Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica

Mr. Pizzi


djhifi

Citação de: minimix em 02 de Agosto de 2021, 21:07
Citação de: tjdy em 02 de Agosto de 2021, 20:58
Citação de: zero07 em 02 de Agosto de 2021, 20:57
Citação de: djhifi em 02 de Agosto de 2021, 20:33
"Rui Pedro Braz elogiado no estrangeiro após contratação de Yaremchuk"




Citação

Em entrevista ao diário desportivo O Jogo, Roger Henrotay, empresário de Roman Yaremchuk, abordou o negócio que levou o internacional Ucrâniano para o Benfica.

"Conheço o Roman [Yaremchuk] há quatro anos, levei-o para o Gent e tenho a certeza que vai ter êxito no Benfica", afirmou.

O agente revela que tudo aconteceu "muito rápido, concretizou-se em dois dias, houve uma negociação entre os clubes para definir o valor da transferência e depois com o jogador por causa do seu contrato. Tudo correu muito bem", referiu, afiançando que Yaremchuk está feliz com esta nova aventura de águia ao peito e garantindo que o ucraniano mal pode esperar para começar a jogar.

"Apreciou muito a vontade que o clube tinha de o contratar, sentiu-se muito desejado pelo Benfica, pelo treinador, pelo presidente, pelo diretor-geral, por toda a gente. Ele tem a certeza que vai conseguir ter um desempenho de alto nível pelo Benfica", disse.


A contratação do jogador de 25 anos significou um investimento de 17 milhões de euros por parte do Benfica. No enanto Henrotay defende que se trata de um valor baixo. Pelo meio o empresário elogiou a forma como Rui Pedro Braz, diretor-geral do futebol do Benfica, conduziu o negócio.

"É porque estamos no período de covid19, caso contrário teria custado 30 milhões [seria o mais caro de sempre à frente dos 24 M€ que custou Darwin]. Não foi uma tarefa fácil para o Benfica conseguir contratá-lo por 17 milhões, até porque o preço que estava fixado pelo Gent era 25 milhões. O diretor-geral do Benfica, Rui Pedro Braz, soube negociar muito bem e conseguiu trazê-lo para o Benfica", elogiou.


Com os 17 milhões de euros pagos por Yaremchuk, os encarnados conseguiram 75 por cento do passe do jogador, enquanto o Gent fica com a restante percentagem. Na opinião de Henrotay, não foi um bom negócio para os belgas.

"O que interessa é que ao dia de hoje são 17 milhões, os 25 por cento veremos mais tarde. Mas ele vale cada milhão, vai marcar muitos golos e depois já não irão dizer que foi caro. É um muito bom jogador, que dá importância ao coletivo. É um atleta, muito profissional, tenho certeza absoluta que os adeptos do Benfica vão ficar muito contentes com ele", destaca, garantindo que o ucraniano "não sente pressão, acredita muito em si e chega ao Benfica num bom momento, com maturidade e no ponto certo, pronto para ter êxito".

O empresário revela ainda que houve outros clubes que tentaram a contratação do avançado.

"Havia vários clubes interessados, mas o preço era um pouco alto para alguns por causa da fase que atravessamos. Estamos num período de transferências especial porque todos os clubes perderam muito dinheiro e, por isso, os preços caíram muito e há menos negócios. Mas ainda ontem [anteontem] nos ligaram de um clube, mas já chegou tarde", revelou.

Brazzers Masterclass  :smitten:
Quando se paga mt acima do que os outros pagam...qq um faz negócios rápidos.

Já cá faltava. É tipo emplastro ;D
Mas tem razão, falava-se em 15M e nós valorizámo-lo em 24M pois é esse o valor dos 100% (só comprámos 70%)
"falava-se" é muito vago.

Tem razão mas o empresário fala em 30M e em mais clubes interessados mas tirando isso sim, tem razão  ;D

RGouveia.SLB

Citação de: Maldini em 02 de Agosto de 2021, 20:56
Citação de: RGouveia.SLB em 02 de Agosto de 2021, 20:54
Citação de: djhifi em 02 de Agosto de 2021, 20:46
Citação de: RGouveia.SLB em 02 de Agosto de 2021, 20:43
Citação de: djhifi em 02 de Agosto de 2021, 20:40
Citação de: tjdy em 02 de Agosto de 2021, 20:40
Exactamente como eu tinha dito. O Benfica chegou ali, actuou rápido e mostrou o quanto queria o Romão e o jogador ficou muito agradado. Aliás, para conseguir contratar este jogador não podia ter sido de maneira diferente.

