CN Apuramento de Campeão 14ª J: Sporting CP 0 - 3 SL Benfica, 22Maio. Sáb. 17h00 *Canal 11*

anarcos

[Vídeo no link.]

Grito de devoção e alma na antecâmara do dérbi

Bicampeão Europeu José Augusto esteve na Tapadinha e deixou uma mensagem forte à equipa feminina de futebol do Benfica a poucos dias do decisivo duelo.

José Augusto deixou uma mensagem forte ao coletivo

No sábado, a partir das 17h00, em Alvalade, Benfica e Sporting disputam a derradeira ronda da Liga BPI e vai haver campeão. Ora, na antecâmara do derradeiro embate, o Bicampeão Europeu José Augusto esteve na Tapadinha e, tal como era expectável, mística pura, testemunho de vida e conselhos plenos de paixão e amor ao Clube.

Final de treino diferente na Tapadinha. A equipa feminina de futebol prepara com afinco a decisiva ronda da Liga BPI e nada melhor do que conviver e privar com aqueles que, pelo seu testemunho de vida, dentro e fora das quatro linhas, são exemplo de triunfos e conquistas inolvidáveis.

José Henrique deu o mote há cerca de mês e meio, inundando o campo do Atlético com um verdadeiro banho de Mística... Ora, nesta terça-feira, a lição repetiu-se, com o Bicampeão Europeu José Augusto em ação.

"O Benfica, para mim, é tudo. Foi e é! Os tempos são diferentes, eu já passei por tudo, e o meu conhecimento leva-me realmente a estar aqui hoje, nestas funções, a acompanhar estas senhoras", explicou um emocionado José Augusto aos microfones da BTV.

Onze épocas (1959/60 a 1969/70), duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, oito Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e três Taças de Honra de Lisboa, um palmarés invejável, ao alcance de raros, fruto de 479 jogos e 207 golos marcados envergando o Manto Sagrado. Palavra, portanto, a quem sabe e a quem, por tudo isto e muito mais, recebeu há dias atrás o Galardão Cosme Damião – Carreira.

"Entrem com a convicção de que vamos ganhar! Temos de ganhar. Todas em conjunto no trabalho que desempenham, mas sempre com a fé de ganhar, é o mais importante", afirmou o Bicampeão Europeu, dirigindo-se ao coletivo que avidamente bebia das suas palavras.

"Estou absolutamente convencido de que têm condições para ganhar esta 'final' com o Sporting. Acompanho o futebol feminino, tenho a obrigação de o fazer e estou convencido de que vamos ganhar. Entrem com essa convicção", atirou taxativamente José Augusto, que, entre 2004 e 2007, foi o primeiro selecionador de futebol feminino em Portugal.

Outros tempos, sem dúvida, mas a postura, a dedicação e a devoção de sempre... daqueles que a viveram e que, com e através dela, ajudaram a construir um emblemático e glorioso Sport Lisboa e Benfica.

"Sinto um orgulho muito grande no futebol feminino em geral. Tive a sorte de ter essa competência naquela altura. Hoje já estou com 84 anos, mas ainda sou capaz de dar umas corridas", disse entre risos...

Mais a sério: "Eu só tenho dois amores, o meu Barreirense, onde cresci, vivi e me fiz jogador, e o meu Benfica. Viva o Benfica!", gritou a plenos pulmões, um grito de alma. "Sintam isto dentro de vós", deixou o repto.

Filipa Patão foi a voz do coletivo. A treinadora mostrou-se impressionada e feliz com a presença de José Augusto e, falando diretamente para as atletas, deixou o mote.

"Têm de perceber que em todos os minutos em campo é isto que têm de levar. Mais do que as vossas pessoas individuais, mais do que o coletivo, é a camisola que trazem. Disso, não se podem esquecer em nenhum momento, por isso mesmo é que veio aqui uma referência do nosso clube, da nossa camisola, do nosso símbolo e, principalmente, da nossa Mística. A alma tem de estar lá sempre! Foi isso que este senhor veio aqui transmitir", disse Filipa Patão, agradecendo de seguida a presença e as palavras deixadas pela glória do SL Benfica.

"Que cada uma delas, no sábado, seja só um bocadinho da alma daquilo que você foi no Benfica", disse, dirigindo-se a José Augusto.

A fechar a manhã, Sílvia Rebelo reuniu as tropas e convidou o Bicampeão para se juntar ao grito da equipa. Convite aceite, com orgulho, pois claro! "Viva o Benfica", entoou com a alma na voz José Augusto... "Têm de o ir buscar cá ao fundo", explicou. Mote dado, repto lançado e "raça, querer e ambição", responderam em uníssono as atletas.

