António Pires de Andrade (Dirigente)

Naruto

Vai ser este o homem responsável pela organização das próximas eleições do Sport Lisboa e Benfica...  :-X

Kyoto

Citação de: Naruto em 14 de Julho de 2021, 13:56
Vai ser este o homem responsável pela organização das próximas eleições do Sport Lisboa e Benfica...  :-X
novo virgilio duque vieira. ja mostrou ao que vem com aquele primeiro comunicado inenarravel a defender o voto electronico

Ru10

Mattamouros

pablitovermelho

Ainda acreditam numa AGE? Isto tem de se voltar a recolher mais assinaturas as de novembro ja andam em aguas de bacalhau a ditadura tem destas coisas.

mop62904

Jayson Tatum

Cumpra o seu dever estatutário, homem!

Se não executa o que os sócios lhe requerem, cumprindo os respectivos requisitos, está aí a fazer o quê?

ana_lopes2009

SMOL25

fpie

o que é que fazes na vida?

"Sou Presidente da MAG do Benfica"

e que trabalho é que desempenhas?

"Nenhum"

Hooijdonk

Seguiu hoje o meu terceiro e-mail ao cuidado deste senhor.

Debati-me se deveria colocar aqui o conteúdo das mesmas, pois vou associar um nick incógnito e as minhas opiniões aqui neste forum, a um nome.

Na verdade é altura de dar a cara pelo Benfica. De mostrar que sou um dos que está desagradado.

Portanto fica aqui o conteúdo das minhas comunicações. Não servem mais do que, espero eu, inspirar outros a fazer o mesmo.

Sexta, 9 de Julho de 2021

Ao cuidado do presidente da Mesa da assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica
Subject: Clima de suspeição e instabilidade criada por Luís Filipe Vieira com a detenção deste.

Caro Dr. António Pires de Andrade,

O meu nome é XXX, sócio n.o XXX do Sport Lisboa e Benfica. Na impossibilidade de encontrar um contacto direto da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, vejo-me obrigado a contactá-lo por este inadequado meio.
Venho apelar a que o Caro Dr. António convoque eleições antecipadas para a Direcção do clube. É,  a meu ver, a única forma de parar a actual especulação acerca da idoneidade, ou falta desta, por parte da presente direcção, e o ambiente de falta de credibilidade que paira sobre todos no clube.
Na minha interpretação dos estatutos, a impossibilidade do Presidente exercer fisicamente as suas funções, deveria cessar o mandato. Suspensão de mandato não é, felizmente, uma opção prevista nos estatutos, ao contrário da cessação pela razão mencionada.
Mais afirmo que os actuais vice-presidentes ou, das duas hipóteses uma, conhecem o que se passa e são coniventes com os crimes praticados por Luís Filipe Vieira, ou desconhecem o que se passa há anos, e são indubitavelmente e de forma demonstrada, inaptos para exercer o cargo.
O caro Dr. António tem nas suas mãos a possibilidade de defender os interesses do Benfica, de uma forma que os vice-presidentes actuais da Direcção não o podem, nem aparentam querer fazer. Pode ficar do lado certo, mas a inação que demonstra empurra-o para o lado errado desta história.
Não podemos esperar que staff inapto ou cúmplice de Luís Filipe Vieira faça os possíveis para defender os interesses do nosso clube, incluindo, levar até às últimas consequências todos os processos jurídicos, decorrentes e futuros, contra o actual presidente, para que o clube possa ser ressarcido dos prejuízos monetários e do prejuízo reputacional.
Por fim, também não podemos nós, os sócios e simpatizantes, ver o seu silêncio de outra forma que não o envolvimento, infeliz, da sua pessoa nos problemas atuais vividos no clube.
Urge tomar decisões, urge comunicar.

Agradeço a sua atenção,
XXX

Terça, 13 de Julho de 2021

Subject: Clima de suspeição e instabilidade criada por Luís Filipe Vieira com a detenção deste.

