Ranking da UEFA

cosmedam

Citação de: sammer em 03 de Dezembro de 2009, 12:22
Citação de: carrepos em 03 de Dezembro de 2009, 12:20
Citação de: ziabloO em 03 de Dezembro de 2009, 12:17
Porto       1,167+2,166+2,000+2,286+1,666= 9,285
Benfica     2,667+2,916+1,857+0,428+1,167= 9,035

Se nós fizemos 7 jogos, tendo ganho 5, e o Porto fez 5 jogos tendo ganho 3, porque razão tem mais pontos que nós esta época?!!?
São os tais bónus?

Sim.

Citação de: sammer em 03 de Dezembro de 2009, 12:14
Citação de: ziabloO em 03 de Dezembro de 2009, 12:13
Não gosto nada de ver esses corruptos à nossa frente

Não há-de ser por muito tempo  ^-^

Será difícil.. 6 pontos é muita coisa.

Sim, mas se continuarmos em prova e eles não...

O problema é que os pontos de 2005/06 deixam de entrar nas contas da próxima época, e são logo 17...

sammer

Citação de: cosmedam em 03 de Dezembro de 2009, 12:31
Citação de: sammer em 03 de Dezembro de 2009, 12:22
Citação de: carrepos em 03 de Dezembro de 2009, 12:20
Citação de: ziabloO em 03 de Dezembro de 2009, 12:17
Porto       1,167+2,166+2,000+2,286+1,666= 9,285
Benfica     2,667+2,916+1,857+0,428+1,167= 9,035

Se nós fizemos 7 jogos, tendo ganho 5, e o Porto fez 5 jogos tendo ganho 3, porque razão tem mais pontos que nós esta época?!!?
São os tais bónus?

Sim.

Citação de: sammer em 03 de Dezembro de 2009, 12:14
Citação de: ziabloO em 03 de Dezembro de 2009, 12:13
Não gosto nada de ver esses corruptos à nossa frente

Não há-de ser por muito tempo  ^-^

Será difícil.. 6 pontos é muita coisa.

Sim, mas se continuarmos em prova e eles não...

O problema é que os pontos de 2005/06 deixam de entrar nas contas da próxima época, e são logo 17...

Deviam era ser os do ano passado  :buck2:

Pois, assim é bem mais difícil

carrepos

Citação de: cosmedam em 03 de Dezembro de 2009, 12:31
Citação de: sammer em 03 de Dezembro de 2009, 12:22
Citação de: carrepos em 03 de Dezembro de 2009, 12:20
Citação de: ziabloO em 03 de Dezembro de 2009, 12:17
Porto       1,167+2,166+2,000+2,286+1,666= 9,285
Benfica     2,667+2,916+1,857+0,428+1,167= 9,035

Se nós fizemos 7 jogos, tendo ganho 5, e o Porto fez 5 jogos tendo ganho 3, porque razão tem mais pontos que nós esta época?!!?
São os tais bónus?

Sim.

Citação de: sammer em 03 de Dezembro de 2009, 12:14
Citação de: ziabloO em 03 de Dezembro de 2009, 12:13
Não gosto nada de ver esses corruptos à nossa frente

Não há-de ser por muito tempo  ^-^

Será difícil.. 6 pontos é muita coisa.

Sim, mas se continuarmos em prova e eles não...

O problema é que os pontos de 2005/06 deixam de entrar nas contas da próxima época, e são logo 17...

As contas que o Crente aqui apresenta:

17.º Porto              8,1000+14,6166+15,5856+17,3570+11,1000= 66,759
18.º BENFICA           17,1000+17,6166+12,5856+ 4,3570+ 9,1000= 60,759


vão ser as usadas no sorteio das competições Europeias da próxima época, 2010/11
O0 Porque já engloba esta época.

cosmedam

Citação de: carrepos em 03 de Dezembro de 2009, 12:36
Citação de: cosmedam em 03 de Dezembro de 2009, 12:31
Citação de: sammer em 03 de Dezembro de 2009, 12:22
Citação de: carrepos em 03 de Dezembro de 2009, 12:20
Citação de: ziabloO em 03 de Dezembro de 2009, 12:17
Porto       1,167+2,166+2,000+2,286+1,666= 9,285
Benfica     2,667+2,916+1,857+0,428+1,167= 9,035

Se nós fizemos 7 jogos, tendo ganho 5, e o Porto fez 5 jogos tendo ganho 3, porque razão tem mais pontos que nós esta época?!!?
São os tais bónus?

