Assembleia Geral Extraordinária: 17Set. Sex. 20h30

duckwalk

Citação de: Caitas em 18 de Setembro de 2021, 09:04
Foi a minha primeira AG, e foi com gosto que fiz os kms desde Coimbra para poder estar presente. Só eu sei a emoção que senti quando entrei dentro do pavilhão e senti o Benfiquismo que lá pairava, a lágrima que consegui conter na primeira vez que se cantou "O Benfica é nosso" ou aquele cântico de "Demissão" face à actuação execrável do presidente da MAG.

A primeira votação foi um momento lindo de se ver, o pontapé neste regime de merda com que temos de viver à tantos anos.

Os meus parabéns à todos os sócios que usaram da palavra para fazerem saber o quão poluída está a direcção actual do clube, ao sócio que desafiou o encosta a demonstrar que cumpre os requisitos de 25 anos de sócio efectivo ininterruptos para poder ser presidente, ao sócio que se apresentou, a ele e a uma equipa de benfiquistas, disponível para, pro bono, auditar o sistema electrónico eleitoral, ao sócio que veio do Porto directamente para lá estar presente com muito Benfica nas veias, ao sócio que havia sido agredido pelo presidiário numa outra AG que sem medo voltou a usar da palavra para ainda mais incisivamente mostrar a falta de valores dos órgãos sociais actuais do clube, que tive o prazer de conhecer e cumprimentar durante a AGE, ao sócio que mandou o presidente da MAG colocar a sua máscara já que tanto havia laureado que as normas da DGS deviam ser cumpridas para a realização desta AGE.

E até ao sócio, o único, aquele velhote que diz ter 51 anos de Benfica mas que prefere os seus 18 anos de vieirismo a eles, que lá ia todas as sessões abertas aos sócios, falar bem do Vieira e do Rui Costa, pois permitiu que o pavilhão demonstrasse bem que quer mudança. Não deixa, contudo, de ser uma pena ver alguém que viu os melhores anos do Benfica ao vivo, ser enganado por charlatães.


Deixo uma última palavra para o ambiente no topo das bancadas. Os capangas da direcção continuam fortes na tentativa de controlo da opinião das pessoas, recebi ameaças apesar de depois quem estava comigo se ter virado a eles, vi pessoas a serem marcadas em cima e vi inclusivamente um grunho de merda, indivíduo latino, com cabelinho à escova e calção de desporto, que andava sempre com as mãos nos bolsos do casaco que trazia, a descer à bancada para ir mandar vir directamente com o João Noronha Lopes, que nem sequer tinha dito nada. Tanto foi que o filho mais novo foi atrás dele quando o senhor quis ir à casa de banho.
Este filho da puta que aqui descrevo, ele e o dois amigos, um deles um armário insuflado de esteróides de meter no cu e o outro um gajo alto, são uma vergonha e gente que devia ser irradiada do clube. Já para não falar de durante cerca de 20 minutos, terem andado na bancada onde está a cabine de comentário a tentarem descobrir por um vídeo o sitio onde foi filmado para pressionarem a pessoa.

Mas nada disto tira o meu sentimento de realização por ter estado presente na noite passada. Venho de coração cheio, super cansado mas orgulhoso e feliz por ter vivido Benfica. Por ter sido Benfica. O meu muito obrigado novamente a todos os sócios que lá foram falar à frente tudo o que me vai no coração. Adoro-vos de coração.

Também fui e vim para Coimbra, cheguei às 3:30 da manhã. Da próxima vez, envia-me PM que dou te boleia com todo o gosto.

Abraço Benfiquista

Caitas

Citação de: O'Brien em 18 de Setembro de 2021, 10:58
Citação de: GoloDeLetra em 18 de Setembro de 2021, 10:50
Façam o que quizerem mas eu nao entrava por essa cena dos anos de socio... seria estar ao nivel da ditadura dessa gentalha.
Seja socio atleta, correspondente ou efectivo... o RC tem 45 de socio. Siga!

Aqui o problema nem é o RC, mas sim a engrenagem que existe por trás.

