CN : CR Leões Porto Salvo 2 - 5 SL Benfica, 20Mar. Sáb. 19h00 *SPORT.TV 4*

CR Leões Porto Salvo 2 - 5 SL Benfica

    Competição
    Data
    Sáb, 20 Março, 2021, 19:00
    Estado
    Por realizar
    Transmissão televisiva
    SPORT.TV 4

     

    SEGUNDA PARTE DE SONHO RESOLVE EM PORTO SALVO

     

    O parcial de 0-3 na etapa complementar permitiu a conquista dos três pontos ao Benfica. Segue-se a final eight da Taça da Liga. 

     

     

    O Benfica ganhou o primeiro de dois embates consecutivos que vai ter com o Leões de Porto Salvo. Na 27.ª jornada da Liga Placard, triunfo fora de portas, por 2-5.

     

    Benfica entrou com pressão alta, a não deixar o Leões de Porto Salvo construir; os da casa tentavam responder com saídas rápidas, e foi num desses lances que aconteceu o 1-0. Bola em André Galvão, ultrapassou dois adversários, esférico de Bruno Pinto para Ré, que, no frente a frente com Martim Figueira, inaugurou o marcador, aos 2'. As águias responderam de seguida, aos 5'. Jogada de Afonso Jesus à esquerda, cruzamento e Tiago Brito, de primeira, a atirar ao poste da baliza defendida por Bebé. 

     

    A perder, Joel Rocha foi ao banco de suplentes lançar Fits na quadra. Alteração tática de 4x0 para 3x1 e o empate surgiu. Trabalho de Fits de costas para a baliza, ultrapassou Hiroshi e largou um míssil para o 1-1 (7'). O jogo continuou a jogar-se de forma acelerada, com poucas interrupções e com ambas as equipas a terem as balizas na mira. O Benfica carregava e o 1-2 surgiu aos 13', por Silvestre Ferreira, após pontapé de canto batido por Afonso Jesus. 

     

    A vantagem acabou por ser sol de pouca dura. Aos 15', Ré bisou e fez o 2-2. Destaque no lance para o facto de o futsalista do Leões de Porto Salvo ter atingido a cara de Tiago Brito na rotação antes do remate que deu o golo. A equipa de arbitragem nada assinalou e o tento foi validado. Resultado ao intervalo: 2-2.

     

    Na etapa complementar parecia que o Leões de Porto Salvo tinham reentrado melhor, mas foi o Benfica a chegar ao 2-3, aos 23'. Excelente passe de Arthur para Silvestre Ferreira, que enganou toda a defesa dos da casa, e o camisola 2 só teve de encostar. Após o tento das águias, destaque para o remate de André Galvão ao poste da baliza já defendida por André Correia. 

     

    Aos 24', golaço em Porto Salvo! Canto batido por Afonso Jesus e Robinho, do meio da rua, de primeira, a fazer o 2-4. A partir daqui, maior pressão dos da casa, com André Correia, gigante na baliza, a negar os golos a André Galvão e a Ré, quando os dois estavam em boa posição para festejar. Os minutos passavam e o show do guarda-redes do Benfica mantinha-se na quadra. No mesmo lance, aos 33', dupla intervenção travou os tiros de Bruno Pinto e André Galvão. Na resposta, aos 34', contra-ataque do Benfica conduzido por Chishkala, o russo deixou em Tiago Brito e este picou a bola sobre Bebé e fez o 2-5. 

     

    Nos últimos três minutos do encontro, Ricardo Lobão colocou o Leões de Porto Salvo a jogar em 5x4 para tentar inverter o resultado desfavorável, mas o resultado de 2-5 manteve-se até ao apito final.

     

    O Benfica soma 73 pontos na classificação e vai mudar o chip para a final eight da Taça da Liga, em Sines. O primeiro duelo é diante do Leões de Porto Salvo.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Procurámos corrigir pormenores de organização ao intervalo. Da primeira para a segunda parte, o que mudou foi o nosso comportamento defensivo sem bola, já conseguimos que a segunda bola fosse sempre nossa e acompanhámos praticamente todos os cortes a seu devido tempo, o que limitou as vantagens do Porto Salvo, uma equipa que tem muita proatividade na procura da baliza. Foi um jogo entre duas equipas do top 4, bem jogado, competitivo, de qualidade e com todos os ingredientes, golos de bola parada e corrida e também com momentos estratégicos de 5x4 no final. [André Correia rendeu Martim Figueira na baliza na segunda parte] No que diz respeito aos guarda-redes parece-me que há um estigma diferenciado em relação aos jogadores de campo. Estes, quando não têm um rendimento ou uma disponibilidade a condizer com o nível de expectativa, nós não temos problemas em substituí-los, não somente pela fadiga. Em relação aos guarda-redes, hoje, [a troca] não foi pelo que aconteceu na primeira parte, o que aconteceu na quarta-feira ou o que vai acontecer na próxima sexta-feira... A utilização foi feita em função das características dos dois. Satisfeitos com os dois, mais os outros quatro que já jogaram nesta época, porque ao todo já foram seis guarda-redes. Teve a ver com o que o jogo estava a dar e a pedir. Satisfeito com o rendimento dos dois e com todos os de campo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão do Leões de Porto Salvo

     

    Cinco inicial do Benfica: Martim Figueira, Nílson Miguel, Silvestre Ferreira, Arthur e Fábio Cecílio

     

    Suplentes: André Correia, Tomás Colaço, Fits, Rafael Freire, Ivan Chishkala, Robinho, Afonso Jesus, Tiago Brito e Tomás Silva

     

    Ao intervalo: 2-2

     

    Marcadores do Benfica: Fits (7'), Silvestre Ferreira (13' e 23'), Robinho (24') e Tiago Brito (34')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/20/futsal-benfica-jogo-leoes-de-porto-salvo-27-jornada-liga-placard

     


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    joao12soares

    Depois do jogo com os lagartos, ter logo esta deslocação poucos dias depois é muito perigoso.

    Vai ser uma semana muito exigente para a equipa.

    Vencer.

    Força BENFICA!




    Mikaeil




    20Nico Gaitan20


    Bekambol


    Manuel Bento #1

    Força, Benfica.
    Estúpido, como uma modalidade que tem conquistado tantos praticantes, passa a ser transmitida num canal que se paga.

    Universo Benfica

    #11
    5 inicial: Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Fábio Cecílio, Arthur e Nílson Miguel.

    Suplentes: André Correia, Tomás Colaço, Afonso Jesus, Tiago Brito, Robinho, Ivan Chishkala, Rafael Freire, Fits e Tomás Silva.

    joao12soares

    Ui...Filipinho lagarto a apitar. Jogo complicado que fica ainda mais difícil com este sujeitinho.

    Chico_odv

    Citação de: Universo Benfica em 20 de Março de 2021, 18:49
    5 inicial: Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Fábio Cecílio e Arthur.

    Suplentes: André Correia, Tomás Colaço, Tiago Brito, Nílson Miguel, Robinho, Ivan Chishkala, Rafael Freire, Fits e Tomás Silva.

    Começa o Nilson no lugar do Afonso.