CN 21ª J: SL Benfica 2 - 0 Rio Ave FC, 01Mar. Seg. 19h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 0 Rio Ave FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Helton Leite, Diogo Gonçalves (Gilberto [84m]), Lucas Veríssimo, Jardel, Álex Grimaldo, Julian Weigl, Adel Taarabt (Pizzi [63m]), Rafa (Franco Cervi [75m]), Everton (Gabriel Pires [84m]), Luca Waldschmidt (Chiquinho [63m]), Haris Seferović
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Kieszek, Costinha, Borevkovic, Aderllan, Sávio, Pelé, Filipe Augusto, Carlos Mané, Francisco Geraldes, Rafael Camacho, Gelson Dala
Treinador: Miguel Cardoso
Golos: Haris Seferović (59), Pizzi (77)

ripas

Citação de: Elio_Ribeiro em 01 de Março de 2021, 20:40
Vergonha alheia deste festejo do capitão mais conas que eu já vi

O mais conas chama-se André Almeida. Este é apenas "mais um".
Mas sim, percebo-te.

danny94

Fizemos uma primeira parte nojenta a jogar a passo com as melhores oportunidades a serem do todo poderoso Rio Ave. Depois na segunda já com falta de sumo da equipa adversária lá fizemos uma segunda parte razoável com falhanços atrás de falhanços dos nossos galácticos.

costapequeno

Citação de: Andris em 01 de Março de 2021, 23:49
Um jogo que com um bom PL podia ter acabado em goleada (e já estou a contar com as oportunidades que o Rio Ave desperdiçou na 1.ª parte).

Aliás, o admirável hoje até foi terem feito uma 2.ª parte muito acima do que têm feito na maior parte da época. Decidiram trocar, foi?

Tens que ter a conta a fraqueza do oponente.

A jogar so uma vez por semana o Benfica tem boas condicoes de vencer 95 por cento dos jogos ate ao final.

Veremos se chega para o 2 lugar,minimo 3 lugar.

Matique21

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 01 de Março de 2021, 19:44
Este Waldschmidt é mais um produto do fabuloso scouting do Benfica. Têm sido barretes atrás de barretes nos últimos anos.

Felizmente não veio o Koch, caso contrário seria mais um. E dos caros.
Os alemães precisam de tempo de adaptação quando saem da Alemanha. A personalidade dos alemães é característica, são pessoas mais fechadas. Temos um exemplo no nosso clube  - Weigl - teve o seu tempo de adaptação e conseguiu dar a volta, agora é um dos pêndulos da equipa. Olhamos para outros campeonatos e vemos, por exemplo, Havertz e Werner no Chelsea a terem dificuldades, estão irreconhecíveis. Ter Stegen no passado também andou a comer banco, o Leroy Sane também nunca foi consistente no City, o Gundogan também demorou até se tornar jogador importante no City. Mas alguém acha que é por falta de qualidade?
Kroos deve ser a exceção, mas esse quando foi para o Real já tinha outro estatuto.

heart_slb

Citação de: ripas em 02 de Março de 2021, 07:36
Citação de: Elio_Ribeiro em 01 de Março de 2021, 20:40
Vergonha alheia deste festejo do capitão mais conas que eu já vi

O mais conas chama-se André Almeida. Este é apenas "mais um".
Mas sim, percebo-te.
O André Almeida continua a ser o melhor LD que temos.... E em termos de plantel parece-me uma boa pessoa que cria bons momentos!

Agora se preferia ter o Nelson Semedo? Sim!!!

novais

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 01 de Março de 2021, 19:44
Este Waldschmidt é mais um produto do fabuloso scouting do Benfica. Têm sido barretes atrás de barretes nos últimos anos.

Felizmente não veio o Koch, caso contrário seria mais um. E dos caros.

