Nzonzi (Roma) - ABola

Slb098

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Junho de 2021, 12:12
Citação de: Slb098 em 12 de Junho de 2021, 11:21
Nunca tinha visto um jogo deste jogador, fui ver ao YouTube. Outro weigl? Passes para tras e para os lados? Nao progride com bola, parece muito posicional. E pelos videos parece mais médio centro que trinco. Mas enfim. Nao faz sentido este jogador, a nao ser a venda do weigl

Outro Weigl?

E Tu, outro adepto que vê futebol num microondas?
então este nzonzi seria uma mais valia? Eu não o conheço, so vi um vídeo no YouTube. Limitei me a dizer que para fazer passes certos e para isso ja temos o weigl

rsdox1904

Não é melhor do que o Florentino e é caro, o burro do Jesus que vá masé buscar um box to box tipo Renato

Slb098

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Junho de 2021, 12:11
Citação de: Red_Fraction em 12 de Junho de 2021, 11:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Junho de 2021, 10:46
Citação de: Red_Fraction em 12 de Junho de 2021, 07:59
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Junho de 2021, 07:56
Citação de: Red_Fraction em 12 de Junho de 2021, 07:43
É super lento, a juntar ao reumático que temos nos centrais era muito má ideia.

Já chega de jogadores na pré-reforma.

Acredito que ainda seja bom jogador, mas temos de ter outro perfil de jogador.

Precisamos de médios fortes fisicamente, mas que também tenha uma boa/alta rotação.

É.

A bola é que rola, mas aqui pelos vistos tem de ser o jogador a rolar.

São formas de ver o jogo
Sim, vai lá ver quantos jogadores lentos tem o City por exemplo.

E é das equipas onde a bola mais rola, ou o Bayern, etc...

O problema não é ter 1 jogador lento, é ter uma data deles como nós temos atualmente.

Um médio defensivo não tem de ser rápido ou um poço de força. Tem de ser inteligente, quer a cortar as linhas de passe ao adversário, quer a depois ser o primeiro a criar ofensivamente. Por isso é que Pirlo foi o jogador que foi quando e só quando recuou no terreno. Tal como o Paulo Sousa foi dos melhores médios defensivos que tivemos e de rápido não tinha nada mas foi titularissimo na Juve, até o rebentarem todo com infiltrações e depois o recambiaram para o Dortmund, onde também foi titularissimo e lhes ganhou uma Champions só pela treta.

Ainda ontem viste o Jorginho fazer um jogão e não é rápido, tal como o Koke não é ou o Busquets, tal como o Fernandinho não é e joga inúmeras vezes a titular do City.

O Kimmich é um fenómeno de rapidez? Nem ele nem Goretzka que faz a melhor dupla do Bayern com ele.

Tudo tem a ver com as movimentações e compensações da equipa. Claro que se está mal trabalhada vão estar mal colocados e os jogadores ou terão de ser rápidos ou serem os heróis dos carrinhos, tipo o Palhinha. Mas, para mim, um médio defensivo muito raramente tem de fazer carrinhos, se tiver de os fazer é porque está mal colocado ou o colega dele desposocionado, simples.

Como digo são formas de ver o futebol, e aqui em Portugal está cada vez mais arcaico e a ideia dos adeptos também.
Mas o Jorginho é um jogador muito na linha de um Weigl, o Jorginho é um medio defensivo, mas tem varias dificuldades defensivamente.

Essas dificuldades são colmatadas pelos colegas com quem joga, no Chelsea com o Kante e na Selecção com Verrati/Locatelli e Barella, que são tudo jogadores intensos e que defendem bem.

No nosso sistema um Jorginho a jogar com um Pizzi/Adel ao lado ia penar e muito, muitos passariam a  apelida-lo de cepo como fazem com o Alemão.

Lá está, o nosso problema não é o trinco. O nosso problema é o sistema e os jogadores que não servem para se jogar a dois no miolo.

Isso não se resolve por colocar um tipo que corra muito e seja mais intenso no miolo porque aí vais perder noutras características, como a capacidade em sair a jogar que, mesmo com o Weigl, nem é muita por inépcia do treinador e da forma banal como saímos a jogar a 3 há anos, sendo facilmente pressionaveis e perdendo linhas de passe com os laterais projetados e com a habitual inferioridade numérica no miolo á qual juntas a pouca capacidade de se darem ao jogo de tipos como Pizzi.
concordo.

futeboldelite

Citação de: rsdox1904 em 12 de Junho de 2021, 12:59
Não é melhor do que o Florentino e é caro, o burro do Jesus que vá masé buscar um box to box tipo Renato

tem juízo..

Caixadeoculos

JJ vintage...

Mais um a caminho da reforma...

Ainda falta David Luiz, Diego Costa e o a. Almeida recuperar da lesão.

Francescoli

Sempre gostei, não faria dele uma prioridade mas seria impossível dizer que não.

forcad0

Citação de: Slb098 em 12 de Junho de 2021, 12:58
Nunca tinha visto um jogo deste jogador, fui ver ao YouTube. Outro weigl? Passes para tras e para os lados? Nao progride com bola, parece muito posicional. E pelos videos parece mais médio centro que trinco. Mas enfim. Nao faz sentido este jogador, a nao ser a venda do weigl

Outro Weigl?

então este nzonzi seria uma mais valia? Eu não o conheço, so vi um vídeo no YouTube. Limitei me a dizer que para fazer passes certos e para isso ja temos o weigl

Passes certos. Um pormenor dentro do jogo  :estrelas: :estrelas:

Slb098

Citação de: forcad0 em 12 de Junho de 2021, 13:18
Citação de: Slb098 em 12 de Junho de 2021, 12:58

Outro Weigl?

Passes certos. Um pormenor dentro do jogo  :estrelas: :estrelas:
nao percebi. Continuo sem saber se o jogador é bom ou nao. Tem 33 anos.

GloriosoSLB1904

Mais um dia, mais um nome, zero reforços para já.

BoraLa

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Junho de 2021, 13:24
Mais um dia, mais um nome, zero reforços para já.

Convém não esquecer o reforço Rui Pedro Braz.

Diavolo Rosso

A questão não está na idade nem na qualidade...

O que a mim me causa um bocado de urticária é o facto de o Benfica estar a implorar por um 8 e estamos atrás de um 6...

Isto tem tanta lógica como se o meu carro estivesse a pingar óleo e eu fosse mudar os pneus à espera que a perca de óleo se resolva...

Eu diria que isto era incompetência a mais, mas ninguém consegue ser assim tão incompetente.

SheuHan

A maior academia de futebol do mundo e arredores a dar todas para conseguir uma equipa tipo com média de idades acima dos 32 anos. Boa JJ, boa LFV, boa jesuitas e vieiristas.

Phanatik

Ha uns anos era bom. Agora é só caro.
Ainda bem que vem n'A Bola senão era preocupante.

sbremoved_28408

Andou a arrastar-se no Galatasaray. Provavelmente viria fazer o mesmo para cá.

Ghost.Of.Red

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Junho de 2021, 13:46
Andou a arrastar-se no Galatasaray. Provavelmente viria fazer o mesmo para cá.

Lamento informar que fez boa época no Rennes

Mas ou estás atento ao teu JJ ou a ver futebol