Pablo Natan


Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

Universo Benfica



Nome Completo: PABLO NATAN Ventura Machado
Posição: Zona 4
Data de Nascimento: 29-04-1998
Nacionalidade: Brasileira
Número da Camisola: 10
Altura: 1.95 m
Peso: 93 kg

Títulos pelo Benfica:
2 Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23)
2 Taças de Portugal (2021/22, 2022/23)
2 Supertaças (2021/22, 2023/24)


Universo Benfica

Pablo Natan contratado pelo SL Benfica
Zona 4 reforça a equipa masculina de voleibol. Já representou a seleção Sub-21 do Brasil no seu trajeto.



O Sport Lisboa e Benfica informa que garantiu a contratação do voleibolista Pablo Natan, de 23 anos, para a sua equipa masculina de voleibol. O atleta atua na posição de zona 4 e já representou a seleção brasileira de Sub-21 no seu trajeto.

O Sada Cruzeiro, um dos emblemas com mais prestígio no Brasil, foi o primeiro clube de Pablo Natan como profissional de voleibol. Seguiram-se passagens pelo Lavras Vôlei e América Vôlei/Montes Claros, tendo rumado aos franceses do Tours VB nesta última época.

Pablo Natan acredita que essa experiência em França foi positiva para o seu crescimento e para assumir este passo no Benfica.

"Foi uma grande oportunidade para que pudesse já ganhar uma bagagem internacional, conhecer e já me adaptar à escola europeia de voleibol. Foi um amadurecimento individual muito grande, estava num dos principais clubes de França, onde existia um nível de exigência muito alto. Apesar de o resultado final não ter sido o planeado, pude jogar ao mais alto nível, tanto no campeonato francês como na Champions League, onde joguei contra duas das principais equipas do mundo, o Lube Civitanova e o Perugia. Foi, sem dúvida, uma ótima oportunidade para evoluir", considerou.



O voleibolista chega para representar o bicampeão nacional e as expectativas não podiam ser melhores. "É, sem dúvida, um grande desafio estar numa equipa tão conhecida e tradicional do país e também a nível internacional. É uma oportunidade de ouro para trabalhar num clube de excelência onde tenho certeza de que irei evoluir muito e continuar a escrever uma bela história juntamente com o Clube", afirmou.

"As minhas expectativas são sempre as melhores possíveis, apresento-me à equipa com uma vontade enorme de trabalhar intensamente e de me entregar ao máximo. Espero consequentemente manter os melhores resultados, tanto individuais como coletivos e, claro, evoluir sempre, melhorar e alcançar todos os objetivos traçados pelo Clube", prosseguiu.



O jogador acrescentou que escolheu os encarnados após ter recebido boas referências. "Conversei com alguns amigos que já conheciam a estrutura do Benfica e todos falaram muito bem. Estive também em contacto com o técnico Marcel [Matz], tivemos uma conversa muito positiva e ele explicou-me bem o funcionamento do Clube, da estrutura e alguns planos já para a próxima época", revelou.

Sobre o que os adeptos podem esperar de si dentro da quadra, o voleibolista prometeu dar tudo. "Eu sou um jogador novo e sempre me destaquei por ser considerado muito forte ofensivamente. Tenho muita energia e disposição para dar à equipa, procurando sempre o melhor resultado. Quando entro numa competição é para ganhar, então no que depender de mim vou estar 100% preparado para obter os melhores resultados para a equipa. Estou muito feliz e não vejo a hora de poder vestir a camisola para representar o clube e toda a torcida", afirmou o zona 4, concluindo com uma mensagem importante no contexto pandémico em que ainda vivemos: "Vemo-nos em breve e até lá continuem a cuidar-se sempre!"

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/28/voleibol-benfica-pablo-natan-contratado

JM21


GoldenState

Parecem ser atletas escolhidos pelo Marcel.

Não sendo infalível, por toda a competência que tem demonstrado naturalmente merece que confiemos igualmente na sua capacidade de escolha.

Votos de sucesso.

Dr.Lecter

Aparentemente é um claro upgrade em relação ao Afonso.

Bem-vindo!

Spoiler
comentário do Dandy a dizer que é anão em 3,2,1...
[fechar]

aafc

Pergunta que se impõe: É anão?

Dr.Lecter

"Aos 21 anos, o ponteiro Pablo Natan é mais uma das jovens promessas para o América Vôlei na temporada 2019/20. Oriundo das categorias de base do Sada Cruzeiro, o atleta ganhou lugar no elenco principal do clube e foi destaque pelo seu ataque potente dentro de quadra.

Com amarelinha Pablo defende a seleção brasileira sub-21 e já disputou o mundial desta categoria o qual foi um dos atletas destaques em quadra."

Papaloukas


lanceiro

https://volleybox.net/pablo-natan-ventura-p6555/clubs

Birthdate
    1998-04-29
Height
    195cm
Weight
    93kg
Spike
    336cm
Block
    315cm

DB4700

Citação de: aafc em 28 de Maio de 2021, 12:10
Pergunta que se impõe: É anão?

1.95m

era o 2º/3º ponta do Tours, que participou este ano na Champions League e ficou em 5º na Liga Francesa.

parece ser um bom reforço e para vários anos. tem apenas 23 anos. é uma aposta interessante.

Chico_odv

#10
Pelo menos há indicação de investimento e melhoria, já são bons sinais.

Bem Vindo, que sejas Feliz aqui com o Manto Sagrado!

Será que vamos ainda buscar um central e um líbero?

PS - ah, e curioso como estamos a renovar o plantel com jogadores de 20 e poucos anos... mas os malucos do fórum que diziam que tínhamos um plantel com idade demasiado avançada é que eram tolinhos...

Baron_Davis

Bem vindo e boa sorte com o Manto  :bandeira1:

Tamarindus

Bem vindo  :slb2:


Parece ser uma aposta interessante.


_Xebola_