Para recordar, pois claro!

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/18/clube-futebol-feminino-benfica-bicampeao-europeu-jose-augusto-treino-tapadinha

slbfuckfcp

Gradinni

Il trattore

GoldenState

O Benfica tem é de estar calado e preparar o jogo com a seriedade e serenidade que se impõe.

Entrando em alvalade como líderes, têm de sair como líderes. Ponto final, e não há outra hipótese.

As Capetas e as marretas que se entretenham como quiserem.

anarcos

Sílvia Rebelo: "Estamos focadas e unidas para o dérbi"

Tendo a conquista do título como objetivo, o Benfica visita o Sporting na 14.ª e última jornada de apuramento de campeão da Liga BPI, às 17h00 de sábado.

Dérbi decisivo às 17h00 de sábado! Na 14.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, a equipa feminina de futebol do Benfica enfrenta o Sporting, no Estádio José Alvalade, num duelo pelo título.

A equipa benfiquista comanda a classificação, com dois pontos de vantagem sobre o conjunto sportinguista. O empate seria um resultado suficiente para as líderes (36 pontos) se sagrarem campeãs nacionais, mas, na antevisão da partida, a capitã Sílvia Rebelo objetivou a vontade de vencer o rival.

"A mentalidade do Benfica é sempre ganhadora. É para isso que trabalhamos, estamos muito focadas e unidas. É um dérbi, e os dérbis são sempre para ganhar", sublinhou a internacional portuguesa, em declarações à BTV.

Nesta fase de apuramento de campeão, o Benfica averbou 12 vitórias e uma derrota em 13 jornadas, com um total de 44 golos marcados e sete sofridos. Já o Sporting conta com 11 vitórias, uma derrota e um empate, 30 golos marcados e quatro sofridos. Não há dérbi sem emoção, e Sílvia Rebelo reconhece a qualidade de quem está do outro lado e a dificuldade do desafio.

"O Sporting é uma boa equipa, tem os seus pontos fortes, mas nós também temos valor e queremos muito alcançar o nosso objetivo. Vamos entrar muito focadas para conquistar o que pretendemos. A ansiedade faz parte, é bom sentirmos isso, é sinal de responsabilidade e de que estamos a viver o momento. Estamos tranquilas, focadas e queremos alcançar o nosso objetivo", rematou a camisola 4 do Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/20/futebol-feminino-benfica-antevisao-silvia-rebelo-14-jornada-derbi-final-fase-de-apuramento-liga-bpi

TeamRocket37

Eu conheço a Capeta desde do 11 anos pessoalmente e a família dela, principalmente a mãe vi muitos jogos ao lado dela na bancada em Castro Verde.
Capeta é 100% verde, é fanática pelo Sporting, como a família toda.

Cada um livre de escrever no twitter o que dizer. Benfica tem de focar no jogo em si e deixar merdas de bastidores de lado, já chega Monicas Jorges e Franciscos Netos.

Em relação a Capeta gosto muito da miúda via-la crescer desde do Operário de Rio Moinhos a Gr até aos dias de hoje, mas o amor ao Sporting lixou-se a carreira e aos 23 anos já não vai lá. Teve hipóteses para sair para Estrangeiro não quis e neste momento estagnou. E o precisava de aprender taticamente para deixar de ser aquela jogadora selvagem em campo já não vai lá.

Prefiro Lagartas a 100% como ela ou Marchão a virem para cá, do que falsas Benfiquistas como são a Patrícia Morais, Bruna Costa e a Diana Silva.

Gradinni

Já a Ana Borges também anda com um discurso que parece que elas é que vão em vantagem para o jogo de sábado.
So faz com que vá saber ainda melhor!

Josepereira1904

Citação de: Gradinni em 20 de Maio de 2021, 20:30
Já a Ana Borges também anda com um discurso que parece que elas é que vão em vantagem para o jogo de sábado.
So faz com que vá saber ainda melhor!
Essa parece ser a maior nojenta delas

20Nico Gaitan20

O Sporting para aquilo que joga está cheio de vida...sim senhora.

Ou então sabem de algo que nos não sabemos....vão ter colinho é?

Nem assim vai chegar

Kurt Cobain 10

No sábado joga-se o título nacional de futebol feminino. O Benfica vai a Alvalade com 2 pontos de vantagem sobre o Sporting e pode-se sagrar campeão pela 1ª vez.

A equipa parte da Luz por volta das 15h. Quem puder, que vá lá dar uma força para um jogo que pode ser histórico!

https://twitter.com/1904Militancia/status/1395493488712638466

Vamos lá apoiar as nossas meninas à Luz  :slb2: