Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica

Bethinho

Citação de: JM21 em 07 de Agosto de 2023, 23:27Máquina.

Digam o que disserem, a verdade é que é muito competente naquilo que faz. A isso junta Benfiquismo.

É o "homem certo no lugar certo".

obvio.
só quando vier um tubarão europeu ou um Al qualquer das arábias e levar o homem é que muitos vão chorar e lhe irão dar o devido valor.



vasco13

Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa

Marin

Citação de: JM21 em 07 de Agosto de 2023, 23:27Máquina.

Digam o que disserem, a verdade é que é muito competente naquilo que faz. A isso junta Benfiquismo.

É o "homem certo no lugar certo".
Qual o milagre nao percebo.

Vai aos clubes e da os milhoes queles querem ?

E alguma coisa de outro mundo?

Nao compreendo o que a de extrordinario.

Di_Maria

Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 11:47Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa

Talvez seja isso mesmo que faz o Benfica ser um clube diferente.

Spinola39

Citação de: Marin em 08 de Agosto de 2023, 11:52
Citação de: JM21 em 07 de Agosto de 2023, 23:27Máquina.

Digam o que disserem, a verdade é que é muito competente naquilo que faz. A isso junta Benfiquismo.

É o "homem certo no lugar certo".
Qual o milagre nao percebo.

Vai aos clubes e da os milhoes queles querem ?

E alguma coisa de outro mundo?

Nao compreendo o que a de extrordinario.

Extraordinario é tu andares a dormir este tempo todo!!!

OLHO DE LINCE

Quando a sua chegada para Diretor Desportivo, fui contra a sua vinda, se me perguntassem hoje era novamente contra.

Porquê?
Porquê o homem não é DD, no sentido de escolher os jogadores, de decidir valores, desengane-se quem pensa o contrário.

Se me perguntassem na época se era favor da sua vinda para as funções atuais? Era contra, pois não lhe reconhecia qualidades, normal visto que nunca tinha executado o papel.

Se me perguntassem agora, sou obrigado a dar a mão á palmatória, era a favor e reconheço a competência no que faz.

Sinceramente, acho que o facto de haverem opiniões diferentes sobre ele tem a ver com facto de se entender ou não o papel que ele desempenha.

Então qual o papel do homem?
No meu entender o papel do Braz nos negócios é maioritariamente no que diz respeito ao acordo com o jogador. Basicamente vende o nosso projeto, de forma a convencer o jogador a assinar por nós.

Claro que isto em alguns casos pouco interessa, pois os jogadores viriam de qualquer forma. Mas naqueles que fazem a diferença é de extrema importância, é a diferença entre virem para um Benfica ou um clube do meio da tabela da Premier por exemplo.

Só vendendo o nosso projeto tão bem conseguimos contrapor com a falta de alguma competitividade que o tugão tem.

Como acho que é esse tipo de jogadores que temos de atrair, então concordo que Braz tem um papel importante.




JMMC_NORTENHO

Citação de: |OnE| em 07 de Agosto de 2023, 21:57
Citação de: raf0man em 07 de Agosto de 2023, 21:49
Citação de: |OnE| em 07 de Agosto de 2023, 21:23
Citação de: slb_always em 07 de Agosto de 2023, 21:19
Citação de: S1Benfica em 07 de Agosto de 2023, 20:44
Citação de: Rørikus em 07 de Agosto de 2023, 20:38
Citação de: Jb3011 em 07 de Agosto de 2023, 20:23
Citação de: Rørikus em 07 de Agosto de 2023, 20:13
Citação de: jorslb em 07 de Agosto de 2023, 20:00
Citação de: smpslb em 07 de Agosto de 2023, 18:49RPBrazzers Masterclass

Exacto, quando estamos a vender por valores abaixo do que devíamos e a comprar por valores acima do que devíamos.

A esturrar dinheiro é fácil.

Gonçalo Ramos vale mais que 65M?
O pessoal vive na lua...
O ramos a nível técnico é muito muito limitado, e falha golos em barda... É impensável um jogador assim valer muito, 65M já é um absurdo por um jogador assim e ainda mais com a possibilidade de encaixar mais 15M.
No entanto o Timing é terrível!!!

As pessoas nunca estão satisfeitas. Todas sem excepção. Mas relativamente ao Gonçalo Ramos não se pode criticar em nada. Neste momento não vale os 65M. Foi um bom negócio. O timing sim foi péssimo mas enfim.