Ele próprio deve sentir remorsos, e pareceu-me ver isso ao vivo ( estava mesmo abatido ), mas ficou demasiado envolvido nos esquemas e caiu no engodo de usar também o Benfica para os seus negócios e influências pessoais.

Tenho um grande respeito pelo RC jogador, e acredito que ele seja um grande Benfiquista, mas desiludiu-me imenso em ter pactuado com a máquina  vierista, e por isso perdeu todo o meu respeito como RC pessoa/empresario

Eu, infelizmente não sei, não consigo dissociar um de outro. O Rui Costa jogador e o Rui encosta são a mesma pessoa para mim. Tudo o que adorava nele, o ídolo que para mim era, tudo isso ele, friso ELE, deitou por terra e manchou.

Nunca mais olharei para o Rui Costa com os mesmos olhos, e sinceramente, umas das coisas que mais odiarei nestes anos de vieirismo, é o facto de ter pervertido e trucidado a moral de uma pessoa que gostaria de ter adorado até ao fim da minha vida. Quero é vê-lo longe do Benfica, o máximo possível.

S1Benfica

Citação de: ChUk07 em 18 de Setembro de 2021, 10:57
Portanto a malta quer "democracia" e "liberdade", mas depois atacam todos que não têm a mesma opinião que eles!
Ta certo!

Depois defendem quem andava a partilhar algo que é exclusivamente dos sócios do Benfica com um dos maiores jornalista anti Benfica que existe, o Otávio Lopes. Que até se cospe todo quando fala de nós! Tá certo!

Agora são os anos de sócio do Rui! 😂 Nossa senhora! Mas cabe cá cabeça de alguém, ser sócio desde os 8 anos, a pagar desde os 14 e dps por ter voltado aos 34, deixar de ser sócio efetivo? Para ser sócio atleta? Tá certo!

Também achei curioso o Mattamouros ir fazer campanha pelo cunhado, e ser um dos que partilhou vídeos! Eles para este ragabofe têm tempo! Para assumirem uma lista e se fazerem homens é que "já não têm tempo"! Tá certo!

No entanto voto fisico aprovado e regulamento eleitoral a ser debatido por Rui Costa e Benitez!
De facto já não têm muito a onde se agarrarem!

E outra coisa, a malta que compara o Rui Costa ao Artur Moraes deve ser sub 19 ou coisa do género. Nem devem saber quando o Rui saiu ter ido para a Fiorentina ao invés do Barcelona.

Viva ao Benfica!
Quando dizes que já não temos muito a onde nos agarrarmos queres dizer mesmo o quê?

Que no Benfica tudo ocorre às mil maravilhas, que se vive num mundo Benfiquista perfeito e que nós é que somos os maus da fita, é isso?

Iron Mask

Citação de: GoloDeLetra em 18 de Setembro de 2021, 10:50
Façam o que quizerem mas eu nao entrava por essa cena dos anos de socio... seria estar ao nivel da ditadura dessa gentalha.
Seja socio atleta, correspondente ou efectivo... o RC tem 45 de socio. Siga!

Safoda o que vem nos estatutos.

É como o filho ter a footlab.


Os estatutos servem para contornar.

O Património

Citação de: Caitas em 18 de Setembro de 2021, 11:07
Citação de: O'Brien em 18 de Setembro de 2021, 10:58
Citação de: GoloDeLetra em 18 de Setembro de 2021, 10:50
Façam o que quizerem mas eu nao entrava por essa cena dos anos de socio... seria estar ao nivel da ditadura dessa gentalha.
Seja socio atleta, correspondente ou efectivo... o RC tem 45 de socio. Siga!

Aqui o problema nem é o RC, mas sim a engrenagem que existe por trás.

Ele próprio deve sentir remorsos, e pareceu-me ver isso ao vivo ( estava mesmo abatido ), mas ficou demasiado envolvido nos esquemas e caiu no engodo de usar também o Benfica para os seus negócios e influências pessoais.

