Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica

Night Man

Citação de: VemMONSTRO em 25 de Março de 2024, 14:27Siga a marinha.

É mandar tudo que é gajo competente no seu cargo embora e deixar o gajo que contratou Quiques Flores e Rogers Schmidts ficar a decidir tudo.

Um homem que no seu primeiro ano como presidente vai buscar Valentin Lázaro, Radonjic, João Mário, Gil Dias, Meité...

Night Man

Citação de: slbfan4you em 25 de Março de 2024, 20:13Depois deste ano terrível só tem que sair, alguém tem de ser o culpado por 3 mercados seguidos em que só se aproveita o Trubin que nem estava nos planos.

E recordar que esta bonita direção queria o Bento como 1º alvo.

filc

Citação de: +1benfiquista em 25 de Março de 2024, 17:14
Citação de: VemMONSTRO em 25 de Março de 2024, 14:27Siga a marinha.

É mandar tudo que é gajo competente no seu cargo embora e deixar o gajo que contratou Quiques Flores e Rogers Schmidts ficar a decidir tudo.

Competente em quê?

A conduzir

Leonzo

Pode ser o que for, mas é minimamente competente e Benfiquista. Ele não tem culpa que a equipa de scouting, a nossa equipa técnica e o nosso presidente sejam uns nabos.

Assim por alto e em negócios mais avançados, foi raro aquele que falhamos, antigamente era o prato do dia. Se é mérito dele ou não, não sei. Mas que estávamos mais eficazes nesse sentido, estávamos.

GiiB_10

Citação de: Leonzo em 26 de Março de 2024, 09:28Pode ser o que for, mas é minimamente competente e Benfiquista. Ele não tem culpa que a equipa de scouting, a nossa equipa técnica e o nosso presidente sejam uns nabos.

Assim por alto e em negócios mais avançados, foi raro aquele que falhamos, antigamente era o prato do dia. Se é mérito dele ou não, não sei. Mas que estávamos mais eficazes nesse sentido, estávamos.
Também sendo sincero, negociar com um saco cheio de notas, é diferente de ir com os tostões contados.

Este menino, tem tido dinheiro para tudo...
Tanto, que se chegou aos 14M€ por um agricultor checo.

AlexandreFernandes

#23060
Citação de: Leonzo em 26 de Março de 2024, 09:28Pode ser o que for, mas é minimamente competente e Benfiquista. Ele não tem culpa que a equipa de scouting, a nossa equipa técnica e o nosso presidente sejam uns nabos.

Assim por alto e em negócios mais avançados, foi raro aquele que falhamos, antigamente era o prato do dia. Se é mérito dele ou não, não sei. Mas que estávamos mais eficazes nesse sentido, estávamos.
Deixa ver se entendi o teu ponto.

Por um lado, desresponsabilizas o RPB nas contratações falhadas, pois o problema, a montante, está no scouting, equipa técnica e presidente.

A jusante, tem mérito porque consegue fechar os negócios.

Então o diretor desportivo do Benfica só negoceia, é isso? Não tem uma palavra a dizer sobre os alvos?

Não faz uma triagem, juntamente com quem dirige o clube e a equipa técnica, dos nomes fornecidos pelo scouting? Ou até dos jogadores que são indicados pelo treinador?

O diretor desportivo, em qualquer organização do género, é o principal responsável pela política de contratações.

Claro que não é o único decisor, mas o RPB tem muito peso naquilo que são as aquisições do Benfica. Ele, Rui Costa, Roger Schmidt e scouting.

dsdsds44

Na fase decisiva da época anda a dar entrevistas...

Outro dirigente de luxo que temos.


AlexandreFernandes

Citação de: slbfan4you em 25 de Março de 2024, 20:13Depois deste ano terrível só tem que sair, alguém tem de ser o culpado por 3 mercados seguidos em que só se aproveita o Trubin que nem estava nos planos.
Não sou o maior fã do RPB, mas dizer que só se aproveita o Trubin...

Então e o Enzo? O Aursnes? Ou o Neres?

Falhou-se muito, é verdade, mas felizmente vieram jogadores com qualidade - o que deveria ser a regra e não a exceção.

Leonzo

Citação de: AlexandreFernandes em 26 de Março de 2024, 09:40
Citação de: Leonzo em 26 de Março de 2024, 09:28Pode ser o que for, mas é minimamente competente e Benfiquista. Ele não tem culpa que a equipa de scouting, a nossa equipa técnica e o nosso presidente sejam uns nabos.