O meu nome é XXX, sócio n.o XXX do Sport Lisboa e Benfica.
Na sequência do meu contacto anterior, venho fazer seguimento ao meu pedido, pois desde então novos acontecimento vêm dar enfâse a este.
Neste momento temos um presidente que não pode contactar com o clube e um vice-presidente que se autointitula de presidente.
Se o primeiro está na sombra da justiça, e esta amarra-o a casa com suspeitas de indevido uso de verbas do clube, sobre o segundo pairam exatamente as mesmas suspeitas, com os negócios da Footlabs, que o recente esclarecimento (mais diligente do que qualquer palavra sobre Luis Filipe Vieira, que ainda está por ser dirigida aos sócios) nada esclarece, aparentando ser um vulgar "atirar areia para os olhos".
Como indiquei no email anterior, o caro Dr. António e o seu silêncio em nada beneficiam, e pelo contrário, prejudicam cada vez mais o nosso Sport Lisboa e Benfica. Prejudica também a sua própria imagem, pois um presidente de uma mesa da assembleia geral, que deveria proteger os interesses dos sócios, mas que nada faz para exercer essa defesa, acaba por defender apenas os poderes instalados sobre os quais dúvidas recaem. Mesmo que a possibilidade de serem todos coniventes com Luís Filipe Vieira e os seus supostos crimes, seja ínfima, defender os interesses do clube não pode passar por permitir que continuem ao leme onde podem continuar a perpetuar as suas ações.
Defender os interesses do Benfica passa por convocar eleições, por alinhavar mudanças substanciais ao processo de eleições, por rever os estatutos para que a vergonha atual não se repita, por esclarecer as supostas violações aos estatutos por parte da direção do Benfica, por promover uma auditoria externa ao clube, por, simplesmente, dar uma palavra aos sócios afirmando que estão a tomar as diligências necessárias.
Subscrevo-me como o fiz no e-mail anterior, urge tomar decisões.

Agradeço a sua atenção,
XXX

Quarta, 14 de Julho de 2021

O meu nome é XXX, sócio n.o XXX do Sport Lisboa e Benfica.
Mais uma vez venho fazer seguimento aos meus anteriores contactos.
Creio que todos os Benfiquistas se congratulam pela marcação de eleições, embora o comunicado emitido ontem peque gravemente por não apresentar uma data concreta, indicando depender de objetivos imensuráveis e provavelmente inalcançáveis na corrente conjetura como o é a "unidade Benfiquista".
Peca também por apresentar como sendo a Direção do Benfica, encabeçada pelo Vice-Presidente Rui Costa, o titular do ónus de convocar eleições: face ao período vivido, na minha humilde opinião, era o papel do presidente da MAG convocar as ditas eleições, caso a atual direção não tomasse a atitude correta de tentar legitimar as suas funções.
Mais do que justificado é o também a realização de uma auditoria externa ao clube, da qual não há palavra.
Ainda mais justificado era o Benfica tornar-se assistente nos casos que envolvem Luís Filipe Vieira e colaborar com as autoridades, necessidade da qual também não há qualquer menção.
Sem esquecer os dois pontos acima mencionados, urge agora discutir os procedimentos associados ás próximas eleições. Apesar dos resultados da última eleição terem sido aceites pelos 3 candidatos, numa clara tentativa de lutar pela paz e unidade benfiquista, esta nova eleição não pode ser dúbia e envolta em irregularidades como a anterior.
Relembro que há uma Assembleia Geral Extraordinária por marcar com, entre vários outros, o ponto especifico de discutir e aprovar uma "proposta de Regulamento Eleitoral para as eleições do Sport Lisboa e Benfica".
Esta AGE já deveria ter sido marcada, mas sabemos pelo demissionário Presidente da MAG que este não tinha o apoio da Direção para realizar a dita assembleia (e invés de fazer cumprir os estatutos, decidiu demitir-se das suas responsabilidades e lavar as mãos do problema), e o imbróglio subsiste apesar do Dr. António Andrade ter assumido a presidência a meio de Junho e ter dito que a dita AGE deveria ser marcada para Julho.
Ora estamos a meio de Julho e conjuntamente com o esclarecimento da marcação de eleições, é devido um mais que adiado esclarecimento acerca da marcação da AGE. Se não cumprir esta promessa, como podemos acreditar que há eleições até ao final do ano? Aproxima-se Agosto, período mais que conhecido de férias dos Portugueses, o que condicionará certamente a afluência à AGE.
Todos os Benfiquistas que querem ver o Sport Lisboa e Benfica mais democrático do que o que é agora esperam que o Dr. António aja de boa-fé, com clareza e com a confiança de quem não tem outros interesses que não a elevação do nome do nosso grandioso clube.
Continuo a aguardar uma resposta a este e aos anteriores e-mails.

Agradeço a sua atenção,
XXX

Só tou a ver

Citação de: Hooijdonk em 13 de Julho de 2021, 21:23
Malta, descarreguem a vossa frustração, neste email: [email protected]

Não podemos assumir que lêem o forum, façam as mensagens chegar até eles, escrevam o que querem deste Benfica.

ramalho1

Marca a AGE

CABEÇUDO

DIA 15072021

VOU POSTAR TODOS OS DIAS ESTA MENSAGEM ATÉ SER MARCADA

Estás à espera do quê crl. Fala os sócios.
Num Benfica de outrora já tinhas falado ou levavas no trombil forte e feio.

fluorescente

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA JÁ
ANDAM A BRINCAR COM O DESTINO DO BENFICA