Agora fora de brincadeiras, por acaso nesta transferência também acredito que tenha sido assim.

Fossem todas assim...

E sem novelas, sem falatórios.  O0

É verdade. Quando a coisa é bem feita tem de ser reconhecida. E esta foi bem feita.

Espero que ele continue assim. Quando foi contratado fui dos poucos aqui a dizer que reconhecia-lhe valências para crescer no cargo.

Espero estar certo. Seria apenas para o bem do Benfica.

Na altura em que foi contratado, não tenho problema nenhum a dizê-lo, fiquei fulo, quanto mais não seja por ser um comentador de rumores na TVI, sem experiência no dirigismo desportivo (não estou a contar com a experiência como secretário na secção de futsal).

Muito poucos acreditariam que o Braz pudesse vir a fazer um corte com vários excedentários e conseguir trazer um grande avançado.
Obviamente que ainda há várias arestas para limar na feitura do plantel (GR, laterais, mais excedentários para resolver), mas não me custa nada a reconhecer, o trabalho feito está a correr acima das expectativas.

Quem é o Romão?

Yaremchuck.  O0

tjdy

Foda-se o RPB para mim vai ter que errar muito para eu o criticar pois ajudou a trazer um jogador que eu aqui pedi muito. Este Yaremchuk ainda não é o super goleador que pode vir a ser pois tb falha alguns golos mas faz golos e é um excelente avançado, muito completo. A maior lacuna que lhe vejo é não ser um jogador muito agressivo, para se ter uma ideia de que não tem muitos pontos fracos. Vai tb com tempo aprimorar mais a sua finalização que já é boa mas que pode e vai ser ainda muito melhor.

Anda cá ler ó Braz, tás aprovado!

djhifi

Citação de: tjdy em 02 de Agosto de 2021, 21:09
Foda-se o RPB para mim vai ter que errar muito para eu o criticar pois ajudou a trazer um jogador que eu aqui pedi muito. Este Yaremchuk ainda não é o super goleador que pode vir a ser pois tb falha alguns golos mas faz golos e é um excelente avançado, muito completo. A maior lacuna que lhe vejo é não ser um jogador muito agressivo, para se ter uma ideia de que não tem muitos pontos fracos. Vai tb com tempo aprimorar mais a sua finalização que já é boa mas que pode e vai ser ainda muito melhor.

Anda cá ler ó Braz, tás aprovado!

Uma das principais coisas que me faz estar curioso para ver a performance do RPB neste cargo é o facto dele ser da nova geração da malta da bola e olhar para o mercado sem vicios, ou seja, como um todo.

Farto de contentores do Brasileirão e do Argentinão. Se há qualidade na Europa, que se contrate.

Godescalco

Será um dia presidente do Benfica.

É a minha convicção.

djhifi


unum

Citação de: Gottschalk em 02 de Agosto de 2021, 21:13
Será um dia presidente do Benfica.

É a minha convicção.

A seguir ao Rui Costa.
E depois irá ser sucedido pela versão ressuscitada do Vieira (a ciência avançará muito nos próximos 50 anos).

tjdy

Citação de: djhifi em 02 de Agosto de 2021, 21:11
Citação de: tjdy em 02 de Agosto de 2021, 21:09
Foda-se o RPB para mim vai ter que errar muito para eu o criticar pois ajudou a trazer um jogador que eu aqui pedi muito. Este Yaremchuk ainda não é o super goleador que pode vir a ser pois tb falha alguns golos mas faz golos e é um excelente avançado, muito completo. A maior lacuna que lhe vejo é não ser um jogador muito agressivo, para se ter uma ideia de que não tem muitos pontos fracos. Vai tb com tempo aprimorar mais a sua finalização que já é boa mas que pode e vai ser ainda muito melhor.

Anda cá ler ó Braz, tás aprovado!

Uma das principais coisas que me faz estar curioso para ver a performance do RPB neste cargo é o facto dele ser da nova geração da malta da bola e olhar para o mercado sem vicios, ou seja, como um todo.

Farto de contentores do Brasileirão e do Argentinão. Se há qualidade na Europa, que se contrate.

