, é temos que apoiar, dar moral, ou seja, merda que nem devia ser preciso pedir.
Já ao Trubin, são a extensão dos Patetas que no estádio o assobiavam por tudo e por nada.

Eu acho graça. Parece até que o gajo que cometeu o erro do Rafinha, não foi o mesmo que marcou um golo de cabeça e nos apurou.
Mas claro, o gajo só fez merda.

Não acabem nunca.

Fds o gajo anda a 3 anos titular, queres O que ? Este so è titular a 10 jogos, REPITO 10 JOGOS.

Tenham vergonha.

Nenhum dos dois serve, nenhum transmite tranquilidade.

Não transmite tranquilidade a quem?! É que aos colegas parece transmitir tal a quantidade de vezes que jogam com ele.

A mim.

S-Line

No dragão , vai ser como o algodão .
Pode ser que abram a pestana a tempo .

Um GR quer-se discreto no jogo e quando chamado, dar pontos .

Se gosta de jogar aos meinhos, é problema da equipa . Não é só dele .

Aquela mancha todo borrado não me sai da cabeça.

Vou contar quantas indefensáveis ele pode vir a ter . Mas pagava para estar enganado e engatar nos 2 próximos jogos .

Aslio

Citação de: S-Line em 15 de Setembro de 2026, 22:35No dragão , vai ser como o algodão .
Pode ser que abram a pestana a tempo .

Um GR quer-se discreto no jogo e quando chamado, dar pontos .

Se gosta de jogar aos meinhos, é problema da equipa . Não é só dele .

Aquela mancha todo borrado não me sai da cabeça.

Vou contar quantas indefensáveis ele pode vir a ter . Mas pagava para estar enganado e engatar nos 2 próximos jogos .
Se amanhã jogar, vai ser igual. O Milan não é o Casa Pia e a nossa defesa vai ter dificuldades.

Elpatron

Parecia um guarda redes de hoquei patins

Red Bullet

Citação de: mmartins1 em 14 de Setembro de 2026, 23:36Há uma cena que não consigo perceber, porquê que muito dos antis estarem constantemente a comparar o Samu ao Varela!!

Com tantos maus guarda redes que tivemos, vão buscar o varela porquê? É que um não tem nada a ver com o outro.

Se for por ser da formação podiam falar de um Moreira, ou outro qualquer...

Se for por acharem que é frangueiro podiam comparar com um Roberto ou outro qualquer.

Será pela Cor da pele?

sim, porque são ambos pretos.