Taça de Portugal 2020/2021 - SL Benfica finalista vencido

Los_Car

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Junho de 2021, 20:53
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/06/benfica-clube-fernando-tavares-vice-presidente-declaracoes-modalidades-arbitragens

Após a final da Taça de Portugal de andebol em que o Benfica perdeu com o FC Porto por 27-31, Fernando Tavares, vice-presidente encarnado, deixou duras críticas à atuação da dupla de arbitragem Duarte Santos e Ricardo Fonseca pelas 12 exclusões de dois minutos aos jogadores das águias e pela expulsão do treinador Chema Rodríguez.
"Em relação ao jogo de hoje [domingo], acho que o Benfica tentou equilibrar o jogo frente a um FC Porto fortíssimo. Sem pôr em causa a vitória e a qualidade do FC Porto, acho que tivemos uma arbitragem absolutamente miserável, que condicionou o jogo. Tivemos 12 exclusões, foram 24 minutos em 60 com menos um jogador, foram 40% do tempo. A Federação e a arbitragem... nunca vi isto num jogo de andebol, com três e quatro jogadores de campo fora ao mesmo tempo. Isto não põe em causa o facto de termos de rever os nossos processos, temos alguma culpa própria em lances que podiam ter dado outro equilíbrio à partida", referiu, em declarações à BTV.

"O Chema Rodríguez está a fazer um trabalho no andebol que é notável. Por vezes, é perseguido pelas arbitragens. Não sei bem porquê, mas talvez por ser cidadão espanhol. Às vezes, temos uma cultura desportiva em Portugal que é preconceituosa, pois ele não fez nada para ser expulso. Não podemos criticar a equipa, que lutou até ao limite. Mesmo a jogar em desvantagem, o Benfica conseguiu manter o marcador numa perspetiva de recuperação para conquistar a Taça de Portugal, que era um desejo enorme desta equipa para oferecer aos adeptos", reconheceu ainda Fernando Tavares.

Com o pelouro das modalidades, o vice-presidente deixou, igualmente, alertas para a época que se avizinha – 2021/22 – em que o Clube terá de fazer uma profunda reflexão em termos competitivos.

"Do ponto de visto daquilo que é a dimensão interna das modalidades, temos de refletir no que foi esta época desportiva. O futsal ainda está em aberto, mas todas as outras modalidades [andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol] terminaram. Com exceção do voleibol e das equipas femininas, penso que ficámos aquém daquilo que podíamos fazer. Na próxima época desportiva temos de ser mais competentes", sublinhou.

"A mensagem é de necessidade de refletirmos no que foi o trajeto das modalidades de pavilhão nesta época desportiva. Uma reflexão muito urgente na forma como formamos os plantéis, como montamos as nossas equipas. O Benfica e os adeptos exigem que façamos essa reflexão de forma detalhada", completou Fernando Tavares.
Pelo menos veio agitar as águas! Espero que reforce e bem todas as equipas.
Precisamos de ganhar tudo! Andebol incluído.
Alexis já estamos no bom caminho precisamos de jogadores do mesmo nível.

bolaredonda

Gostei das declarações do FT ao assumir erros na montagem dos plantéis, agora quero é ver se não se vão repetir na próxima época.

aafc

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/06/benfica-clube-fernando-tavares-vice-presidente-declaracoes-modalidades-arbitragens

Após a final da Taça de Portugal de andebol em que o Benfica perdeu com o FC Porto por 27-31, Fernando Tavares, vice-presidente encarnado, deixou duras críticas à atuação da dupla de arbitragem Duarte Santos e Ricardo Fonseca pelas 12 exclusões de dois minutos aos jogadores das águias e pela expulsão do treinador Chema Rodríguez.
"Em relação ao jogo de hoje [domingo], acho que o Benfica tentou equilibrar o jogo frente a um FC Porto fortíssimo. Sem pôr em causa a vitória e a qualidade do FC Porto, acho que tivemos uma arbitragem absolutamente miserável, que condicionou o jogo. Tivemos 12 exclusões, foram 24 minutos em 60 com menos um jogador, foram 40% do tempo. A Federação e a arbitragem... nunca vi isto num jogo de andebol, com três e quatro jogadores de campo fora ao mesmo tempo. Isto não põe em causa o facto de termos de rever os nossos processos, temos alguma culpa própria em lances que podiam ter dado outro equilíbrio à partida", referiu, em declarações à BTV.

"O Chema Rodríguez está a fazer um trabalho no andebol que é notável. Por vezes, é perseguido pelas arbitragens. Não sei bem porquê, mas talvez por ser cidadão espanhol. Às vezes, temos uma cultura desportiva em Portugal que é preconceituosa, pois ele não fez nada para ser expulso. Não podemos criticar a equipa, que lutou até ao limite. Mesmo a jogar em desvantagem, o Benfica conseguiu manter o marcador numa perspetiva de recuperação para conquistar a Taça de Portugal, que era um desejo enorme desta equipa para oferecer aos adeptos", reconheceu ainda Fernando Tavares.