Tenho um grande respeito pelo RC jogador, e acredito que ele seja um grande Benfiquista, mas desiludiu-me imenso em ter pactuado com a máquina  vierista, e por isso perdeu todo o meu respeito como RC pessoa/empresario

Eu, infelizmente não sei, não consigo dissociar um de outro. O Rui Costa jogador e o Rui encosta são a mesma pessoa para mim. Tudo o que adorava nele, o ídolo que para mim era, tudo isso ele, friso ELE, deitou por terra e manchou.

Nunca mais olharei para o Rui Costa com os mesmos olhos, e sinceramente, umas das coisas que mais odiarei nestes anos de vieirismo, é o facto de ter pervertido e trucidado a moral de uma pessoa que gostaria de ter adorado até ao fim da minha vida. Quero é vê-lo longe do Benfica, o máximo possível.

Claro, é impossível dissociar uma coisa da outra. Como ser humano em si, é lixo. Estou-me a cagar se chorou quando marcou ao Benfica. Nessa altura provavelmente sentia o Benfica, agora sente o dinheiro na carteira.

Puta
Que
O
Pariu

Caitas

Citação de: duckwalk em 18 de Setembro de 2021, 11:04
Citação de: Caitas em 18 de Setembro de 2021, 09:04
Foi a minha primeira AG, e foi com gosto que fiz os kms desde Coimbra para poder estar presente. Só eu sei a emoção que senti quando entrei dentro do pavilhão e senti o Benfiquismo que lá pairava, a lágrima que consegui conter na primeira vez que se cantou "O Benfica é nosso" ou aquele cântico de "Demissão" face à actuação execrável do presidente da MAG.

A primeira votação foi um momento lindo de se ver, o pontapé neste regime de merda com que temos de viver à tantos anos.

Os meus parabéns à todos os sócios que usaram da palavra para fazerem saber o quão poluída está a direcção actual do clube, ao sócio que desafiou o encosta a demonstrar que cumpre os requisitos de 25 anos de sócio efectivo ininterruptos para poder ser presidente, ao sócio que se apresentou, a ele e a uma equipa de benfiquistas, disponível para, pro bono, auditar o sistema electrónico eleitoral, ao sócio que veio do Porto directamente para lá estar presente com muito Benfica nas veias, ao sócio que havia sido agredido pelo presidiário numa outra AG que sem medo voltou a usar da palavra para ainda mais incisivamente mostrar a falta de valores dos órgãos sociais actuais do clube, que tive o prazer de conhecer e cumprimentar durante a AGE, ao sócio que mandou o presidente da MAG colocar a sua máscara já que tanto havia laureado que as normas da DGS deviam ser cumpridas para a realização desta AGE.

E até ao sócio, o único, aquele velhote que diz ter 51 anos de Benfica mas que prefere os seus 18 anos de vieirismo a eles, que lá ia todas as sessões abertas aos sócios, falar bem do Vieira e do Rui Costa, pois permitiu que o pavilhão demonstrasse bem que quer mudança. Não deixa, contudo, de ser uma pena ver alguém que viu os melhores anos do Benfica ao vivo, ser enganado por charlatães.


Deixo uma última palavra para o ambiente no topo das bancadas. Os capangas da direcção continuam fortes na tentativa de controlo da opinião das pessoas, recebi ameaças apesar de depois quem estava comigo se ter virado a eles, vi pessoas a serem marcadas em cima e vi inclusivamente um grunho de merda, indivíduo latino, com cabelinho à escova e calção de desporto, que andava sempre com as mãos nos bolsos do casaco que trazia, a descer à bancada para ir mandar vir directamente com o João Noronha Lopes, que nem sequer tinha dito nada. Tanto foi que o filho mais novo foi atrás dele quando o senhor quis ir à casa de banho.
Este filho da puta que aqui descrevo, ele e o dois amigos, um deles um armário insuflado de esteróides de meter no cu e o outro um gajo alto, são uma vergonha e gente que devia ser irradiada do clube. Já para não falar de durante cerca de 20 minutos, terem andado na bancada onde está a cabine de comentário a tentarem descobrir por um vídeo o sitio onde foi filmado para pressionarem a pessoa.

