Martim Neto emprestado ao Rio Ave

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022, 2024-2024), 1 jogo (22 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 54 jogos, 4 golos

.:VMPT:.

Citação de: tulio_slb em 08 de Novembro de 2024, 14:38
Citação de: .:VMPT:. em 08 de Novembro de 2024, 08:39
Citação de: tulio_slb em 07 de Novembro de 2024, 14:45A prioridade em Janeiro deveria ser retornar o jogador. Não temos mais nenhum médio como o ele e faz imensa falta na nossa dinâmica de jogo, não faz sentido estar a contratar outros jogadores semelhantes quando temos este.

O regulamento não permite que volta em janeiro....

Não chegou a jogar por nós no campeonato, não pode voltar?

Não, não pode voltar.... Regulamentos não permitem que jogadores que façam mais de 3 jogos, pela equipa onde foram emprestados, regressem ao clube de origem....

Regulamento de competições da LPFP

Artigo 78.º

Cedência temporária e transferências

9. O jogador cedido poderá voltar a ser inscrito e a representar, na mesma época, o clube cedente,
nos seguintes casos:
a) cessação do contrato de cedência pelo seu incumprimento definitivo pelo clube
cessionário que leve à sua resolução com justa causa devidamente reconhecida pela
entidade competente para o efeito.

b) cessação por acordo das partes, desde que o jogador, entre o início da vigência da cedência
temporária e 31 de dezembro seguinte, não tenha participado em pelo menos três jogos
oficiais, no mínimo 45 minutos em cada jogo, pelo clube cessionário.

tulio_slb

Citação de: .:VMPT:. em 08 de Novembro de 2024, 14:46
Citação de: tulio_slb em 08 de Novembro de 2024, 14:38
Citação de: .:VMPT:. em 08 de Novembro de 2024, 08:39
Citação de: tulio_slb em 07 de Novembro de 2024, 14:45A prioridade em Janeiro deveria ser retornar o jogador. Não temos mais nenhum médio como o ele e faz imensa falta na nossa dinâmica de jogo, não faz sentido estar a contratar outros jogadores semelhantes quando temos este.

O regulamento não permite que volta em janeiro....

Não chegou a jogar por nós no campeonato, não pode voltar?

Não, não pode voltar.... Regulamentos não permitem que jogadores que façam mais de 3 jogos, pela equipa onde foram emprestados, regressem ao clube de origem....

Regulamento de competições da LPFP

Artigo 78.º

Cedência temporária e transferências

9. O jogador cedido poderá voltar a ser inscrito e a representar, na mesma época, o clube cedente,
nos seguintes casos:
a) cessação do contrato de cedência pelo seu incumprimento definitivo pelo clube
cessionário que leve à sua resolução com justa causa devidamente reconhecida pela
entidade competente para o efeito.

b) cessação por acordo das partes, desde que o jogador, entre o início da vigência da cedência
temporária e 31 de dezembro seguinte, não tenha participado em pelo menos três jogos
oficiais, no mínimo 45 minutos em cada jogo, pelo clube cessionário.

OK desconhecia isso. Obrigado.

O importante é não perder o Martim na próxima época.

fdpdc666

Martim Neto: «Estou a procurar ter minutos para regressar ao Benfica».
Médio assegurou estar a trabalhar com afinco no Rio Ave de forma a regressar aos 'encarnados' ou protagonizar uma transferência; habilitado a disputar o Euro sub-21 ou o Mundial de Clubes, preferiu não se focar nesse tema.

Foto: Marta Badowska/PressFocus

Numa questão de minutos, o auditório n.º 1 da Cidade do Futebol escutou dois primos: a Pedro Neto, que foi o porta-voz da seleção principal esta segunda-feira, seguiu-se Martim Neto, a abordar uma possível participação no Europeu sub-21 como «um sonho para qualquer jogador», ambicionando disputar a prova ao serviço de Portugal.

Martim poderá, no entanto, ver-se perante um curiosa dilema no próximo verão: está habilitado a disputar o Euro sub-21, caso Rui Jorge assim o entenda, ou o Mundial de Clubes, no qual poderia hipoteticamente vir a participar caso o Benfica, emblema ao qual se encontra contratualmente ligado, ordene o seu regresso. O médio, porém, preferiu não se concentrar nessa possibilidade.

«Estou focado na seleção, é o espaço em que estou agora. Depois, quando voltar para o clube [o Benfica] só vou estar focado no que tiver de fazer. Não vou sequer pensar nisso, se vou estar no Mundial de Clubes ou no Europeu», declarou o atleta de 21 anos que representa o Rio Ave por empréstimo do Benfica e que apontou a um possível regresso à Luz após uma época de destaque em Vila do Conde.

«Cada jogador tem o seu percurso e não é sempre o mesmo para todos os jogadores. A mim, este ano está a correr-me bem, estou a procurar ter minutos para ter a qualidade de jogo para depois, mais tarde, voltar ao Benfica ou, quem sabe, sair, mas nunca se sabe, estou a trabalhar no clube, e estou a evoluir como jogador», vincou, por fim.

Martim Neto juntou-se, em seguida, ao primeiro treino de preparação para os encontros de preparação para o Europeu de sub-21, frente a Ucrânia e Eslováquia, que contou com um grupo de 21 jogadores - Gustavo Sá juntar-se-á mais tarde aos trabalhos e Fábio Silva treinava, ao mesmo tempo, com a seleção A, no relvado principal da Cidade do Futebol.

Rafael Batista Reis in A Bola

MrFire

Que falta faz.

Encaixava como uma luva no meio campo do Benfica como jogador de rotação

Red skin

Não devia ter saído... mas os negócios tinham de ser feitos, as apostas milionárias precisam do seu espaço... se calhar ao ficar estávamos a presenciar outro Tomás Araújo.

Menino Do Rio

Este é um que certamente traria valor para o nosso jogo. Acho inclusive que seria a melhor alternativa ao Kokçu.