Ranking da UEFA

Wayneboro

Onde posso ver o ranking de clubes da UEFA?

mojo_j0jo

Citação de: klaxxon em 03 de Maio de 2014, 00:44
Citação de: Wayneboro em 03 de Maio de 2014, 00:35
A evolução desde que JJ chegou tem sido muito boa.. Uma pena que ainda não tenhamos estaleca para estar entre os grandes da LC...

O problema é que para isso é preciso algo mais do que €$tal€ca...

€€€€ fazem sempre falta, contudo nos últimos anos falhamos redondamente no que toca a champions, e não aceitar isso é o primeiro passo para não se fazer melhor no futuro

saimos 3 anos da champions a lutar o apuramento com equipas relativamente acessiveis, este ano para não estar a pegar em anos passados, somos eliminados pelo olympiakos, mas depois vamos e eliminamos os spurs e a juventus na liga europa o q é um ganda fucklogic do caraças, e isso não se deveu a problema de €€€ mas sim a um problema de falta de preparação para a champions!! se agora foi por culpa do treinador, staff, dirigentes ou jogadores isso não sei, mas  algo falhou... o ano passado foi contra o celtic, à 4 anos levamos dum apoel.. e não foi por falta de €€€ foi por má preparação!!

é pegar nas soberbas caminhadas na Liga Europa, e canalizar isso para a champions!!! 

Velazquez

Citação de: Ermenegildo Zegna em 03 de Maio de 2014, 01:03
Citação de: Wayneboro em 03 de Maio de 2014, 00:35
A evolução desde que JJ chegou tem sido muito boa.. Uma pena que ainda não tenhamos estaleca para estar entre os grandes da LC...

O Benfica tem estaleca para lá estar. O problema é que a fase de grupos coincide com o período de menor fulgor da equipa e acaba por nos custar a passagem. O Benfica que ganhe a Taça UEFA e até agradeço a exibição do Roberto em Atenas.
Pois,é isso.E como é que isso se resolve?Com maior estabilidade.Menos compras,menos vendas,menos mexidas na equipa,um planeamento cada vez melhor e mais atempado

Génio da Luz

Bem ja que se fala em necessidade de transportar estas boas campanhas da liga europa para a champions....

No dia em que o Benfica fosse campeão europeu, podia morrer no dia a seguir porque a minha missão em termos futebolisticos no mundo, estava concluida.

serebotna

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2014, 01:00
Primeiro temos que definir qual é o grupo dos "grandes".

O JJ em 09/10 foi "obrigado" a jogar na LE, portanto não podemos tirar conclusões. Sobram quatro épocas:

10/11: Top 24 europeu*
11/12: Top 8
12/13: Top 24
13/14: Top 24

O Benfica do JJ está muito sólido dentro do Top 24 europeu, e já provou que pode chegar ao Top 8.

Quantos países estão à frente de Portugal no ranking? 4: Esp, Ita, Ing e Ale. Quantos clubes metem na Champions? Entre 11 e 15. Quantos clubes passam os grupos? 16.

Analisando estes dados, claramente o Benfica deve ambicionar passar do Top 24 para o Top 16 no próximo ciclo de 5 anos.

Isto também é relativo de top 8 ou top 24, Benfica este ano é muito melhor que o do de 11/12 e incluo no top 8 se vencer tudo, há factores alheios como forte chuvada contra Olympiakos, que empapou o relvado da Luz e o azar de a bola não entrar contra os Gregos em Atenas, acredito plenamente que este ano chegássemos aos Quartos de Final pelo menos, em "condições normais", agora também digo prefiro ganhar primeiro uma Liga Europa e depois sim, estar sempre nos oitavos e quartos da Champions, pela simples razão de querer ver o Benfica vencer uma competição europeia na minha geração.
PS: Eu dizia a amigos meus que Atlético era das 5 melhores equipas europeias o  ano passado, eles diziam-me "Tás parvo? .. são eliminados nos 16 avos com Rubin Kasan, não ganha o Real Madrid há 11 anos .." Esta época nem preciso dizer nada deles.  Não podemos apenas avaliar o que são as equipas por chegarem ou não aos quartos da Champions, há que avaliar aquilo que eles produzem e como o fazem.

Theroux

Por isso analisei 4 épocas e não apenas uma.

É um facto que a equipa está mais forte de ano para ano, mas também é um facto que neste momento não é equipa de Top 16, mas sim de Top 24.

serebotna

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2014, 01:38

É um facto que a equipa está mais forte de ano para ano, mas também é um facto que neste momento não é equipa de Top 16, mas sim de Top 24.
Então o Galatasaray, Schalke, Olympiakos, Milan são melhores que Benfica? Por estarem nos oitavos da Champions? isso é tudo muito subjectivo, na minha opinião.

brazio

Não obstante os maus resultados na Champions os resultados têm sido francamente animadores nos últimos anos a nível de Liga Europa mas nada substitui resultados que não culminam em fins de projectos.

E isso só se consegue com títulos.

x@ng@i

Tou a ver a uefa um dia destes alterar o numero de pontos por vitória na Champions do numero de pontos por vitoria na liga europa, de forma a haver uma distinção entre vencer numa competição de maior relevancia de outra.

Wayneboro

Faz-nos bem ganhar calo fazendo estes jogos intensos contra Tottenham e Juventus...

Theroux

Citação de: serebotna em 03 de Maio de 2014, 01:44

Então o Galatasaray, Schalke, Olympiakos, Milan são melhores que Benfica? Por estarem nos oitavos da Champions? isso é tudo muito subjectivo, na minha opinião.

Qualquer clube que entre 10/11 e 13/14 tenha feito melhor que o Benfica obviamente é mais forte, basta olhar para o que fizeram...

Benfica:       24, 8, 24, 24

Schalke:      4,  -,  16, 16
Milan:          16, 8, 16, 16
Olympiakos:  -, 24, 24, 16
Galatasaray:  -,    -, 8, 16

Nas últimas 4 épocas só o Olympiakos fez pior.

Claramente o Benfica precisa de dar um salto. Passou de equipa abaixo do Top 32 para o Top 24 e agora precisa de passar para o Top 16.

serebotna

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2014, 01:57
Citação de: serebotna em 03 de Maio de 2014, 01:44

Qualquer clube que entre 10/11 e 13/14 tenha feito melhor que o Benfica obviamente é mais forte, basta olhar para o que fizeram...

Benfica:       24, 8, 24, 24

Schalke:      4,  -,  16, 16
Milan:          16, 8, 16, 16
Olympiakos:  -, 24, 24, 16
Galatasaray:  -,    -, 8, 16
Acho que não se pode avaliar só pelas presenças ou não nos Oitavos da Champions, um Liverpool ou Roma que tão fazer grandes épocas não entram no teu ranking, mas percebo a tua doutrina, é diferente da minha apenas.

Theroux

Os meus dados limitam-se a analisar a prestação na Champions.

Ciclo pré-JJ: 24,  24, -,   -
Ciclo JJ:       24, 8, 24, 24

Houve uma evolução ao nível da média de pontos conquistados mas deve-se exigir mais, pois com plantéis mais fracos já se chegava ao Top 24, e até ao Top 8 na época do Koeman.