Mas nada disto tira o meu sentimento de realização por ter estado presente na noite passada. Venho de coração cheio, super cansado mas orgulhoso e feliz por ter vivido Benfica. Por ter sido Benfica. O meu muito obrigado novamente a todos os sócios que lá foram falar à frente tudo o que me vai no coração. Adoro-vos de coração.

Também fui e vim para Coimbra, cheguei às 3:30 da manhã. Da próxima vez, envia-me PM que dou te boleia com todo o gosto.

Abraço Benfiquista

Concerteza meu caro! Com todo o gosto. Ainda chegaste mais cedo que eu, só cheguei a Coimbra às 4h e pouco, tive de parar para refrescar a cabeça, que conduzir sozinho depois de um dia de trabalho, viagem para baixo e viagem para cima, já estava a começar a ficar com os olhos cansados.

Acompanhado até se faz melhor, um gajo sempre vai conversando. Grande abraço meu caro!

jv88

#5151
Vim de propósito a Lisboa de Viseu para a AGE mais do que rever os meus pais!
Os meus pais sei que estão bem, falo com eles todos os dias e prezo a sua saúde!
O Benfica está doente, vivo há vários meses/anos a remar contra a maré com curta manifestação pró-Benfica e não pró-benfas através de defesa inequívoca de monstros!

Temi que o regulamento não fosse votado, aliás que nada fosse votado e apenas usassem a AGE para debitar areia nos olhos dos benfiquistas...

Ao chegar ao estádio e entrar na fila na famigerada "porta 18", reparei em muita gente nova em peso com vontade de mudança, algo que já havia sentido a 28/10/20...

Não foram precisos muitos minutos dentro do pavilhão para comprovar que desses jovens, centenas eram 20 e 50 votos e iriam fazer de tudo para se votar ali, "na hora", para trazer de novo transparência e democracia ao Benfica!

Não ousei tomar palavra pois observei que seria mais um a cascar na falta de humildade e seriedade das marionetas da direção!

Achei lamentável o papel ridículo do bode expiatório da noite, o "PMAG" que ousou alterar o requerimentos dos sócios e negou qualquer votação de regulamento eleitoral justificando "porque não!". Não obstante, tomou partido nas votações quando deveria demonstrar isenção de voto, como PMAG que deveria ser!
Ao nível da falta de postura do "pmag", esteve a direção que saiu da mesa na altura da votação da comissão de auditoria a ser realizada por 3 sócios, ou os restantes órgãos sociais que nem sabiam que tinham que igualmente votar nessa auditoria!

Todas as intervenções foram pertinentes, todas, mesmo a do sócio que múltiplas vezes dizia que tinha 52 anos de sócio e o neto tinha 20 votos e ficou a estudar, bem como a de outro sócio defensor do voto electrónico dizendo "que o voto físico tem falhas, o electrónico não".
Privei alguns minutos com esse senhor e disse-lhe algumas coisas que ele e outro sócio de 60 e poucos anos defensor da mudança:
- que Noronha já em 2020 havia demonstrado a não intenção de se recandidatar
- afirmei que a intenção de AGE entrou em abril, deveriam ouvir os sócios uma vez, debater em reunião conjunta entre direção e membros da oposição para melhor definirem o regulamente eleitoral, com posterior nova AG para sua aprovação/recusa; contudo, só foi determinada uma única data em setembro, 5 meses depois!
- se o voto electrónico é o melhor e nas últimas votações só podíamos escolher uma opção, como é que houve 1 voto "nulo"
(mais não disse pq já eram 1h45 da manhã e o Uber estava a chegar)

Adorei sentir o Benfiquismo e mística em sócios como eu, trabalhadores de longe e de perto que, com mais ou menos dificuldades, não se fizeram de rogados e acudiram em salvamento do Benfica!!

Plenas de verdade e temperadas com fina ironia, foram colocados vários pontos nos "i"s, empratados em História do Benfica e conhecimento jurídico, algo que falhou largamente a quem deveria presidir a mesa mas limitou-se a mandar frases feitas "cale-se", justificando posições sem justificação, numa clara demonstração de abuso de poder!

