Filipa Patão (Futebol Feminino)

Treinador, 36 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 190 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5), Supertaça (2)

Notguilty

Mais uma final no Jamor! Carrega Penta Campeã!

Cloughie

É altura de acabar com esta mediocridade antes que os títulos mudem de local (e mesmo assim perderam-se demasiados já).

20Nico Gaitan20

Limentaen

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Abril de 2025, 12:35Ciclo dela ja devia ter fechado.

Devia ter sido fechado a época passada, mas renovaram o contrato por 3 épocas. Agora é aguentar o futebol medíocre

burnvski

Citação de: Limentaen em 29 de Abril de 2025, 13:19
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Abril de 2025, 12:35Ciclo dela ja devia ter fechado.

Devia ter sido fechado a época passada, mas renovaram o contrato por 3 épocas. Agora é aguentar o futebol medíocre

No final da época batem a cláusula dela.

baojoao

Citação de: burnvski em 29 de Abril de 2025, 13:21
Citação de: Limentaen em 29 de Abril de 2025, 13:19

No final da época batem a cláusula dela.
Desde que a levem...até pode ser de graça.

Mamb

A questão de fechar o ciclo com a Patão, é saber se fecha também a forma como está o projeto.

O problema desta equipa é o futebol jogado e a Patão é grande parte do problema, mas também é parte da solução em tudo que está à volta.

Caso saísse, a estrutura técnica que também está por toda a formação também sairia? Se sim, iríamos passar por grande remodelação e com esta direção a montar uma nova.... Enfim...

Limentaen

Citação de: Mamb em 29 de Abril de 2025, 13:35A questão de fechar o ciclo com a Patão, é saber se fecha também a forma como está o projeto.

O problema desta equipa é o futebol jogado e a Patão é grande parte do problema, mas também é parte da solução em tudo que está à volta.

Caso saísse, a estrutura técnica que também está por toda a formação também sairia? Se sim, iríamos passar por grande remodelação e com esta direção a montar uma nova.... Enfim...

Apesar de achar que o ciclo da Patão devia ter sido encerrado a época passada, não se pode esquecer a (in)competência do responsável pelo FF do Benfica ao formar o plantel. É impensável planear um plantel sem uma jogadora desequilibradora, esperar que a Faria e a Norton assumam o papel da Kika, quando não é as características delas, e que o Benfica jogue com 3 centrais quando o plantel 4 centrais, com uma central sem qualidade, uma central a sentir o peso da idade e uma central demasiado verde para ser titular, apesar ser bastante promissora

baojoao

Citação de: Mamb em 29 de Abril de 2025, 13:35A questão de fechar o ciclo com a Patão, é saber se fecha também a forma como está o projeto.

Acho que quem acompanha isto sabe que "não gosto" da Patão por uma série de razões, entre as quais a falta de qualidade do nosso futebol, o sistema tático, a falta de aposta nas jovens, a leitura de jogo...
Mas será que não existe um clube de uma liga mais forte, que olhando para os troféus que ela conseguiu, não a queira levar para lá? ou já existiu interesse e ela não quis?
Nós precisamos claramente de um novo treinador(a), mas também precisamos de definir bem o que queremos. E atenção, que caso a opção seja só internamente, continuo a achar que precisamos de uma mudança, ou qualquer dia as pessoas vão fartar-se de ver este futebol miserável, mesmo com troféus.

paalexg

Não me importo que fique como coordenadora ou até como directora desportiva. Ela tem inegavelmente várias qualidades, mas não como treinadora.

Mamb

Citação de: baojoao em 29 de Abril de 2025, 15:01

Acho que quem acompanha isto sabe que "não gosto" da Patão por uma série de razões, entre as quais a falta de qualidade do nosso futebol, o sistema tático, a falta de aposta nas jovens, a leitura de jogo...
Mas será que não existe um clube de uma liga mais forte, que olhando para os troféus que ela conseguiu, não a queira levar para lá? ou já existiu interesse e ela não quis?
Nós precisamos claramente de um novo treinador(a), mas também precisamos de definir bem o que queremos. E atenção, que caso a opção seja só internamente, continuo a achar que precisamos de uma mudança, ou qualquer dia as pessoas vão fartar-se de ver este futebol miserável, mesmo com troféus.

De uma liga mais forte, talvez. Que seja um clube que vença títulos e jogue liga dos Campeões de forma regular que é o que ela quer, é outra história.

baojoao

Citação de: paalexg em 29 de Abril de 2025, 15:23Não me importo que fique como coordenadora ou até como directora desportiva. Ela tem inegavelmente várias qualidades, mas não como treinadora.
Não acredito que ela esteja interessada nisso. Eu no lugar dela, também não estaria. Deve ter em mente uma oportunidade noutro lado.

Limentaen

Citação de: baojoao em 29 de Abril de 2025, 16:01
Citação de: paalexg em 29 de Abril de 2025, 15:23Não me importo que fique como coordenadora ou até como directora desportiva. Ela tem inegavelmente várias qualidades, mas não como treinadora.
Não acredito que ela esteja interessada nisso. Eu no lugar dela, também não estaria. Deve ter em mente uma oportunidade noutro lado.

Ela já deu uma entrevista a admitir que gostava de treinar no estrangeiro

https://tribuna.expresso.pt/entrevistas-tribuna/2025-02-01-filipa-patao-treinadora-do-benfica-claro-que-tenho-a-ambicao-de-experimentar-outros-paises-595c503e

Benfica1976

Porquê? Só quer ser treinadora? É que não tem qualidade como treinadora. Insiste num sistema tático para o qual não tem jogadoras, é ridícula na aposta da formação (o que é surpreendente, já que vem da formação), as contratações são de jogadoras medianas, para ser simpático, e aqui não sei se a culpa é só dela, e, ainda na aposta da formação é capaz de contratar jovens de outros clubes como, por exemplo, a Letícia Almeida, mas não aposta nas jovens do clube, como a Mafalda Mariana. Acho que, mais cedo ou mais tarde, isto vai correr mal e depois vai ser um problema voltar a dominar o futebol feminino em Portugal.

baojoao

Citação de: Benfica1976 em 29 de Abril de 2025, 16:10
Porquê? Só quer ser treinadora? É que não tem qualidade como treinadora. Insiste num sistema tático para o qual não tem jogadoras, é ridícula na aposta da formação (o que é surpreendente, já que vem da formação), as contratações são de jogadoras medianas, para ser simpático, e aqui não sei se a culpa é só dela, e, ainda na aposta da formação é capaz de contratar jovens de outros clubes como, por exemplo, a Letícia Almeida, mas não aposta nas jovens do clube, como a Mafalda Mariana. Acho que, mais cedo ou mais tarde, isto vai correr mal e depois vai ser um problema voltar a dominar o futebol feminino em Portugal.
Eu vou responder-te por aquele que acho ser o ponto de vista dela, pois concordo com o que disseste.
Neste momento ela é treinadora, está a ganhar...considera-se muito provavelmente uma excelente treinadora e que tem capacidade para lutar por um título numa liga de topo.
é natural que neste momento considere o cargo de diretora no Benfica como uma grande despromoção e como um falhanço completo.
E embora não goste dela, entendo que ela tenha essa ambição.