Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica

JMMC_NORTENHO

Citação de: |OnE| em 08 de Agosto de 2023, 13:00
Citação de: JMMC_NORTENHO em 08 de Agosto de 2023, 12:29
Citação de: |OnE| em 07 de Agosto de 2023, 21:57
Citação de: raf0man em 07 de Agosto de 2023, 21:49
Citação de: |OnE| em 07 de Agosto de 2023, 21:23
Citação de: slb_always em 07 de Agosto de 2023, 21:19
Citação de: S1Benfica em 07 de Agosto de 2023, 20:44
Citação de: Rørikus em 07 de Agosto de 2023, 20:38
Citação de: Jb3011 em 07 de Agosto de 2023, 20:23
Citação de: Rørikus em 07 de Agosto de 2023, 20:13
Citação de: jorslb em 07 de Agosto de 2023, 20:00
Citação de: smpslb em 07 de Agosto de 2023, 18:49RPBrazzers Masterclass

Exacto, quando estamos a vender por valores abaixo do que devíamos e a comprar por valores acima do que devíamos.

A esturrar dinheiro é fácil.

Gonçalo Ramos vale mais que 65M?
O pessoal vive na lua...
O ramos a nível técnico é muito muito limitado, e falha golos em barda... É impensável um jogador assim valer muito, 65M já é um absurdo por um jogador assim e ainda mais com a possibilidade de encaixar mais 15M.
No entanto o Timing é terrível!!!

As pessoas nunca estão satisfeitas. Todas sem excepção. Mas relativamente ao Gonçalo Ramos não se pode criticar em nada. Neste momento não vale os 65M. Foi um bom negócio. O timing sim foi péssimo mas enfim.

Emprestámos o nosso maior activo, com opção de compra (se quisermos) de metade da sua cláusula de rescisão.

Nada a criticar.  :crazy2:

A cláusula dele até podia ser de mil milhões. Não vale 65 hoje, quanto mais 120..

Quanto é que já gastámos neste mercado ?

Kockçu
Di Maria
Cabral
Trubin
Prestianni
Jurasek

Ou será que só sabem fazer contas na hora de vender ?
Não querias escrever na hora de emprestar?
Ainda não se vendeu nada.
Citação de: |OnE| em 07 de Agosto de 2023, 21:23
Citação de: slb_always em 07 de Agosto de 2023, 21:19
Citação de: S1Benfica em 07 de Agosto de 2023, 20:44
Citação de: Rørikus em 07 de Agosto de 2023, 20:38
Citação de: Jb3011 em 07 de Agosto de 2023, 20:23
Citação de: Rørikus em 07 de Agosto de 2023, 20:13
Citação de: jorslb em 07 de Agosto de 2023, 20:00
Citação de: smpslb em 07 de Agosto de 2023, 18:49RPBrazzers Masterclass

Exacto, quando estamos a vender por valores abaixo do que devíamos e a comprar por valores acima do que devíamos.

A esturrar dinheiro é fácil.

Gonçalo Ramos vale mais que 65M?
O pessoal vive na lua...
O ramos a nível técnico é muito muito limitado, e falha golos em barda... É impensável um jogador assim valer muito, 65M já é um absurdo por um jogador assim e ainda mais com a possibilidade de encaixar mais 15M.
No entanto o Timing é terrível!!!

As pessoas nunca estão satisfeitas. Todas sem excepção. Mas relativamente ao Gonçalo Ramos não se pode criticar em nada. Neste momento não vale os 65M. Foi um bom negócio. O timing sim foi péssimo mas enfim.

Emprestámos o nosso maior activo, com opção de compra (se quisermos) de metade da sua cláusula de rescisão.

Nada a criticar.  :crazy2:

A cláusula dele até podia ser de mil milhões. Não vale 65 hoje, quanto mais 120..

Quanto é que já gastámos neste mercado ?

Kockçu
Di Maria
Cabral
Trubin
Prestianni
Jurasek

Ou será que só sabem fazer contas na hora de vender ?
Não querias escrever na hora de emprestar?
Ainda não se vendeu nada.

Sou como muitos outros contra o timing da venda. Mas estou farto de ler aqui empréstimo.

Cláusula obrigatória. Ou seja, pode não fazer 1 minuto na época. No dia 30 de julho de 2024 o guito tem de estar na conta do Benfica. Para o ano, vamos vender o António, e vamos potencializar outra joia, é o que temos. Por varios motivos.

Mas um deles sao os 400 milhoes + que temos em divida. Nao é so vender e comprar temos de pagar também, os jogadores que compramos mas a divida tambemm

O mercado a vir um redes e o Cabral não foi a tragedia dantesca que aqui pintam, sim o ramos devai ter saído no dia 1 de julho, mas....

