Ranking da UEFA

carrepos

Só uma pergunta, uma vitória na Champions vale o mesmo que uma vitória na UEFA/Liga Europa?

nsalta

Citação de: carrepos em 11 de Novembro de 2009, 23:26
Só uma pergunta, uma vitória na Champions vale o mesmo que uma vitória na UEFA/Liga Europa?

Sim.

nsalta

Citação de: Crente em 11 de Novembro de 2009, 23:26
fcp, SLB, scp, scb, vsc, cdn, udl, vfc, fcpf
Penso que é assim.
Não é que seja importante...

Ah, sim. Estava a referir-me aos vitós.  :)

Crente

Citação de: nsalta em 11 de Novembro de 2009, 23:28
Citação de: Crente em 11 de Novembro de 2009, 23:26
fcp, SLB, scp, scb, vsc, cdn, udl, vfc, fcpf
Penso que é assim.
Não é que seja importante...

Ah, sim. Estava a referir-me aos vitós.  :)

OK. Eles não gostam nada que lhes chamem Setúbal ou Guimarães. E com razão...

Crente

Citação de: nsalta em 11 de Novembro de 2009, 23:28
Citação de: carrepos em 11 de Novembro de 2009, 23:26
Só uma pergunta, uma vitória na Champions vale o mesmo que uma vitória na UEFA/Liga Europa?

Sim.

Já achei que devia valer mais na Champions, mas se isso acontecesse, levaria a que países com mais clubes nessa competição saíssem beneficiados em relação aos que levam apenas um.

carrepos

Citação de: nsalta em 11 de Novembro de 2009, 23:28
Citação de: carrepos em 11 de Novembro de 2009, 23:26
Só uma pergunta, uma vitória na Champions vale o mesmo que uma vitória na UEFA/Liga Europa?

Sim.

Para ambos os rankings, países e clubes, certo?

nsalta

#666
Este ano a passagem aos oitavos da champions dá 5 pontos bónus, ao contrário de anos anteriores que só dava 1. Ou seja, o foculporco já vai ter mais 5 pontos.

Em certa medida estes pontos bónus, onde na Champions dá mais que na Liga Europa, já serve para diferenciar a Champions da Liga Europa.

Na Liga Europa há no máximo 3 pontos bónus, um por chegar aos quartos, outro para as meias e outro para a final.

Já a Champions, para além daqueles 3 pontos (quartos, meias, final), dá logo 4 por se entrar na fase de grupos e 5 por chegar aos oitavos.

nsalta

Citação de: carrepos em 11 de Novembro de 2009, 23:35
Citação de: nsalta em 11 de Novembro de 2009, 23:28
Citação de: carrepos em 11 de Novembro de 2009, 23:26
Só uma pergunta, uma vitória na Champions vale o mesmo que uma vitória na UEFA/Liga Europa?

Sim.

Para ambos os rankings, países e clubes, certo?

Sim. A diferença é que os jogos de qualificação não contam para o ranking de clubes.

carrepos

#668
Thanks!

Citação de: nsalta em 11 de Novembro de 2009, 23:46
Este ano a passagem aos oitavos da champions dá 5 pontos bónus, ao contrário de anos anteriores que só dava 1. Ou seja, o foculporco já vai ter mais 5 pontos.

Em certa medida estes pontos bónus, onde na Champions dá mais que na Liga Europa, já serve para diferenciar a Champions da Liga Europa.

Na Liga Europa há no máximo 3 pontos bónus, um por chegar aos quartos, outro para as meias e outro para a final.

Já a Champions, para além daqueles 3 pontos (quartos, meias, final), dá logo 3 por se entrar na fase de grupos e 5 por chegar aos oitavos.

Não eram 4 por entrar na fase de grupos da Champions?

nsalta

Citação de: carrepos em 11 de Novembro de 2009, 23:58
Thanks!

Citação de: nsalta em 11 de Novembro de 2009, 23:46
Este ano a passagem aos oitavos da champions dá 5 pontos bónus, ao contrário de anos anteriores que só dava 1. Ou seja, o foculporco já vai ter mais 5 pontos.

Em certa medida estes pontos bónus, onde na Champions dá mais que na Liga Europa, já serve para diferenciar a Champions da Liga Europa.

Na Liga Europa há no máximo 3 pontos bónus, um por chegar aos quartos, outro para as meias e outro para a final.

Já a Champions, para além daqueles 3 pontos (quartos, meias, final), dá logo 3 por se entrar na fase de grupos e 5 por chegar aos oitavos.

Não eram 4 por entrar na fase de grupos da Champions?

Sim, é 4, enganei-me. 3 era nas épocas anteriores.

amlslb

Fiquei agradavelmente surpreendido por constatar que não estava sózinho quando olhava e me preocupava com estas contas .A  maioria não tem noção de como se calculam e muito principalmente na importância que podem vir a ter se como todos desejamos formos campeões !
É que efectivamente a diferença entre estar por exemplo no pote 2 ou no pote 3 , pode ter muito peso no apuramento para os oitavos ! ( basta ver o grupo dos porcos este ano , já estão apurados mesmo jogando a ponta dum corno !!!! ).

Parabéns pela iniciativa ! O0       :slb2: :slb2: :slb2:

fsc_4

Isto é ciclico: Subida no ranking -> Mais equipas -> Pontos obtidos a dividir por mais equipas -> Menor média -> Descida no ranking -> Menos equipas -> Pontos obtidos a dividir por menos equipas -> Subida no Ranking -> etc etc etc

Infelizmente, como as equipas de 2º linha em Portugal são pouco competitivas, será assim nos próximos tempos..


nsalta

Citação de: fsc_4 em 12 de Novembro de 2009, 00:17
Isto é ciclico: Subida no ranking -> Mais equipas -> Pontos obtidos a dividir por mais equipas -> Menor média -> Descida no ranking -> Menos equipas -> Pontos obtidos a dividir por menos equipas -> Subida no Ranking -> etc etc etc

Infelizmente, como as equipas de 2º linha em Portugal são pouco competitivas, será assim nos próximos tempos..

Sim, acaba por ser um sistema estável.

Ludwig van

Citação de: fsc_4 em 12 de Novembro de 2009, 00:17
Isto é ciclico: Subida no ranking -> Mais equipas -> Pontos obtidos a dividir por mais equipas -> Menor média -> Descida no ranking -> Menos equipas -> Pontos obtidos a dividir por menos equipas -> Subida no Ranking -> etc etc etc

Infelizmente, como as equipas de 2º linha em Portugal são pouco competitivas, será assim nos próximos tempos..


Já digo isso à muito tempo.

Nos próximos anos Portugal vai recomeçar a subir no ranking e chegará a sexto e vai começar a cair até décimo. A não ser que algo de muito estranho aconteça.

AIC

Sexto lugar é o que todos procuram.

Portugal 2006-2008,Russia 2009 a 2012?

who´s next?