Com o pelouro das modalidades, o vice-presidente deixou, igualmente, alertas para a época que se avizinha – 2021/22 – em que o Clube terá de fazer uma profunda reflexão em termos competitivos.

"Do ponto de visto daquilo que é a dimensão interna das modalidades, temos de refletir no que foi esta época desportiva. O futsal ainda está em aberto, mas todas as outras modalidades [andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol] terminaram. Com exceção do voleibol e das equipas femininas, penso que ficámos aquém daquilo que podíamos fazer. Na próxima época desportiva temos de ser mais competentes", sublinhou.

"A mensagem é de necessidade de refletirmos no que foi o trajeto das modalidades de pavilhão nesta época desportiva. Uma reflexão muito urgente na forma como formamos os plantéis, como montamos as nossas equipas. O Benfica e os adeptos exigem que façamos essa reflexão de forma detalhada", completou Fernando Tavares.

Este não leu a cartilha... Reconhecer erros? Não tinha sido a cena invisivel que deu cabo disto tudo?

Rui Ramone

Resultado expectável o que não esperava era chegar a final, a equipa precisa de qualidade no ataque e peso e altura na defesa

Bethinho

as palavras do FT são muito bonitas mas vamos ver se se traduzem na pratica.
vamos ver como se vão formar os planteis ou se vai continuar tudo na mesma.

rlaranjeiro

Citação de: bolaredonda em 06 de Junho de 2021, 21:27
Gostei das declarações do FT ao assumir erros na montagem dos plantéis, agora quero é ver se não se vão repetir na próxima época.

Mais um palhaço que só vem falar quando se perdeu tudo.

BlankFile

Cyb3rNeo

Sr. Coluna

Pelo menos promete alguma autocrítica. O que é essencial dada a incompetência que pupula em todas as modalidades. Estar atento e ver o que sai daqui.

DBdennisDB

Citação de: Imortal10 em 06 de Junho de 2021, 17:02
O velho ali a apoiar o putedo

O nosso presidente não se digna a aparecer num jogo de qualquer modalidade.

Quem defende isto mete nojo

Mas CONVIDA o p*tedo para ir a Mealhada.
O leitão não tem covid.

benficaslb1

Citação de: rlaranjeiro em 07 de Junho de 2021, 00:16

Querias que fala-se quando? Um director tem que falar depois de tudo terminado não a meio das épocas.

Gostei que desse a cara, agora vamos ver se leva o que diz a serio ou se é só areia, pelo que tenho lido ai nos tópicos parece-me mais areia mas vamos ver.

carvalho0407

ja no jogo do sporting tinha alertado para a arbitragem, agora este jogo com o putedo foi ridiculo, e foi 1 aviso para o benfica, podem melhorar a equipa, mas atençao temos os arbitros.

ate aqui o porto ganhava com facilidade, agora a coisa começa a apertar, e surgem logo os arbitros.

volto a dizer enquanto o benfica nao tiver peso nas federaçoes, vamos continuar a penar, seja no hoquei, no andebol e ate no basket que o sporting domina a federaçao, no voleibol tens a malta de espinho a dominar, no futebol é o que é, ou se começa a ter uma nova abordagem a isto ou andamos a brincar a gastar dinheiro.

Chico_odv

Citação de: benficaslb1 em 07 de Junho de 2021, 06:25
Citação de: rlaranjeiro em 07 de Junho de 2021, 00:16

Querias que fala-se quando? Um director tem que falar depois de tudo terminado não a meio das épocas.

Gostei que desse a cara, agora vamos ver se leva o que diz a serio ou se é só areia, pelo que tenho lido ai nos tópicos parece-me mais areia mas vamos ver.

Mais ou menos.

No vólei já temos o plantel fechado e reforçado.

No Andebol a confirmar-se o Alexis, Grigoras e o Esloveno, precisaríamos de mais 2 bestas, uma para o ataque outro para a defesa.

No Basket vamos ter o Norberto que tem competência reconhecida, esperar que Lisboa seja corrido de vez, e vamos esperar para ver o plantel, mas pelo menos até se fala de irmos buscar jogadores ao Sporting e acabar finalmente com a porcaria desse pacto que só nos prejudicou.

No Futsal a época ainda decorre, mesmo assim já fomos buscar putos promissores ao Caxinas, vamos ver também.

No hóquei é que está mais complicado porque não há soluções. Ideia que tenho é que quando FT pegou nas modalidades, o timing para negociar com jogadores que estariam a terminar os contratos com os seus clubes actuais já era tarde, e muitos deles acabaram por renovar ou comprometer-se com outros clubes. Mesmo assim foram buscar um dos jogadores mais promissores da modalidade, promissor não que ele já é uma mais valia, que é o Manrubia.

Vamos ver, FT no meio deste lamaçal que é o Benfica, ainda é dos poucos que faz algo. Vamos aguardar pelos planteis, mas claro, também está sujeito à crítica e exigência é o que se exige!

MAIS MAIS MAIS E MELHOR!

Slb23

Um jogo completamente estragado por uma dupla de arbitragem com um critério patético.

Se em condições normais seria sempre difícil bater o Porto, com uma arbitragem deste nível era impossível.