O Trubin e o Cabral nao seriam as minhas primejras escolhas, mas eu não sou presidente nem percebo assim tanto disto. Posto isto se vierem bem vindos.
Não é isso que está no comunicado.
O que está é que qualquer um dos clubes pode acionar a cláusula.
Se nenhum acionar é um empréstimo.

Mas faz algum sentido o Benfica não acionar? Contratou agora um 9 por 20 M, independentemente do seu rendimento no psg o Benfica vai querer o dinheiro.
Não faz sentido gastar o que gastamos no Arthur, senão tivermos a certeza da venda do Ramos,para isso ficaríamos com ele.
Desculpa, mas irrita estares sempre a dizer que não é uma venda.

Quem disse que não é uma venda é foi o Benfica.

Pronto, não vale a pena, tens essa ideia, tudo bem.

ze_luz

Ninguém sabe quais são as funções do homem nem em concreto qual é o trabalho que faz no dia a dia ou nestas deslocações, mas todos dão palpites e opinam baseados em nada. É só um fórum a ser fórum...  :rir:

ralmeida

Citação de: MiguelAlmeida em 08 de Agosto de 2023, 13:03
Citação de: ralmeida em 08 de Agosto de 2023, 13:00
Citação de: Lurgee em 08 de Agosto de 2023, 12:49
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 11:47Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa
Pode ter ainda algumas coisas a tratar.

Mas independentemente disso e mais importante:
É a mensagem também para o jogador. Imagina que vais mudar de emprego, e alguém dessa empresa te vem buscar?
Para o jogador dá-lhe outro conforto, não faz a viagem no escuro, pode ir logo bebendo informação do Benfica. E mesmo para a imagem do Benfica parece-me boa ideia, ele acompanhar os jogadores. 

Realmente, e estes gajos ganham a fazer isto, uma merda que é:

Qt querem por ele?
X
Dou Y
Ok
Queres vir?
Sim
Assina aqui, começas segunda.

E andam estes chulos a passear de avião...
Pelo menos não andamos a pagar a empresários para fazermos as nossas contratações como acontecia antigamente.
Boaventura e Miguel pinho é um exemplo disso

Há mt chulo empresário e a maior parte está ali pra ganhar o seu, mas conheço alguns q trabalham duro para dar o melhor aos jogadores e que sem eles os modos de 20 anos numa reunião com velhos a dar murros na mesa cagam-se todos, portanto, alguns, muitos ou poucos, merecem os 10% que lhes são devidos de serviços de intermediação.

Para um Benfica com scouting e tudo é mais fácil mas um clube do meio da tabela pedir a um empresário de confiança um PL nos últimos dias do mercado, há gajos que trabalham muito para fazer isso acontecer.

vasco13

Citação de: Lurgee em 08 de Agosto de 2023, 12:49
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 11:47Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa
Pode ter ainda algumas coisas a tratar.

Mas independentemente disso e mais importante:
É a mensagem também para o jogador. Imagina que vais mudar de emprego, e alguém dessa empresa te vem buscar?
Para o jogador dá-lhe outro conforto, não faz a viagem no escuro, pode ir logo bebendo informação do Benfica. E mesmo para a imagem do Benfica parece-me boa ideia, ele acompanhar os jogadores. 
É um ponto de vista interessante e que não me tinha passado pela cabeça. Efetivamente, pode ser esse o intuito. Por exemplo, no caso do Trubin, em que supostamente ele esteve a negociar em Londres, não vi problema. Aqui, tendo em conta, que ainda ontem chegou de Londres, não havia a obrigatoriedade de ele vir com o jogador.
Também não é por aí que vem mal ao mundo, mas acho meio exibicionismo


Marin

Citação de: Spinola39 em 08 de Agosto de 2023, 11:59
Citação de: Marin em 08 de Agosto de 2023, 11:52
Citação de: JM21 em 07 de Agosto de 2023, 23:27Máquina.

Digam o que disserem, a verdade é que é muito competente naquilo que faz. A isso junta Benfiquismo.

É o "homem certo no lugar certo".
Qual o milagre nao percebo.

Vai aos clubes e da os milhoes queles querem ?

E alguma coisa de outro mundo?

Nao compreendo o que a de extrordinario.

Extraordinario é tu andares a dormir este tempo todo!!!
explica la o que ele faz?

A serio nao sei,se me explicas podes me convencer.

Pelo que respondeste,fico a pensar que nao sabes bem explicar o seu trabalho.

S1Benfica

Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 13:09
Citação de: Lurgee em 08 de Agosto de 2023, 12:49
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 11:47Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa
Pode ter ainda algumas coisas a tratar.

