Casos Covid-19 no plantel do Sport Lisboa e Benfica

Sexta-Feira

Temos plantel mais que suficiente para a TDL.

Só espero é voltar a ter a defesa para o campeonato.

Xinas

Ainda vai o sporting dizer que quer ser campeao....ai mãe...

RedEagleNN

Citação de: soul_addon em 19 de Janeiro de 2021, 14:06
Citação de: RedEagleNN em 19 de Janeiro de 2021, 13:22
Citação de: soul_addon em 19 de Janeiro de 2021, 13:18
Citação de: RedEagleNN em 19 de Janeiro de 2021, 13:02
Citação de: soul_addon em 19 de Janeiro de 2021, 13:00
Citação de: RedEagleNN em 19 de Janeiro de 2021, 12:57
Citação de: jmm8-2 em 19 de Janeiro de 2021, 12:56
Expliquem me como é que há tanto staff infetado se a culpa é do Porto? Não deveria haver muito mais jogadores? Já não havia casos de covid no staff antes do jogo?

O pessoal do staff é mais velho e por isso mais vulnerável.

Ainda não li nenhuma correlação entre idade e probabilidade de apanhar o vírus estando exposto ao mesmo. Em termos de sintomatologia sim, mas neste caso foram feitos testes que até assintomáticos vai detectar, pelo que a idade não me parece retornar.

As defesas não são as mesmas. E quem está assintomático não deixa de ter o virus e poder contagiar.

No caso do covid, as defesas aplicam-se a como o organismo lida com o vírus, mas sendo um vírus novo, uma pessoa de 80 anos e outra de 8 expostos ao mesmo sem protecção, mas mesmas condições, irão testar positivo. Pode acontecer é a de 8 anos não desenvolver sintomas sequer. Há menos gente nova com problemas derivados da covid pelo motivo que referes sim, mas não menor probabilidade de apanhar..
Parece-me que tem menos incidência nos mais jovens, mas tem muito que se lhe diga, sem dúvida. Até porque, como neste caso no Benfica, estão todos juntos diariamente e não apanharam todos. Tal como acontece com as gripes, também. Vamos é ver os próximos dias.

Não sei se a questão é a indidência: o que parece claro é que sem dúvida os mais jovens (e até crianças) são muito mais vezes assintomáticos do que os mais velhos.
O número de casos é só o número de casos que se sabe, entre assintomáticos e pessoas que "estao só com uma constipaçãozita" deve ser um número muito mais elevado. Mas não me parece de todo que seja mais provável apanhar se formos mais velhos.
Já agora deixo um dado curioso em relação aos números mais recentes:

De resto, infelizmente, parece-me muito improvável que não apareçam mais casos nos próximos dias. Por outro lado, sabendo-se que a imunidade é pelo menos de uns bons meses, deverá dar para chegar até Maio sem uma nova situação destas. Esperando claro que todos saiam dela a 100%.

Há que fazer uma leitura e contextualizar o gráfico e parece-me que o intervalo 25-65 não faz muito sentido tal é a disparidade.

De qualquer forma, a população mais atingidade é a que está em idade ativa, o que é normal.

Woodwaid

é desta que vamos jogar com 3 centrais  ::bater:: ::bater::

vermelhoftw

Só com 5 jogadores não tem logica adiar nada, já muitos clubes passaram pelo mesmo, um gajo tem se ser objectivo e imparcial

Rei

Citação de: vermelhoftw em 19 de Janeiro de 2021, 14:11
Só com 5 jogadores não tem logica adiar nada, já muitos clubes passaram pelo mesmo, um gajo tem se ser objectivo e imparcial

O problema aqui tem mais a ver com o facto de 17 pessoas terem testado positivo, ou seja, pode ser considerado um surto e significa que podem ser bem mais que 17.

Ir a jogo implica arriscar propagar o bicho. Mesmo para as outras equipas isto pode ser muito mau.

van33

joguem à bola...deixem de ser conas e medricas

VascoPaneira

Citação de: futeboldelite em 19 de Janeiro de 2021, 12:00
Citação de: VascoPaneira em 19 de Janeiro de 2021, 11:58
Citação de: futeboldelite em 19 de Janeiro de 2021, 11:50
Citação de: kramxel² em 19 de Janeiro de 2021, 11:49
Citação de: futeboldelite em 19 de Janeiro de 2021, 11:47
Citação de: kramxel² em 19 de Janeiro de 2021, 11:46
Eu vou ser sincero, a minha primeira reacção foi culpar a porcalhada, mas visto que no dia do jogo tínhamos 2 membros do staff infectados, se calhar a fonte da infecção fomos nós....

provavelmente a verdade está a meio.

não tenho dúvidas que o porto está a gerir os infetados conforme o calendário dos jogos.

