Martim Neto emprestado ao Rio Ave

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022, 2024-2024), 1 jogo (22 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 54 jogos, 4 golos

Napster03

Mania de vedeta quando nem na B consegue ter lugar.

Pode ir para os lagartos comer banco à vontade. Em menos de nada acaba num Olivais e Moscavide.

Vieri

Citação de: Pequeno_Genial em 26 de Dezembro de 2022, 22:28
Se o Martim Neto acha que tem soluções melhores é livre de escolher a que quiser. Sem dramas, sem ódios.

Ganha o Martim Neto, que toma a sua opção e é responsável por ela, e ganha o Benfica, porque um jogador que não está comprometido com o clube também não interessa manter.

Isto é extensível a qualquer outro jogador, tenha ele 18, 20 ou 34 anos, seja ele talentoso ou menos talentoso, seja ele da formação ou contratado no estrangeiro.

Ao Benfica só podem interessar jogadores que queiram jogar por Ele.

Por mais que entenda, não consigo concordar com esta visão.

A ser assim, então podemos acabar com os contratos, porque só ficamos com os jogadores que "queiram cá estar" e "comprometidos com o clube", os outros podem sair à vontade.

Os clubes como o Benfica são das maiores empresas do país e gerem orçamentos de muitos milhões, sendo os jogadores o seu maior ativo.
Um jogador tem um investimento grande por trás, seja contratado, ou da formação.

Era o que faltava que o Benfica gerisse os seus maiores ativos ao sabor da "vontade" ou dos amuos dos jogadores sob contrato, porque saía tudo ao desbarato e só ficavam os monos.

Sim, porque quando corre mal, como os Zivkovics, os Taarabts, etc., aí a vontade do clube já não interessa nada e temos que levar com os oportunistas anos a fio.
Mas quando são eles a querer sair, para ganhar mais, já temos que ser muito compreensivos e não prender jogadores contrariados, coitadinhos.

A vontade do jogador tem sempre de ser ponderada, é certo, mas a do clube também, já por isso há contratos, assinados de livre vontade por todos e para cumprir sempre, não somente quando dá jeito.

ricardo37

O mais engraçado neste tópico é acharem que a pessoa que pôs o António Silva á frente do Vertoghen e o Tino do Weigl ia ter algum problema em por o Martim em vez do Chiquinho........Se ele não ficou no plantel principal é porque não mostrou qualidade para isso....se não voltou a ser chamado é porque não mostrou rendimento nem vontade na equipa B.....e quem diz este diz o Diego Moreira...

Eusébio10

Citação de: ricardo37 em 27 de Dezembro de 2022, 13:02
O mais engraçado neste tópico é acharem que a pessoa que pôs o António Silva á frente do Vertoghen e o Tino do Weigl ia ter algum problema em por o Martim em vez do Chiquinho........Se ele não ficou no plantel principal é porque não mostrou qualidade para isso....se não voltou a ser chamado é porque não mostrou rendimento nem vontade na equipa B.....e quem diz este diz o Diego Moreira...

Ele nem na Intercontinental dos juniores foi titular.

Esta época esta completamente desfocado e a jogar mal. Provavelmente esperava lugar na A mas se não mostra cabeça nem lugar no clube tem.

januzaj

Citação de: Velazquez em 27 de Dezembro de 2022, 09:31
Um jogador por SUPOSTAMENTE não querer renovar e tomar outra opção de carreira faz logo dele um jogador sem caracter e querer tudo de mão beijada.Surreal

E outra coisa.Não sei porque estão tão incomodados por um jogador "que não joga nada"

Sem dúvida, ele e o Ndour são os melhores da formação do Benfica, os melhores médios do Seixar a seguir ao Renato Sanches, devia-se ter feito mais para garantir a continuidade

Velazquez

Citação de: januzaj em 27 de Dezembro de 2022, 15:00
Um jogador por SUPOSTAMENTE não querer renovar e tomar outra opção de carreira faz logo dele um jogador sem caracter e querer tudo de mão beijada.Surreal

E outra coisa.Não sei porque estão tão incomodados por um jogador "que não joga nada"

Sem dúvida, ele e o Ndour são os melhores da formação do Benfica, os melhores médios do Seixar a seguir ao Renato Sanches, devia-se ter feito mais para garantir a continuidade
Não são.Eu sequer falei na qualidade dele ainda mais referindo ser assim tão bom?

Pequeno_Genial

Citação de: Vieri em 27 de Dezembro de 2022, 12:35
Citação de: Pequeno_Genial em 26 de Dezembro de 2022, 22:28
Se o Martim Neto acha que tem soluções melhores é livre de escolher a que quiser. Sem dramas, sem ódios.

Ganha o Martim Neto, que toma a sua opção e é responsável por ela, e ganha o Benfica, porque um jogador que não está comprometido com o clube também não interessa manter.

