Samuel Soares

Guarda-redes, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2022-), 32 jogos (2736 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (900 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

clipper_slim

Citação de: Roy Kent em 28 de Agosto de 2026, 06:56
Citação de: allRED em 28 de Agosto de 2026, 06:45Faz lembrar a aposta no Varela, todos víamos que íamos contra o muro, menos a direcção do Benfica
E é parecido com o Varela em quê? Na cor da pele, e só.

Há tantos bons  guarda redes negros pelo mundo fora , como grandes jogadores brancos na NBA...

Red Guns

Não é seguro?
Muito bom com os pés, no jogo aéreo limpa tudo, rápido a sair dos postes. O que é preciso para dar segurança? Ter um nome estrangeiro e custar 20M€?

Roting

O único erro que teve foi numa reposição de bola que noutro jogo podia ter corrido pior.

Não tem culpa nenhuma no golo.

Carton de Wiart

Citação de: allRED em 28 de Agosto de 2026, 08:07
Citação de: Roy Kent em 28 de Agosto de 2026, 07:03
Citação de: allRED em 28 de Agosto de 2026, 06:59
Citação de: Roy Kent em 28 de Agosto de 2026, 06:56
Citação de: allRED em 28 de Agosto de 2026, 06:45Faz lembrar a aposta no Varela, todos víamos que íamos contra o muro, menos a direcção do Benfica
E é parecido com o Varela em quê? Na cor da pele, e só.
Quero la saber se é vermelho ou amarelo....semelhante na insegurança que dá e no facto de vermos q é curto e inssistirmos

Não queres saber, não digas disparates.

Só o jogo de pés, arruma logo o Varela, bolas aéreas idem.

Mais semelhante ao Varela na insegurança, é o Trubin.

Até num jogo onde não comete nenhum erro, vêm aqui acusar o rapaz de insegurança ;D

Primeiro e para enumerar os meus disparates, estou a comparar as situações e não os jogadores.
Segundo, o Samuel é melhor  que o Varela.
Terceiro joga bem com os pés, mas por vezes exagera na confiança e isso não me dá segurança.
Terceiro cometeu um erro enorme num lançamento de bola à mão na zona central, só para ser preciso, mas qd crítico as suas capacidades para ser titular, faço-o  avaliando os jogos q ele já fez pelo Benfica,  não um jogo.
Último para resumir não considero Gr com nível para titular do Benfica, como ñ é o Turbin e não era o Varela e o que queria e relevar é que estão a cometer o mesmo erro que cometeram com o Varela q é insistir.  Mas fica com a tua opinião infelizmente as opiniões dos Benfiquistas pouco contam, são mais desabafos.

Ao fim de 4 anos, 24 vitórias e 4 empates com ele em campo nos 90 minutos, sem responsabilidade nos poucos golos sofridos, estamos a crucificar o Samu pelo passe de ontem para o Lukebakio, é isto? Aquele em que o belga faz sinal a pedir a bola no pé pelo seu lado esquerdo e que, quando o Samu lança a bola, roda o tronco e desata a correr em frente à espera que a bola seja colocada do outro lado, no espaço.
É isto?

AlexandreFernandes

Citação de: Lopes1986 em 28 de Agosto de 2026, 08:02So a calma e a capacidade em jogar com os pés é um enorme aumento de qualidade.
Permite-nos jogar a partir de tras com muita mais limpeza e debloquear a pressao adversaria com enorme facilidade (aliado à qualidade tecnica dos centrais).
Cruzamentos tera falhas mas mostra tomates e ja limpou mais em 5 jogos que os seus 2 antecessores numa epoca inteira.

Para ja tem faltado a parte de fazer defesas que valham pontos e que sera sempre o ponto fundamental no nosso GR.
Não temos consentido muitas ocasiões, a verdade é essa.

O que consentimos dá em golo. O problema tem sido esse.

Sexta-Feira

Citação de: Red Bullet em 28 de Agosto de 2026, 03:06
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Agosto de 2026, 01:29
Citação de: Carton de Wiart em 28 de Agosto de 2026, 01:20É legítimo que considerem que ele não serve. É uma opinião tão válida como qualquer outra.

Mas ele tem 24 anos. Não é um puto. Faz parte do plantel da equipa A do Benfica desde 2020/2021 e já se estreou em 2022/2023 pela primeira equipa. Não vai ficar mais preparado por andar a jogar jogos de taça. Esse comboio já passou: ou serve para titular (e para isso, tem de se lhe dar minutos a jogar), ou não serve (e é um suplente, ou sai).

