Ranking da UEFA

jccb

Citação de: Zezito10 em 15 de Dezembro de 2023, 09:14Felizmente agora vamos pa LE e voltamos a recuperar o 6 lugar de 2014 fruto de intensas e gloriosas caminhadas contra Alkmaares

Foda-se, belo "benfiquista"

rkc

Citação de: Zezito10 em 15 de Dezembro de 2023, 09:14Felizmente agora vamos pa LE e voltamos a recuperar o 6 lugar de 2014 fruto de intensas e gloriosas caminhadas contra Alkmaares

Se a UEFA decide que os pontos valem todos igualmente, vale o aalkmar e o corte e o real Madrid.

Caguei.

Força Benfica!

Tenho saudades do Benfica

Citação de: SLF em 14 de Dezembro de 2023, 14:54Boa tarde.

Apenas para dizer que, quero lá saber se é experimental ou deixa de ser, se há muito dinheiro a ganhar ou não, eu só quero uma coisa:

É entrar na competição, para a GANHAR e ponto final.

Foda-se que macho tesudão!

O Benfica está à rasca pra ganhar uma liga periférica, foi eliminado da champions e vai jogar a liga do qarabag. Mas tu queres ganhar o mundial em 2025!

É assim mesmo caralho!

Slbttotosalvio

Citação de: Tenho saudades do Benfica em 15 de Dezembro de 2023, 15:33

Apenas para dizer que, quero lá saber se é experimental ou deixa de ser, se há muito dinheiro a ganhar ou não, eu só quero uma coisa:

O Benfica está à rasca pra ganhar uma liga periférica, foi eliminado da champions e vai jogar a liga do qarabag. Mas tu queres ganhar o mundial em 2025!

É assim mesmo caralho!
Tens mesmo saudades?

Tenho saudades do Benfica

Não est
Citação de: Slbttotosalvio em 15 de Dezembro de 2023, 15:44
Citação de: Tenho saudades do Benfica em 15 de Dezembro de 2023, 15:33

É assim mesmo caralho!
Tens mesmo saudades?

Não estava a ser irónico, pá. Depois de ter visto a Grécia e a Itália a vencerem o europeu, tenho a certeza que tudo é possível. Haj
Haja mentalidade porque conhecimentos já eles têm.

Red Eyes

Citação de: Slbttotosalvio em 15 de Dezembro de 2023, 13:24
Citação de: 30min à Benfica em 15 de Dezembro de 2023, 09:17
Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2023, 09:16

Nessas campanhas até a Juventus foste eliminar a Turim. Coisa pouca de facto. Sempre a tentarem ridicularizar o Benfica, tristes.

Juventus, Newcastle, Tottenham, Bayer Leverkusen, etc...

Foram os dois melhores anos da minha vida, clubisticamente falando.
BENFICA na europa e outra sensação, até se me arrepiam os pelo do cu
Depila isso, crl!  :disgust:

ajnogueira

Citação de: SLB35 em 15 de Dezembro de 2023, 13:49O 3-1 ao fenerbache e o 0-0 na juve sao dos jogos mais epicos deste seculo. Em qualquer top10 destes 23 anos.

Vi esse 3-1 em casa de amigos e na verdade ninguém estava a prestar atenção ao jogo, a partir de certa altura.

van33

Citação de: HoMiCiDaL em 15 de Dezembro de 2023, 20:11
Citação de: ajnogueira em 15 de Dezembro de 2023, 19:46
Citação de: SLB35 em 15 de Dezembro de 2023, 13:49O 3-1 ao fenerbache e o 0-0 na juve sao dos jogos mais epicos deste seculo. Em qualquer top10 destes 23 anos.

Vi esse 3-1 em casa de amigos e na verdade ninguém estava a prestar atenção ao jogo, a partir de certa altura.

eu vi velhotes a chorar no estadio a pe de mim quando o Cardozo meteu o 3º golo

jogo épico de facto.
Eu conheci o mestre30 nesse dia junto à  estátua do Ferreira...dia lindo

van33

jogo épico de facto.
Foram uns dia épicos e inesquecíveis, quer antes, durante e após o jogo..Mas uma cena que me marcou bastante foi um estádio não encher quando um clube tem hipótese de ir a uma final europeia 23 anos depois da última...além de que os turcos abafaram em grande parte do jogo o resto do estádio.

4x4x2

Citação de: van33 em 15 de Dezembro de 2023, 21:13

jogo épico de facto.
Foram uns dia épicos e inesquecíveis, quer antes, durante e após o jogo..Mas uma cena que me marcou bastante foi um estádio não encher quando um clube tem hipótese de ir a uma final europeia 23 anos depois da última...além de que os turcos abafaram em grande parte do jogo o resto do estádio.