Emprestámos o nosso maior activo, com opção de compra (se quisermos) de metade da sua cláusula de rescisão.

Nada a criticar.  :crazy2:

A cláusula dele até podia ser de mil milhões. Não vale 65 hoje, quanto mais 120..

Quanto é que já gastámos neste mercado ?

Kockçu
Di Maria
Cabral
Trubin
Prestianni
Jurasek

Ou será que só sabem fazer contas na hora de vender ?
Não querias escrever na hora de emprestar?
Ainda não se vendeu nada.
Citação de: |OnE| em 07 de Agosto de 2023, 21:23
Citação de: slb_always em 07 de Agosto de 2023, 21:19
Citação de: S1Benfica em 07 de Agosto de 2023, 20:44
Citação de: Rørikus em 07 de Agosto de 2023, 20:38
Citação de: Jb3011 em 07 de Agosto de 2023, 20:23
Citação de: Rørikus em 07 de Agosto de 2023, 20:13
Citação de: jorslb em 07 de Agosto de 2023, 20:00
Citação de: smpslb em 07 de Agosto de 2023, 18:49RPBrazzers Masterclass

Exacto, quando estamos a vender por valores abaixo do que devíamos e a comprar por valores acima do que devíamos.

A esturrar dinheiro é fácil.

Gonçalo Ramos vale mais que 65M?
O pessoal vive na lua...
O ramos a nível técnico é muito muito limitado, e falha golos em barda... É impensável um jogador assim valer muito, 65M já é um absurdo por um jogador assim e ainda mais com a possibilidade de encaixar mais 15M.
No entanto o Timing é terrível!!!

As pessoas nunca estão satisfeitas. Todas sem excepção. Mas relativamente ao Gonçalo Ramos não se pode criticar em nada. Neste momento não vale os 65M. Foi um bom negócio. O timing sim foi péssimo mas enfim.

Emprestámos o nosso maior activo, com opção de compra (se quisermos) de metade da sua cláusula de rescisão.

Nada a criticar.  :crazy2:

A cláusula dele até podia ser de mil milhões. Não vale 65 hoje, quanto mais 120..

Quanto é que já gastámos neste mercado ?

Kockçu
Di Maria
Cabral
Trubin
Prestianni
Jurasek

Ou será que só sabem fazer contas na hora de vender ?
Não querias escrever na hora de emprestar?
Ainda não se vendeu nada.

Sou como muitos outros contra o timing da venda. Mas estou farto de ler aqui empréstimo.

Cláusula obrigatória. Ou seja, pode não fazer 1 minuto na época. No dia 30 de julho de 2024 o guito tem de estar na conta do Benfica. Para o ano, vamos vender o António, e vamos potencializar outra joia, é o que temos. Por varios motivos.

Mas um deles sao os 400 milhoes + que temos em divida. Nao é so vender e comprar temos de pagar também, os jogadores que compramos mas a divida tambemm

O mercado a vir um redes e o Cabral não foi a tragedia dantesca que aqui pintam, sim o ramos devai ter saído no dia 1 de julho, mas....

O Trubin e o Cabral nao seriam as minhas primejras escolhas, mas eu não sou presidente nem percebo assim tanto disto. Posto isto se vierem bem vindos.
Não é isso que está no comunicado.
O que está é que qualquer um dos clubes pode acionar a cláusula.
Se nenhum acionar é um empréstimo.

Mas faz algum sentido o Benfica não acionar? Contratou agora um 9 por 20 M, independentemente do seu rendimento no psg o Benfica vai querer o dinheiro.
Não faz sentido gastar o que gastamos no Arthur, senão tivermos a certeza da venda do Ramos,para isso ficaríamos com ele.
Desculpa, mas irrita estares sempre a dizer que não é uma venda.

Mariachi

Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 11:47Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa

Sabemos lá nós o que falta fazer e os motivos porque vai.

Jasus...


Lurgee

Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 11:47Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa
Pode ter ainda algumas coisas a tratar.