Mas independentemente disso e mais importante:
É a mensagem também para o jogador. Imagina que vais mudar de emprego, e alguém dessa empresa te vem buscar?
Para o jogador dá-lhe outro conforto, não faz a viagem no escuro, pode ir logo bebendo informação do Benfica. E mesmo para a imagem do Benfica parece-me boa ideia, ele acompanhar os jogadores. 
É um ponto de vista interessante e que não me tinha passado pela cabeça. Efetivamente, pode ser esse o intuito. Por exemplo, no caso do Trubin, em que supostamente ele esteve a negociar em Londres, não vi problema. Aqui, tendo em conta, que ainda ontem chegou de Londres, não havia a obrigatoriedade de ele vir com o jogador.
Também não é por aí que vem mal ao mundo, mas acho meio exibicionismo

Não vejo problema algum, o Benfica joga amanhã uma Supertaça contra uns gajos que nos vencem sempre, mas ele não faz parte do balneário, nada tem a ver com os estágios fechados da Equipa.

PS: Obviamente que é o próprio que faz questão de ficar na foto e que não existia necessidade nenhuma de lá ir (o jogador até fala português, fazia a viagem, nos dias seguintes logo lhe faziam o briefing e lhe mostravam "o Benfica"), até porventura atrasaram a vinda para poder ser ele a trazê-lo. Mas é o que é.


Spinola39

Citação de: Marin em 08 de Agosto de 2023, 13:24
Citação de: Spinola39 em 08 de Agosto de 2023, 11:59
Citação de: Marin em 08 de Agosto de 2023, 11:52
Citação de: JM21 em 07 de Agosto de 2023, 23:27Máquina.

Digam o que disserem, a verdade é que é muito competente naquilo que faz. A isso junta Benfiquismo.

É o "homem certo no lugar certo".
Qual o milagre nao percebo.

Vai aos clubes e da os milhoes queles querem ?

E alguma coisa de outro mundo?

Nao compreendo o que a de extrordinario.

Extraordinario é tu andares a dormir este tempo todo!!!
explica la o que ele faz?

A serio nao sei,se me explicas podes me convencer.

Pelo que respondeste,fico a pensar que nao sabes bem explicar o seu trabalho.

Se te deres ao trabalho de leres estes post todos para trás, ficas a perceber. Não vou é andar a repetir sempre a mesma coisa. E duvido que alguém o volte a fazer. E atenção, tens a tua opinião e apesar de discordar dela, estas no teu direito de a manifestares. Mas para mim, tens andado a dormir, e só te digo isto. Não penses que o bráz é apenas o mensageiro.

E para que conste, e aqui repito o que já disse anteriormente, não conheço o Bráz, estimo bem que faça a vida dele, mas que continue o bom trabalho ao serviço do clube que amo.


vasco13

Citação de: S1Benfica em 08 de Agosto de 2023, 13:28
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 13:09
Citação de: Lurgee em 08 de Agosto de 2023, 12:49
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 11:47Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa
Pode ter ainda algumas coisas a tratar.

Mas independentemente disso e mais importante:
É a mensagem também para o jogador. Imagina que vais mudar de emprego, e alguém dessa empresa te vem buscar?
Para o jogador dá-lhe outro conforto, não faz a viagem no escuro, pode ir logo bebendo informação do Benfica. E mesmo para a imagem do Benfica parece-me boa ideia, ele acompanhar os jogadores. 
É um ponto de vista interessante e que não me tinha passado pela cabeça. Efetivamente, pode ser esse o intuito. Por exemplo, no caso do Trubin, em que supostamente ele esteve a negociar em Londres, não vi problema. Aqui, tendo em conta, que ainda ontem chegou de Londres, não havia a obrigatoriedade de ele vir com o jogador.
Também não é por aí que vem mal ao mundo, mas acho meio exibicionismo

Não vejo problema algum, o Benfica joga amanhã uma Supertaça contra uns gajos que nos vencem sempre, mas ele não faz parte do balneário, nada tem a ver com os estágios fechados da Equipa.

PS: Obviamente que é o próprio que faz questão de ficar na foto e que não existia necessidade nenhuma de lá ir (o jogador até fala português, fazia a viagem, nos dias seguintes logo lhe faziam o briefing e lhe mostravam "o Benfica"), até porventura atrasaram a vinda para poder ser ele a trazê-lo. Mas é o que é.
É assim, eu também não acho que seja um grande problema. Só vejo isto como exibicionismo desnecessário, mas se for a paga por trazer bons jogadores, 100% a favor

S1Benfica

Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 14:22
Citação de: S1Benfica em 08 de Agosto de 2023, 13:28
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 13:09
Citação de: Lurgee em 08 de Agosto de 2023, 12:49
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 11:47Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa
Pode ter ainda algumas coisas a tratar.

