Samuel Soares

Guarda-redes, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2022-), 27 jogos (2286 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Henry14

Citação de: J.P. em 06 de Agosto de 2026, 22:39Não transmite grande confiança. Com isto não digo que prefiro o Trubin, mas acho que ainda tem que crescer, já devia ter um ano de empréstimo em cima em vez de se ter emprestado o André Gomes a época passada.

Oxalá me engane e venha a ser grande GR, mas não o estou a ver para já agarrar o lugar.

Eu digo prefiro o Trubin. Mas é uma opinião pouco popular neste forum. Acho que o Samuel é um bom suplente, não vejo com nivel para melhorar o que quer que seja, e viu se ontem na saida que a bola foi ao poste.

Mesmo com um adversario que deu pouco trabalho, ia comendo um golo por uma má abordagem.

Agora se me disserem entre vender o Trubin e manter o Scheljedrup, ou manter até mesmo o Prestianni.

Digo de caras que sim, mas o Samuel não ia ser upgrade nenhum deixem se de ilusoes.

zefo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Agosto de 2026, 10:13
Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2026, 10:11
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Agosto de 2026, 10:09prefiro de longe um GR que arrisca nos cruzamentos que um poste estatico.
A crítica que tenho ao Samuel é que o achei duro e no golo dos gajos talvez outro GR já tivesse no chão. O resto é ver se aprende ou não.
deixem o rapaz fazer 4 ou 5 jogos seguidos  para avaliar.

esta merda de fazer 1 jogo e ficar 4 meses sem jogar nao da para ver nada
Mas eu deixo. Se existe gajo que quero ver o que dá sou eu.
Agora posso achar que teve essa coisa neste jogo. E sim, jogar aos poucos nunca dá nada. Como já vimos no Svilar por exemplo.

Vitor Abreu

Citação de: tiago1991 em 06 de Agosto de 2026, 23:07teve uma saida aos papeis que não deu golo por uma trave

Apesar de tudo a saída falhada dele não é o que causa a situação de golo. O Trubin ia ficar em cima da linha e o jogador do Hearts ia cabecear sozinho a mesma, a bola era praticamente indefensável se fosse a baliza. Entre um e outro acho que prefiro o guarda redes destemido que arrisca para cortar situações destas em vez de ficar parado à espera. É mais confortável para um GR sofrer o golo "indefensável" mas na prática o lance pode ser evitado se saíres dos postes de forma eficaz... Isto é que faz a diferença num GR e muita gente despreza porque só vê o óbvio.

Dito isto, ainda não consegui perceber se o Samuel é ou não GR para o Benfica, apesar de ter estas características de GR de equipa grande.

Rikhart

Estão mas é doidos se andam a defender um gr que encolhe o braço que podia perfeitamente ter apanhado a bola, no golo. Doidos.

ELE ENCOLHE O BRAÇO.

PontapeDoIsaias

Citação de: Vitor Abreu em 07 de Agosto de 2026, 10:38
Citação de: tiago1991 em 06 de Agosto de 2026, 23:07teve uma saida aos papeis que não deu golo por uma trave

Apesar de tudo a saída falhada dele não é o que causa a situação de golo. O Trubin ia ficar em cima da linha e o jogador do Hearts ia cabecear sozinho a mesma, a bola era praticamente indefensável se fosse a baliza. Entre um e outro acho que prefiro o guarda redes destemido que arrisca para cortar situações destas em vez de ficar parado à espera. É mais confortável para um GR sofrer o golo "indefensável" mas na prática o lance pode ser evitado se saíres dos postes de forma eficaz... Isto é que faz a diferença num GR e muita gente despreza porque só vê o óbvio.

Dito isto, ainda não consegui perceber se o Samuel é ou não GR para o Benfica, apesar de ter estas características de GR de equipa grande.
Obvio que nao e.
Alias , nem superior ao turbin é quant mais ser solucao

KKK24

Citação de: Rikhart em 07 de Agosto de 2026, 10:50Estão mas é doidos se andam a defender um gr que encolhe o braço que podia perfeitamente ter apanhado a bola, no golo. Doidos.

ELE ENCOLHE O BRAÇO.
Não sejas mentiroso. Só encolhe o Braço quando a bola lhe passa

joaonunes

Citação de: Vitor Abreu em 07 de Agosto de 2026, 10:38

Eu acho que precisamos de um GR melhor, e num grande Benfica nem o Trubin nem o Samuel era titulares.

Mas discordo da tua análise. Um GR quando sai assim tem de acertar na bola pelo menos em 9 de 10 bolas porque a baliza fica completamente escancarada.

E aquela bola ontem, se não estou enganado, não seria indefensável porque foi ao meio da baliza e muitas vezes até acaba por ir frouxa (mas sem GR ... caput).

Um GR de grande nível tem de saber muito bem quando deve ou não sair da baliza. Nem ficar sempre debaixo dos postes, nem sair sempre.

2fenix2die

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Agosto de 2026, 10:09prefiro de longe um GR que arrisca nos cruzamentos que um poste estatico.

Claro, um redes que sai da baliza, vai acabar por falhar uma ou outra vez, agora um poste estático, é um convite às equipas adversárias fazerem bastantes cruzamentos, porque sabem que o redes nunca vai sair da baliza, e depois a disputa vai ser entre o central e avançado.

Depois com os centrais que temos atualmente, que não são os melhores em termos de jogo aéreo defensivo, precisamos de um guarda redes que imponha respeito no jogo aéreo.

mangalaranja

Teve aquela falha, é verdade, mas aquela saída que ele tem à bola num lance antes (algo que devia ser natural) foi muito bem feito. Tão bem feito que já não me lembro da ultima vez que vi um GK do Benfica a sair-se daquela maneira.

Seja como for, gostava de ter outro GK no Benfica.

migjac

O turbin está cá há imenso tempo e teve evolução zero. Não melhorou em nada.
O Samuel soares tem excelentes atributos, excelente jogo de pés, destemido a sair-se. Obviamente que vai falhar, mas deem-lhe oportunidade. Se lhe derem metade das oportunidades que o Turbin teve acredito que vai evoluir muito mais. Por mim vendiamos o Turbin para não perder dinheiro ( Não esquecer que é o jogador mais bem pago da liga) e iamos buscar o Ricardo Velho para competir pelo lugar

ruichi

Confesso que nunca o achei nada de especial. Sempre preferi o André.
Se é um bom GK? Sim.
Se é melhor que o Trubin? Para mim, não.

Apesar de ser mais completo tecnicamente, naquilo que mais importa - defender os remates que vão na direção da baliza - o Trubin tem vantagem.

Partouze

para mim é o #1

só precisa mesmo de jogar.

Pedro Nunes 28

Citação de: Rikhart em 07 de Agosto de 2026, 10:50Estão mas é doidos se andam a defender um gr que encolhe o braço que podia perfeitamente ter apanhado a bola, no golo. Doidos.

ELE ENCOLHE O BRAÇO.
:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:
Eh pá muito bom.....quem manda o Samu não ter um braço elástico!

Tiago_SLB

Não consigo gostar, mil vezes o ucraniano! Aliás, gostava mais do André Gomes que deste. Se vamos enfrentar a época com o Samu a titular não auguro nada de bom, espero estar enganado.

iSLBenfica

Citação de: Francescoli em 07 de Agosto de 2026, 08:01Muito bem. A falha que teve, e foi só uma, é totalmente tolerável.

Manter a titularidade.

Na falha que falam das duas uma ou arriscava sair ou ficava na baliza e a bola iria à barra na mesma e aí criticavam ficar pregado na baliza.

Preso por ter cão e preso por não ter.