Mas independentemente disso e mais importante: 
É a mensagem também para o jogador. Imagina que vais mudar de emprego, e alguém dessa empresa te vem buscar?
Para o jogador dá-lhe outro conforto, não faz a viagem no escuro, pode ir logo bebendo informação do Benfica. E mesmo para a imagem do Benfica parece-me boa ideia, ele acompanhar os jogadores.  

|OnE|

Citação de: JMMC_NORTENHO em 08 de Agosto de 2023, 12:29
Citação de: |OnE| em 07 de Agosto de 2023, 21:57
Citação de: raf0man em 07 de Agosto de 2023, 21:49
Citação de: |OnE| em 07 de Agosto de 2023, 21:23
Citação de: slb_always em 07 de Agosto de 2023, 21:19
Citação de: S1Benfica em 07 de Agosto de 2023, 20:44
Citação de: Rørikus em 07 de Agosto de 2023, 20:38
Citação de: Jb3011 em 07 de Agosto de 2023, 20:23
Citação de: Rørikus em 07 de Agosto de 2023, 20:13
Citação de: jorslb em 07 de Agosto de 2023, 20:00
Citação de: smpslb em 07 de Agosto de 2023, 18:49RPBrazzers Masterclass

Exacto, quando estamos a vender por valores abaixo do que devíamos e a comprar por valores acima do que devíamos.

A esturrar dinheiro é fácil.

Gonçalo Ramos vale mais que 65M?
O pessoal vive na lua...
O ramos a nível técnico é muito muito limitado, e falha golos em barda... É impensável um jogador assim valer muito, 65M já é um absurdo por um jogador assim e ainda mais com a possibilidade de encaixar mais 15M.
No entanto o Timing é terrível!!!

As pessoas nunca estão satisfeitas. Todas sem excepção. Mas relativamente ao Gonçalo Ramos não se pode criticar em nada. Neste momento não vale os 65M. Foi um bom negócio. O timing sim foi péssimo mas enfim.

Emprestámos o nosso maior activo, com opção de compra (se quisermos) de metade da sua cláusula de rescisão.

Nada a criticar.  :crazy2:

A cláusula dele até podia ser de mil milhões. Não vale 65 hoje, quanto mais 120..

Quanto é que já gastámos neste mercado ?

Kockçu
Di Maria
Cabral
Trubin
Prestianni
Jurasek

Ou será que só sabem fazer contas na hora de vender ?
Não querias escrever na hora de emprestar?
Ainda não se vendeu nada.
Citação de: |OnE| em 07 de Agosto de 2023, 21:23
Citação de: slb_always em 07 de Agosto de 2023, 21:19
Citação de: S1Benfica em 07 de Agosto de 2023, 20:44
Citação de: Rørikus em 07 de Agosto de 2023, 20:38
Citação de: Jb3011 em 07 de Agosto de 2023, 20:23
Citação de: Rørikus em 07 de Agosto de 2023, 20:13
Citação de: jorslb em 07 de Agosto de 2023, 20:00
Citação de: smpslb em 07 de Agosto de 2023, 18:49RPBrazzers Masterclass

Exacto, quando estamos a vender por valores abaixo do que devíamos e a comprar por valores acima do que devíamos.

A esturrar dinheiro é fácil.

Gonçalo Ramos vale mais que 65M?
O pessoal vive na lua...
O ramos a nível técnico é muito muito limitado, e falha golos em barda... É impensável um jogador assim valer muito, 65M já é um absurdo por um jogador assim e ainda mais com a possibilidade de encaixar mais 15M.
No entanto o Timing é terrível!!!

As pessoas nunca estão satisfeitas. Todas sem excepção. Mas relativamente ao Gonçalo Ramos não se pode criticar em nada. Neste momento não vale os 65M. Foi um bom negócio. O timing sim foi péssimo mas enfim.

Emprestámos o nosso maior activo, com opção de compra (se quisermos) de metade da sua cláusula de rescisão.

Nada a criticar.  :crazy2:

A cláusula dele até podia ser de mil milhões. Não vale 65 hoje, quanto mais 120..

Quanto é que já gastámos neste mercado ?

Kockçu
Di Maria
Cabral
Trubin
Prestianni
Jurasek

Ou será que só sabem fazer contas na hora de vender ?
Não querias escrever na hora de emprestar?
Ainda não se vendeu nada.

Sou como muitos outros contra o timing da venda. Mas estou farto de ler aqui empréstimo.

Cláusula obrigatória. Ou seja, pode não fazer 1 minuto na época. No dia 30 de julho de 2024 o guito tem de estar na conta do Benfica. Para o ano, vamos vender o António, e vamos potencializar outra joia, é o que temos. Por varios motivos.