Muita coisa já se sabia mas tenho que destacar o discurso, não sei se o sócio era o tal Gustavo, mas quem lá esteve saberá de quem estou a falar. Um sócio, com dificuldade na locomoção que não foi ajudado por nenhum membro da segurança e/ou da direção na subida ao palanque, ousou questionar os anos de sócio do Rui Manuel, colocando a nú mais uma violação dos estatutos de um possível candidato, já que sendo sócio atleta durante vários anos, não é equivalente a sócio efectivo, logo não preenche os 25 anos de sócio EFECTIVO pagante como expresso nos estatutos.

Fui também ontem para sentir o Benfiquismo, mas também para poder presenciar aos apertos dos "SuperBestas" a toda a gente que fosse contra o regime de Estado Novo presidido por um autêntico Marcelo Caetano, manietado por quem realmente manda no clube, pois a dicotomia é a mesma sem bigode!

Foi por isto que paguei bilhete, foi por isto que disse "eu estive em Manchester e comi arroz de cornos nos 2 jogos seguintes" quando um sócio demonstrou a loucura que houve ontem e nesse jogo de apoio incondicional ao clube, mesmo sendo ameaçado por "SuperBestas" de calções ou inchados de testosterona!

Termos sido ouvidos, termos comido de cebolada a direção com a aprovação estrondosa do voto físico e da comissão de auditoria à palhaçada de 2020, foi uma grande vitória!

Para terminar, digo mais 2 coisas:
- O vieirismo está vivo e personificado em Rui Manuel, o nosso Marcelo Caetano;
- Mostrámos que o Benfica vive e está no meio de nós, e esse não o conseguirão calar!!

Gostava de ter privado com demais companheiros daqui presencialmente mas bastou sentir um pavilhão em peso a favor do Benfica, fazendo lembrar os míticos jogos do Antigo Estádio que o eterno Mozer disse aos franceses antes da meia final de 90!
Voltei a sentir orgulho e arrepio na espinha como nesses grandes jogos, quer presencialmente, quer revendo na TV ou ouvindo amigos/familiares que lá estiveram presentes!!

VIVA O BENFICA!!!

Jack Bauer

Citação de: Bessem Jday em 18 de Setembro de 2021, 02:34
Tenho 50 anos e 47 de sócio... Hoje senti novamente orgulho em muitos Benfiquistas principalmente de ver tantos jovens e muita malta com 1 e 5 votos a participar numa AGE que ficará na história e me fez recordar velhas lutas de outros tempos 👏🏻👏🏻👏🏻 Obrigado a todos 🙏🏻🙏🏻🙏🏻


Abraço!!!

paulomaia1972

Tratamento jornalístico da BTV sobre a assembleia geral de ontem:

- Não fez cobertura em direto
- Noticiário - apenas com o comunicado final do PMAG
- Comentador da BTV - não esteve presente, João Tomáz, esteva no estrangeiro e comentou com base no que ouviu da CS.

TRISTE E LAMENTÁVEL

profeta isaias

Nem uma palavra ou referência na capa da bola ao nome do actualmente único candidato declarado à presidência do Benfica.

Sintomático.

DEVILLICA

Citação de: profeta isaias em 18 de Setembro de 2021, 11:20
Nem uma palavra ou referência na capa da bola ao nome do actualmente único candidato declarado à presidência do Benfica.

Sintomático.

propaganda.

paulomaia1972

Citação de: ChUk07 em 18 de Setembro de 2021, 10:57
Portanto a malta quer "democracia" e "liberdade", mas depois atacam todos que não têm a mesma opinião que eles!
Ta certo!

Depois defendem quem andava a partilhar algo que é exclusivamente dos sócios do Benfica com um dos maiores jornalista anti Benfica que existe, o Otávio Lopes. Que até se cospe todo quando fala de nós! Tá certo!

