Samuel Soares

Guarda-redes, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2022-), 32 jogos (2736 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (900 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Eusébio10

Citação de: Chicobento em 16 de Setembro de 2026, 15:39https://x.com/TurfCastPodcast/status/1683949917146939393?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1683949917146939393%7Ctwgr%5Ef566e1cad9e35d364105120baaccbb00123f296d%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.futeboldivertido.com%2Fvideo-frango-de-samuel-soares-leva-adeptos-do-benfica-a-pedirem-solucao-rapida%2F

Se um dia volta a fazer uma dessas...

Um guarda-redes não é melhor ou pior porque dá um grande frango aqui e ali.
O Helton era um belo guarda-redes e dava sempre aquele frango anual.

Um guarda-redes deve ser avaliado após uma grande sequência de jogos e se dá confiança ou não.

O próprio Turbin já teve uma fase em que parecia uma parede e outra em que parecia um poste.

Puches

Gosto muito deste GR, que tem tudo para melhorar ainda mais. Lembra-me o Ederson ao nível da capacidade de lançar contra-ataques

iKatz

Nao pode ser mais titular

keivy

Citação de: iKatz em Hoje às 13:30Nao pode ser mais titular
Então, que se passou?

iKatz

Citação de: keivy em Hoje às 13:45
Então, que se passou?
o trubin é bem melhor

keivy

Citação de: iKatz em Hoje às 13:47
Então, que se passou?
o trubin é bem melhor
Subjectivo. O objectivo aqui é que um enterrou em 2 jogos de uma eliminatória e foi para o banco. O outro (ainda) não enterrou.. porque haveria de ir para o banco?

Dimmus

Acho o SAMU importante em jogos com o nível de dificuldade menor no tugão.
Pois oferece maior saída de bola.
Trubin é guarda redes para jogos com um nível de dificuldade maior.

iKatz

Citação de: keivy em Hoje às 13:50
Então, que se passou?
o trubin é bem melhor
Subjectivo. O objectivo aqui é que um enterrou em 2 jogos de uma eliminatória e foi para o banco. O outro (ainda) não enterrou.. porque haveria de ir para o banco?
para mim nao é subjetivo. É bem objetivo

keivy

Citação de: iKatz em Hoje às 14:31
Então, que se passou?
o trubin é bem melhor
para mim nao é subjetivo. É bem objetivo
Foi o Marco que o abancou, nem fui eu. Vá-se lá perceber a objectividade que vai na cabeça dele.

150 jogos deviam ser suficientes para se conhecer o Trubin, mas parece que não.
Ontem fez coisas básicas que não são habituais nele, também não deixa de ser verdade.

AimarMagico

Então, que se passou?
o trubin é bem melhor

O outro fez uma defesa e sofreu 4 golos. Não enterrou? Também não desenterrou. Com Samu estaremos sempre muito longe de sermos campeões

keivy

Citação de: AimarMagico em Hoje às 15:44
Então, que se passou?
o trubin é bem melhor

O outro fez uma defesa e sofreu 4 golos. Não enterrou? Também não desenterrou. Com Samu estaremos sempre muito longe de sermos campeões
Se olharmos para as estatísticas de modo superficial é assim como dizes.

Vou dar um exemplo... no jogo na Luz com os dinamarqueses em que o Samu agarra um cruzamento ao 2º poste em que o adversário até vai contra ele e fica meio lesionado. Mesmo em cima do intervalo.

Factualmente é uma defesa? Não.
Evitou ali um lance em que normalmente o Trubin fica debaixo da barra e sofre golo? Sim.
Alguém se vai lembrar deste tipos de lance? Não.

Há muitas formas de evitar golos. Ontem o lance em que o Trubin sai da área evita que o Cissé fique isolado para marcar, é de muito mais valor do que a defesa que ele faz ao remate do Terracciano. Evitam-se muito mais golos com cobertura da profundidade da defesa e a agarrar bolas de cruzamentos do que propriamente com defesas. Mas isso passa despercebido.

Acho que me fiz entender.