Assim por alto e em negócios mais avançados, foi raro aquele que falhamos, antigamente era o prato do dia. Se é mérito dele ou não, não sei. Mas que estávamos mais eficazes nesse sentido, estávamos.
Deixa ver se entendi o teu ponto.

Por um lado, desresponsabilizas o RPB nas contratações falhadas, pois o problema, a montante, está no scouting, equipa técnica e presidente.

A jusante, tem mérito porque consegue fechar os negócios.

Então o diretor desportivo do Benfica só negoceia, é isso? Não tem uma palavra a dizer sobre os alvos?

Não faz uma triagem, juntamente com quem dirige o clube e a equipa técnica, dos nomes fornecidos pelo scouting? Ou até dos jogadores que são indicados pelo treinador?

O diretor desportivo, em qualquer organização do género, é o principal responsável pela política de contratações.

Claro que não é o único decisor, mas o RPB tem muito peso naquilo que são as aquisições do Benfica. Ele, Rui Costa, Roger Schmidt e scouting.
Estás a falar de uma organização "organizada". No Benfica de certo isso não funciona... Fase ao que é mais visível é minimamente competente. Quanto ao resto não sei, não posso opinar. Fase a esta "organização" estou para ver se para quem lá vai irá fazer melhor...
Eu não estou a ilibar o homem, só acho que o problema é muito mais de fundo que só o DD...

af10

Citação de: GiiB_10 em 26 de Março de 2024, 09:38
Citação de: Leonzo em 26 de Março de 2024, 09:28Pode ser o que for, mas é minimamente competente e Benfiquista. Ele não tem culpa que a equipa de scouting, a nossa equipa técnica e o nosso presidente sejam uns nabos.

Assim por alto e em negócios mais avançados, foi raro aquele que falhamos, antigamente era o prato do dia. Se é mérito dele ou não, não sei. Mas que estávamos mais eficazes nesse sentido, estávamos.
Também sendo sincero, negociar com um saco cheio de notas, é diferente de ir com os tostões contados.

Este menino, tem tido dinheiro para tudo...
Tanto, que se chegou aos 14M€ por um agricultor checo.

Mas este taxista negoceia alguma coisa.
Leva uma procuração para assinar contratos, porque fax é coisa dos anos 90, e é taxista dos jogadores

Il trattore

Mas acham mesmo que o doutor Braz têm carta branca para chegar aos clubes e espetar mais 2 ou 3 milhões porque o negócio está difícil? O doutor Braz é o gajo que vende o que é o Benfica, a Aroeira, as praias e os melhores restaurantes de Lisboa. Não passa de um taxista com uma assinatura legalmente importante e que gosta muito de fotografias em aeroportos.

Imortal10

Es a carinha do teu dono.. So gostas de show off

bnfc

Citação de: af10 em 26 de Março de 2024, 10:21
Citação de: GiiB_10 em 26 de Março de 2024, 09:38
Citação de: Leonzo em 26 de Março de 2024, 09:28Pode ser o que for, mas é minimamente competente e Benfiquista. Ele não tem culpa que a equipa de scouting, a nossa equipa técnica e o nosso presidente sejam uns nabos.

Assim por alto e em negócios mais avançados, foi raro aquele que falhamos, antigamente era o prato do dia. Se é mérito dele ou não, não sei. Mas que estávamos mais eficazes nesse sentido, estávamos.
Também sendo sincero, negociar com um saco cheio de notas, é diferente de ir com os tostões contados.

Este menino, tem tido dinheiro para tudo...
Tanto, que se chegou aos 14M€ por um agricultor checo.

Mas este taxista negoceia alguma coisa.
Leva uma procuração para assinar contratos, porque fax é coisa dos anos 90, e é taxista dos jogadores

Obviamente, um jornalista desportivo sem formação ou experiência negocial não é posto a negociar rigorosamente nada, especialmente negócios de muitos milhões. Ele vai buscar os jogadores para ser fotografado com eles à chegada, não vai negociar nada.

Podemos é discutir qual o seu papel na seleção dos alvos a contratar. Não tenho dados suficientes em relação a isso para poder concluir o que quer que seja. E acho que isso acaba por tornar-se um dado em si. Se tivesse influência, a olhar à forma como gosta de protagonismo, já teríamos lido sobre o assunto. Alguém com esse tipo de responsabilidade tem que estar constantemente a ver jogos ao vivo de potenciais alvos. Nada que pareça fazer.