Agora são os anos de sócio do Rui! 😂 Nossa senhora! Mas cabe cá cabeça de alguém, ser sócio desde os 8 anos, a pagar desde os 14 e dps por ter voltado aos 34, deixar de ser sócio efetivo? Para ser sócio atleta? Tá certo!

Também achei curioso o Mattamouros ir fazer campanha pelo cunhado, e ser um dos que partilhou vídeos! Eles para este ragabofe têm tempo! Para assumirem uma lista e se fazerem homens é que "já não têm tempo"! Tá certo!

No entanto voto fisico aprovado e regulamento eleitoral a ser debatido por Rui Costa e Benitez!
De facto já não têm muito a onde se agarrarem!

E outra coisa, a malta que compara o Rui Costa ao Artur Moraes deve ser sub 19 ou coisa do género. Nem devem saber quando o Rui saiu ter ido para a Fiorentina ao invés do Barcelona.

Viva ao Benfica!

Mas tu sabes lá  o que significa liberdade e democracia!

Estiveste presente?
Assististe ao desempenho antidemocrático do PMAG?
Consegues explicar a recusa do voto físico e votação do regulamento eleitoral?
E depois dá o dito por não dito e aceita o voto físico?
Onde está a democracia? Onde está o respeito pelos estatutos?




franciscoafonso

Citação de: Torgal em 18 de Setembro de 2021, 09:44
Depois desta AG fico à espera:

- da prova inequívoca que o Rui Costa reúne os anos de sócio efetivo para ser presidente

- da aprovação (já que não vai ser votado) do novo regulamento que tinha obrigação de ser votado porque a Assembleia tinha esse poder e a MAG não o podia vetar como foi demonstrado pelos excelentíssimos juristas (e outros benfiquistas) que discursaram.

- da decisão de segunda. Confesso que me soube a pouco saber que do nada se passou a concordar com "compatibilizar" o regulamento na segunda-feira com o "projeto" da direção (que só apareceu no final da AG convenientemente...). Reconheço todo o crédito do mundo ao SoB e restantes intervenientes, mas os ânimos baixaram com aceitação da proposta de última hora (e em cima so joelho) da direção.

Se esta contestação de ontem se mantiver, muita coisa pode mudar. Foi uma bela lição de benfiquismo.

Ps: se o novo regulamento for aprovado tem de se adiar as eleições, não vão os chicos espertos pegar nos 30 dias de intervalo que mesmo com a aprovação do regulamento ontem tornariam o mesmo não utilizável numas eleições a dia 9.
O MSOB foi muito inteligente aí. Pareceu uma cedência, mas não foi cedência nenhuma. Queriam que ficasse em ata que os sócios aprovaram, por larga maioria, um "Projecto geral" de regulamento eleitoral - que, nomeadamente, aprovasse o voto físico e cadernos eleitorais. Teriam a lei do lado deles. Pareceu uma cedência do género "ah discutimos depois", mas não era cedência nenhuma. Mas o tom teria de ser esse para passar por cima da MAG.

Como isto acabou, não fica nada em ata. Vão para a reunião de segunda-feira com uma aura moral e pouco mais.

A direcção vai acabar por aprovar o voto físico. Sabendo perfeitamente que se não aprovar cadernos eleitorais e, nomeadamente, a validação dos votantes por representantes das três listas, isso dá igual ao litro. Publicamente fica com voto físico e no backstage fazem o que lhes apetece.

lPhoenix

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Setembro de 2021, 11:18
Tratamento jornalístico da BTV sobre a assembleia geral de ontem:

- Não fez cobertura em direto
- Noticiário - apenas com o comunicado final do PMAG
- Comentador da BTV - não esteve presente, João Tomáz, esteva no estrangeiro e comentou com base no que ouviu da CS.

TRISTE E LAMENTÁVEL


A BTV é o melhor exemplo anti-democrático.

Nenad25

Eu por acaso era contra o cartão do adepto, até ouvir o Macaco dizer que o cartão de adepto visa acabar com as claques.

Nesse momento fiquei a favor. O ambiente na Luz está melhor e tudo.