Isto é extensível a qualquer outro jogador, tenha ele 18, 20 ou 34 anos, seja ele talentoso ou menos talentoso, seja ele da formação ou contratado no estrangeiro.

Ao Benfica só podem interessar jogadores que queiram jogar por Ele.

Por mais que entenda, não consigo concordar com esta visão.

A ser assim, então podemos acabar com os contratos, porque só ficamos com os jogadores que "queiram cá estar" e "comprometidos com o clube", os outros podem sair à vontade.

Os clubes como o Benfica são das maiores empresas do país e gerem orçamentos de muitos milhões, sendo os jogadores o seu maior ativo.
Um jogador tem um investimento grande por trás, seja contratado, ou da formação.

Era o que faltava que o Benfica gerisse os seus maiores ativos ao sabor da "vontade" ou dos amuos dos jogadores sob contrato, porque saía tudo ao desbarato e só ficavam os monos.

Sim, porque quando corre mal, como os Zivkovics, os Taarabts, etc., aí a vontade do clube já não interessa nada e temos que levar com os oportunistas anos a fio.
Mas quando são eles a querer sair, para ganhar mais, já temos que ser muito compreensivos e não prender jogadores contrariados, coitadinhos.

A vontade do jogador tem sempre de ser ponderada, é certo, mas a do clube também, já por isso há contratos, assinados de livre vontade por todos e para cumprir sempre, não somente quando dá jeito.

Estamos a falar de coisas diferentes.

Tu estás a falar de jogadores sob vários anos de contrato e eu estava a falar de jogadores na situação do Martim Neto, ou seja, que, ao que se sabe, acabam contrato daqui a seis meses e são livres de escolher o seu futuro porque só dependem das suas vontades para decidir que rumo querem dar às suas carreiras.

Bethoven

Agora todos os que não se renova...."é deixar ir tem a mania de vedeta, tem mais a perder do que a ganhar"

Eu parece-me é que há um claro desinvestimento nestas renovações (Semedo, Ndour, Diego...AGomes?) , e já o notei no ultimo defeso.

Vamos ver se não nos sai caro.

Velazquez

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Dezembro de 2022, 15:12
um jogador que é agenciado pelo miguel pinho ( grande "amizade com o barandas) é provável que termine nos lagartos ...que vá que que tenha uma rutura de ligamentos no primeiro jogo que fizer pelos lagartos ...
Eu sinceramente espanto-me com estas coisas

E depois sem saberem de nada acusam é os jogadores de falta de caracter, de manias de vedeta

fmb

Não sei se tem a mania ou não... sei sim que ainda nem na B se impôs e acha que tem direito a ser aposta na A. Tanta exigência, com tanto ainda por demonstrar, parece-me despropositado...

S1Benfica

Citação de: januzaj em 27 de Dezembro de 2022, 15:00

Pelo menos (o Renato) agora já é bom.   :huh:

Korczak

Citação de: Bethoven em 27 de Dezembro de 2022, 15:11
Agora todos os que não se renova...."é deixar ir tem a mania de vedeta, tem mais a perder do que a ganhar"

Eu parece-me é que há um claro desinvestimento nestas renovações (Semedo, Ndour, Diego...AGomes?) , e já o notei no ultimo defeso.

Vamos ver se não nos sai caro.
até porque temos renovado poucos contratos aos miúdos....

Korczak

Citação de: Fearless em 27 de Dezembro de 2022, 01:16
Citação de: Vitor21 em 27 de Dezembro de 2022, 00:27
Ele ate na B tem dificuldade em jogar e quer um lugar na A??
O António Silva foi um caso à parte, e eles devem pensar é em casos como Rúben Dias, Florentino, Lindelof, João Felix.. todos eles fizeram o seu trajecto na B! Mesmo o Bernardo e o Cancelo só sairam com uns valentes jogos na B! Guedes, Semedo.. tudo gente que andou a comer os ossos antes de comer a carne! Estes aqui, querem tudo antes de conseguirem nada!! Infelizmente pra eles, nao me lembro de um caso de sucesso daqueles que saem a mal..

La está. Vocês próprios respondem às vossas próprias perguntas...

Se o homem não consegue evoluir no Benfica, seja na equipa A ou equipa B, porque caralho é que deveria renovar?

Só se fosse muito burro, coisa que nem ele nem o pai são. Certamente procurará algum sítio onde ache que terá mais oportunidades para evoluir.
para evoluir ele tem de jogar bem quando entra.... Que não tem sido o caso! Nem durante a pre-temporada na A, nem durante a época na B.

Diavolo Rosso

Não andasse armado em artista e provavelmente neste momento seria um dos nomes equacionados para suceder ao Enzo Fernández...

Mas vai lá para os lagartos e boa sorte a ser opção atrás do Mateus Fernandes :coolsmiley:

Moikano

Este o italiano e o Moreira sinceramente não lhes vejo grande futuro. Mais vedetas que outra coisa, ou muito ne engano ou o pico das suas carreiras vai ser mesmo a Youth cup.