Sim.

Citação de: sammer em 03 de Dezembro de 2009, 12:14
Citação de: ziabloO em 03 de Dezembro de 2009, 12:13
Não gosto nada de ver esses corruptos à nossa frente

Não há-de ser por muito tempo  ^-^

Será difícil.. 6 pontos é muita coisa.

Sim, mas se continuarmos em prova e eles não...

O problema é que os pontos de 2005/06 deixam de entrar nas contas da próxima época, e são logo 17...

As contas que o Crente aqui apresenta:

17.º Porto              8,1000+14,6166+15,5856+17,3570+11,1000= 66,759
18.º BENFICA           17,1000+17,6166+12,5856+ 4,3570+ 9,1000= 60,759


vão ser as usadas no sorteio das competições Europeias da próxima época, 2010/11
O0 Porque já engloba esta época.

Ah ok  :ashamed:
É verdade, a lista já tem as contas desta época.

inc0gnit

Nao estejam preocupados com os porcos. Estejam preocupados isso sim com a nossa equipa. Se formos ganhando todos os jogos que nos compete ganhar, vamos subindo e subindo no ranking. Isso é que é importante.

nsalta

Citação de: ziabloO em 03 de Dezembro de 2009, 12:26
Citação de: carrepos em 03 de Dezembro de 2009, 12:21
Citação de: winteste em 03 de Dezembro de 2009, 12:18
Se calhar a LC dá mais pontos. Não sei

Os pontos por vitória e empate são iguais. Mas eles já têm em caixa bónus por entrada e por passagem aos 1/8.

sacanas dos bónus  ::bater::

4 pontos pela entrada na fase de grupos mais 5 pontos pela passagem aos oitavos.

Joga Bonito

Ultrapassar os andrades vai demorar depois da miséria que foi a época passada. Não fosse isso e seria apenas um pro-forma.

Pika^^

Citação de: Joga.Bonito em 03 de Dezembro de 2009, 13:35
Ultrapassar os andrades vai demorar depois da miséria que foi a época passada. Não fosse isso e seria apenas um pro-forma.
O que eu acho injusto a pouca diferença entre a Taça Uefa/Liga Europa e a Champions. A vitória e empate devia valer mais na LC. Mas vencendo este ano a LE e po ano a LC, somos capazes de passar  :coolsmiley:

SlipkMan

Ultrapassar o fcp não vai ser fácil. Para o ano, vão sair das contas uma das nossas melhores prestações e a pior deles...

sete

Citação de: cosmedam em 03 de Dezembro de 2009, 12:31
Citação de: sammer em 03 de Dezembro de 2009, 12:22
Citação de: carrepos em 03 de Dezembro de 2009, 12:20
Citação de: ziabloO em 03 de Dezembro de 2009, 12:17
Porto       1,167+2,166+2,000+2,286+1,666= 9,285
Benfica     2,667+2,916+1,857+0,428+1,167= 9,035

Se nós fizemos 7 jogos, tendo ganho 5, e o Porto fez 5 jogos tendo ganho 3, porque razão tem mais pontos que nós esta época?!!?
São os tais bónus?

Sim.

Citação de: sammer em 03 de Dezembro de 2009, 12:14
Citação de: ziabloO em 03 de Dezembro de 2009, 12:13
Não gosto nada de ver esses corruptos à nossa frente

Não há-de ser por muito tempo  ^-^

Será difícil.. 6 pontos é muita coisa.

Sim, mas se continuarmos em prova e eles não...

