Samuel Soares

Guarda-redes, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2022-), 27 jogos (2286 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

melo7

Diria que a sua titularidade é uma questão de gestão de GK. Precisamos que o Trubin sinta que não tem o lugar assegurado e que tem de evoluir (algo que não fez desde que está cá)

Samu tem uma qualidade que está numa linha ténue do defeito: a ausencia de "consciência", "pressão" e "auto confiança" que o faz fazer coisas incríveis e que podem rapidamente tornar-se em facilitismo e gerar erros clamorosos.

Se conseguisse corrigir isso seria top e poderia ser titular. O problema é que so pode corrigir jogando. Daí achar que devia ter sido emprestado.

Ps: está muito mais magro ou foi impressão minha?

Esbutenado

Citação de: ajnogueira em 06 de Agosto de 2026, 22:32
Citação de: parreira 96 em 06 de Agosto de 2026, 22:26
Citação de: Slb04Sempre em 06 de Agosto de 2026, 22:25
Citação de: parreira 96 em 06 de Agosto de 2026, 22:24Muito mais seguro que o Trubin

Seguro em quê?
Saídas principalmente e com os pes

Pá ia dando um pato numa saída que nem tem piada, e vens dizer que é mais seguro nas saídas?

Sim, ia dando um pato, e depois? Pelo menos sai da puta da baliza, e não é como o outro artista que com 2 metros de altura fica sempre encolhido debaixo dos postes.
Se tiver que errar é nestes jogos contra equipas de merda onde há margem de erro para errar. Porque a evolução é só acontece desta forma, arriscando, saindo bem muitas vezes, mas errando outras quantas.
E os Benfiquistas têm que de uma vez por todas deixarem-se de ser hiper-mega-ultra críticos. fdx, já não há um mínimo de paciência para tanta crítica. Então se for um gajo da formação é 100x pior.

JonnyPT

Muito mais segurança com os pés e nas saídas da baliza do que o Trubin. Deu para ver pouco mais. Aquele erro numa saída é grave mas não pode ser valorizado em demasia uma vez que se percebe claramente que é um erro (grave!) de quem quer mostrar serviço.

Dizer que tem qualquer tipo de responsabilidades no golo é demencial.

Ficando com este leque de Gr's, tem de ser titular. Idealmente é vender o Trubin e ir sacar um Ederson para disputar o lugar com o Samu.

Pablito13

Não é mal batido no golo, mas não dá confiança nenhuma. Aquela saída totalmente em falso é de um gajo ficar meio maluco.

A verdade é que o Benfica precisa de um GR de qualidade e não temos nenhum.

@VIP89SLB

Citação de: Pablito13 em 06 de Agosto de 2026, 22:25Zero confiança. Comete erros primários e, mesmo com a bola nos pés, arrisca demais e muitas vezes faz merda. Este se não fosse da formação estava bem fodido por aqui, e mesmo assim é o que assistimos, mas com razão.
Desta vez tenho de discordar.(O que é raro é para celebrar)!😅😅
É impossível um redes dar confiança quando joga de 3 em 3 meses.Ainda por cima aquilo que o diferencia e o fez ganhar a titularidade é mesmo isso...o risco que assume.
E quem assume riscos vai errar muito mais vezes, obviamente. Mas não entendo tanto alarido quando cometeu apenas um erro,e que se percebeu claramente que se excedeu no entusiasmo por minutos antes ter feito uma excelente saída. É o preço a pagar pela juventude e inexperiência,mas quem não está disposto a lidar com isso, mais vale seguir outro caminho que não tenha a formação como forte suporte.
Para além disso tem um passe em que não bate bem na bola (para o lado esquerdo) ,mas isso é um erro técnico que acontece aos jogadores de campo, quanto mais a um redes.
A grande mais valia do Samuel Soares é que tem acima de tudo Big Balls. E isso ninguém pode negar! O original dizia que as tinha porque lidava bem com as críticas,este miúdo está a colocar a sua carreira na mesa porque tem características de guarda redes de equipa grande, e tem big balls para fazer o seu jogo mesmo sabendo que se está a expôr totalmente (qualquer outro protegia-se).

Samuel Soares tem perfil e personalidade de guarda redes á Benfica. Se tem a qualidade suficiente só saberemos se tiver um mínimo de continuidade.
Por isso,impera o bom sucesso que os adeptos tenham ao menos metade da paciência com ele da que tiveram com Trubin e Ody durante tantos anos. E peru de Natal foi o que nunca faltou...foram às dezenas!!

fjorge

Precisa de uma sequência de jogos, mas obviamente saindo o Trubin temos de ir ao mercado.

The Eagle 10

Necessitamos de ir ao mercado e acho que o Samu tem de ir rodar e evoluir numa equipa de meia tabela da nossa liga, penso que seria titular em qualquer uma dessas equipas tipo Gil Vicente, Moreirense, etc...

RedHead

Citação de: The Eagle 10 em 06 de Agosto de 2026, 23:42Necessitamos de ir ao mercado e acho que o Samu tem de ir rodar e evoluir numa equipa de meia tabela da nossa liga, penso que seria titular em qualquer uma dessas equipas tipo Gil Vicente, Moreirense, etc...
o Diogo Costa fez merda basta até se tornar referência e grande guarda redes que é hoje, houve paciência dos porcos e insistência da seleção... O Samu já tem que rodar! Ganhem juizo

slbenfever

Precisa de rodagem, algo que até já devia ter acontecido.