Resultado do discurso do Jotacão desvalorizar a europa durante anos e anos, com o apanágio do Vieira.
Ainda vemos isso por aqui nos diss de hoje
Felizmente, ultimamente já temos tido estádios lotados na Champions. 

cwally

Isso deu-me vontade de colocar aqui o top10 de jogos mais épicos (do Benfica) desde 2000. Obviamente é mega subjetivo, vou colocar os primeiros 10 que me ocorreram.

3-1 ao Fenerbahce sim. É Cardozo em modo letal. Já entramos a perder 1-0. Depois um penalti contra com golo a valer 1,5). Mesmo assim ainda chegar a uma final europeia décadas depois...
2-1 Contra o Rio Ave que dá o campeonato e como cereja prémio de melhor marcador ao Cardozo.
1-2 Contra o Estoril, 2005. Luisão e Mantorras, arrancado a ferros mas finalmente percebeu-se que íamos ser campeões outra vez. Em vez deste também podia ser o 1-0 contra o SCP dessa época mas o jogo contra o Estoril marcou-me mais.
3-1 épico para a taça contra o FCP e depois de ficarmos com 10. Que golo do André Gomes...
2-0 contra o FCP, com 11 Eusébios, por tudo o que esse jogo significou.
1-6 Benfica Maccabi Haifa. Na champions league, fora e para ficar à frente do PSG que tinha só como frente de ataque: Neymar, Messi e Mbappe. Surreal.
0-2 em Anfield, golões de Simão e Miccoli. Liverpool campeão europeu e não é preciso dizer mais nada.
3*-3 contra Sporting para a taça, Benfica ganhou nos penaltis. Golão do Simão a salvar o Benfica, enorme jogo e golos.
5-0 contra Everton, grande superioridade do Benfica, na Liga Europa. Escolhi este mas há mais alguns semelhantes desse período, ex. Leverkusen 0 - 1 golo lindíssimo do Cardozo... parece simples (o Rafa que o diga).
8-1 contra o Setúbal. Era o nascimento e confirmação do Benfica modo rolo compressor com JJ. Qualidade coletiva como nunca tinha visto em adulto.
0-1 no Bessa com Jonas. Em vez deste pensei em por aqui qualquer um dos épicos do Mantorras (4-3 Maritimo, 1-0 Rio Ave debaixo de um dilúvio ou 0-1 também contra o Rio Ave no último minuto em 2005), o 2-0 contra o Nápoles com Quique, algum dos 0-2 ao FCP (do Felix ou do Lima ou do Nuno Gomes)... há bastante por onde escolher.

Tentei pô-los mais ou menos por ordem, mas qualquer ordem é aceitável. Menção final para o 2-1 esta época ao SCP nos descontos mas só lá para Maio dará para avaliar a verdadeira importância e impacto desse jogo teve.

20simao1

Citação de: mojo_j0jo em 15 de Dezembro de 2023, 09:31que miséria

https://www.abola.pt/futebol/noticias/portugal-em-11o-no-ranking-da-uefa-esta-temporada-2023121423333409065

Não importa, como expliquei noutro tópico Portugal só vai voltar a ter 3 equipas na Champions em 28/29.
E o jornaleiro que deu essa notícia com base num tweet não sabe informar que esse ranking é um bocado aldrabado, Turquia e Bélgica meteram 3 equipas na Conference (embora a Bélgica tenha sido porque uma caiu nas pré da LE), para o ano essa merda vai acabar (a liga que está na posição que era da Holanda, Portugal, deixa de ter lá duas direto e não podem cair lá três no verão, ligas na posição das Bélgicas pelo menos deixam de meter duas direto e ligas nas posições em que estava a Turquia deixam de meter três direto). Isso desiquilibra o ranking, porque foi só nestes três anos, e beneficia holandeses, belgas, turcos...
Edit: E aí está capa do record. É prematuro dizer que o 7º lugar está em risco. A prestação do ranking do tugão depende também de o Guimarães não andar a fazer figuras tristes e passar a entrar na fase de grupos (nova liga). E Portugal andou a dividir por 6 e as outras por 5, Turquia este ano por 4...

20simao1

Citação de: Iron Mask em 15 de Dezembro de 2023, 11:58
Citação de: IPASLB em 15 de Dezembro de 2023, 09:28
Citação de: Iron Mask em 15 de Dezembro de 2023, 08:05O mundial de clubes só vale pelos 50M no saco.