Sim. E acho que tb vai ajudar não ter o Vieira a atrapalhar. Se tiverem interessados na vertente desportiva vai-se conseguir trabalhar de outra maneira, goste-se mais ou menos do Rui Costa. Ele quer ganhar porque vem aí Eleiçoes e tb porque é Benfiquista. Vai querer construir uma equipa mais forte.

tjdy


minimix

Citação de: Gottschalk em 02 de Agosto de 2021, 21:13
Será um dia presidente do Benfica.

É a minha convicção.
Eu preferia a Cristina Ferreira ou o Goucha, mas são todos excelentes para governar o clube

Glorificus

Como diz o fake blood.

Gostámos é mesmo de criar herois imaginários.

É o DSO mago das finanças.

É o JJ top 3 Mundial.

Agora vem este.

Tudo o que interessa é a imagem que conseguem passar. Qualquer um que controle a comunicação, controla a maioria da tugalandia.

Depois no fim quando vamos fazer as contas é que coiso...

O totó do director do Santa Clara que subiu a pulso e por mérito nnão!Tem muita falta de "glamour"



RGouveia.SLB


Red_turtle

Citação de: tjdy em 02 de Agosto de 2021, 20:56
Citação de: RGouveia.SLB em 02 de Agosto de 2021, 20:54
Citação de: djhifi em 02 de Agosto de 2021, 20:46
Citação de: RGouveia.SLB em 02 de Agosto de 2021, 20:43
Citação de: djhifi em 02 de Agosto de 2021, 20:40
Citação de: tjdy em 02 de Agosto de 2021, 20:40
Exactamente como eu tinha dito. O Benfica chegou ali, actuou rápido e mostrou o quanto queria o Romão e o jogador ficou muito agradado. Aliás, para conseguir contratar este jogador não podia ter sido de maneira diferente.

Agora fora de brincadeiras, por acaso nesta transferência também acredito que tenha sido assim.

Fossem todas assim...

E sem novelas, sem falatórios.  O0

É verdade. Quando a coisa é bem feita tem de ser reconhecida. E esta foi bem feita.

Espero que ele continue assim. Quando foi contratado fui dos poucos aqui a dizer que reconhecia-lhe valências para crescer no cargo.

Espero estar certo. Seria apenas para o bem do Benfica.

Na altura em que foi contratado, não tenho problema nenhum a dizê-lo, fiquei fulo, quanto mais não seja por ser um comentador de rumores na TVI, sem experiência no dirigismo desportivo (não estou a contar com a experiência como secretário na secção de futsal).

Muito poucos acreditariam que o Braz pudesse vir a fazer um corte com vários excedentários e conseguir trazer um grande avançado.
Obviamente que ainda há várias arestas para limar na feitura do plantel (GR, laterais, mais excedentários para resolver), mas não me custa nada a reconhecer, o trabalho feito está a correr acima das expectativas.

Exacto! Quando se reconhece, nada a dizer. Mas muitos não o vão fazer. Vão antes esperar por uma fraqueza para voltarem á carga, porque ela vai aparecer mais tarde ou mais cedo.

Resa a historia foi o rui que trouxe o avançado,...., ligou ao sevchenco blablabla...

Despachar gajos a 1.5M tambem eu

tjdy

Citação de: Glorificus em 02 de Agosto de 2021, 21:17
Como diz o fake blood.

Gostámos é mesmo de criar herois imaginários.

É o DSO mago das finanças.

É o JJ top 3 Mundial.

Agora vem este.

Tudo o que interessa é a imagem que conseguem passar. Qualquer um que controle a comunicação, controla a maioria da tugalandia.

Depois no fim quando vamos fazer as contas é que coiso...

O totó do director do Santa Clara que subiu a pulso e por mérito nnão!Tem muita falta de "glamour"

Eu só falo do que sei. E o que sei é que este gajo foi competente ao ponto de ter ajudado a trazer um bom jogador para o Benfica. Não somos nós que começámos a inventar, pois até o Agente do jogador o elogiou. Pode-se é ignorar os factos e inventar umas merdas para desvalorizar, há sempre essa opção.

De cunhas já nós sabemos como isto funciona e para mim ele teve umas quantas. Mas no que me toca, só tou interessado se tem competencia ou não porque o que eu quero é ver o clube a ganhar ao contrário de outros. RPB até agora tem estado bem. Isto para quem dizia que este gajo não tinha nada a haver com as negociaçoes. E ainda se riam ao dizer isso. Agora já não se riem tanto...