O problema é que os pontos de 2005/06 deixam de entrar nas contas da próxima época, e são logo 17...
fora com os corruptos desta lista

Puches

Excelente trabalho.

Tenho a seguinte dúvida: para o ranking dos países contam os pontos de bónus atribuídos por entradas directas na LC?

nsalta

Citação de: Puches em 03 de Dezembro de 2009, 14:28
Excelente trabalho.

Tenho a seguinte dúvida: para o ranking dos países contam os pontos de bónus atribuídos por entradas directas na LC?

Sim. Aliás, contam todos os pontos bónus.

Crente

Citação de: Pika^^ em 03 de Dezembro de 2009, 14:02
Citação de: Joga.Bonito em 03 de Dezembro de 2009, 13:35
Ultrapassar os andrades vai demorar depois da miséria que foi a época passada. Não fosse isso e seria apenas um pro-forma.
O que eu acho injusto a pouca diferença entre a Taça Uefa/Liga Europa e a Champions. A vitória e empate devia valer mais na LC. Mas vencendo este ano a LE e po ano a LC, somos capazes de passar  :coolsmiley:

Já fui da opinião de que a Champions League deveria ter os seus pontos valorizados em 50% relativamente à Europa League. Acho que isso faz sentido no ranking de clubes mas acho que isso é injusto no que diz respeito ao ranking de países, visto haver países que levam 4 equipas à Champions League e outros que nem uma levam. É um pouco injusto.
Por exemplo, logo à partida Inglaterra, Espanha e Itália têm logo à partida 8 pontos de bónus por duas equipas apuradas directamente para a fase de grupos. Alguns países nem chegam a levar uma equipa. Claro que os 8 pontos têm de ser divididos por 7, mas acho que isto contribui para o alargamento do fosso entre grandes e pequenos.

Puches

Citação de: Crente em 03 de Dezembro de 2009, 15:59
Citação de: Pika^^ em 03 de Dezembro de 2009, 14:02
Citação de: Joga.Bonito em 03 de Dezembro de 2009, 13:35
Ultrapassar os andrades vai demorar depois da miséria que foi a época passada. Não fosse isso e seria apenas um pro-forma.
O que eu acho injusto a pouca diferença entre a Taça Uefa/Liga Europa e a Champions. A vitória e empate devia valer mais na LC. Mas vencendo este ano a LE e po ano a LC, somos capazes de passar  :coolsmiley:

Já fui da opinião de que a Champions League deveria ter os seus pontos valorizados em 50% relativamente à Europa League. Acho que isso faz sentido no ranking de clubes mas acho que isso é injusto no que diz respeito ao ranking de países, visto haver países que levam 4 equipas à Champions League e outros que nem uma levam. É um pouco injusto.
Por exemplo, logo à partida Inglaterra, Espanha e Itália têm logo à partida 8 pontos de bónus por duas equipas apuradas directamente para a fase de grupos. Alguns países nem chegam a levar uma equipa. Claro que os 8 pontos têm de ser divididos por 7, mas acho que isto contribui para o alargamento do fosso entre grandes e pequenos.
É exactamente esse o meu raciocínio. Este modelo vai criando um fosso cada vez maior entre os países.

Crente

Há pouco enganei-me. Há países que levam automaticamente 3 equipas à CL.

Ou seja:
1.º a 3.º têm entre 43% e 57% das suas equipas apuradas para a CL.
4.º a 6.º têm entre 33% e 50% das suas equipas apuradas para a CL.
7.º a 9.º têm entre 33% e 50% das suas equipas apuradas para a CL.
10.º a 13.º têm entre 20% e 40% das suas equipas apuradas para a CL.
14.º e 15.º têm entre 0% e 40% das suas equipas apuradas para a CL.
Os restantes têm entre 0% e 25% das suas equipas apuradas para a CL.

Isto não beneficia os países mais poderosos?!
É verdade que a Champions League é mais difícil, mas os países menos poderosos estão logo à partida limitados.