Se o scouting do Benfica é fabuloso ou não, não sei. O que me parece é que no Benfica as contratações, não têm como principal objetivo colmatar lacunas do plantel. Não é por um jogador ser internacional que ele tem de funcionar na tua equipa. Um clube como o Benfica deveria escrutinar de cima a baixo as qualidades de um jogador antes de contratar, verificar as suas qualidades e defeitos, e ver se encaixa nas ideias de jogo da tua equipa. Se o Benfica tem muitas limitações financeiras não pode andar a queimar dinheiro por caprichos de alguém.
O problema do Benfica é que não há projeto nem merda nenhuma. A navegação é à vista. Ora não se contrata ninguém (tudo está perfeito), ora torram-se milhões em 10 jogadores, e nem sequer tentas verificar se esses jogadores encaixam no plantel. Nem sequer se identifica as lacunas do plantel. Por isso é que nem um 8 tens em condições no plantel. As épocas são planeadas em cima do joelho.

Dito isto, podes ter o melhor scouting do mundo, mas enquanto a prioridade for o betão vais sempre falhar 95% das contratações... 

joao12soares

Porra....Na 2ª parte, tivemos momentos a jogar futebol, soube bem, já nem me lembrava do que era isso. Vá lá que deu para encurtar distâncias.

fpie

Citação de: joao12soares em 02 de Março de 2021, 09:19
Porra....Na 2ª parte, tivemos momentos a jogar futebol, sou bem, já nem me lembrava do que era isso. Vá lá que deu para encurtar distâncias.

Sim,  jogou-se um pouco mais rapido, sairam da versão a passo, para passo acelerado, ajuda um bocadinho

joao12soares

Citação de: fpie em 02 de Março de 2021, 09:26
Porra....Na 2ª parte, tivemos momentos a jogar futebol, soube bem, já nem me lembrava do que era isso. Vá lá que deu para encurtar distâncias.

Sim,  jogou-se um pouco mais rapido, sairam da versão a passo, para passo acelerado, ajuda um bocadinho
Desejar que seja demonstrativo que as coisas podem melhorar.

policeMAN

Os erros continuam os mesmos..

MAU POSICIONAMENTO geral da equipa nas transições.... por isso na 1ª parte não sofremos golo por sorte.... com equipas mais astutas ou com mais uma pontinha de sorte.. pumba...

depois o meio campo é anedótico.... e isso é por falta de treino... claramente
não podes ter os 2 MC a disputar / cobrir a mesma zona de bola e depois nas costas deles / lado contrario, estar uma avenida que dá para fazer os 100 metros....

BOLAS PARADAS ao nivel de uma equipa do inatel...

Quanto ao pizzi.. no pior remate que fez, deu golo.... frango do GR... ainda n percebi...

depois 2 bolas melhor colocado... chutou ao lado da baliza..

continuo sem perceber o Helton Leite a titular..

Lebohang Mokoena

Vitória pírrica que enganará uns quantos iludidos sob o pretexto "NINGUÉM FAZ FARINHA COM O LFV, BASTOU FALAR E OS MENINOS NO BALNEÁRIO JÁ COMEÇARAM A CORRER!". Se não fosse a azelhice vila-condense no 1ºT a história poderia ter sido outra.

Antevejo uma série semelhante àquela entre Boavista/Braga e Santa Clara, vitórias anémicas por um ou dois golos de diferença antes de levarmos o reality check. Neste caso serão vitórias contra Estoril, Belenenses SAD e Boavista e dura realidade na Pedreira contra o Braga daqui a 3 semanas.

Vik

Se ganhássemos o jogo com os lagartos na secretaria (caso Palhinha) ficávamos com os mesmos dos porcos e a 7 dos lagartos.

Já sei que não vai acontecer mas deixem-me lá sonhar :)

miniMilk

Citação de: Flirt4ever em 01 de Março de 2021, 20:17

Mas há equipa que aguente esta MERDA de jogador ?!?! pelo amor de Deus... TODOS os jogos este gajo falha golos, TODOS!
precisa do toque no defesa que desvie para a baliza. Assim é difícil

nuno666

Citação de: fpie em 02 de Março de 2021, 09:26
Porra....Na 2ª parte, tivemos momentos a jogar futebol, sou bem, já nem me lembrava do que era isso. Vá lá que deu para encurtar distâncias.

Ninguem aqui fala mas a mudança do guarda redes para mim foi vital para nao sofrermos tantos golos tem mais qualidade a jogar com os pés me parece estar sempre mais concentrado, e acima de tudo é mais observador o que faz com que se saia e quase sempre bem aos cruzamentos e isso parece que nao mas é muito importante porque faz com que os nossos adversarios percam a confiança de jogar bolas la para cima