Quem diz que ele não serve, certamente terá as suas razões.

Eu, respeitosamente, não as encontro - como não encontro, à data de hoje, razões para dizer que é um extraordinário guarda-redes.

Nas últimas 3 épocas, o Samuel fez 22 jogos:

- Em 2025/2026 faz 6 jogos pela equipa principal, o Benfica ganha os 6 e sofre 1 golo (vs Alverca);
- Em 2024/2025 faz 1 jogo na equipa B (vitória, sem golos sofridos) e 9 na equipa principal (8 vitórias com 1 golo sofrido; 1 derrota frente ao sporting na final da taça em que sofre 3 golos (dos quais apenas 1 no tempo regulamentar);
- Em 2023/2024 faz 6 jogos na equipa principal: 5 vitórias e 1 empate e sofre 4 golos (um do Lusitânia na Taça; 2 do Gil Vicente e 1 do Rio Ave, ambos os jogos para o campeonato)

No total, desde que está no Benfica, na Primeira Liga, o Samuel fez 12 jogos: sofreu 7 golos.

Esta época, é a primeira vez em que o Samuel faz 6 jogos consecutivos. Não me recordo de nenhum lapso grave.

As poucas bolas que foram à baliza ou eram fáceis de defender (e ele defendeu) ou eram impossíveis e entraram.

Nem brilhou, nem comprometeu.

Como não acompanho os treinos do Benfica, nem jogos dos sub-21 de Portugal, apenas me posso cingir aos jogos dos séniores do Benfica. E, nesses, o Samuel não tem cometido erros.

A contar com esta época, leva 28 jogos na primeira equipa. Apenas perdemos uma vez (após prolongamento da forma que todos sabemos) e empatamos três vezes. Somamos, com ele em campo, 24 vitórias. Não estou a dizer que foi o único responsável. Só estou a dizer que algum contributo terá dado - quanto mais não seja, saída de bola, confiança à linha defensiva, seja o que for.
São 28 jogos.

Por isso, respeitando outras opiniões, por mim, era para apostar, sim.

Se ele fosse bom, não achas que seria titular há muito tempo?
Que o Trubin já não estaria no banco há muito tempo!?

O Trubin apesar de meter um nojo do crl, é melhor que ele.

Tu já viste o Samu a fazer alguma defesa impossível? Recordas-te disso?!

Bolas de golo não defende.
É um GR banal.
Se o adversário chegar à baliza, fdss

O Benfica não pode ter nem Trubin, nem Samu como titulares.

O Benfica não sabe o que está a fazer.
A direção não sabe o que fazer com este dossiê do Samu e Trubin.

Isto é obviamente um tiro no escuro.
E nesta posição não há margem para testes ou lançamentos de fé.
Ou és ou não és.
E nenhum deles é.

Parece q n sabes o q a nossa casa gasta.

Trubin foi titular não pela sua qualidade mas pelo q custou e pelo que esperavam obter com a sua venda. É só ouvir o q o Lage disse sobre essa matéria qdo foi encostado na garagem.

O Marco viu o q estava à vista de todos, que não serve, q enterra em jogo após jogo.  Não chegou lá e começou a embirrar com o ucraniano por dá lá aquela palha. Se te lembras, até começou a titular e fez a merda do costume.

Apostou no Samu que até agora não comprometeu, pelo que continua a apostar nele, como é óbvio.

Para mim nenhum do dois serve.
O Samu devia ganhar experiência noutro lado.
A baliza do Benfica não pode servir para isso.

O Trubin sai da baliza também pelo desgaste óbvio que existe com ele.
E por se achar um campeão na cabecinha dele.

Nada contra o Samu, mas formação para mim vale o mesmo que alguém de fora.
Não tenho qualquer ligação afetiva a gente que é cá formada.
Para mim são funcionários do clube. E se forem Benfiquistas é um plus.
Mas não passa disso.
Eu quero é ver o Benfica ganhar.

CaCo

Para quem Odisseias era VlachoDeus, o Samu não serve.

Valha-nos Deus.

Quando um jogador tem qualidade, não tem que rodar nem ganhar experiência em lado nenhum. Tem é que jogar.

E já se percebeu que, para além de grande jogador, é um dos capitães e é imprescindível para o treinador.

É internacional jovem em quase todos os escalões e com a titularidade no Benfica acabará, naturalmente, por chegar em breve à seleção A.