Mas um deles sao os 400 milhoes + que temos em divida. Nao é so vender e comprar temos de pagar também, os jogadores que compramos mas a divida tambemm

O mercado a vir um redes e o Cabral não foi a tragedia dantesca que aqui pintam, sim o ramos devai ter saído no dia 1 de julho, mas....

O Trubin e o Cabral nao seriam as minhas primejras escolhas, mas eu não sou presidente nem percebo assim tanto disto. Posto isto se vierem bem vindos.
Não é isso que está no comunicado.
O que está é que qualquer um dos clubes pode acionar a cláusula.
Se nenhum acionar é um empréstimo.

Mas faz algum sentido o Benfica não acionar? Contratou agora um 9 por 20 M, independentemente do seu rendimento no psg o Benfica vai querer o dinheiro.
Não faz sentido gastar o que gastamos no Arthur, senão tivermos a certeza da venda do Ramos,para isso ficaríamos com ele.
Desculpa, mas irrita estares sempre a dizer que não é uma venda.

Quem disse que não é uma venda é foi o Benfica.

GGG

Citação de: OLHO DE LINCE em 08 de Agosto de 2023, 12:08Quando a sua chegada para Diretor Desportivo, fui contra a sua vinda, se me perguntassem hoje era novamente contra.

Porquê?
Porquê o homem não é DD, no sentido de escolher os jogadores, de decidir valores, desengane-se quem pensa o contrário.

Se me perguntassem na época se era favor da sua vinda para as funções atuais? Era contra, pois não lhe reconhecia qualidades, normal visto que nunca tinha executado o papel.

Se me perguntassem agora, sou obrigado a dar a mão á palmatória, era a favor e reconheço a competência no que faz.

Sinceramente, acho que o facto de haverem opiniões diferentes sobre ele tem a ver com facto de se entender ou não o papel que ele desempenha.

Então qual o papel do homem?
No meu entender o papel do Braz nos negócios é maioritariamente no que diz respeito ao acordo com o jogador. Basicamente vende o nosso projeto, de forma a convencer o jogador a assinar por nós.

Claro que isto em alguns casos pouco interessa, pois os jogadores viriam de qualquer forma. Mas naqueles que fazem a diferença é de extrema importância, é a diferença entre virem para um Benfica ou um clube do meio da tabela da Premier por exemplo.

Só vendendo o nosso projeto tão bem conseguimos contrapor com a falta de alguma competitividade que o tugão tem.

Como acho que é esse tipo de jogadores que temos de atrair, então concordo que Braz tem um papel importante.





Mas alguém sabe efectivamente o que faz o Braz? É que o pessoal manda umas papaias e no fundo ninguem sabe nada!


ralmeida

Citação de: Lurgee em 08 de Agosto de 2023, 12:49
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 11:47Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa
Pode ter ainda algumas coisas a tratar.

Mas independentemente disso e mais importante:
É a mensagem também para o jogador. Imagina que vais mudar de emprego, e alguém dessa empresa te vem buscar?
Para o jogador dá-lhe outro conforto, não faz a viagem no escuro, pode ir logo bebendo informação do Benfica. E mesmo para a imagem do Benfica parece-me boa ideia, ele acompanhar os jogadores. 

Realmente, e estes gajos ganham a fazer isto, uma merda que é:

Qt querem por ele?
X
Dou Y
Ok
Queres vir?
Sim
Assina aqui, começas segunda.

E andam estes chulos a passear de avião...

MiguelAlmeida

Citação de: ralmeida em 08 de Agosto de 2023, 13:00
Citação de: Lurgee em 08 de Agosto de 2023, 12:49
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 11:47Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa
Pode ter ainda algumas coisas a tratar.

Mas independentemente disso e mais importante:
É a mensagem também para o jogador. Imagina que vais mudar de emprego, e alguém dessa empresa te vem buscar?
Para o jogador dá-lhe outro conforto, não faz a viagem no escuro, pode ir logo bebendo informação do Benfica. E mesmo para a imagem do Benfica parece-me boa ideia, ele acompanhar os jogadores. 

Realmente, e estes gajos ganham a fazer isto, uma merda que é:

Qt querem por ele?
X
Dou Y
Ok
Queres vir?
Sim
Assina aqui, começas segunda.

E andam estes chulos a passear de avião...
Pelo menos não andamos a pagar a empresários para fazermos as nossas contratações como acontecia antigamente.
Boaventura e Miguel pinho é um exemplo disso