Sim, essa parte não há qualquer dúvida.

Mas 2-3 dias após o jogo, não justificam tantos casos.

Claro que não..

O Luisão está com sintomas, não é em dois dias que da infecçao se evolui para a doença assim.

Posso-te dizer de experiência pessoal que em dois dias desnvolves os sintomas.

desde a infecção, ou desde que testaste positivo?
Infeção, conheço 3 casos iguais.

RedEagleNN

Isto não tem a ver com o número de jogadores com covid, tem a ver com o grupo todo. Temos 17! Óbvio que se fosse só os jogadores iamos jogar tal como outras já jogaram, mas assim tenho muitas dúvidas. A probabilidade de haver outros com covid deve ser elevada.

vermelhoftw

Citação de: Rei em 19 de Janeiro de 2021, 14:13

O problema aqui tem mais a ver com o facto de 17 pessoas terem testado positivo, ou seja, pode ser considerado um surto e significa que podem ser bem mais que 17.

Ir a jogo implica arriscar propagar o bicho. Mesmo para as outras equipas isto pode ser muito mau.

Mas acho que já aconteceu exactamente o mesmo a outra equipas ou estou enganado? Gil, Covilhã, torting

futeboldelite

e sem treinadores?

Madiria

Citação de: capelada em 19 de Janeiro de 2021, 13:57
O plantel do Benfica está perto de confirmar pela primeira vez ao mundo se a teoria da imunidade de grupo funciona ou não.

Não sei se era uma piada ou ironia, se era, desculpa o comentário.
Caso não seja, e aches que se pode tirar daqui um exemplo para a imunidade de grupo (que à primeira vista, é um raciocínio lógico), posso-te dizer que não. Não é possível utilizar este exemplo para comprar com uma imunidade de grupo de um país, por exemplo.
E não é possível, pelo simples facto de num plantel de futebol todos os indivíduos desse "grupo" têm contactos frequentes com vários indivíduos fora do "grupo" (plantel). Assim, por mais que tenhas 50% do plantel já imune, dificilmente se verifica o efeito de imunidade de grupo e caso o país tenha mais casos como estamos a ter é previsível que vás encontrar mais infetados no plantel.

Por outro lado quando se fala na imunidade de grupo de um país, tem-se em consideração que a % de indivíduos desse país que vai contactar com indivíduos de outro grupo (outro país) é relativamente baixa. Daí se afirmar que quando houver imunidade de grupo num país, esse país, passa a ter controlada a situação.

Orgulhosamente_SLB

Ainda defendem os porcos aqui?

Meninos para esconderem casos covid eles?

Nem pensar...

RedEagleNN

Citação de: VascoPaneira em 19 de Janeiro de 2021, 14:13
Citação de: futeboldelite em 19 de Janeiro de 2021, 12:00
Citação de: VascoPaneira em 19 de Janeiro de 2021, 11:58
Citação de: futeboldelite em 19 de Janeiro de 2021, 11:50
Citação de: kramxel² em 19 de Janeiro de 2021, 11:49
Citação de: futeboldelite em 19 de Janeiro de 2021, 11:47
Citação de: kramxel² em 19 de Janeiro de 2021, 11:46
Eu vou ser sincero, a minha primeira reacção foi culpar a porcalhada, mas visto que no dia do jogo tínhamos 2 membros do staff infectados, se calhar a fonte da infecção fomos nós....

provavelmente a verdade está a meio.

não tenho dúvidas que o porto está a gerir os infetados conforme o calendário dos jogos.

Sim, essa parte não há qualquer dúvida.

Mas 2-3 dias após o jogo, não justificam tantos casos.

Claro que não..

O Luisão está com sintomas, não é em dois dias que da infecçao se evolui para a doença assim.

Posso-te dizer de experiência pessoal que em dois dias desnvolves os sintomas.

desde a infecção, ou desde que testaste positivo?
Infeção, conheço 3 casos iguais.

Como é que sabes o dia da infeção?

Espártaco

Ficámos sem laterais direitos. Estar dependente apenas do João Ferreira é um risco. Talvez não seja má ideia testar 3 centrais mesmo com todos os riscos que esta opção advém.