CN 33ª J: SL Benfica 4 - 3 Sporting CP, 15Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 4 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Helton Leite, Diogo Gonçalves (Nuno Tavares [81m]), Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Adel Taarabt (Gabriel Pires [53m]), Julian Weigl, Pizzi (Rafa [81m]), Everton (Darwin Núñez [89m]), Haris Seferović (Luca Waldschmidt [89m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Adán, João Pereira, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Nuno Mendes, Daniel Bragança, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Pizzi (29), Lucas Veríssimo (37), Haris Seferović (48), Haris Seferović (12)

SLB1NAÇAO

Se fosse responsável do Benfica mandaria fazes guarda de honra ao Sporting.

JJesus , o fanfarrão com salário milionário à cabeça e depois todos os jogadores que marcaram a época e que sempre receberam, a tempo e horas e sem reduções Covid.
Se existisse público nos estádios a música tinha sido outra.

De resto , também acho que o Sporting, deu uma lição de humildade e de espírito de Equipe.

A nossa Direcção tem falhado em quase tudo, é modalidades amadoras, um redução da aposta no seixal e nas camadas mais jovens e uma gestão da Equie de Futebol desastrosa.

Serem todos submetidos a uma guarda de honra era pedagógico e uma lição de vida.

Dito isto , nem quero imaginar que não sabem ganhar aos lagartos ...

:bandeira1: :bandeira2:

pcssousa

Ganhar, ganhar e ganhar. Recebemos um sporting campeão e temos que nos recusar a ser cabeçudos, ganhar por nós e para evitar um campeonato invencivel do sporting.

Quanto à guarda de honra, que a metam no rabo e a carreguem bem lá para dentro. O Campeonato disputa-se desde 1934 e só por duas vezes houve guarda de honra, em 2017 o Boavista a nós e o ano passado o Moreirense ao porto, pelo que não vejo o porquê de se lembrarem disso agora.

J_PN

Ficarei muito admirado se ganharmos isto. Jogo que vale apenas a honra e o amor próprio, coisa que esta equipinha já demonstrou N vezes ter pouco.

tomaz

Defesa da honra! Andamos completamente mortos mas não podemos aceitar nada menos que a vitória!! É imperativo ganhar, pelo jogo que é e para evitar invencibilidade do rival!!

tomaz

Citação de: andereberna em 14 de Maio de 2021, 13:22
Citação de: RedFenix em 13 de Maio de 2021, 23:23
A minha opinião em relação á guarda de honra é a seguinte:

Eu gostava que daqui a 50 anos se olhasse para trás e fosse lembrado isto "Foi o Benfica que iniciou a tradição da guarda de honra em Portugal, mesmo após um campeonato que foi um fracasso total tiveram a coragem de fazer uma guarda de honra ao sporting em pleno Estádio da Luz.".

Sempre foram estas coisas que nos diferenciaram do resto, a preocupação de muitos Benfiquistas é "E se fosse ao contrário o sporting fazia-nos o mesmo?" ou "O porto alguma vez nos fez uma guarda de honra?".

Mas o Sport Lisboa e Benfica não é o porto nem é o sporting, sempre fomos maiores, não apenas em conquistas, em apoio mas também em valores, e que melhor dia de mostrar esses mesmos valores do que no sábado?

Na minha visão seria quase humilhante para o pequeno sporting, que tanto mal nos quer, que tanto nos odeia, ver o Benfica a fazer-lhes uma guarda de honra no Estádio da Luz, mas é apenas a minha maneira de ver as coisas, entendo quem tenha uma opinião contrária em relação a este tema.
És um tipo sério e com a cabeça no sítio.

A maioria das pessoas são baixas e mesquinhas, ao ponto de encararem a vida sempre em "olho por olho, dente por dente". Não sabem o que é ter elevação e confundem isso com mansidão.

Sabem, só se criam tradições quando alguém as inicia.
Concordo. Sporting alem de tudo foi justo campeão. Não é uma decisao facil porque é um clube que nos odeia.

Agora guardas de honra aos corruptos, da era pinto da costa, NUNCA.

MrCobb

Darwin e Gonçalo.
O cavalo branco que abre os olhos, não tem nada a perder.

