CN Playoff - Meias-Finais J3: SL Benfica 3 - 5 FC Porto, 26Maio. Qua. 20h00 *BTV | ABolaTV*

SL Benfica 3 - 5 FC Porto

    Competição
    Fase
    Playoff - Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 3
    Data
    Qua, 26 Maio, 2021, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABolaTV

     

    DECISÕES ADIADAS

     

    O Benfica perdeu o jogo 3 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, mas mantém-se em vantagem na eliminatória. Domingo, às 15h00, há mais um clássico na Luz.

     

     

    SL Benfica e FC Porto discutiram, nesta noite de quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade, o jogo 3 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Num clássico emocionante, o adversário foi mais eficaz e venceu por 3-5.

     

    Após dois triunfos consecutivos no Dragão Arena (5-7 e 5-6), a turma encarnada tinha, agora na Luz, a hipótese de fazer o 3-0 numa eliminatória à melhor de cinco e selar a passagem à final do Campeonato. Do outro lado, azuis e brancos sem margem de erro... Ingredientes reunidos para mais um grande duelo, não fosse já este o clássico dos clássicos.

     

    Início de jogo frenético e fulgurante, com o primeiro golo a não tardar! Minuto 4, entendimento coletivo, com Diogo Rafael a descobrir Lucas Ordoñez para o 1-0. Remate colocado e indefensável para Xavier Crosas.

     

     

    Reação imediata do adversário, com Pedro Henriques chamado a trabalhos, mas a resolver com muita classe. Alta rotação em pista, num clássico bem disputado, com muitas oportunidades e de enorme qualidade.

     

    Na antevisão ao duelo pedia-se intensidade, união e espírito... e, com o mote dado, a equipa comandada por Alejandro Domínguez respondeu na plenitude! Grande jogo na Luz, com as duas equipas a entregarem-se em quadra!

     

    Benfica mais perigoso, mas sem conseguir dilatar e o FC Porto alcançou o empate. Remate de meia distância de Tomás Mena a colocar o marcador em 1-1 aos 17'.

     

    Nos minutos seguintes, Pedro Henriques esteve em plano de evidência e disse "não" a um livre direto de Gonçalo Alves e a outro de Di Benedetto, mas, com o FC Porto a jogar em power play, as águias acabaram por sofrer o 1-2 a escassos segundos do intervalo, com o francês a não desperdiçar a assistência de Rafa. Tudo em aberto...

     

    Reatar e novamente o Benfica em inferioridade numérica, com Pedro Henriques a ganhar mais uma vez o frente a frente com Gonçalo Alves. À semelhança dos primeiros 25 minutos, intensidade, velocidade e emoção em rinque. 

     

    Aos 33', ressalto de bola e Cocco, sem oposição, num autêntico penálti, rematou forte para o 1-3 favorável aos dragões.

     

    As águias reagiram prontamente e correram atrás do prejuízo, contudo, foram mais uma vez os azuis e brancos a dilatarem. Minuto 38' e 1-4 com assinatura de Rafa.

     

    Resposta imediata e o 2-4 no minuto seguinte, com Nicolía, num livre direto, a disparar para o fundo das redes adversárias. O Benfica acreditou e, aos 46'Lucas Ordoñez, num lance mágico, bisou e reduziu para a margem mínima (3-4)... Impróprio para cardíacos!

     

     

    Com 2m37s para jogar, penálti sobre Gonçalo Pinto, mas, na conversão, Edu Lamas não conseguiu desfeitear Xavier Crosas... Oportunidade preciosa! O Benfica carregou com tudo, abdicou do guarda-redes e colocou cinco jogadores de campo, mas no último segundo do encontro, com a baliza desprotegida, surgiu o 3-5 final através de Tomás Mena.

     

    Com este resultado, o Benfica mantém-se em vantagem na eliminatória (2-1), com o jogo 4 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional a ter lugar já no próximo domingo, 30 de maio. O clássico arranca às 15h00 no Pavilhão Fidelidade. Uma vez que esta é uma eliminatória à melhor de cinco, em caso de triunfo, o Benfica garante a passagem à final da competição, caso contrário, segue-se a "negra" no Dragão Arena.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "A equipa esteve bem, tentámos pressionar defensivamente durante todo o jogo e sinto que estivemos realmente bem. O FC Porto, que sempre joga tão direto e tão ofensivo, hoje [quarta-feira] mudou, posicionou-se de forma diferente e isso não nos foi benéfico, pois fez com que tivéssemos menos contra-ataques e menos ataques diretos. Mas temos de nos saber adaptar, porque no domingo isto vai repetir-se. Não perdemos a compostura como equipa em momento algum, mesmo no pior cenário [1-4], e, no final, faltou só um pouco para darmos a volta. Mas esta é uma história que já passou e agora é pensar no jogo de domingo. Vamos analisar este desafio, recuperar e preparar bem o próximo para aproveitarmos a vantagem de jogar em casa no domingo. Queremos muito passar à final."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto 

     

    Suplentes: Marco Barros (NJ), Carlos Nicolía (J), Edu Lamas (J), Sergi Aragonès (J) e Danilo Rampulla (J)

     

    Ao intervalo: 1-2

     

    Golos do Benfica: Lucas Ordoñez (4' e 46') e Carlos Nicolía (39')

     

    Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 1-2, 1-3, 1-4, 2-4, 3-4, 3-5

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/26/hoquei-em-patins-direto-benfica-fc-porto-jogo-3-meias-finais-paly-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    cesarslb

    Cuidado com os gatunos... fora isso concentração e dar tudo...nada está ganho

    BlankFile

    Só há uma certeza que eu tenho sobre este jogo: Vem aí mais um festival de gatunagem contra o Benfica.

    Duaarte

    Entrar para o jogo com a mesma atitude que temos tido em todos os últimos jogos, a partir daí ficamos sempre mais perto da vitória independentemente dos homens do apito

    joao12soares

    Não baixar os braços...não facilitar....nunca pensar que por termos ganhos os dois jogos lá, isto vai ser fácil.

    Encarar este jogo da mesma maneira que os outros, é mais uma "final".

    Vencer.

    Força BENFICA!



    TeamRocket37




    panchito82

    Amanhã vão fazer de tudo para nos foder. Cabe-nos a nós entrar com a mesma garra e acabar com estes gajos de uma vez por todas. Revoltem-se dentro do ringue e humilhem estes sarnentos. CAPOTE

    Andris

    Que tenham consciência de que ainda não estamos na final e que estejam preparados para (mais uma) roubalheira.

    Vamos!

    Dr.Lecter

    Entrar com a mentalidade dos primeiros dois jogos. Nada está ganho.

    E se por acaso não conseguirmos vencer, ainda temos mais 2 oportunidades para seguir para a final.

    Tranquilos, cabeça fria, abstrair ao máximo de factores externos, faca nos dentes e ganhar!

    Vamos!!

    TeamRocket37

    Cabestany na Luz sempre perdeu.

    Porto emocionalmente está desfeito.

    Benfica competente amanha ganhará e fará 3-0 na eliminatória e marcará presença nas meias finais.