Ranking da UEFA

nsalta

Citação de: Aka em 27 de Abril de 2010, 23:22
Citação de: P∑T∑7 em 27 de Abril de 2010, 23:20
Fdx, alguém me explica porque é que os porcos conseguiram um ranking igual ao nosso esta época nas competições europeias?

O Benfica fez:
14J / 9V / 2E / 3D / 29-13

E os porcos:
8J / 5V / 0E / 3D / 10-9

Que merda é esta???

É o pecado original. Eles levaram mais pontos por presença na Champions.

Yep. Pontos bónus foram 9, ao passo que nós só tivemos um ponto bónus pela passagem aos quartos da UEFA.

Miguel Gouveia

Crente

Citação de: Aka em 27 de Abril de 2010, 23:12
Citação de: Crente em 27 de Abril de 2010, 23:06Se me souber dar mais alguma razão simples, agradeço.

Os amigáveis contam.

Portugal fez mais dois jogos do que a Alemanha na qualificação para o Euro 2008 (e em termos de pontos acabaram iguais).

Portugal fez mais dois jogos do que a Alemanha na qualificação para o Mundial de 2010 devido ao playoff. Portanto, apesar de só ter feito 19 pontos na fase de grupos, enquanto que a Alemanha fez 26, os playoffs puxaram Portugal para os 25 pontos.

Recentemente, a Alemanha perdeu com a Argentina. Portugal ganhou à China.

EDIT: É verdade que a Alemanha ficou em terceiro em 2006, enquanto que Portugal quedou-se pelo quarto. Mas, Portugal só teve mais uma derrota (ambos tiveram um empate com vitória nos penalties).

É verdade que em 2008 ficámos pelos quartos e eles foram à final. Mas, nós tivémos duas vitórias e duas derrotas, eles tiveram quatro vitórias e duas derrotas. Tecnicamente, a diferença nem é assim tanta.

O mais ridículo era Portugal ter deixado a Holanda de fora do Mundial de 2002, tê-los eliminado nas meias-finais do Euro 2004, ter feito o mesmo nos oitavos de 2006, ter acabado o Euro 2008 na mesma fase e eles sempre à frente.

Não me parece suficiente essa justificação. Não é pelo facto de se jogarem mais jogos que aumenta o ranking, pois é a média que conta. E os amigáveis contam muito menos.

Essa de a Holanda ter estado à frente tem uma justificação que se resume ao facto de, durante dois anos, Portugal só ter feito jogos amigáveis que contam muito menos.

nsalta

Citação de: Miguel Gouveia em 27 de Abril de 2010, 23:25
Pontos bónus?

Sim, 4 pontos pela qualificação para a fase de grupos mais 5 pela qualificação para os oitavos.

.:VMPT:.

Citação de: Crente em 27 de Abril de 2010, 23:25
Citação de: Crente em 27 de Abril de 2010, 23:06Se me souber dar mais alguma razão simples, agradeço.

Os amigáveis contam.

Portugal fez mais dois jogos do que a Alemanha na qualificação para o Euro 2008 (e em termos de pontos acabaram iguais).

Portugal fez mais dois jogos do que a Alemanha na qualificação para o Mundial de 2010 devido ao playoff. Portanto, apesar de só ter feito 19 pontos na fase de grupos, enquanto que a Alemanha fez 26, os playoffs puxaram Portugal para os 25 pontos.

EDIT: É verdade que a Alemanha ficou em terceiro em 2006, enquanto que Portugal quedou-se pelo quarto. Mas, Portugal só teve mais uma derrota (ambos tiveram um empate com vitória nos penalties).

É verdade que em 2008 ficámos pelos quartos e eles foram à final. Mas, nós tivémos duas vitórias e duas derrotas, eles tiveram quatro vitórias e duas derrotas. Tecnicamente, a diferença nem é assim tanta.

O mais ridículo era Portugal ter deixado a Holanda de fora do Mundial de 2002, tê-los eliminado nas meias-finais do Euro 2004, ter feito o mesmo nos oitavos de 2006, ter acabado o Euro 2008 na mesma fase e eles sempre à frente.

Não me parece suficiente essa justificação. Não é pelo facto de se jogarem mais jogos que aumenta o ranking, pois é a média que conta. E os amigáveis contam muito menos.

Essa de a Holanda ter estado à frente tem uma justificação que se resume ao facto de, durante dois anos, Portugal só ter feito jogos amigáveis que contam muito menos.

Nós ultimos 4 anos isso não aconteceu

A FIFA reformulou e simplificou os critérios de classificação do ranking de seleções em 2006.

[/size]Desde  a sua criação, em agosto de 1993, o FIFA/Coca-Cola World Ranking se  tornou uma peça imprescindivel para os meios de comunicação  especializados no esporte, e uma importante referência para os países  associados a FIFA medirem seu progresso.

Por outro lado, sua  crescente popularidade sobre a classificação motivou muitas críticas  por causa da complexidadade do método utilizado. Por isso, no início de  2005 decidiu-se tentar formar um novo procedimento, numa minuciosa  revisão sobre essa classificação a fim de simplificar, sobretudo, os  métodos de cálculos aplicados.

Transparência e simplicidade  foram as chaves para a revisão, junto com vários critérios esportivos  (a realidade do mundo do futebol) e exigências estatísticas, para criar  uma nova base de cálculos simplificada. Na qual foi aprovada pelo  Comitê Executivo da FIFA e ratificada num encontro, em 7 de dezembro de  2005, em Leipzig.

O novo método foi aplicado após o término da  Copa do Mundo da Alemanha, sua primeira edição foi publicada em 12 de  julho de 2006.
O ranking era freqüentemente criticado por apresentar  incoerências como ,por exemplo, dar ao México o 4º posto e à Alemanha o  19º lugar em meados de 2006, sendo que os alemães só disputaram  partidas amistosas nos últimos dois anos, com exceção da Copa das  Confederações de 2005.

Nos critérios antigos era levado em  conta o número de gols e também se a partida era jogada em sua própria  casa ou na casa do adversário. E foram retirados nessa reformulação.  Vamos aos critérios.

Partidas

Todas as partidas internacionais "A"

Resultados

Como em qualquer competição, as equipes recebem três (3) pontos por vitória, um (1) por empate e zero (0) por derrota.

Importância da partida

Os amistosos são avaliados com o fator 1, as partidas de eliminatórias e de classificação continental com o fator 2,5, os  jogos de finais continentais e da Copa das Confederações com o fator 3 e os confrontos de Copa do Mundo com o fator 4.

Força do Adversário

É avaliada a posição no ranking. (nº. 1 = 2.00, nº. 30 = 1.70, nº. 118 = 0.82 etc.)
Formula: [200 - Posição] / 100.

Força Regional

Se baseia nos resultados das últimas 3 Copas do Mundo da FIFA (vitórias por Confederação e por partida).

Período

O  período de avaliação agora levará em conta apenas os últimos quatro (4)  anos. De forma gradual decrescente de importância dos resultados. 100%-  50% - 30% - 20%

Número de partidas por ano

Média de pontos ganhos de todas as partidas do ano anterior (mínimo de 5 partidas).

Fonte: FIFA.com

Apolo Silva

boas vmpt olha tenho uma camisola do alain sutter quando jogava no friburgo. foi durante muito tempo o meu idolo, nao sabia que ainda havia pessoal aki k se recordava dele. foi para mim o melhor jogador da historia do futebol suiço

Citação de: Apolo Silva em 27 de Abril de 2010, 23:49
boas vmpt olha tenho uma camisola do alain sutter quando jogava no friburgo. foi durante muito tempo o meu idolo, nao sabia que ainda havia pessoal aki k se recordava dele. foi para mim o melhor jogador da historia do futebol suiço

Boas.