Os não-europeus vão andar ali a dar a vida enquanto os clubes europeus vão andar a fazer frete e aziados por não estarem naquela altura da época com o rabo de molho nas Maldivas.
A partir do momento que se confirmem esses 50 milhões, não haverá frete algum...

Dinheiro, dinheiro e dinheiro é o que todos precisam para terem vontade...

50 milhões só de participação, é quase ela por ela em comparação com a Champions, isto para os grandes clubes mais endinheirados...

Já o disse e volto a dizer...a confirmar-se estes montantes, o Mundial passa a ser, a seguir á Champions (ou até no mesmo patamar) como um dos principais objetivos pelos grandes clubes europeus, não haverá volta a dar.

Uma competição destas jogada em poucos dias, a nível de clubes nunca terá expressão.

Porque os adeptos não vão ligar nenhuma e é sempre isso que determina o sucesso.

Os sul americanos vão andar histéricos mas na Europa ninguém vai ligar nenhuma.

De certeza vai ser um mês. Formato igual ao que o mundial de seleções tem sido até agora.

Zetuga

Citação de: 20simao1 em 16 de Dezembro de 2023, 02:02
Citação de: Iron Mask em 15 de Dezembro de 2023, 11:58
Citação de: IPASLB em 15 de Dezembro de 2023, 09:28
Citação de: Iron Mask em 15 de Dezembro de 2023, 08:05O mundial de clubes só vale pelos 50M no saco.

Os não-europeus vão andar ali a dar a vida enquanto os clubes europeus vão andar a fazer frete e aziados por não estarem naquela altura da época com o rabo de molho nas Maldivas.
A partir do momento que se confirmem esses 50 milhões, não haverá frete algum...

Dinheiro, dinheiro e dinheiro é o que todos precisam para terem vontade...

50 milhões só de participação, é quase ela por ela em comparação com a Champions, isto para os grandes clubes mais endinheirados...

Já o disse e volto a dizer...a confirmar-se estes montantes, o Mundial passa a ser, a seguir á Champions (ou até no mesmo patamar) como um dos principais objetivos pelos grandes clubes europeus, não haverá volta a dar.

Uma competição destas jogada em poucos dias, a nível de clubes nunca terá expressão.

Porque os adeptos não vão ligar nenhuma e é sempre isso que determina o sucesso.

Os sul americanos vão andar histéricos mas na Europa ninguém vai ligar nenhuma.

De certeza vai ser um mês. Formato igual ao que o mundial de seleções tem sido até agora.

Também penso que sim, mas presumo que tenha que acabar antes de 31 de Junho por causa dos contratos dos jogadores?

mojo_j0jo

Citação de: 20simao1 em 16 de Dezembro de 2023, 02:01
Citação de: mojo_j0jo em 15 de Dezembro de 2023, 09:31que miséria

https://www.abola.pt/futebol/noticias/portugal-em-11o-no-ranking-da-uefa-esta-temporada-2023121423333409065

Não importa, como expliquei noutro tópico Portugal só vai voltar a ter 3 equipas na Champions em 28/29.
E o jornaleiro que deu essa notícia com base num tweet não sabe informar que esse ranking é um bocado aldrabado, Turquia e Bélgica meteram 3 equipas na Conference (embora a Bélgica tenha sido porque uma caiu nas pré da LE), para o ano essa merda vai acabar (a liga que está na posição que era da Holanda, Portugal, deixa de ter lá duas direto e não podem cair lá três no verão, ligas na posição das Bélgicas pelo menos deixam de meter duas direto e ligas nas posições em que estava a Turquia deixam de meter três direto). Isso desiquilibra o ranking, porque foi só nestes três anos, e beneficia holandeses, belgas, turcos...
Edit: E aí está capa do record. É prematuro dizer que o 7º lugar está em risco. A prestação do ranking do tugão depende também de o Guimarães não andar a fazer figuras tristes e passar a entrar na fase de grupos (nova liga). E Portugal andou a dividir por 6 e as outras por 5, Turquia este ano por 4...

Tudo certo, mas não esquecer que Portugal nunca conseguiu meter uma equipa na fase de grupos da Conference. Pelo andar da coisa assim se vai manter. O Guimarães/ Gil Vicente / outros clubes desta vida, não conseguem ganhar um par de jogos contra troncos por esta Europa fora. Se Portugal não começar a pontuar na Conference League, em vez de se arriscar a recuperar o seu lugar, ainda arrisca-se a cair é mais.