CN Apuramento de Campeão 14ª J: Sporting CP 0 - 3 SL Benfica, 22Maio. Sáb. 17h00 *Canal 11*

slbfuckfcp


SAL.

#1351
Bom, não escrevi nada nos últimos dias por isso aqui vai...
Parabéns EQUIPA e obrigado por um dos melhores momentos de BENFICA dos últimos anos!
Entraram p a história e é para mim um orgulho poder dizer q acompanhei (de fora) os passos desta equipa, indo várias vezes à Tapadinha mas tb à Luz e até ao Restelo. E ao Jamor, claro.
Qdo a pandemia apareceu uma das coisas q mais me lixou foi q a perspetiva de q a festa no Jamor se esfumava...
Um ano antes, a necessidade logistica relacionada com a ida p a Luz não me deixou ficar para lá dos 85' e isso é uma espinha atravessada.
Esperemos q para o ano possamos e consigamos lá ir, bem como ouvir o hino com as nossas inspiradoras e já agora tb o hino da Champions.
Parabéns ao Andrade e à sua restante equipa técnica pois tb são campeões.
Mas é impossivel não falar da Filipa Patão e restante staff.
A cultura de exigência (e de obrigatoriedade de saber o que é o Benfica) para todos os q representam o clube é um exemplo gigante para grande parte das estruturas do clube.
Ouvir o q a Filipa e staff dizem é neste caso sentir q são dos nossos, que nos representam.
E o sentimento de pertença faz com q estas vitórias sejam ainda mais especiais.
Não vou falar sobre as incidências do jogo ou a vergonha do costume da nossa comunicação social, já aqui escreveram tudo.
Vou só acrescentar q, se há coisas boas q se podem retirar destas fases em q o futebol dos ricos nada ganha, é o destaque que equipas como esta, as restantes femininas e as das modelidades masculinas obtém junto de adeptos para quem normalmente tudo o q se passa no clube para além dos meninos da hola é totalmente desconhecido.
Por isso q bom e justo é haver palco para estas
campeãs a quem tão bem ficam as camisolas berrantes!
Nota final p os festejos no autocarro. É caso p dizer: nada lhes pode faltar!!!
:slb2: :slb2:

anarcos



Águia fecha com chave d'ouro

A Liga BPI fechou este sábado para Sporting e Benfica, que discutiram em Alvalade o título nacional. As leoas, depois do desaire em Braga, estavam obrigadas a vencer para conquistar a prova, ao passo que o Benfica jogava com dois cenários possíveis: a vitória ou o empate. No final, a equipa da Luz triunfou por 0x3 e sagrou-se campeã nacional de futebol feminino pela primeira vez na história.

O Benfica alinhou no habitual 4x4x2 losango, com Francisca Nazareth como '10' e a dar a possibilidade de variar para 4x3x3 em certos momentos, com Cloé Lacasse e Nycole a darem largura e a deixarem o espaço central para as incursões de Kika. Mais atrás, Andreia Faria e Beatriz Cameirão formaram a dupla de interiores, apoiadas por Pauleta, responsável por dar equilíbrios na posição 6.

O Sporting, por outro lado, montou no 4x3x3 característico. Susana Cova optou por relegar Carolina Mendes para o banco e lançar Ana Capeta no ataque, oferecendo mais soluções ao ataque leonino através da maior mobilidade da internacional portuguesa. Ana Borges e Raquel Fernandes atuaram pelos flancos e o tridente de meio-campo foi constituído por Fátima Pinto, Andreia Jacinto e Tatiana Pinto.



Um dos aspetos interessantes do encontro já se vê em parte no frame acima e tem a ver com a construção do Benfica. A equipa de Filipa Patão adota a cada vez mais usada "construção a 3", mas não a faz na forma "original", onde seria a '6', neste caso Pauleta, a recuar para o meio das centrais para assumir a construção da equipa. O Benfica, aproveitando o bom jogo de pés da guarda-redes Letícia, coloca a internacional brasileira como terceira defesa na saída de bola e aproveita para projetar as laterais (Catarina Amado e Lúcia Alves), ao mesmo tempo que mantém a superioridade numérica no meio-campo (4vs3) com Pauleta.

[Vídeo:]

https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2021/05/sporting-x-benfica-1-1.mp4

O primeiro golo do Benfica surge nos primeiros cinco minutos. Bruna Lourenço tem uma má abordagem (o chamado pé "a medo") num duelo com Cloé Lacasse, perde e a equipa fica descompensada. Cloé tem muito espaço para correr, Andreia Jacinto não tem pernas para acompanhar e Nevena hesita em chegar mais perto. Quando a capitã leonina decide então aproximar-se para tentar a dobra, já é demasiado tarde, Cloé já está dentro da área e pronta a servir Nycole. Este é o lance-chave, porque permite ao Benfica chegar a uma vantagem que depois quis gerir.

[Vídeo:]

https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2021/05/sporting-x-benfica-2-1.mp4

Depois do golo sofrido, o Sporting cresceu, subiu linhas e conseguiu tirar bola ao Benfica. No entanto, a equipa encarnada pareceu sempre confortável em momento defensivo e a posse leonina teve pouco ou nenhum objetivo durante grande parte do tempo. Só no período de descontos da primeira parte é que surge a primeira grande ocasião de golo leonina.

O melhor período do Sporting junta a reta final da primeira parte e os instantes iniciais da segunda, onde conseguiu chegar com facilidade ao último terço e a zona de cruzamento, sobretudo pela esquerda do ataque. Contudo, pecou muitas vezes na decisão final e lances de potencial perigo raramente o foram.

De um modo geral, o Benfica acaba por sair de Alvalade um justo vencedor. A equipa encarnada soube gerir muito bem a vantagem, soube levar o ataque do Sporting exatamente para onde queria (as periferias) e nunca perdeu a lucidez.

https://www.proscout.pt/aguia-fecha-com-chave-douro/

Notguilty

Essa festa no autocarro é alguma ou outra reportagem exclusiva da BTv deveriam estar no YouTube com acesso para todos . Se houver alguém com disponibilidade de fazer o upload agradecia do fundo do coração eu e milhares que não têm BTV