CN : SL Benfica 33 - 35 FC Porto, 15Maio. Sáb. 14h30 *BTV | ABola TV*

Los_Car

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Maio de 2021, 11:24
Citação de: joao12soares em 16 de Maio de 2021, 10:26
Conseguir marcar 33 golos aos andrades, onde fizemos mais remates que os andrades e o Mitrevski teve mais 10% de eficácia que o Sergey, mas não conseguir vencer o jogo, vem apenas e só mais uma vez, realçar o que foi dito por muitos users aqui no início da temporada, esta equipa não tem jogadores para defender. Eu acredito que o Chema com um plantel em que seja possível ter um treino intenso, pode ser capaz de mais.

Claro que é o principal problema.

O Moreno está a fazer uma excelente época mas é uma casa a arder na defesa, Nyokas idem. E nestes jogos nota-se muito. Ontem quando apertavamos o Porto só tinha de criar uma situação de 2x2 com o Iturriza e aproveitar as vantagens que ele tinha em cima dos segundos defensores. Contra o Keita eram uns 20kgs de diferença, contra o Nyokas igual.

Há também a outra face da moeda, que é não tendo defensores de qualidade nem para treinar, as dificuldades que são criadas em situação de treino também não correspondem ao nível destes jogos.

E já começamos mal com o Grigoras, é mais um que não defende. Mas quando se vai riscando nomes da lista e se fica com os do fundo, é o que há.

Falta um LD para minimizar esse problema do lado direito, um pivot que resolva a zona central e um universal que permita substituir o Petar e não obrigue a trazer o Keita pra dentro.

Mas como é óbvio isto não vai acontecer.
Pode ser que este ano acertem.

Dr.Lecter

Citação de: ac95 em 16 de Maio de 2021, 11:13
Face à diferença em termos de número de opções entre as equipas, o resultado dos jogos que fizemos com o Porto para o campeonato é extremamente positivo. A questão é que perdemos os 2 por 2. Podiam meter o melhor treinador do mundo no clube que, com este plantel, (completamente esburacado) duvido que a diferença fosse ser extremamente significativa. Estamos a três (muito?) bons reforços de poder disputar taco-a-taco jogos com uma equipa que é top 10/15 mundial. Isto numa modalidade olímpica. O que me parece, francamente, uma inacreditável falta de ambição (por parte dos responsáveis MÁXIMOS do clube).
Estar a bater no treinador nestas circunstâncias parece-me, muito honestamente, uma perfeita estupidez.
Ps: com o Kukic não me admirava nada que pudéssemos chegar ao segundo lugar.

Essa é outra. O plantel na máxima força já era inferior, de há um mês pra cá jogamos sem uma das principais figuras da equipa.

Perdemos o central num jogo decisivo e como não temos rotação fomos obrigados a uma adaptação nesse jogo que só agora começa a ganhar algum corpo (Bélone tem feito jogos interessantes a central).

Infelizmente perdemos esse jogo, que estou convencido que em circunstâncias normais teríamos ganho.

Hoje é fácil bater, mas esquecem-se que o Benfica já partiu com menos opções e em cima disso ainda perdeu um dos melhores jogadores numa fase importante da época.

Com este plantel, contra Porto e Sporting o Benfica só ganha se os adversários tiverem dias maus. Infelizmente para nós tanto um como outro são adversários competentes, além de mais e melhor apetrechados.

Los_Car

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Maio de 2021, 14:32
Citação de: ac95 em 16 de Maio de 2021, 11:13
Face à diferença em termos de número de opções entre as equipas, o resultado dos jogos que fizemos com o Porto para o campeonato é extremamente positivo. A questão é que perdemos os 2 por 2. Podiam meter o melhor treinador do mundo no clube que, com este plantel, (completamente esburacado) duvido que a diferença fosse ser extremamente significativa. Estamos a três (muito?) bons reforços de poder disputar taco-a-taco jogos com uma equipa que é top 10/15 mundial. Isto numa modalidade olímpica. O que me parece, francamente, uma inacreditável falta de ambição (por parte dos responsáveis MÁXIMOS do clube).
Estar a bater no treinador nestas circunstâncias parece-me, muito honestamente, uma perfeita estupidez.
Ps: com o Kukic não me admirava nada que pudéssemos chegar ao segundo lugar.