Mas independentemente disso e mais importante:
É a mensagem também para o jogador. Imagina que vais mudar de emprego, e alguém dessa empresa te vem buscar?
Para o jogador dá-lhe outro conforto, não faz a viagem no escuro, pode ir logo bebendo informação do Benfica. E mesmo para a imagem do Benfica parece-me boa ideia, ele acompanhar os jogadores. 
É um ponto de vista interessante e que não me tinha passado pela cabeça. Efetivamente, pode ser esse o intuito. Por exemplo, no caso do Trubin, em que supostamente ele esteve a negociar em Londres, não vi problema. Aqui, tendo em conta, que ainda ontem chegou de Londres, não havia a obrigatoriedade de ele vir com o jogador.
Também não é por aí que vem mal ao mundo, mas acho meio exibicionismo

Não vejo problema algum, o Benfica joga amanhã uma Supertaça contra uns gajos que nos vencem sempre, mas ele não faz parte do balneário, nada tem a ver com os estágios fechados da Equipa.

PS: Obviamente que é o próprio que faz questão de ficar na foto e que não existia necessidade nenhuma de lá ir (o jogador até fala português, fazia a viagem, nos dias seguintes logo lhe faziam o briefing e lhe mostravam "o Benfica"), até porventura atrasaram a vinda para poder ser ele a trazê-lo. Mas é o que é.
É assim, eu também não acho que seja um grande problema. Só vejo isto como exibicionismo desnecessário, mas se for a paga por trazer bons jogadores, 100% a favor

No caso exemplo o mérito tem um rosto: Rui Costa.

Mas claro que os louros serão entregues ao gajo da foto no aeródromo.

Machadinho57

Citação de: ralmeida em 08 de Agosto de 2023, 13:00
Citação de: Lurgee em 08 de Agosto de 2023, 12:49
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 11:47Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa
Pode ter ainda algumas coisas a tratar.

Mas independentemente disso e mais importante:
É a mensagem também para o jogador. Imagina que vais mudar de emprego, e alguém dessa empresa te vem buscar?
Para o jogador dá-lhe outro conforto, não faz a viagem no escuro, pode ir logo bebendo informação do Benfica. E mesmo para a imagem do Benfica parece-me boa ideia, ele acompanhar os jogadores. 

Realmente, e estes gajos ganham a fazer isto, uma merda que é:

Qt querem por ele?
X
Dou Y
Ok
Queres vir?
Sim
Assina aqui, começas segunda.

E andam estes chulos a passear de avião...
Ganha noção!
Não percebes um caralho.

Machadinho57

Citação de: Lurgee em 08 de Agosto de 2023, 12:49
Citação de: vasco13 em 08 de Agosto de 2023, 11:47Sou o único que não vê lá qualquer razão para ele ir a Florença?

É só mesmo para o show-off, o negócio está fechado. Não há qualquer necessidade de ir para lá, podia perfeitamente esperá-lo no aeroporto em Lisboa
Pode ter ainda algumas coisas a tratar.

Mas independentemente disso e mais importante:
É a mensagem também para o jogador. Imagina que vais mudar de emprego, e alguém dessa empresa te vem buscar?
Para o jogador dá-lhe outro conforto, não faz a viagem no escuro, pode ir logo bebendo informação do Benfica. E mesmo para a imagem do Benfica parece-me boa ideia, ele acompanhar os jogadores. 
Claro que é o conforto que o Benfica e o Rui Pedro Braz dão!

Não podemos dizer com exatidão qual o papel de Rui Pedro Braz, mas parece me claramente que é um papel de executante, é ele quem vai diretamente falar aos jogadores, explicar o projeto ( acredito que a meio ou início do processo haja uma chamada telefónica do treinador para com o jogador e até do presidente ), mas quem convence o jogador, quem lhe explica o que é o Benfica, quem lhe mostra quem é e como tem feito as coisas é o Rui Pedro Braz e não, não anda só de avião a gastar dinheiro (lol).

Acredito que seja muito importante nesta manobra, já tivemos recentemente jogadores a dizer que o Benfica foi a primeira escolha também pela insistência e perseverança dos responsáveis do Benfica ( Aka Rui Pedro Braz ).

ruicouto10

A unica coisa que faz é ir buscar os jogadores...

isso não é ser Diretor desportivo...

duvido muito que tenha alguma influência sequer na escolha dos jogadores, quanto mais na negociação do seu contrato...