Filipe Cruz

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa B: 4 épocas, 64 jogos, 3 golos

cooler

O que falta ao Filipe é jogar numa equipa do campeonato para ganhar bagagem e ritmo competitivo! Emprestar ... já vai um ano atrasado!

Tiago_I_

Eu ficava com o Filipe Cruz na B a jogar a titular durante a época toda para tentar recuperar o hype e ver se exibe a qualidade que lhe apontavam.

O João Tomé é mau demais e deveria sair por empréstimo ou mesmo em definitivo.

Diogo Spencer nos Sub 23 a titular e a espaços na equipa B num jogo ou outro que o Filipe Cruz não possa fazer.

JoséTorres

Muito bom jogador no FM...

Já está com 21 anos, devia rodar numa equipa de 1ª liga.

Bergus_2010

Acho que precisa de um boom de confiança para voltar ao que prometia.

Boddicker

Pesnava que tinha ido para o Farense

brankinho_gaspar

É melhor que o João Tomé

Torgeir Bryn

Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Agosto de 2023, 17:05É melhor que o João Tomé
Melhor é favor. O João Tomé não vale um tostão furado.

sattva

Citação de: Torgeir Bryn em 19 de Agosto de 2023, 17:06
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Agosto de 2023, 17:05É melhor que o João Tomé
Melhor é favor. O João Tomé não vale um tostão furado.

Este vale dois.

sLbErN@ZzZ

Aquece, vais subir à equipa A...

The Eagle 10

No discord ontem andavam a dizer que iria subir para a equipa A.

Tifosi

Belo jogo ontem.

Percebe-se a entrada do Wynder para tentar estancar os ataques da esquerda do Leixões e porque tinha já amarelo, mas foi com a sua saída que começamos a perder pontos.

A rever no próximo jogo, espero eu, pois o Tomé tem sido menos 1

johncleese

Para um lateral ser de topo necessita de uma de duas qualidades (se tiver as duas melhor, obviamente): ou uma potência física acima da média, que lhe permita ganhar em velocidade nos primeiros metros, ganhar em antecipação, ir buscar avançados rápidos; ou é tecnicamente muito forte e consegue sair facilmente da pressão em drible, associar-se com os colegas na frente, cruzar, rematar, etc. E o Filipe (como os outros da B e sub 23) não se destacam em nenhuma dessas 2 vertentes. O Filipe até tem uma estatura e perfil muscular que fariam imaginar a primeira, mas a verdade é que não tem capacidade de explosão e não é particularmente rápido

Tifosi

Citação de: johncleese em 04 de Setembro de 2023, 16:29Para um lateral ser de topo necessita de uma de duas qualidades (se tiver as duas melhor, obviamente): ou uma potência física acima da média, que lhe permita ganhar em velocidade nos primeiros metros, ganhar em antecipação, ir buscar avançados rápidos; ou é tecnicamente muito forte e consegue sair facilmente da pressão em drible, associar-se com os colegas na frente, cruzar, rematar, etc. E o Filipe (como os outros da B e sub 23) não se destacam em nenhuma dessas 2 vertentes. O Filipe até tem uma estatura e perfil muscular que fariam imaginar a primeira, mas a verdade é que não tem capacidade de explosão e não é particularmente rápido
Digamos que, não sendo fraco, é mediano em ambos os aspetos...

Ainda assim, diria que é dos melhores laterais da segundona, o que vale o que vale

Rui_Vieira

Sera q nesta pausa para selecoes foi um dos q Schmidt observou?

Aguiavareira

Citação de: Tifosi em 04 de Setembro de 2023, 17:14
Citação de: johncleese em 04 de Setembro de 2023, 16:29Para um lateral ser de topo necessita de uma de duas qualidades (se tiver as duas melhor, obviamente): ou uma potência física acima da média, que lhe permita ganhar em velocidade nos primeiros metros, ganhar em antecipação, ir buscar avançados rápidos; ou é tecnicamente muito forte e consegue sair facilmente da pressão em drible, associar-se com os colegas na frente, cruzar, rematar, etc. E o Filipe (como os outros da B e sub 23) não se destacam em nenhuma dessas 2 vertentes. O Filipe até tem uma estatura e perfil muscular que fariam imaginar a primeira, mas a verdade é que não tem capacidade de explosão e não é particularmente rápido
Digamos que, não sendo fraco, é mediano em ambos os aspetos...

Ainda assim, diria que é dos melhores laterais da segundona, o que vale o que vale

Tenho dúvidas que tenha o que é preciso para ser titular na equipa principal do Benfica
Não estou a dizer que não tem talento não sei é se é o suficiente
Mas por vezes a jogadores que surpreendem têm uma oportunidade e agarram-na assim nascem muitas carreiras