Samuel Soares

Guarda-redes, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2022-), 32 jogos (2736 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (900 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

allRED

Faz lembrar a aposta no Varela, todos víamos que íamos contra o muro, menos a direcção do Benfica

Roy Kent

Citação de: allRED em 28 de Agosto de 2026, 06:45Faz lembrar a aposta no Varela, todos víamos que íamos contra o muro, menos a direcção do Benfica
E é parecido com o Varela em quê? Na cor da pele, e só.

allRED

Citação de: Roy Kent em 28 de Agosto de 2026, 06:56
Citação de: allRED em 28 de Agosto de 2026, 06:45Faz lembrar a aposta no Varela, todos víamos que íamos contra o muro, menos a direcção do Benfica
Quero la saber se é vermelho ou amarelo....semelhante na insegurança que dá e no facto de vermos q é curto e inssistirmos

Roy Kent

Citação de: allRED em 28 de Agosto de 2026, 06:59
Quero la saber se é vermelho ou amarelo....semelhante na insegurança que dá e no facto de vermos q é curto e inssistirmos

Não queres saber, não digas disparates.

Só o jogo de pés, arruma logo o Varela, bolas aéreas idem.

Mais semelhante ao Varela na insegurança, é o Trubin.

Até num jogo onde não comete nenhum erro, vêm aqui acusar o rapaz de insegurança ;D

komytis

Citação de: Roy Kent em 28 de Agosto de 2026, 07:03

Até num jogo onde não comete nenhum erro, vêm aqui acusar o rapaz de insegurança ;D

Cometeu um, de excesso de confiança a mais!
Aquele passe para as costas de um jogador, enzo?, na saida se bola!

giiin

Citação de: binarychoice em 28 de Agosto de 2026, 06:41Os guarda-redes de topo, ou pelo menos aqueles muito acima da média não precisam de 15-20 jogos para mostrar o seu nível, têm uma aura, transmitem uma segurança à equipa que os outros não fazem (nos últimos 15 anos tivemos o Oblak e o Ederson, como sou mais velho lembro-me do Preud'homme, mesmo o Júlio César), o Samu e o Trubin não têm nada a ver com esses, a minha dúvida é se o Samu pode ser um Silvino, um Neno, um Quim, um Vlachodimos, um Artur, guarda-redes diria médio-mais, todos com muitos detratores nos tempos em que defendiam as balizas do Benfica mas que iam fazendo o seu trabalho, não nos ganhavam muitos pontos por ano mas também não nos faziam perder frequentemente, ainda não estou convencido que o Samu chega a esses níveis mas estou disposto a experimentar meia época e fazer nova análise em Janeiro
Ahahaha

20Nico Gaitan20

sim..só existe uma pequena GRANDE diferença....é melhor que o Varela em tudo

Lopes1986

So a calma e a capacidade em jogar com os pés é um enorme aumento de qualidade.
Permite-nos jogar a partir de tras com muita mais limpeza e debloquear a pressao adversaria com enorme facilidade (aliado à qualidade tecnica dos centrais).
Cruzamentos tera falhas mas mostra tomates e ja limpou mais em 5 jogos que os seus 2 antecessores numa epoca inteira.

Para ja tem faltado a parte de fazer defesas que valham pontos e que sera sempre o ponto fundamental no nosso GR.

allRED

Primeiro e para enumerar os meus disparates, estou a comparar as situações e não os jogadores.
Segundo, o Samuel é melhor  que o Varela.
Terceiro joga bem com os pés, mas por vezes exagera na confiança e isso não me dá segurança.
Terceiro cometeu um erro enorme num lançamento de bola à mão na zona central, só para ser preciso, mas qd crítico as suas capacidades para ser titular, faço-o  avaliando os jogos q ele já fez pelo Benfica,  não um jogo.
Último para resumir não considero Gr com nível para titular do Benfica, como ñ é o Turbin e não era o Varela e o que queria e relevar é que estão a cometer o mesmo erro que cometeram com o Varela q é insistir.  Mas fica com a tua opinião infelizmente as opiniões dos Benfiquistas pouco contam, são mais desabafos.

allRED

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Agosto de 2026, 07:36
sim..só existe uma pequena GRANDE diferença....é melhor que o Varela em tudo
Não comparei os jogadores, comparei que apesar de já se ter percebido que não tem capacidade para ser titular vão insistir a ver se dá, como fizeram com o Varela, em vez de contratarem alguém. Claro q o Samu é melhor q o Varela, o que por si só não quer dizer q tenha mt qualidade.

Mozerovic

Dá ou nao mais segurança do que o Trubin?
Nao acho que seja a mesma situaçao do que Varela ou até o Helton, porque é para mim simplesmente melhor. Tambem nao é uma aposta sem preparaçao á la Svilar... Mas sim é um risco.

Pedro Nunes 28

Citação de: allRED em 28 de Agosto de 2026, 08:07

Primeiro e para enumerar os meus disparates, estou a comparar as situações e não os jogadores.
Segundo, o Samuel é melhor  que o Varela.
Terceiro joga bem com os pés, mas por vezes exagera na confiança e isso não me dá segurança.
Terceiro cometeu um erro enorme num lançamento de bola à mão na zona central, só para ser preciso, mas qd crítico as suas capacidades para ser titular, faço-o  avaliando os jogos q ele já fez pelo Benfica,  não um jogo.
Último para resumir não considero Gr com nível para titular do Benfica, como ñ é o Turbin e não era o Varela e o que queria e relevar é que estão a cometer o mesmo erro que cometeram com o Varela q é insistir.  Mas fica com a tua opinião infelizmente as opiniões dos Benfiquistas pouco contam, são mais desabafos.
Nos poucos jogos que ainda fez diz então qual o erro cometido que deu golo contra o Benfica ? Ou golo sofrido em que foi claramente culpado.
É que isto de feelings todos temos, no entanto, depois existem os factos!
Ler aqui aquilo que li após o golo sofrido é apenas demencial e nada mais que isso!
O rapaz tem estado bem e com mais jogos só pode melhorar e não piorar! Mais, se o MS (que percebe mais disto a dormir que nós acordados)continua a apostar no Samu e porque vê que pode ser o GR do Benfica!

PedroMartins

Com que então, devia ter feito melhor no golo sofrido 😂😂.
É com cada pérola aqui no SB

DBdennisDB

Bom redes, nao é redes para UMA TEMPORADA INTEIRA.

Negan Schrute

Se tivesse uns braços à slenderman tinha apanhado a bola, ou se jogasse com umas varas nas mãos.