É de longe o melhor guarda-redes que o Seixal já formou, é nosso e espero que marque uma geração na baliza do Benfica.

jo3l

Citação de: Cosme Damião SLB em 27 de Agosto de 2026, 22:23
Citação de: jo3l em 27 de Agosto de 2026, 21:46
Citação de: Vermelho Infinito em 27 de Agosto de 2026, 21:46
Citação de: jo3l em 27 de Agosto de 2026, 21:37Eu gosto do Samu mas não entendo, neste momento, como dizem que é melhor que o Trubin.

Tem muito que evoluir.

Obviamente não tem culpa no golo, mas reparem, que defesa se lembram em todos os jogos que fez a titular? Qualquer bola que vai à baliza é golo.

As pontuações dele em todos os sites de análises desportivas são medonhas

Não tem comparação com o Trubin porque é muito melhor.
Sinto-me mais seguro com o Samu que com o Trubin mas tipo de longe

Pronto fico mais descansado. Sinceramente, lembra me o Varela, mas espero estar enganado.

Sim na cor da pele e dos dentes!

Vamos ver :)

Nmslb

Citação de: CaCo em 28 de Agosto de 2026, 09:22Para quem Odisseias era VlachoDeus, o Samu não serve.

Valha-nos Deus.

Quando um jogador tem qualidade, não tem que rodar nem ganhar experiência em lado nenhum. Tem é que jogar.

E já se percebeu que, para além de grande jogador, é um dos capitães e é imprescindível para o treinador.

É internacional jovem em quase todos os escalões e com a titularidade no Benfica acabará, naturalmente, por chegar em breve à seleção A.

É de longe o melhor guarda-redes que o Seixal já formou, é nosso e espero que marque uma geração na baliza do Benfica.
mas tem de ter alguém que esteja à altura de lhe roubar o lugar a qq momento e neste momento o Trubin, é um problema. Nunca pode ser suplente do Samuel. Não tem perfil para isso além de ser extremamente caro. Há que vender e ir buscar alguém com calo.

The_Riggs

Citação de: jo3l em 27 de Agosto de 2026, 21:37Eu gosto do Samu mas não entendo, neste momento, como dizem que é melhor que o Trubin.

Tem muito que evoluir.

Obviamente não tem culpa no golo, mas reparem, que defesa se lembram em todos os jogos que fez a titular? Qualquer bola que vai à baliza é golo.

Quem diz isso, é porque vê os jogos. Só isso.

jo3l

Citação de: The_Riggs em 28 de Agosto de 2026, 09:29

Tem muito que evoluir.

Eu continuo a achar Trubin superior, mas ok.

Lopes1986

Citação de: AlexandreFernandes em 28 de Agosto de 2026, 09:04
Citação de: Lopes1986 em 28 de Agosto de 2026, 08:02So a calma e a capacidade em jogar com os pés é um enorme aumento de qualidade.
Permite-nos jogar a partir de tras com muita mais limpeza e debloquear a pressao adversaria com enorme facilidade (aliado à qualidade tecnica dos centrais).
Cruzamentos tera falhas mas mostra tomates e ja limpou mais em 5 jogos que os seus 2 antecessores numa epoca inteira.

Para ja tem faltado a parte de fazer defesas que valham pontos e que sera sempre o ponto fundamental no nosso GR.
Não temos consentido muitas ocasiões, a verdade é essa.

O que consentimos dá em golo. O problema tem sido esse.
Certo mas la esta...estamos na fase Laionel...cada jogador marca o golo de uma vida ou um chouriço de todo o tamanho.
Ontem a nao ser a bola deixada ao Lukebakio que foi uma merda, esteve bem, saiu da baliza a limpar cruzamentos e com os pes permitiu desmontar a pressao deles com muita qualidade.

The_Riggs

Citação de: jo3l em 28 de Agosto de 2026, 09:34

Tem muito que evoluir.

Normal, não deves ver os jogos, mas ok.

jo3l

Citação de: The_Riggs em 28 de Agosto de 2026, 09:36

Tem muito que evoluir.

Claro. Nem sei o que estás a fazer aqui a comentar. Não tens que dar treino de GR agora às 10h?

Grande abraço e força Samu

The_Riggs

Citação de: jo3l em 28 de Agosto de 2026, 09:37
Citação de: The_Riggs em 28 de Agosto de 2026, 09:36

Tem muito que evoluir.

Claro. Nem sei o que estás a fazer aqui a comentar. Não tens que dar treino de GR agora às 10h?

Grande abraço e força Samu

Não, os titulares descansam, só treina o Trubin e esse vais tu treinar.