Essa é outra. O plantel na máxima força já era inferior, de há um mês pra cá jogamos sem uma das principais figuras da equipa.

Perdemos o central num jogo decisivo e como não temos rotação fomos obrigados a uma adaptação nesse jogo que só agora começa a ganhar algum corpo (Bélone tem feito jogos interessantes a central).

Infelizmente perdemos esse jogo, que estou convencido que em circunstâncias normais teríamos ganho.

Hoje é fácil bater, mas esquecem-se que o Benfica já partiu com menos opções e em cima disso ainda perdeu um dos melhores jogadores numa fase importante da época.

Com este plantel, contra Porto e Sporting o Benfica só ganha se os adversários tiverem dias maus. Infelizmente para nós tanto um como outro são adversários competentes, além de mais e melhor apetrechados.
Urge manter os melhores e contratar bem.

Jorge.P_

Citação de: antiporcos em 15 de Maio de 2021, 17:38
Não é esta modalidade que tem de acabar. É o atletismo e o projecto olimpico que estão a mais, são essas as modalidades que ninguem quer saber a não ser meia duzia de aficionados mais os atletas e familiares. Isto porque já não me passa pela cabeça suprimir modalidades femininas de pavilhão ou o futebol feminino.

A estratégia de redução de despesa no clube devia ser:
- futebol feminino na SAD;
- roylaties fixos de 4 milhoes/ano da SAD para o clube (como era há dois anos);
- atletismo e Projecto Olimpico suprimidos salvo uma ou outra excepção (tipo Telma porque mantê-la como bandeira pode significar manter a secção de judo, que se calhar até dá lucro)
- diminuição do orçamento no basket porque para já não é isso que faz a diferença para ganhar.

Isso ia dar para colocar o andebol com um orçamento para lutar pelo titulo, para uma ou duas operações no futsal para sermos campeões cá e candidatos na champions, para termos o voleibol na champions a sério, para termos o reforço no andebol e volei feminino para sermos campeões. Se calhar dava para isso tudo e podia até nem ser preciso reduzir no basket masculino.

É preciso tomar opções, bem ou mal, precisamos de decisões. Não podemos ir a todas e não podemos criar equipas em tudo o que é modalidade e masculino e feminino e querer ser campeão em todas com menos dinheiro. Isso não existe, é uma ilusão. Depois dá no que temos agora, em que vamos perder mais campeonatos do que ganhar.

Benfica é para ganhar, não é para participar.

É algo que penso com frequência, e mesmo percebendo que alguns desses temas são delicados e até duros de colocar em certos termos, concordo com a generalidade.

O foco tem de ser o Benfica e as suas equipas, acima de tudo.


zero07

Citação de: diogo32 em 15 de Maio de 2021, 22:43
Deixámos ir abrindo cada vez mais o fosso, agora não há milagres. O porto foi fazendo uma base sólida, integrando os jovens num grupo forte, com um bom treinador.

Andaram a jogar e a evoluir regularmente contra equipas de topo e isso nota-se.

Mudar tudo radicalmente ano após ano não é solução. Fechar ou desinvestir muito menos. Colmatar as lacunas e ser mais competitivos é o caminho.

Se andarem a cortar 50mil euros em cada modalidade é para quê? Gastarem mal gasto noutra coisa qualquer? Isto é o Benfica. Tem é que haver critério, ou vemos coisas tipo imortal a humilhar a secção de basquetebol.
Há 1-2 anos andava o pior ABC da decada a humilhar o Andebol do Benfica do Resende.