Foi um enorme jogador....  :bow2:

Não teve muita sorte no Bayern....

Apolo Silva

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Abril de 2010, 23:51
Citação de: Apolo Silva em 27 de Abril de 2010, 23:49

Boas.

Foi um enorme jogador....  :bow2:

Não teve muita sorte no Bayern....

sim porque teve uma lesao grave mas tb fez grandes jogos pelo bayern mas akele mundial 94 foi realmente incrivel ele dps ainda jogou um tempo nos estados unidos em dallas dps do friburgo

Aka

Citação de: Crente em 27 de Abril de 2010, 23:25

Os amigáveis contam.

Mas aí é que está o teu erro: não existe média de pontos por jogos. O que há é uma média de pontos por ano. Ou seja, a diferença do número de jogos influencia. Se pensares bem, depois de vencer os dois jogos contra a Bósnia, Portugal subiu disparado até ao 5º lugar, tanto que a FIFA nem quis considerar os playoffs na altura de definir os cabeças-de-série para a fase final.

A vitória sem penalties dá 3 pontos. Vitória com penalties dá 2. Empate dá um. A mesma coisa para derrota em penalties. Derrota mesmo dá zero.

Depois há a multiplicação em relação à dificuldade do jogo: x1.0 para amigáveis, x2.5 para jogos de qualificação, x3.0 para finais de competições continentais (ex: Euro) e x4.0 para a final do Campeonato do Mundo. Ou seja, mesmo que a Alemanha tenha chegado à final do Euro 2008, o facto de ter perdido faz com que se multiplique 3.0 por... zero.

Depois, há a dificuldade do adversário é outro factor, mas nem me atrevo a passar para aqui como se fazem os cálculos.

Depois, há a força regional. Mas para esta discussão é irrelevante.

E, para terminar (ou não), há talvez aquele critério que se torna mais importante neste caso: o tempo conta. Os jogos mais antigos valem menos do que os mais recentes. Jogos nos últimos 12 meses são multiplicados por 1.0, de 12 a 24 meses por 0.5, 24 a 36 meses por 0.3 e de 36 a 48 por 0.2.

Sabes quais foram os resultados de Portugal nos últimos 12 meses? 6 vitórias e um empate em jogos de qualificação. Uma vitória e um empate em amigáveis. Já a Alemanha teve 3 vitórias e um empate em jogos de qualificação. Nos amigáveis obteve duas vitórias, dois empates - curiosamente, um deles com a... com a... Quem? Quem? Pois... com a China! - e uma derrota.

Agora faz as contas.

Meio_metro

Citação de: nsalta em 27 de Abril de 2010, 23:27
Citação de: Miguel Gouveia em 27 de Abril de 2010, 23:25
Pontos bónus?

Sim, 4 pontos pela qualificação para a fase de grupos mais 5 pela qualificação para os oitavos.
isso é o que ainda cria maiores diferenças!!

Aka

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Abril de 2010, 23:44Número de partidas por ano

Média de pontos ganhos de todas as partidas do ano anterior (mínimo de 5 partidas).

Fonte: FIFA.com

Acho que essa tradução não foi a mais correcta (sim, eu sei que não é tua).

"
Ranking formula  The final ranking points figure for a single match is multiplied by   100 and rounded to the nearest whole number.

Results for all matches played in the year are averaged together   (assuming at least five matches have been played). The average ranking   points for the four previous years, weighted by their multiplier   mentioned above, are added together to arrive at the final ranking   points."

Aka

Pois, VMPT, isso no site da FIFA (pelo menos em português) não está muito completo. Repara que aí diz que são três pontos por vitória, um por empate e zero por derrota, quando, na realidade, eles fazem distinção entre vitórias e derrotas durante o jogo e vitórias e derrotas nos penalties.

SLBenfica_Passion

O Porto recebeu 5 pontos pela qualificação para os oitavos? Ponham-me lá a par dessa situação..

amadorjp

Em terceiro no ranking e com um treinador de merd@!  :metal: