Pré-Época 2021/2022

ABenficaC

Citação de: joao12soares em 26 de Julho de 2021, 09:41
Jogo em que não se aproveitou nada...péssimo jogo, defende-se mais ou menos, quando o adversário acelera, é um "Deus me acuda", mas preocupante é ofensivamente, não se cria absolutamente nada a nível coletivo, NADA MESMO.
e ontem, apesar do pouco risco, já se viram aquelas crateras no meio campo, típicas do Jorge Jesus, em que o adversário só tem de correr em frente para ter igualdade ou superioridade numérica contra a nossa defesa.

Profeta_ Isaías

Ou muito me engano ou vai ser mais do mesmo este ano. A 9 dias do primeiro jogo oficial, continua por resolver a saida de muitos jogadores, o que também condiciona as possíveis entradas.

Vamos jogar com o Spartak, com jogadores que já deveriam cá não estar ou que possivelmente vão sair depois desse jogo, amadorismo total.

Entre o 442 ou 343, prefiro ligeiramente o 343, mas com o Jesus a treinador, a qualidade (mediocre) é quase a mesma.

Cosme Damião SLB

Mais do mesmo.

Vem aí uma época angustiante, a crise vai se agudizar a todos os níveis.

Os anos 90 estão de volta, vamos ver se nos safam os desta.

TotoSalvio

O jogo que eu vi:

Primeira parte positiva na pressão alta. Bastante bem feita, com muitas das vezes a notar-se que os jogadores do Marselha não sabiam o que fazer a bola desde a sua defesa.. Inclusive, várias vezes se conseguiu ver que Mandanda encolhia os ombros como que se a perguntar o que fazer á bola..

Com bola salta á vista a falta de genialidade e alguns processos dos nossos jogadores.. Enquanto que há anos atrás quando ganhávamos a bola em terrenos mais adiantados devido á pressão tínhamos jogadores como Saviola, Aimar, Enzo, Di Maria para resolver e saber o que fazer sempre da melhor maneira, agora contamos com Taarabt, Pizzi, Rafa e João Mário.. Se alguém está com esperança de voltar a ver a equipa a jogar dessa mesma forma, acho que o melhor é mesmo esquecer..

Pessoalmente não gostei de Taarabt naquela posição porque acho que o Benfica demonstra falta de presença direta na área.. Acredito que ter um Vinicius na frente talvez consiga impor mais respeito do que um Taarabt..

A segunda parte foi muito má.. eu não gostei nada.. pressão alta acabou, os jogadores pareciam pouco confortáveis com esta tática, especialmente desde o meio campo defensivo para a frente..

Fica na retina a pressão bem organizada da primeira parte que se aliada a uma maior assertividade com bola, poderia e poderá resultar em resultados bem mais confortáveis..

Em relação ás opções: acho vergonhoso o Gedson, Florentino, Paulo Bernardo, entrarem tão tarde em campo.. estão com vontade de jogar e isso notou-se quando entraram o Benfica nos últimos 7m melhorou logo..

Têm de ser opções válidas porque dão mais de si ao jogo.. ao contrário de jogadores como Seferovic, Waldschmidt, Gil Dias ( :-X coitado, não pode mais).. Os 2 primeiros parecem estar em campo apenas fisicamente.. a alma e vontade não estão lá..

P.S - No golo do Payet, ele faz um grande passa antes do seu meio campo.. correu correu correu até á area do Benfica sem 1 jogador a cobrir ou oferecer resistência.. isto não pode acontecer.

EagleSL1904

É cumprir este ano o último de contrato e despachar. Completamente acabado para o futebol.

cwally

O'Brien

Citação de: joao12soares em 26 de Julho de 2021, 09:41
Jogo em que não se aproveitou nada...péssimo jogo, defende-se mais ou menos, quando o adversário acelera, é um "Deus me acuda", mas preocupante é ofensivamente, não se cria absolutamente nada a nível coletivo, NADA MESMO.

Estamos na mesma em relação ao ano passado...

Isso diz mais da equipa técnica e do iluminado que está no banco.

Mas a culpa disto tudo é da direcção que o mantém, e dos adeptos que por norma são mansos.

VascoPaneira

Acaba a pré temporada e não me lembro de nada que tenha efetivamente gostado na equipa. Ideias zero. Pouca qualidade individual demonstrada. Erros antigos (o Grimaldo vai-nos pôr fora da Champions outra vez por defender com os olhos?). Não estou confiante e confesso que na minha inocência esperava muito mais depois da vergonha da época passada.
Espero que daqui a 9 dias seja surpreendido.

slbfuckfcp

esquemas tácticos ridiculos.........Tarabat em campo e tempo perdido.

Rafa + 10 quase isso, poucas ideias ...na primeira parte

segunda parte deram o peido fisicamente, substituições da treta ao minuto 86 (estilo Jazus)

Vinicius é para queimar, e não conta com os emprestados regressados... acho que Gedson merecia oportunidade...está mais disponivel fisicamente... enfim

o mal mesmo é o treinador.

Hölderlin

Citação de: X-rated em 25 de Julho de 2021, 22:21
Citação de: Slbttotosalvio em 25 de Julho de 2021, 22:07
Citação de: Edd em 25 de Julho de 2021, 22:06
1a medida do futuro mandato do JNL será despedir toda a gente da VTV e remodelar completamente o canal.
Eu tentava fechar mesmo o canal. A RTP ou outro canal aberto que fizesse o jeitinho para comprar os jogos.
Não acompanho a seleção, mas quando por qualquer casualidade vejo um pouco dos jogos, custa-me ouvir os comentários tal o nacionalismo ou patriotismo, empregue nos mesmos. Mas, ouvir falar do bem do Benfica não me custa nada. Já ouvir falar mal do Benfica, não gosto, detesto, odeio, tenho nojo - utilizando a linguagem de grande parte dos utilizadores aqui do fórum. Infelizmente para este fórum, para ouvir falar mal do Benfica basta entrar.

Ui.

redglobe

Citação de: Baron_Davis em 25 de Julho de 2021, 19:55

A imagem perfeita do clube. A zona dos gatunos arranjada com tudo do bom e melhor, o resto que se foda.

Soundwave

No ano passado apesar da eliminação da LC o arranque do campeonato não foi mau e ajudou a manter a estrumetura.

Se for preciso o Benfica andar a perder que seja. Dar um passo atrás para dar dois à frente.

Chus

Citação de: redglobe em 26 de Julho de 2021, 11:37
Citação de: Baron_Davis em 25 de Julho de 2021, 19:55

A imagem perfeita do clube. A zona dos gatunos arranjada com tudo do bom e melhor, o resto que se foda.

Aquelas cadeira sse nãoe stou em erro são de couro :P

JM21

Defensivamente, nota-se trabalho. Estamos a defender bem, como equipa num todo e a dar poucas oportunidades aos adversários. Mesmo na bola parada defensiva, temos estado bem. Aí notam-se melhorias.

Sem bola, não vejo evolução nenhuma no nosso jogo. Apenas se nota que com o JM em campo o número de bolas perdidas é muito menor.