Pedro Nunes 28

Citação de: Pablito13 em 06 de Agosto de 2026, 23:35Não é mal batido no golo, mas não dá confiança nenhuma. Aquela saída totalmente em falso é de um gajo ficar meio maluco.

A verdade é que o Benfica precisa de um GR de qualidade e não temos nenhum.
Já eu prefiro um GR que saia da baliza do que um que parece ter duas estacas nas pernas

The Eagle 10

Citação de: RedHead em 06 de Agosto de 2026, 23:44
Citação de: The Eagle 10 em 06 de Agosto de 2026, 23:42Necessitamos de ir ao mercado e acho que o Samu tem de ir rodar e evoluir numa equipa de meia tabela da nossa liga, penso que seria titular em qualquer uma dessas equipas tipo Gil Vicente, Moreirense, etc...
o Diogo Costa fez merda basta até se tornar referência e grande guarda redes que é hoje, houve paciência dos porcos e insistência da seleção... O Samu já tem que rodar! Ganhem juizo

Há quantos anos não cheiramos o campeonato? Ganha juízo antes de falar, não podemos nesta altura correr certos riscos, já deveria ter sido aposta há  muito mais tempo, agora percurso do Diogo Costa é incomparável, foi para lá enfiado muito mais cedo.

zeze boniev

Citação de: slbenfever em 06 de Agosto de 2026, 23:46Precisa de rodagem, algo que até já devia ter acontecido.
devia era ser titular a mais tempo.

Badge

Tendo em conta as posições ainda mais prioritárias, eu não teria medo em assumi-lo como número um.

Pablito13

Citação de: @VIP89SLB em 06 de Agosto de 2026, 23:35
Citação de: Pablito13 em 06 de Agosto de 2026, 22:25Zero confiança. Comete erros primários e, mesmo com a bola nos pés, arrisca demais e muitas vezes faz merda. Este se não fosse da formação estava bem fodido por aqui, e mesmo assim é o que assistimos, mas com razão.
Desta vez tenho de discordar.(O que é raro é para celebrar)!😅😅
É impossível um redes dar confiança quando joga de 3 em 3 meses.Ainda por cima aquilo que o diferencia e o fez ganhar a titularidade é mesmo isso...o risco que assume.
E quem assume riscos vai errar muito mais vezes, obviamente. Mas não entendo tanto alarido quando cometeu apenas um erro,e que se percebeu claramente que se excedeu no entusiasmo por minutos antes ter feito uma excelente saída. É o preço a pagar pela juventude e inexperiência,mas quem não está disposto a lidar com isso, mais vale seguir outro caminho que não tenha a formação como forte suporte.
Para além disso tem um passe em que não bate bem na bola (para o lado esquerdo) ,mas isso é um erro técnico que acontece aos jogadores de campo, quanto mais a um redes.
A grande mais valia do Samuel Soares é que tem acima de tudo Big Balls. E isso ninguém pode negar! O original dizia que as tinha porque lidava bem com as críticas,este miúdo está a colocar a sua carreira na mesa porque tem características de guarda redes de equipa grande, e tem big balls para fazer o seu jogo mesmo sabendo que se está a expôr totalmente (qualquer outro protegia-se).

Samuel Soares tem perfil e personalidade de guarda redes á Benfica. Se tem a qualidade suficiente só saberemos se tiver um mínimo de continuidade.
Por isso,impera o bom sucesso que os adeptos tenham ao menos metade da paciência com ele da que tiveram com Trubin e Ody durante tantos anos. E peru de Natal foi o que nunca faltou...foram às dezenas!!

E estás à vontade para discordar, camarada ;D

Já sei que gostas do Samuel. Eu nunca gostei dele, mas não vou dizer que não se pode fazer, pois não sei. É verdade que tem algumas coisas, mas parece-me muito curto, pelo menos para já.

Nisto dos GR, eu gosto deles é mais experientes. Todos erram, mas um bom GR experiente, e não precisa de ser mesmo muito bom, tem tendência para errar menos. A posição de GR é a mais específica de todas e no Benfica não há grande margem de erro. Ou tens mãozinhas para a coisa, ou então ficas como segundo GR ou vais rodar para jogar e depois voltar, isto em caso de evolução. O Samuel é meio maluco e tem de se tornar mais equilibrado. O melhor para ele seria ir rodar numa equipa onde pudesse ser titular, para evoluir. Não mostra estar preparado neste momento para ser o GR do Benfica. Pouco joga, mas quando o faz sente-se isso.

Mas, atenção, isto sou eu. Há outros que pensam de forma diferente. Quanto mais complicada a posição no terreno, mais cautelas eu gosto de ter.

slbenfever

Citação de: zeze boniev em 06 de Agosto de 2026, 23:49
Citação de: slbenfever em 06 de Agosto de 2026, 23:46Precisa de rodagem, algo que até já devia ter acontecido.
devia era ser titular a mais tempo.
Pois, mas também já devia ter passado por um empréstimo, possivelmente num clube da primeira divisão, e não andar apenas a aquecer o banco e pela equipa B. Muitos dos que agora não têm dúvidas da titularidade, ao primeiro erro serão os primeiros a cair-lhe em cima.