FaithNoMore

Citação de: SLB1NAÇAO em 14 de Maio de 2021, 15:50
Se fosse responsável do Benfica mandaria fazes guarda de honra ao Sporting.

JJesus , o fanfarrão com salário milionário à cabeça e depois todos os jogadores que marcaram a época e que sempre receberam, a tempo e horas e sem reduções Covid.
Se existisse público nos estádios a música tinha sido outra.

De resto , também acho que o Sporting, deu uma lição de humildade e de espírito de Equipe.

A nossa Direcção tem falhado em quase tudo, é modalidades amadoras, um redução da aposta no seixal e nas camadas mais jovens e uma gestão da Equie de Futebol desastrosa.

Serem todos submetidos a uma guarda de honra era pedagógico e uma lição de vida.

Dito isto , nem quero imaginar que não sabem ganhar aos lagartos ...

:bandeira1: :bandeira2:

Ainda bem que não és responsável

FaithNoMore

Nunca falha,contra os lagartos,ou é Macron,ou é Verdíssimo ou o Tiago moedas Martins.

O_Pedro

Infelizmente, cheira-me a empate e penso que o Sporting agora tem como prioridade não perder, para entrar no lote de equipas que foram campeãs sem derrotas. Parece-me que nos próximos jogos, para eles, vai ser mais importante não perder do que ganhar.

CreedBratton

Eu gostava que daqui a 50 anos se olhasse para trás e fosse lembrado isto "Foi o Benfica que iniciou a tradição da guarda de honra em Portugal, mesmo após um campeonato que foi um fracasso total tiveram a coragem de fazer uma guarda de honra ao sporting em pleno Estádio da Luz.".

Sempre foram estas coisas que nos diferenciaram do resto, a preocupação de muitos Benfiquistas é "E se fosse ao contrário o sporting fazia-nos o mesmo?" ou "O porto alguma vez nos fez uma guarda de honra?".

Mas o Sport Lisboa e Benfica não é o porto nem é o sporting, sempre fomos maiores, não apenas em conquistas, em apoio mas também em valores, e que melhor dia de mostrar esses mesmos valores do que no sábado?

Na minha visão seria quase humilhante para o pequeno sporting, que tanto mal nos quer, que tanto nos odeia, ver o Benfica a fazer-lhes uma guarda de honra no Estádio da Luz, mas é apenas a minha maneira de ver as coisas, entendo quem tenha uma opinião contrária em relação a este tema.
num comentário desses, onde puxa o fair play e desportivismo, sentiu a necessidade de escrever com letra minúscula o nome dos 2 porquê? não faz grande sentido na minha opinião..

CreedBratton

Eles vão entrar soltinhos, sem pressão. E nós provavelmente já desligámos do campeonato. Prevejo um jogo fraco da nossa parte.

Que no fim se dê os parabens pelo campeonato mas guarda de honra não concordo.

RedFenix

Citação de: CreedBratton em 14 de Maio de 2021, 18:13

num comentário desses, onde puxa o fair play e desportivismo, sentiu a necessidade de escrever com letra minúscula o nome dos 2 porquê? não faz grande sentido na minha opinião..
Escrevo o nome do sporting e do porto de letra minúscula já por hábito, não se dão ao respeito o suficiente para eu mudar esse hábito, por querer que o meu clube mostre os seus valores e faça a guarda de honra á equipa que ganhou o campeonato não significa que me esqueça do que estes 2 clubes já fizeram/fazem para destruir o Benfica, mas isso já é outro tópico.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

DACOSTA97

Ruben Amorim a agradecer os parabéns do JJ/do Benfica e a confirmar que a guarda de honra não é tradição em Portugal.

Em termos de cabelo pintado etc. diz que não vão fazer isso porque tem respeito pelo adversário (e porque ainda tem um jogo em casa).

nfgl

Eu daqui a 50 anos gostava de me lembrar dos 6 títulos seguidos que o Benfica ganhou depois da última vez que os lagartos ganharam um título.
Mas cada um tem as suas ideias.

AndreCruz11SLB

Eu faria guarda de honra... Acima de tudo, temos de nos lembrar o porquê de sermos benfiquistas e os valores que nos fazem ser diferentes dos outros.
Nos temos rivais, eles é que nos consideram inimigos...